V.Guimarães 0 - Sporting 1...Estamos na luta e o resto é "tanga"!



SPORTING: Rui Patrício, Cédric Soares, Eric Dier, Mauricio, Jefferson, William Carvalho, André Martins, Adrien Silva, André Carrillo, Diego Capel e Fredy Montero
AO INTERVALO: 0-0
0-1 Slimani aos 90 min.
Uma primeira parte do Sporting a roçar a mediocridade, o Sporting na primeira parte não consegue criar um único lance de perigo, equipa mais lenta que a de Guimarães e com William Carvalho hoje muito abaixo daquilo que nos tem habituado nos últimos jogos!
Uma grande oportunidade de golo mas para os vimaranenses com uma bola no ferro, num lance os dois centrais do Sporting estiveram mal, Eric Dier a ler mal o lance com a bola a passar-lhe por cima e depois Maurício a ser algo lento e a não conseguir acompanhar o avançado do V.Guimarães mas hoje com Eric Dier a mostrar mais segurança do que no ultimo jogo!
Carrillo a ser o melhor do Sporting na frente de ataque e só mesmo quando o peruano conseguiu ganhar a linha de fundo se viu o Sporting a criar desequilíbrios na defesa da equipa minhota!
O V.Guimarães das vezes que se aproximou da área do Sporting fê-lo sempre com algum “perigo” e viu-se o Sporting a dar bastante espaço no seu reduto mais recuado, com William Carvalho a não ocupar bem os espaços e sempre com os jogadores minhotos a serem rápidos nas transições ofensivas e a saberem explorar muito bem o jogo directo para o ponta de lança que segura bem a bola e depois o que se vê são os médios minhotos a serem mais rápidos que os médios do Sporting nesse tipo de lances, o Sporting apenas fez um remate na primeira parte!
Se Adrien não tiver bola e se William Carvalho não subir de rendimento vamos ter um Sporting a passar um mau bocado no que falta jogar deste jogo!
André Martins pouco esclarecido com a bola nos pés mas a ser inteligente na forma como ajudou a ganhar espaços nas costas do lateral esquerdo dos minhotos!
Se é verdade que o Sporting jogou pouco e jogou lento, se é verdade que pouco jogo construiu para poder ganhar esta noite temos de ser verdadeiros e dizer que o V.Guimarães pouco fez também para poder ganhar e o Sporting acaba por ser feliz e chegar à vitória!
Se Slimani no jogo da Luz mostrou ser uma opção para o 4-4-2 e marcou, hoje entrou e resolveu um jogo que se encaminhava para acabar com o Sporting a perder dois pontos na luta pelo título!
Sim o Sporting está na luta pelo título, mostrou que tem opções para poder lutar pelo título e está a mostrar que vai estar dentro da luta pelo campeonato, só penso que Slimani poderia ter entrado mais cedo mas pronto entrou e marcou e o Sporting venceu!
Será que estamos com a “estrelinha”?
Valeu a vitória num campo complicado, porque a exibição do Sporting ficou muito aquém daquilo que já mostrou…uma equipa jovem e nova que ao cabo de dez jornadas está a fazer muito melhor que uma equipa de “milhões e comissões” que o ano passado foi o que se sabe!
Montero anda afastado dos golos?
Sim é verdade mas o Sporting não é só Montero, vale pelo seu todo…Eric hoje muito bem e a dar segurança…e Maurício sem falhas!
Cédric melhor que Jefferson, Adrien muitos furos abaixo e William Carvalho subiu na 2ªparte!
Estamos na luta e o resto é “tanga”!

11 comentários:

Anônimo disse...

Maurício: 12 minutos 4 faltas.
Fantástico

Sportinguista disse...

Pois é possivel, esta a marcar o ponta de lança do Guimaraes e o Eric esta a jogar solto!!
Tens uma visão futebolistica do caralhão!

Anônimo disse...

Gostaste do calafrio que o Dier te deu quando desviou aquela bola ao primeiro poste para o golo??? PÓ CARALHO ESTA VITORIA É NOSSA, DOS SPORTINGUISTAS, NAO É TUA LAMPIÃO!!'

Anônimo disse...

em relacao ao quaresma .nao amigo anonimo ciganada a gente nao tem tem na nossa equipa ,mas ja matumbos temos e em demasia.
quaresma e o melhor jogador que eu ja alguma vez vi jogar,portanto amigo voce nao percebe nada disto.
em vez de amarem uma porcaria de um jogador que e um matacao e por marcar 3 golos a suecia se torna o melhor jogador do mundo,meta os olhos no que este jogador que e o quaresma que voces jamais viu e vai ver fazer algo que este menino fez e ainda vai fazer.abraco e aprenda. melhor jogador em campo foi de longe carrilllo

Anônimo disse...

anonimo das 21:30 tu és seguramante um dos maiores nabos que já vi comentar futebol ! digam-me que ele não acaba de comparar o ronaldo ao quaresma looool epá faz-nos um favor a todos e esconde-te ! deixa os comentários para quem percebe minimamente de futebol.

Anônimo disse...

"Estamos na luta", esperem que ainda falta um mês para o Natal! e do Futsal nem pio! levaram 3-6 e adeus final four

Anônimo disse...

MAs que tristeza de comentário. Para alem de estar no post errado, não sabemos a quem está a responder e está tão mal escrito quem dá para perceber o que realmente quer dizer.
Mas o comentário sobre o Ronaldo é muito triste. Para ti, o Ronaldo não fez nada este ano para além de ter marcado 3 golos à Suécia. Nem te vou dizer o que ele fez porque está em todo o lado. Tira lá o nabo do cu e vai procurar.
Em relação ao Quaresma, foi um bom jogador,mas com problemas de mau feitio que não fazem falta ao Sporting.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 20.18 do post anterior ou de hoje da mesma hora.

Quaresma o super sumo? emporcalhar a tua boca e desconsiderar o Ronaldo é falta de juizo.
Acaso viste jogar o Vasques, o Travassos, o Albano, o Jesus Correia, o Carlos Gomes, rapazito vai dar banho ao cão.
O sume-te, deitas chipas de odio pelos olhos.

Pedro disse...

Bom dia,

Antes de mais gostaria de fazer uma declaração de interesse: sou vitóriano e sócio há mais de 25 anos.
Sobre o jogo de ontem, concordo em parte com a tua análise, foi um jogo equilibrado - Vitória melhor na 1ª parte, Sporting mais forte nos últimos 15 minutos - o empate ajustava-se perfeitamente. O Sporting está com a estrelinha, isso é um facto, e enquanto ela se mantiver o clube pode aspirar a bons resultados.
Como é um blog do Sporting, vou focar a minha análise na sua equipa para discordar, se me permites, de parte do teu comentário : O sporting tem mentalidade de equipa grande, pressiona alto e isso deve-se ao excelente treinador. No entanto, não tem jogadores, essa é a verdade, para sonhar alto. Os centrais que jogaram em Guimarães são muito lentos, roçam a banalidade, péssimos técnicamente. O William de Carvalho, não querendo ser injusto, parece-me um jogador demasiado posicional, não é um trinco de encher o campo, pelo menos não o foi neste jogo. O resto da equipa vive dependente do Montero e esse ontem não existiu. Destaquei estes jogadores só para discordar quando dizes que o sporting é candidato ao título. Não me parece de todo, é uma equipa espremida por um excelente treinador, com jogadores interessantes, mas com imensas lacunas sendo a mais evidente no eixo central. O sonho comanda a vida e o Sporting está apenas um ponto do primeiro. Para bem do futebol português e da sua competitividade espero que o Sporting se mantenha nos lugares cimeiros e que já agora, o Vitória tenha em Alvalade a sorte que ontem teve o sporting em Guimarães:)
Abraço,
Pedro

Anônimo disse...

amigos eu sou o anonimo das 21.30 e quero agora por aqui tudo em pretos limpos
eu era a 8,9,10 anos o maior fa do cristiano ronaldo,tinha camisolas do scp do manchester,tenho inclusive um poster dele no meu quarto.
e tentava imita lo algumas vezes.
mas so um burro e que nao ve que o cr de ai para ca ,nao joga nem um bocadinho do que jogava,ele dantes fintava tudo ,brincava com os defesas todos,com dribles e mais dribles,eu gostava imenso dele,desde 2009 que ele nao faz isso,so se preocupa com golos,so passa por alguns no arranque e mesmo assim e poucas vezes,porque lhe tiram a bola,golos la isso marca,e voces dizem...mas isso e que interessa,mas para quem gosta de bom futebol e futebol bonito issso nao chega.abraco e tentem comprender porque e que eu e muitas mais pessoas nao gostam do cr agora.
abraco

Anônimo disse...

vejo aqui alguns visionários anti mauricio,nem conseguem ver que o sporting entrou a marcar a zona mazou,ao fim de 10 minutos duas bolas nas costas de eric ,lado esquerdo ,lado esquerdo repito,eric comido,uma no poste,outra boa defesa patricio,10 minutos de jogo,a partir dai l.jardim mandou mauricio marcação homem a homem em todo lado,quantas oportunidades de golo mazou teve 0,repito 0,80 minutos mazou nem cheirou a bola,umas vezes em falta,e verdade ,eric não fazia marcação assim e muito macio.atençao continuo a dizer mauricio não e nada de especial ,mas e do melhor que temos ,porque tem atitude ,espirito sacrifício,garra.e l.jardim sabe central so muda o central dois,pois o um todos sabemos quem e.ps l.jardim não percebe nada futebol?