Força Jorge Cadete!


“Jorge Cadete, o meu ídolo de infância, na minha opinião um dos melhores avançados portugueses da década de 90. 
Naquela altura, para mim, Balakov era o melhor jogador da equipa, mas no recreio eu queria era ser o Cadete, o que marcava os golos, o que dava tudo o que tinha por esta camisola verde e branca que é sagrada para mim (e era para ele).

Batalhador, que nunca dava uma bola por perdida, raçudo, agressivo, veloz, excelente a cabecear e no tempo de salto, um grande capitão do Sporting enquanto lá esteve.
À semelhança de outros acabou por ser empurrado para fora de Alvalade pelo adjunto Queiroz (deve vir daí a minha antipatia por tal personagem). Acabou por cair em desgraça no mundo leonino por ter regressado a Portugal pela porta do Benfica.
Não por ter lá estado, mas por 2 ou 3 atitudes tristes para quem o idolatrava.
Com grande mágoa soube que passa por enormes dificuldades financeiras, um drama no meio de tantos outros neste cantinho a que alguns chamam "país".

A falta de cabeça, a má gestão financeira pessoal sem pensar no futuro numa carreira que é de curta duração para o que dura uma vida e os negócios falhados são a causa.
Serve de exemplo para os mais jovens, não só no futebol!
Conheço um grande talento numa modalidade de pavilhão que devia ter visto o programa da SIC com muita atenção, para ver se endireita a vida para depois da carreira.
O Sporting não tem obrigação nenhuma para com Jorge Cadete, que fique claro.

Custa-me vê-lo nesta situação. 
Todavia, da mesma maneira que, inferiorizado fisicamente, se levantava para marcar um golo, acredito que melhores dias virão e que o meu ídolo de infância, Jorge Cadete, se vai levantar para marcar 2 golos, os da reviravolta neste jogo chamado vida.


Texto de Miguel Paím

10 comentários:

Anônimo disse...

Vai pro lampiões, quando tudo estava mal, saltaram fora, agora que há uma gestão condigna, que reflete o que é o grande sporting, quero tacho!

amo te sporting
Zé nunes!

Fabio Ferreira disse...

Deves é tar a gozar, um gajo que ganhou mais de um milhão de euros em 10 ou 15 anos... E tas com pena dele? LOL! Que foi um bom jogador concordo, mas que tivesse tido juizo, nao teve agora chora! E o pior é que ainda está a mamar a nossa conta!!

Anônimo disse...

Muito sinceramente, e os que se encontram desempregados e que nunca tiveram a oportunidade de ganhar o que o Cadete ganhou? São azares da vida, que tivesse tido mais cabecinha.

O futebol esta recheado de ex-jogadores que pensam no futuro e não no presente como foi o caso do Cadete e de outros.

Pena tenho dos que na vida de hoje nunca ganharam o que estas vedetas ganharam e que se encontram em piores momentos, e não vemos programas ou noticias sobre eles.

Anônimo disse...

Conheço O cadete há muitos anos,sportinguista convicto e bom rapaz! Errou quando foi para o benfa mas o SCP tb o rejeitou nessa altura...Mas quando dizia que ia comer a relva para os benfas o idolatrarem......Disso já se deve ter arrependido muitas vezes! Boa sorte CADETE!
Sartana

Anônimo disse...

Lamento a situação dele, mas realmente tenho muito mais pena daqueles que nunca tiveram oportunidade na vida de ganhar milhões, do que daqueles que tiveram essa sorte e esbanjaram tudo...

Anônimo disse...

Um milhão? Vão ver os contratos que ele fez e vão ver quantos milhões ganhou. A surpresa é como é que este gajo derreteu tudo ou se deixou enganar pelas mulheres com quem esteve casado que lhe foderam o guito todo. Tenho pena de o ver na merda porque me deu muitas alegrias com a camisola do Sporting. Força Cadete.

Anônimo disse...

Nem de perto nem de longe, gosto das atitudes escrita neste blogue, especialmente pelo seu proprietário.
No entanto, a respeito deste ou outro jogador que passando pelo Sporting se tornaram idolos da joventude Sportinguista, considero o melhor texto que jámais foi ecrito neste blogue. Teve ou não cabeça, quer ele se lamente-se ou não, o que aqui está escrito foi feito por pessoa de sentimentos.
Não merece os comentários jocosos que se estão a fazar.
Obrigado Miguel Paim

(aldeia de Irmãos)

Anônimo disse...

O Cadete chegou a ganhar 4 milhoes de euros durante a sua carreira futebolistica.Tambem era bem conhecido pela vida boemia que levava,e nunca o vi a louvar o SCP a nao ser agora que esta na miseria e queria um tachinho,quando acabeça nao tem juizo o corpo e que paga.Em vez de estar em casa dos pais a receber o rendimento de inserçao ele que experimente a fazer aquilo que nunca fez na vida.TRABALHAR NO DURO!

Anônimo disse...

Mas ele tacho no Sporting. Que espécie de tacho? Pediu para ir trabalhar para lá?
Porque não no Benfica? Também foi lá jogador!

Anônimo disse...

Va trabalhar!...