Sporting 4 - Paços de Ferreira 0...Somos candidatos ou não?



SPORTING: Rui Patrício (cap.); Cédric Soares, Maurício, Marcos Rojo e Jefferson; William Carvalho, Adrien Silva e André Martins; André Carrillo, Diego Capel e Fredy Montero
1-0 William Carvalho aos 16 min.
AO INTERVALO: 1-0
2-0 Fredy Montero aos 50 min.
3-0 Fredy Montero (pen.) aos 71 min.
4-0 André Martins aos 89 min.
Mas que primeiros 15 min. espetaculares por parte do Sporting, rápido, agressivo e muito pressionante e com uma ala direita a fazer miséria na defesa do Paços de Ferreira mas quem se evidenciou foi mesmo Cédric Soares, o lateral direito do Sporting está em excelente forma e hoje mostrou que será uma “saudável dor de cabeça” para Paulo Bento.
O Sporting dominou claramente até aos 20 min. mas depois baixou os índices de agressividade e de velocidade e permitiu ao Paços que subisse no terreno e se aproxima-se da baliza de Patricio (que ainda não fez uma defesa), depois notou-se claramente a diferença de William Carvalho jogar sem estar pressionado e o contrário, quando joga liberto tem muito mais influência no futebol do Sporting e deixa assim liberto Adrien para apoiar o ataque!
Agora digo-vos que é irritante por vezes ver Carrillo jogar, parece que está com a cabeça noutro sítio e só a espaços aparece, aliás hoje só esteve bem nas acções defensivas e depois pergunto o que se passará com Montero?
O colombiano não está bem, nota-se, parece algo displicente e desmotivado e o lance em que aparece isolado na cara do guarda-redes se fosse o “outro” Montero estaríamos agora a vencer por duas bolas de diferença!
Volto a referir que a ala direita do Sporting fez uma primeira parte excelente onde já destaquei Cedric mas não podemos esquecer que Capel também esteve muito bem e sempre muito bem apoiado por André Martins, este que por vezes também parece desaparecido do jogo!
Resultado justo mas cuidado com este árbitro, gosta de inventar “faltinhas” e já o fez por duas vezes contra o Sporting que originaram dois livres laterais perigosos!
Uma 2ªparte em que Montero respondeu aquilo que já se perguntava…marcou mais dois golos e cimenta o seu lugar de melhor marcador da liga portuguesa.
O Sporting vence e convence e a cada jornada que passa começo a acreditar que este Sporting tem mesmo uma palavra a dizer na luta pelo titulo e é para mim a equipa mais forte do campeonato, mesmo dividindo a liderança com os porcos de Carnide, o Sporting é sem dúvida a melhor equipa do campeonato ao fim de onze jornadas…que diferença para a época passada!
É verdade que na 2ªparte não jogámos brilhantemente mas fomos equipa com intensidade e não demos qualquer hipótese ao Paços de Ferreira e é já a terceira goleada aplicada em Alvalade e por falar nisso, somos a equipa mais concretizadora do campeonato, depois outro facto a salientar neste jogo foi termos visto um Sporting personalizado e sem nervosismos por causa de poder atingir a liderança do campeonato!
Na 2ªparte viu-se um Cédric menos influente na manobra ofensiva e Carrillo voltou a andar completamente alheado do jogo e só por uma vez apareceu no jogo, no lance em que assiste Fredy Montero para o 2-0!
Não foi uma exibição de encher o olho mas um Sporting claramente superior, um Sporting mandão e muito bem comandado por um miúdo de 21 anos chamado William Carvalho que nem parece ter a idade que tem e começo a acreditar a cada jogo que passa que este Sporting é candidato ao título, uma equipa feita com tostões e feita com muita juventude mostra qual é a diferença entre a competência e a escumalha e a ladroagem do passado recente!
Viva o Sporting!
* Se ainda não és seguidor do blog no Facebook clica aqui.

4 comentários:

Anônimo disse...

''se fosse o outro'', esse outro falhou um golo feito sozinho.

Anônimo disse...

Se empatarmos duas vezes seguidas, quero ver quantos dizem que somos candidatos? éramos candidatos se o FCP tivesse ganho os últimos 3 jogos, como podia ter acontecido?

Anônimo disse...

Os clubes disputam os campeonatos.
Ganham, empatam e perdem e é pelo somatorio dos pontos, que se fazem as classificações. Se o ponto tivesse ganho... pois é amigo. Mas não ganhou...Mal deles para bem dos outros. É assim a vida. Dizer quer somos candidatos, claro que somos, desde que andemos a disputar, somos candidatos. Tal, como todos os outros.No final, alguém fica em ultimo, mas esse também foi candidato.
A imprensa, anunciou hoje que o Benfica é 1º em parceria com o Sporting. Isto é absolutamente falso. O Sporting é primeiro e o Benfica 2º segundo, não há numa partilha. Não são os dois primeiros, como não são os dois segundos. Tal como também não há primeiro à condição. No periodo que decorreu entre o fim do jogo do Benfica e o fim do jogo do Sporting com o Paços, o Benfica foi primeiro. Não há nenhmuas condição, era, foi primeiro. A partir do momento em que acabou o jogo Sp-Paços, o nosso clube passou a primeiro.
É assim que são as coisas...








Anônimo disse...

Amigo o futebol e feito de resultados pisitivos e menos positivos , se o porto nao ganhou os jogos foi porque nao teve competencia para isso , e nos fizemos o nosso trabalho .