Sp.Braga 1 - Sporting 2...Grande vitória, melhor que a exibição!



SPORTING: Rui Patricio (cap.); Cédric Soares, Maurício, Marcos Rojo e Jefferson; William Carvalho, Adrien Silva e Andre Martins; Diogo Salomão, André Carrillo e Fredy Montero
0-1 Fredy Montero aos 5 min.
1-1 Alan aos 27 min.
AO INTERVALO: 1-1
1-2 Cédric aos 86 min.
Uma primeira parte em que o Sporting tem a sorte de marcar cedo mas a partir dai e até à expulsão do central do Braga, só deu Braga e com o Sporting cheirar a bola e só a espaços conseguiu-se aproximar da baliza de Eduardo!
O golo do Braga aparece com naturalidade e o Braga já justificava outro resultado, não pelas chances de golo criadas, até porque não teve uma grande oportunidade clara para poder fazer golo!
No golo penso que Rui Patrício se lança tarde e podia ter evitado o empate!
Depois voltou a aparecer Montero, ganha uma expulsão e nesse mesmo lance lesiona-se o outro central dos bracarenses e o jogo a partir daí mudou, o Sporting voltou a ter a bola e penso que a expulsão do defesa do Braga deu completamente a volta aos acontecimentos, porque já se sentia o Sporting a ficar “encostado às cordas”!
Penso que a entrada de salomão no onze do Sporting foi um erro de casting de Leonardo Jardim, boa primeira pressão do meio campo do Sporting mas o Braga a explorar muito bem as faixas e a deixar a nossa equipa em grandes dificuldades!
Na 2ªparte e com paciência e alguma rapidez o Sporting tem hoje uma grande oportunidade de “ser feliz” no Minho!
Quando se esperava uma 2ªparte em que o Sporting tinha todas as condições para poder vencer “facilmente” em Braga, não foi isso que se constatou, o Sporting venceu é verdade, é verdade também que foi quem mais posse de bola teve mas e grandes oportunidades de golo para poder “matar” este jogo?
Pareceu-me que vi o Sporting com pouca ambição para poder ultrapassar este Braga que em condições normais e a jogar com dez unidades, tinha de ser encostado atrás e termos um Sporting a carregar sobre a área dos minhotos!
Penso que com igualdade numérica o Sporting não teria vencido este jogo e depois aparece um golo inesperado de Cédric que nos dá os três pontos mas é um “grande frango” de Eduardo!
André Carrillo fez na minha opinião uma exibição miserável e sem objetividade, trapalhão e deixar-me algo nervoso!
É verdade que o Braga enquanto esteve com onze não foi uma equipa perigosa e não me recordo de um único lance de perigo para a baliza de Rui Patrício mas ver um jogador como Alan a jogar como o brasileiro joga, é de pensar se este brasileiro não devia ter vindo para o Sporting na época passada!
Os centrais do Sporting seguríssimos e sem dar uma única hipótese aos avançados do Braga, Cédric fez também uma exibição muito boa e esteve muito bem no apoio aos lances de ataque do Sporting…
Mais uma vitória e esta bem importante e que nos faz recuperar os dois pontos perdidos para os lampiões na jornada passada, voltamos ao 2ºlugar e ficamos a dois pontos do Porto e podemos ir ao Dragão para lutar pela liderança do campeonato mas calma, o Sporting continua sem perder e já enfrentou o Benfica e o Sp.Braga e não perdeu mas vamos ver o que vai dar a ida ao Dragão…se não perdermos penso que então podemos pensar na luta pelo titulo!

- Mais uma vitória para calar as osgas que esta noite se fartaram de afiar facas…ahhh e esta noite não houve convites!
* A página do Facebook do blog já chegou aos 300 seguidores, se ainda não és seguidor clica aqui.

8 comentários:

Anônimo disse...

Um ex-grande que vai fazer de tudo para empatar com o novo grande.

Saudações NN

Anônimo disse...

Foi um resultado óptimo. Ganhamos com uma exibição pobre. Mas atenção.
Quem não tem cão, caça com gato. Gostaria que ganhasse-mos com boa exibição.
Quanto ao ser candidado, acabas de dar um chuto numa pedra. O SPORTING NÃO TEM EQUIPA PARA SER CANDIDATO E A SORTE NEM SEMPRE BATE Á PORTA.

sobre os «osgas», deixa-te de seres provocador...
e sobre as borlas, pudera o jogo era em Braga, também era o que faltava, não querias o cuzinho lavado com àgua de malvas.

Anônimo disse...

O Cedric hoje calou um grande lambuças! tu!

Anônimo disse...

preciso nao esquecer q Patricio estah numa forma pessima....tb tem o seu direito..daqui a um tempo ja melhora!

Anônimo disse...

Desta vez não houve convite para o nojento.

Ficou em casa, pois claro!

Anônimo disse...

Faz-te sócio seu palerma!!!! Dá o exemplo!!! Estás sempre a criticar as mordomias que os croquetes tinham e tu fazes exatamente o mesmo!! Ajuda o SCP como muitos fazem.

ricleo64 disse...

Se o Rui Patricio fosse metade do GR que apegoam já não estava cá.

Anônimo disse...

300 seguidores no face!!! encomenda já três caixas de fogo de artificio!!!! é notável conseguir 300 menbros, cuidado mais uns dias está no guinness!!!

és um lambuça e uma osga!!!


S.L.