E agora Sporting?


Estamos a chegar ao Natal, época do ano que no passado era fatídica para o nosso clube em termos de futebol mas depois de vermos um Benfica que joga tão pouco e de vermos um FCPorto que também pouco ou nada joga e vermos o nosso Sporting com uma equipa de tostões joga um bom futebol e que este fim-de-semana se pode isolar no comando da Liga, acho que chegou a altura de nós sportinguistas começarmos a perguntar se é ou não possível lutarmos ou mesmo quem sabe virmos a ser campeões!
Olha-se agora para o Sporting de uma forma diferente, o Sporting mudou, os sportinguistas mudaram a sua maneira de pensar e não chegou a altura de pensarmos que se pode a estar a dar inicio a um novo ciclo no futebol português?
Os ventos de mudanças podem chegar ao futebol português, Pinto da Costa está acabado, o “corrupto” está a dar as ultimas e isso é notório também no futebol do clube dos azuis, basta ver a forma como abordaram a nova época e como “montaram” a equipa deles para esta época, depois olhamos para os gajos das barracas de Carnide e é mais do mesmo, passam o tempo a “cantar de galo” e a contratarem camionetas de jogadores que este ano até tinham o melhor plantel dos últimos trinta anos e é o que se vê, então e nós?
Depois de 18 anos de erros acumulados, má gestão e outras historietas que não interessam agora relembrar, não está bem à vista que não é preciso inventar para se ter uma equipa de futebol capaz de competir com os “ricos” do futebol português!
Ainda me recordo de muitos energúmenos que no inicio desta época criticaram Inácio, Virgilio e Bruno Carvalho e até contratações como a de Mauricio criticaram, o brasileiro que neste momento é dos imprescindíveis no onze do Sporting, muitos criticavam a presença de Bruno Carvalho no banco e hoje os resultados falam por si, até chegaram ao ponto de meter a esposa do presidente ao barulho, recordando historietas recentes associadas ao nosso actual treinador, então e agora o que vos apraz dizer?
Nada, tal como o faziam no tempo dos senhores dos croquetes, o Sporting mudou, o Sporting está melhor, o Sporting está mais forte e agora o que fazer?
Simples, façam como muitos dos verdadeiros sportinguistas, acreditem neste presidente, acreditem neste treinador e nesta equipa porque tenho a certeza que ainda vamos ter muitas alegrias este ano, não necessariamente sermos campeões mas já sentir orgulho em ver o nosso Sporting de tostões a colocar os “ricos” em sentido e a olharem de novo para nós como um candidato ao titulo!
Este é o Sporting a arrancar para a sua recuperação e que em breve estará no lugar que é seu por direito, o topo do futebol português!
Viva o Sporting e um grande abraço para todos os verdadeiros sportinguistas!
E amanhã todos com o coração em Barcelos e junto com os que adeptos que vão ao estádio apoiar a nossa equipa para que possamos trazer os 3 pontos e ficarmos isolados na liderança do campeonato!

4 comentários:

Anônimo disse...

FORÇA CARALHO! SPORTING SEMPRE CONNOSCO

Zé Nabo disse...

até me vieram as lágrimas aos olhos... mas agora a sério temos equipa para rebentar com os cabeçudos do outro lado da 2ª circular e com os cabeçudos do norte. força sporting contra tudo e contra todos rumo ao título caralho!

Anônimo disse...

És completamente tarado.
Então pedes para irem aos estádios vere e aplaudir o Sporting e tu, ficas-te pelos Brejos a saborear as tortas.
Pedes para que todos estejam unidos inclusivé os que não gostaram ou criticam o Bruno (foi a ilação que tirei) e não esqueces de permanentemente marrar e amarfanhar o malta.
Ficava-te bem, teres a ideia no bom sentido e vez de andares a chupar na teta.

Tem a coragem de publicar isto e mererces a minha estima
de A. Irmãos



Anônimo disse...

Concordo em absoluto com o comentário das 8:44.... Depois dizes que o Pinto da costa esta acabado? Esta esta.... Vê lá de hoje em Barcelos não temos uma arbitragem a preceito...