Arouca 1 - Sporting 2...Grande vitória do sacrifício e da luta!



SPORTING: Rui Patrício, Ivan Piris, Mauricio, Marcos Rojo, Jefferson, William Carvalho, Adrien Silva, André Martins, Diego Capel, Wilson Eduardo e Fredy Montero
1-0 Nuno Amaro aos 15 min.
1-1 Marcos Rojo aos 25 min.
AO INTERVALO: 1-1
1-2 Slimani aos 72 min.
Mas que campo este hoje!
E a vir ao de cima aquilo que muita gente temia, a equipa do Sporting é muito leve para este tipo de terreno e o que se viu foi os médios do Sporting em grandes dificuldades para acompanhar os médios do Arouca, Adrien e André Martins completamente à toa dentro de campo e a obrigarem Wiiliam Carvalho a enorme trabalho!
O Arouca pareceu-me sempre mais objectiva e acutilante que o Sporting, o Sporting acaba por ser eficaz e empatar o jogo e a sentir enorme dificuldades na 1ªparte mas com o passar do tempo foi-se notando um abaixamento do fulgor físico da equipa do Arouca e com isso o Sporting foi conseguindo subir mais terreno mas sempre a jogar sem objectividade, o terreno está mau mas para as duas equipas, o Sporting devia e tinha obrigação de se impor a este Arouca, infelizmente viu-se muito pontapé para a frente…e o Sporting muito à “rasca” para travar este Arouca, Fredy Montero muito sozinho na frente e neste tipo de terreno e com muito jogo directo, o colombiano será facilmente anulado!
Resultado que acaba por ser positivo para o Sporting ao intervalo pelo que se viu…
Uma 2ªparte completamente diferente, o Sporting veio com outra atitude, veio com mais raça e dominou claramente toda a 2ªparte e teve claramente de “vestir o fato-de-macaco” e consegue justamente uma vitoria importantíssima.
Entra Slimani e o Sporting mostrou-se mais perigoso, é verdade que apenas tem três lances de golo, com a bola no poste de William Carvalho, golo cantado para Montero e depois o lance do “golão” de Slimani…foram apenas estes lances e do Arouca apenas um lance de cabeça já com o Sporting à frente no marcador!
Uma vitória muito valorizada pelo esforço de todos os jogadores que tiveram hoje de lutar muito, não jogaram bem porque o jogo não dava para mais, era sem dúvida um jogo para lutadores e uma vitória que acaba por nos dar mais 3 pontos para a luta pelo lugar na Champions na próxima época…
Num jogo em que devemos salientar a enorme exibição de Mauricio, um autêntico leão no centro da defesa do Sporting e jogou grande parte do segundo tempo em claras dificuldades mas não se rendeu e volta mais uma vez a calar osgas…adiante!
Montero volta a falhar mais um golo cantado e neste jogo apenas foi mais um para lutar, pouco acrescentou, Adrien passou o jogo todo a tentar jogar “bonito” e penso Leonardo Jardim “inventou” ao não o retirar do jogo em vez de retirar William Carvalho que estava sozinho a ganhar o meio-campo, outro jogador que se fartou de lutar foi André Martins, em suma toda a equipa respondeu positivamente e mostra que afinal não é “assim tão leve” como a apelidaram e vence justamente!
Mas o mérito da vitória vai também para Leonardo Jardim que viu que o Sporting não tinha outra forma de ganhar este jogo sem ser de jogar directo e nesse aspecto Slimani é fortíssimo!
* A noticia da venda de Elias parece ser falsa...pena o rumor ter enganado toda a imprensa portuguesa...porra que até o blog foi enganado...e até temos gente que ficou contente por afinal não ser verdade...deve ser gente que não é do Sporting!

20 comentários:

Anônimo disse...

Então não falas do Maurício hoje???

Sportinguista disse...

falo seu merdas...está a ser o melhor defesa do Sporting!

Anônimo disse...

Mauricio o melhor defesa do sporting

Anônimo disse...

AHAHA, este blogger... andaste o jogo todo a ouvir o que o Freitas Lobo disse, mas ver o jogo ta quieto.
Mauricio e jogador para um Arouca.

Sportinguista disse...

Se ouvi o Freitas Lobo é porque vi o jogo...só aparece aqui é merda a comentar foda-se!
Eh pá vão lá para o blog do Revisor que está a morrer e precisa de ajuda para o blog não cair...

Anônimo disse...

N sei se sabes mas a noticia do Elias e falsa, ehehe, saiu-te mal, deixa lá, nunca te sais bem.

Sportinguista disse...

Então quem se saiu mal foram os jornais ou não?

Anônimo disse...

Hoje mais uma vez a prova da competência... Grande competência, a noticia é falsa mas ok.

Quanto ao Maurício és daqueles que tem opiniões baseadas no que dizem os comentadores. Se o Freitas lobo tivesse dito que o melhor em campo tinha sido o Piris ou o Capel tu também acreditavas. Não viste a primeira parte? Em especial o lance do golo? Maurício no seu melhor

Anônimo disse...

Incrível como partes logo para os insultos gratuitamente, começo a achar que tens distúrbios ao nível do auto controlo e da raiva

Paulo Costa disse...

Estao sempre a criticar o sportinguista e eu pergunto... Se nao gostam do blog porque aparecem ca e se dao ao trabalho de comentar?

Começa a ser ridiculo

Anônimo disse...

Badameco, aprende a argumentar sem insultar paspalho.

Eu faço-o porque gente como tu tem mesmo que ser tratada a pontapé.

A propósito, o que fizeste hoje à noite? A mãezinha deixou-te ver a bola porco sujo?

Sabes, cheguei agora mesmo de Arouca e só passei aqui para me rir um bocado antes de ir para a noite, e sabes... não desiludiste-me!

P.S. Alguém que dê bilhetes de graça ao palhaço, mas ATENÇÃO: É preciso não estar a chover nem muito frio, se não a ratazana não sai do esgoto onde vive.

Ruben - Moçambique disse...

aparece aqui tanta gente em todos posts a criticar, entao pq é que vem para aqui ler ... Administrador estas a fazer um bom trabalha, abraço.

Anônimo disse...

Foda-se, os galináceos não largam a caixa de comentários deste blog. Tens de começar a cortar e a selecionar ó sportinguista.

Anônimo disse...

quem se ri com esses insultos todos são os azuis e encarnados, incrível como sendo do mesmo clube se tratam assim, incrível como falam mal dos jogadores depois da época que estão a fazer, o Maurício não é com certeza o melhor defesa do mundo mas tem mostrado valor, garra e vontade e isso é ser do sporting. continuem a ser assim que vão longe.

Anônimo disse...

"Porra que até o Blog foi enganado..." até parece que é alguma novidade o "blog" ser enganado no que diz respeito a reforços e mercado de transferências...

Sportinguista disse...

Viste o jogo ontem?
Se calhar não porque o mais importante não comentaste tu...

Anônimo disse...

sportinguista corta os comentários dos aziados sportinguistas,dos merdas benfiquistas,e dos porcos portistas

Anônimo disse...

Eu comento o post, a partir do momento em que tu escreves essas merdas no post em comento o que tu escreves. Agora quem diz que este tipo esta a fazer um bom trabalho só pode ser acéfalo

Anônimo disse...

Eu apoio a razia aos comentários a partir de agora. Tou farto de ouvir estes atrasados mentais, apoiantes do godinho, post após post, a virem aqui destilar merda. Vê lá se começas a banir comentários sportinguista. Terás o apoio de muita gente..

Anônimo disse...

Vai -te foder lampiao