Sporting 3 - Maritimo 2...Ganhámos, recuperámos 2 pontos e o Maurício esta noite dorme descansado!



SPORTING: Rui Patrício, Cédric, Eric Dier, Marcos Rojo, Jefferson, William Carvalho, Vitor, Adrien Silva, André Carrillo, Diego Capel e Fredy Montero
1-0 Diego Capel aos 28 min.
1-1 Ruben Ferreira aos 33 min.
1-2 Eldon aos 43 min.(pen.)
AO INTERVALO: 1-2
2-2 Slimani aos 67 min.
3-2 Adrien Silva aos 76 min.(pen.)
Uma primeira parte vergonhosa em muitos aspectos, equipa lenta e a jogar malíssimo!
Depois a entrada de Vitor na equipa é um erro tremendo, lento e sem dar acutilância e organização ao meio-campo e com Adrien a correr quilómetros sozinho apenas com o apoio de William Carvalho…
Depois a entrada de Eric na equipa deixa-me abismado, quando Mauricio está no banco!?
Não está bem para jogar de início o brasileiro?
Eric é bom jogador mas hoje só fez merda, quero ver o que dizem os “fãs” de Mauricio sobre a exibição de Eric, se calhar já não interessa falar sobre isso!
Depois na frente de ataque, apenas Capel se viu em bom nível e Jefferson muito bem no apoio ao ataque no flanco esquerdo!
O Sporting fez uma primeira parte medíocre é verdade mas o Marítimo o que fez para estar a ganhar em Alvalade ao intervalo?
Nada mas foi sempre mais perigoso e rápido a sair para o ataque e de cada vez que saiu para o contra-ataque foi um autêntico “Deus nos acuda” na defesa do Sporting!
Leonardo Jardim claramente culpado da fraca exibição do Sporting, inventar não é o forte do nosso treinador!
No lance da grande penalidade, até aceito mas quantas já se viram idênticas que não foram assinaladas?
Depois uma agressão clara a Capel “nas barbas” do filho da puta do apito e faz “vista grossa”?
O Maritimo que não ganha a ninguém, está a vencer ao intervalo em Alvalade, o Sporting tem duas claras oportunidades de golo, uma por Capel logo no inicio e depois Montero isolado atira ao lado…os madeirenses fazem dois golos de bola parada, são felizes nos lances dos golos mas o Sporting não pode cometer tantos erros defensivos e perder tantas bolas que depois fazem o Maritimo partir para perigosos contra-ataques!
Carrillo apagadíssimo e desconcentrado!
Uma 2ªparte em que Leonardo Jardim se redime em parte dos erros de casting que teve, faz entrar Slimani e passa a jogar em 4-4-2 e quase logo de imediato o Sporting chega ao empate e depois acaba por dar a volta ao marcador e cumpre a sua obrigação e recupera dois dos três pontos perdidos na passada jornada!
O Sporting não fez um grande jogo mas a atitude na 2ªparte foi o que valeu para se conseguir dar a volta ao jogo, depois penso que a “má pontaria” de Fredy Montero neste jogo teve influência no desenrolar do jogo, o colombiano hoje muito abaixo do que nos habituou mas acaba por ser decisivo no lance que acaba por dar a vitória!
Bem Slimani é mesmo um caso que merece ser “investigado”, se no lance do empate esteve ao nível que se pede a um “homem de área”, já depois tem um “golo cantando” que falha “escandalosamente”!
Diego Capel é o melhor jogador do Sporting neste jogo, a sua saída é compreensível, pelo cansaço acumulado mas a entrada de Carlos Mané não foi um risco enorme perante um adversário tão complicado com o foi o Marítimo esta noite?
Depois o Sporting voltou a demonstrar que tem muitas “deficiências” a nível defensivo nos lances de bola parada e mais uma vez Eric na 2ªparte voltou a fazer merda…está sem ritmo?
Então mas não treina?
Pronto já sei, a culpa é do Maurício, até tem culpa do Sporting ter sofrido esta noite para ganhar este jogo!
Penso que André Martins fez muita falta no meio-campo do Sporting, hoje Adrien correu muito e jogou muito desapoiado sem o “pequeno” jogador André Martins!
Depois de assinalar uma grande penalidade “daquelas” contra o Sporting, como é que é possível não se assinalar uma grande penalidade num lance em que o jogador do Maritimo corta a bola com o braço que é levantado atrás das costas!
Outra particularidade que me deixou preocupado foi o facto do Sporting estar já a vencer e a jogar contra dez e não conseguir segurar a bola e a permitir aos madeirenses criarem lances de perigo para a baliza do Sporting…Rui Patrício volta a salvar o Sporting num lance que podia ter dado o 3-3!
Ganhámos e estamos no 2ºlugar e mais uma noite em que as osgas vão para o buraco com a cabeça a inchar…e hoje nem do Maurício podem falar!
* Página do facebook do blog muito perto dos 400 seguidores, se não és seguidor, clica aqui.

22 comentários:

Anônimo disse...

E tu a dar-lhe com o Mauricio.
Abre o olhos pataqueiro, o mauricio e uma merda!

Sportinguista disse...

Sim és capaz de ter razão mas não é este Eric que lhe tira o lugar!

Anônimo disse...

onde e que o eric esteve mal, na falta excusadissima do rojo que origina o livre para golo, ou no penalty fantasma mas que foi assinalado do jefferson agradecia explicações sff

Sportinguista disse...

Viste o jogo?
Ouviste os comentários?
Lento e recordo-te um mau passe que faz na 1ªparte...mas pronto se tiveres ZON Fibra e tiveres sportv reve o jogo e assim podes verificar...ou será que o Mauricio é culpado?

Anônimo disse...

Andre Martins fez muita falta no meio-campo do Sporting.
Mais uma piada como é frequente deste Artista.

Anônimo disse...

um mau passe... erro gravíssimo quando comparado com o corte a binya de mauricio
Mas so tens ZON FIBRA para o que te convém

Mordoga disse...

um mau passe na primeira parte. está tudo dito :) ai Jesus se dizem mal do Mauricio, já dizer mal do Dier por estar lento (falta de ritmo - sabes o que origina isso?) e ter falhado 1 passe... é normalissimo.

Ganha juízo. Mais uma vez a tua coerência é brutal.

Anônimo disse...

Eric é sem duvida alguma um dos jogadores promessa do Sporting... Tem de jogar... Este é daqueles que pode dar milhões... não desgosto do Mauricio, mas comparar estes 2 é de quem não vê futebol... Quanto a André Martins penso que fez bem em estar no banco... Não desgosto do jogador mas tal como o Wilson Eduardo penso que são bons suplentes para o Sporting... jogadores para entrar aos 60minutos de jogo... Está visto que o Sporting precisa procurar um extremo porque o Carrilho é um caso perdido... Faz 1 bom jogo... fica 4 a fazer nada... Jefferson a par de Alex Sandro são sem duvida os 2 melhores DE da liga... labyad se sair espero que o sporting ou comece a apostar no joão martins ou então que procura outro medio centro.

Anônimo disse...

Cometsar o jogo para quê?
Se tu já o fizeste, e és solenidade sobre a mateira.
Aliás quem fizer comentario sobre o jogo, leva roda de cabrão para cima se não for da tua opinião.

Apauldo incondocionalmente o teu sábio parecer de como desenrolado o jogo. E as tua opinões ouvidos na ZON fbira e sportv, é quanto baste.
És o triste dos tristes

Anônimo disse...

cuidado ele fez um mau passe.... devia ser irradicado do futebol....

Sportinguista disse...

Querem ver que não esteve lento e não perdeu varios lances na primeira parte...ai se fosse o brasileiro...

Sportinguista disse...

Anonimo das 09.10 eu só respondo "torto" a quem o faz...eu sou triste?
Sim obrigado e tu és um merdas!
viste?
É assim.

Anônimo disse...

O Dier esteve muito mal mas a falta de ritmo origina isso... De qualquer maneira tem mais talento num pintelho que o Maurício no corpo todo...

Sportinguista disse...

Anonimo das 11.44 eu tambem não disse o contrário!

Anônimo disse...

Só concordo contigo no que toca ao apoio ao Bruno de Carvalho. De resto a tua incoerência argumentativa demonstra o teu fraco carácter. Vê lá se arranjas mais uns convites seu hipócrita. Como tu próprio respondes a quem por cá vem, és um merdas!

Sportinguista disse...

Anonimo das 16.09 qual foi a incoerencia que tive nesta cronica a este jogo, explica-te lá!

Anônimo disse...

mauricio não sendo um grandíssimo jogador ,e a voz de comando ,sem ele a defesa não sabe o que anda a fazer,anda tudo a nora,so não ve quem ao quer ver,com mauricio rojo ate parece melhor do que e,quanto ao eric naoe competitivo parece jogar sem vontade,nao e possível um jogador daquele tamaho perder todos os lances aerios,sem mauricio a comandar todas as bolas paradas são uma oportunidade de golo,so não ve quem e cego.mauricio=jogador barato,excelente no jogo aerio,excelente a comandar,excelente posicionamento,bom na marcação,

Anônimo disse...

o sporting so melhorou porque tem 4 lideres são eles patricio,mauricio,william,montero.so não ve quem não quer

Anônimo disse...

Anónimo das 18h11 vê-se que você percebe de futebol, excelente comentário. Eu ate digo mais, não sei como é que o Maurício não vai a seleção, é titular de caras. Para o ano vai render dezenas de milhões!!

Anônimo disse...

sou o anonimo das 18h11 ,continuo a dizer mauricio e o melhor do sporting atual ,mas se tivesse o dinheiro de um arabe ,não queria o mauricio so que não temos,as pessoas confundem o presente ,ou o futuro eric rubem semedo Tobias figueredo etc,podem vir ser ,tem potencial mas temos de aguardar.mas temos o caso do ilori bom central , mas não tem competetidade ainda para jogar na primiere league. atenção ser central e eu fui joguei na segunda b,nao e so jogar bonito,um central na minha opinião tem jogar bonito jogar feio encostar estorvar gritar chamar atenção não invetar,bater ser posicional ,respondendo anonimo das 19h12 ,te digo mauricio se calhar nunca sera jogador para ganhar dinheiro ,ainda bem porque assim vai ficar alguns anos ,mas por causa dele vai-se vender o segundo central varias vezes a imagem do luisao,do Jorge costa ok.

Sportinguista disse...

Excelente comentário!

Anônimo disse...

Bem...já que os comentadores têm este respeito pelo suposto sportinguista que gere este blog, aqui vai:
ò seu merdas, então o convitezinho digitalizado? não me digas que a tipa da TMN que tos arranja te lixou esta semana?