O fenómeno Fredy "Krueger" Montero!


Será que já se podem falar de comparações e diferenças entre Fredy Montero e Ricky Van Wolfswinkel?
O holandês que a mim pessoalmente nunca me empolgou e que muitas vezes passava ao lado dos jogos foi um ponta de lança que deixou boas memórias e saudades em Alvalade?
Ou será que Montero é o ponta de lança que finalmente satisfaz os sportinguistas?
São jogadores de características diferentes…
Se bem me lembro e vou agora recuar um pouco mais no tempo, quem se lembra de Bojinov, jogador que sempre apelidei de flop e que se veio a confirmar e mais atrás um tal Pongolle, outro que tanto critiquei, algum destes dois ou mesmo Wolfswinkel deixaram saudades em Alvalade e se podem comparar com Fredy Montero?
Muitos irão agarrar o argumento de Slimani, que o avançado que agora “aquece” o banco do Sporting pode vir a ser um grande flop, sim é verdade mas também é verdade que será complicado o actual camisola 9 do Sporting entrar na equipa quando temos um senhor de seu nome Fredy Montero e também Slimani não nos custou o mesmo que Wolfswinkel, Bojinov ou mesmo Pongolle!
Aliás Montero no mesmo número de jogos só é “batido” por Super Mário Jardel!
Hoje o colombiano é para mim o melhor avançado a jogar em Portugal, os números falam por si, é um jogador diferente de Jackson Martinez mas não tenho dúvidas que o nosso avançado tinha todas as condições para ser chamado à selecção do seu País…mas ainda bem que não vai!
É um fenómeno?
Sim, é sem dúvida a grande contratação desta época 2013-2014!
Relembro os golos à Fiorentina, o golaço ao Arouca e antes o golo de cabeça nesse mesmo jogo, o golo à ponta de lança ao Benfica de cabeça, o golo ao Sp.Braga, ontem mais dois golos à ponta de lança ao V,Setúbal…até cansa ver este avançado, de tanta qualidade que este jogador tem!
É o regresso do slogan a Alvalade mas agora com outro protagonista…Fredy “Krueger” Montero RESOLVE!

7 comentários:

nuno alexandre disse...

Montero é de facto uma grande contrataçao mas o Wolfs tambem tinha o seu valor,nao esquecer que a época passada foi a pior de todo o historial do SCP,tanto em termos de classificaçao final como em termos de gestao do clube.Se nao pagavam os ordenados ao jogadores como queriam que rendessem dentro do campo.Mas enquanto esteve no SCP,o Wolfs sempre deu o maximo pelo clube,é certo que por vezes nao rendia o esperado mas foi dos bons avançados que passaram pelo nosso clube.Quanto ao Montero que continue muitos e bons anos no clube,mas a continuar a marcar como tem marcado,sera dificil aguenta lo.Mas que terao que pagar bem por ele,isso nao tenho duvidas que a epoca dos saldos ja acabaram em Alvalade.

Anônimo disse...

Parabéns... Pensei que nunca seria possível ler um post com qualidade no teu blog.

Anônimo disse...

Mas ele n era bom apenas como 2º avançado???

Foi o k cheguei a ler aqui muita vez!!!

Anônimo disse...

Pergunto eu, somente, se o Wolfwinkel teria sido capaz de marcar o primeiro golo? Aquela simulação do Montero que sentou o guarda redes adversário é de craque.

Realmente Montero e Wolfwinkel são iguais como o vinho e a água. Enquanto o primeiro passava os jogos quase ausente, já o Montero muitas das vezes é visto a construir jogo de ataque. Para mim o PL não serve só para andar ali na frente a passear de um lado para o outro a tentar pressionar os defesas adversários, mas como Montero que também sabe construir jogo e especialmente posicionar-se para as concretizar.

Realmente do Wolfwinkel não me deixa nenhuma saudade, tão bom que é que no Norwish que paga ordenados atempadamente não tem marcado.

Estou maravilhado com este novo "matador".

Impressionante a quantidade de avançados com qualidade que a Colômbia produz.

Hugo disse...

"Mas ele n era bom apenas como 2º avançado???

Foi o k cheguei a ler aqui muita vez!!!
6 de outubro de 2013 14:40"

Cá está, afinal existem ainda muitos que aqui passam mas com boa memória, para desmascarar o cata vento que é este blogger!
E eu ainda me lembro de quando por aqui se escrevia sobre godinho lopes "estou satisfeito com este sporting senhor presidente", isto foi durante a série de 10 vitórias do Domingos, nessa altura não haviam osgas nem lambuças, porque será?

Anônimo disse...

Mas é caso para se chamar fenómeno?

Muito riso, pouco sizo.
Há tantas coisas e tantos argumentos para poderem ser aqui discutidas.
Não me refiro a ordinarices, não me refiro a desunião entre sócios.
Refiro-me a coisas mais uteis do que chamar fenomeno ao Montero.
Tu Sportinguista, tens imaginação, põe esse saber ao serviço do Sporting e da união entre os seus socios e seus adeptos.

Anônimo disse...

Montero é um avançado que faz lembrar o grande Liedson! Nao tem nada a ver com o pinheiro WWinkel! Comparar estas realidades é a estrada da Beira com a beira da estrada........