Gil Vicente 0 - Sporting 2...Estamos em 1ºlugar e até temos o Maurício!



SPORTING: Rui Patricio, Cédric, Mauricio, Rojo, Jefferson, William Carvalho, Adrien Silva, André Martins, Wilson Eduardo, Diego Capel e Fredy Montero
0-1 Fredy Montero aos 19 min.
AO INTERVALO: 0-1
0-2 Fredy Montero aos 73 min.
O que se viu nesta primeira parte?
Viu-se um Sporting a fazer nos primeiros 25 minutos uma exibição de “campeão”, a jogar um futebol altíssimo nível, rápido e a não deixar o Gil respirar e naturalmente acabámos por fazer o 0-1 pelo “matador” Montero.
Depois dos 25 minutos o Sporting baixou um pouco a intensidade na pressão e permitiu ao Gil subir no terreno mas os de Barcelos nunca conseguiram criar lances de perigo para a baliza de Rui Patricio e acabou por ser o Sporting a criar mais duas ou três oportunidades para alargar a vantagem!
Hoje nota-se uma “vivacidade” diferente em Montero, o colombiano volta a mostrar a sua garra e inteligência que já nos tinha habituado e hoje está a ser um autêntico “susto” para os centrais do Gil Vicente!
Mas quem está mesmo a “partir tudo” é o “pequeno” André Martins, o médio do Sporting foi o melhor jogador do Sporting na 1ªparte e ainda teve tempo para ter duas oportunidades para marcar e está a preencher muito bem a ala direita e a fazer com que Wilson apareça mais no centro para criar desequilibro, pena hoje que Cédric não esteja tão bem, parece algo nervoso e inseguro!
Do lado esquerdo, até “cansa” de ver jogar tão bem o ex-Estoril Jefferson, quer a defender, quer a apoiar o ataque ou a passar está muito acima de Cédric e está a ser também excelente nas combinações com Capel!
Depois temos visto um Adrien Silva que está a “encher” o meio-campo, o médio do Sporting está hoje a fazer uma das melhores exibições desta época, está irrepreensível na recuperação de bola e não sabe passar mal.
Os centrais do Sporting pouco trabalho tiveram e até se viram mais nos lances de bola parada mas na área dos gilistas…
Penso que ao intervalo, o resultado até acaba por ser “simpático” para os de Barcelos, o Sporting até ao intervalo só não marca mais um golo ou até mesmo dois, porque a bola não vai à baliza…
André Martins, Adrien e Jefferson muito bem na 1ªparte!
O Sporting voltou a entrar bem na 2ºparte e voltou a carregar sobre a baliza dos gilistas e esteve perto de voltar a marcar mas esse domínio apenas durou 10 minutos, o Gil foi subindo no terreno e começou a incomodar o Sporting mas sempre sem criar um único lance de perigo para a baliza de Rui Patrício e até que aparece a expulsão e o que se ouviu foi os comentadores da Sportv a dizer que a expulsão acaba por decidir o jogo!?
Então mas o Gil Vicente criou alguma oportunidade de golo durante os 90 minutos de jogo?
Sim…criou já perto do fim quando envia uma bola ao poste, então e o Sporting já não ganhava por 0-2 e não podia estar a ganhar por mais?
Então mas o Sporting não controlou sempre o jogo?
O Sporting foi a única equipa que venceu em Barcelos!
O chegou a Barcelos e volta a mostrar que é neste momento a melhor equipa da Liga Portuguesa, tem o melhor ataque e o melhor marcador da Liga é do Sporting!
E ainda por cima temos o Mauricio, porra esse central que não presta para nada!
Depois o Montero que era um flop, depois o treinador que ia “comer” a mulher do presidente e que se punha andar, depois temos um presidente que é um “manfio” que conseguiu baixar o orçamento do futebol e ainda por cima sobre a sua presidência já deu lucro!
Depois temos o Inácio que era isto e aquilo…
Agora o que dizer?
O Sporting que temos agora não aquele Sporting que sempre desejámos?
Sim, quem desejava este Sporting eram os verdadeiros “leões”, estamos em 1ºlugar com uma equipa de tostões, uma equipa com “E” grande, uma que sabe jogar futebol e que é o espelho do que é o Sporting neste momento dentro de paredes!
André Martins faz na minha opinião o melhor jogo da época até ao momento e foi a melhor unidade do Sporting neste jogo!
Temos Sporting na luta pelo título…obrigado Bruno de Carvalho, obrigado Inácio, obrigado Leonardo Jardim e obrigado a toda equipa!

16 comentários:

Anônimo disse...

Borro-me todo cada vez que o Gil vai lá acima, e desde o nosso golo começam a ser cada vez mais vezes

Anônimo disse...

Essa do jefferson matou-me lol.( percebes tanto disto como eu de croché )

Sportinguista disse...

Entao vê-se mesmo que passas o tempo agarrado às agulhas!

Anônimo disse...

Ó palhaço, arranja lá convites para ires Alvalade Sábado.

Mas olha que vai estar frio, não sei se irás. A propósito, já pagaste as quotas este mês?

Ops, nem me lembrava que os burros não podem ser sócios...

Anônimo disse...

Tantas boas oportunidades de golo desperdiçadas!!! Um meio-campo de grande nível e um Cédric que é nitidamente o elo mais fraco. O que é que o Salomão foi lá fazer?... Até estoirado e em dia assim-assim, o Capel é melhor... Mais valia o Mané...Mas pronto, vamos em primeiro com uma equipa de tostões!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Já vi uma porreira no Face:
Classificação no RASCORD de amanhã

1º Benfica.............27 Pontos
2º Sporting............29 Pontos
3º Porto...............27 Pontos



É pró porquito manhoso!...

Anônimo disse...

Não falaste nada do William mas prontos, boa crónica :)

Anônimo disse...

"o Sporting até ao intervalo só não marca mais um golo ou até mesmo dois, porque a bola não vai à baliza…"

Pá, as tuas crónicas são más... Devias tentar melhorar isso...

SL

JC disse...

Deves ter visto o jogo com o olho do cu.
Então o Gil so teve uma oportunidade de golo com a bola ao poste no final da partida?
E aquela do avançado do Gil isolado frente a Patricio, imediatamente antes da expulsão, que o nosso GR defendeu in extremis?

Anônimo disse...

Lambuças&croquetes=filhos da puta corruptos=Engulam suas putas falidas=O futuro é BdC.
Tenho dito!

Anônimo disse...

Falas tanto do Maurício mas tirando ele e o Montero diz-me lá onde é que o Inácio acertou mais? Foi no Welder? Ou foi no Magrão? Espera vai falar do Slimani... mas então não foste tu que disseste "Começo a ficar com menos dúvidas sobre Slimani…parece ser um jogador fraco"?? Ricas comissões foram parar ao bolso do sr. Augusto.

Sportinguista disse...

Quanto custaram esses jogadores?
Queres mesmo falar disso?
Elias?
Boulahrouz?
Queres mais?

Anônimo disse...

E sabes tu quanto custaram eles? Já saiu o R&C? Ou foi o Bruno que te disse? Sabes lá se não custaram o mesmo que o Boula

Sportinguista disse...

Queres mesmo falar de RC?
De certeza?
Queres falar do real valor de Elias?
Olha és do Sporting ou não?

Anônimo disse...

Tu não serás de certeza. Nem sequer sabes o que é sentir o Sporting. Lástima de pessoa...

Hugo disse...

Além de seres burro só te enterras com as tuas observações de merda. O elias não rendeu no Sporting metade do que sabe, mas muito por culpa da bandalheira que reinava no clube, com a direcção de agora é jogador para ser uma das figuras da liga, talvez não saibas mas no flamengo que fez um campeonato fraquíssimo, ele conseguiu ser eleito para o 11 ideal do Brasileirão. Diz lá tu então qual o valor real deste médio internacional Brasileiro, já várias vezes nomeado para o 11 ideal no Brasil?