Sporting 2 - WestHam 3...Fraco como um "carioca de café"!


Onze do Sporting: Marcelo Boeck; Welder, Maurício, Rojo e Evaldo; Rinaudo, André Martins e Adrien; Carrillo, Capel e Montero
1-0 Diego Capel aos 45 min. (pen.)
AO INTERVALO: 1-0
1-1 Nolan aos 58 min.
1-2 Morrison aos 59 min.
1-3 Morrison aos 79 min.
2-3 Evaldo aos 83 min.
Uma primeira parte algo desinteressante e com um Sporting a mostrar que frente a equipas mais fortes fisicamente irá sentir muitas dificuldades.
O Sporting que só consegue criar perigo logo no inicio do encontro e depois mesmo em cima do intervalo e acabamos por ir para o intervalo a vencer, fruto de um lance de grande penalidade inexistente…pronto lá teremos de ouvir os outros a dizer que agora temos de nos calar um tempo porque tivemos um árbitro que inventou uma grande penalidade fantasma que nos deu um golo!
Mas o jogo mostrou também que Rinaudo neste momento não é o trinco que o Sporting necessita e também mostrou que não consegue neste momento sair a jogar com bola e tenho a sensação que o lugar de trinco neste momento pertence a William Carvalho!
Diego Capel algo trapalhão, não sei se por estar a jogar à direita e hoje Carrillo menos eficaz que no jogo anterior e fica a pergunta porque é que os alas do Sporting não foram trocando de flanco entre si?
Evaldo e Welder muito certinhos e o brasileiro para quem dizia que era uma contratação duvidosa mais me parece ser uma opção valida para fazer sombra a Cédric mas claro ainda é pouco para podermos avaliar a cem por cento!
Mauricio, outra das contratações duvidosas que começa a ganhar espaço e será sem dúvida em “boa dor de cabeça” para Leonardo Jardim na hora de definir a dupla de centrais e Rojo também me parece a subir de forma!
Adrien e André Martins hoje com menos hipótese de ter bola mas quando a tiveram não a “trataram mal” e Montero aos poucos a mostrar que quando tem a bola nos pés que não é nenhum tosco e tem sempre os olhos na baliza, tem duas hipóteses de visar a baliza dos ingleses e não se fez rogado, bom remate de fora da área e no lance do penalty a favor do Sporting lá estava a tentar aproveitar um ressalto!
Primeira parte pouco conseguida mas não mal jogada e com resultado injusto, porque o penalty a favor do Sporting é um castigo demasiado pesado para um WestHam que até foi a equipa que mais perigo criou na partida, também é verdade que só o fez por uma vez mas o Sporting também não merecia mais que o empate ao intervalo!
Arbitro muito fraco e com ambas as equipas com razões de queixa!
Na 2ªparte o Sporting cria uma oportunidade de golo por Carrilo e puf desapareceu do jogo e depois sofre dois golos seguidos onde ficaram bem patentes a debilidades da equipa do Sporting, não se pode sofrer um golo num lançamento de linha lateral e depois mostrou enormes índices de falta de concentração e ficou também patente que esta equipa do Sporting é uma equipa claramente para tentar lutar por um lugar na Liga Europa da próxima época!
Falta claramente um desiquilibrador ou um verdadeiro nº10 e tirando Montero não temos mais opções válidas para a frente de ataque, Cissé é um para mim aquilo que sempre pensei, um jogador banal!
Gostei de Welder foi certinho, gostei de Maurício mas nos dois primeiros golos os dois centrais do Sporting estavam desaparecidos!
Falta ou faltou agressividade mas também para uma equipa com muita juventude não se pode esperar muito mais!
Muita passividade nos três golos dos ingleses!
Olha o Maurício até sabe marcar grandes penalidades…e lá vão dois golos desde que chegou!
Uma nota negativa para a atitude de Bruno de Carvalho no final do jogo, quer a reclamar com a equipa de arbitragem, afinal é só mesmo um torneio de pré-época e depois notou-se por parte do nosso presidente uma atitude que a mim me deixa bastante preocupado, então está a reclamar com William Carvalho?
Então mas não existe um treinador no Sporting?
Ou será que é o presidente que comanda a equipa e o treinador é apenas mais um para encher o banco?

*A página do Facebook do blog está perto dos 150 seguidores, se ainda não fizeste "like", clica aqui.

33 comentários:

Anônimo disse...

O Mauricio não é duvidoso. É um flop, um autêntico pinheiro!!!

Até quando vais defender esta merda de contratações. Fodasse!!!

Sportinguista disse...

O MAuricio está a ser um pinheiro?
Looool...Queres lá colocar o Boula?
Só neste inicio de época já mostrou mais que o holandes!

Suspeito do Costume disse...

Welder e Evaldo certinhos, a cometer erros!

Meu deus. Volta Labyad!!!

CP disse...

Sportinguista... ou tás a brincar ou tás alcoolizado.

O Mauricio o quê??? Lento, péssimo no passe. Acho que toda a gente viu até aqui no chat.

tás parvo ou quê?

Anônimo disse...

Posso estar enganado mas creio que a reprimenda teve a ver com o facto de alguns jogadores terem ido logo para o balneário....

Suspeito do Costume disse...

Quero destacar a ultima mensagem do sportinguista,parece q abriu os olhos

Sportinguista disse...

Abri os olhos?
Não percebi!!!!

Anônimo disse...

Está a começar a lenga lenga do costume! apnham um clubito com mais cabedal e zas....mais do mesmo! já não há pachorrra!

Anônimo disse...

O treinador do sporting e' o jardim ou bdc ? E' que antes de ir para o algarve ele afasta um jogador do estagio, durante o jogo esta sempre a dar indicacoes a falar com o jardim, e no final vai falar com os arbitros! Evaldo e welder certinhos ? Lol espero bem que não calcem muito este ano, era mau sinal. A tua ideia de bom e' algo confusa, evaldo e welder bom, cedric mau ? X)

Anônimo disse...

Que atitude vergonhosa do Bruno de Carvalho, a ir pedir satisfações aos árbitro como se de um menino mimado se tratasse... Ainda por cima num jogo amigável... Não contente com isso ainda lá voltou 3 vezes... Postura inadequada para um presidente sério...

Mordoga disse...

Desculpa lá mas se há coisa que o Maurício garante é faltas à entrada da area, pontapés para a frente sem nenhum objectivo que nao seja o próprio... pontapé e cartões em todos os jogos do nosso campeonato.

O Welder para fazer sombra ao Cédric?! Então ainda no ultimo jogo dizias que o Cédric nao tinha categoria para jogar no scp, que Tina sido uma merda e este Welder já é certinho para fazer sombra ao Cédric... Então este é uma autentica merda!!!

Eu até gosto do Cédric e perto do Welder, pelo que deu para ver hoje, já tem a titularidade garantida. Agora pelas tuas analises, uma sombra de uma "merda" é o quê?

A defesa hoje estava uma miséria. É verdade, que giro que é ver agora a tua apreciação à qualidade do Evaldo.

Anônimo disse...

Tudo muito mau, tudo muito fraquinho... Depois do jogo com a Real Sociedad (gostei), esperava bem melhor... Certinho o Edvaldo?... Não vimos o mesmo jogo... Cissé? O rapaz é mesmo jogador?... Chaby e William Carvalho? Começaram a elogiar muito os jogadores, hoje...muitíssimo pouco de positivo!... Os centrais...sofrer três golos todos marcados no centro da área é mau de mais... O resto...Jogar contra uma equipa de combate a atirar bolas pelo ar e a fazer lançamentos longos... Ná!!! Fiquei muito desiludido!...

Anônimo disse...

Ja deu para perceber porque é q o mauricio e o welder eram suplentes em equipas da 2a liga brasileira. Fica o beneficio da duvida no magrao, tenho duvidas se montero é o 9 q precisamos e reforços aprovados so mesmo jefferson e os regressos de w eduardo e w carvalho. Cisse mt verdinho ainda... nao percebo pq se contratam jogadores q nao sao melhores q os q ja ca estao...

Anônimo disse...

Os benfiquistas que se fodam todos. Na última época em 15 dias perderam tudo. Assim também vão la

Anônimo disse...

ai agr o evaldo já é bom jogador? então e não falas do william carvalho que mais parecia um sobreiro, so mesmo para fazer sombra, mais nada.

Anônimo disse...

ficam desiludidos com jogos de pré-época. o sporting tem uma equipa de miúdos, de grandes miúdos, que vão melhorando a cada dia que passa. como e óbvio, os miúdos erram para aprender. este foi um jogo para isso. tem de ser analisados para não se evitar posteriormente mas não critiquem os miúdos. temos uma equipa recheada de bons talentos mas que precisam de espaço para crescer. deixem de os crucificar e apoiem-nos. eles vão-nos deixar orgulhosos..

Anônimo disse...

Não discutam, não desistam, não chorem por agora.
Há muito tempo para chorar e não digam que o Homem da voz de garrafão
não se tratou de impor perante os arbitros.
Com ele, não há cá papas na lingua.
Para o ano por esta epoca, estarmos a fazer equipa para a 2ª. E a manter-se as dividas maercaremos passo no regional da Associação de Lisboa, se ainda formos donos do estadio, ou na Associação de Setúbal cm jogos na academia se formos donos dela.

Anônimo disse...

O André Martins é muito pequenino.
É quase um anão.
É muito macio a jogar.
Não tem o menor poder de choque.
Está sempre a cair.
Então, a jogar com equipas mais duras, como foi o caso do WestHam, parece um passarinho.
Não sei o que o treinador vê nele.
DUARTE

Anônimo disse...

Pessoal,
ainda não perceberam que se o sporting jogar com 11 pinos de plástico são todos grandes jogadores, desde que tenham sido contratados pelo bruneco e o inácio comissões?

Este sportinguista é uma anedota! ele não defende o clube, defende uma pessoa...deves estar a sacar pouco do bruneco deves

Anônimo disse...

Das análises mais lucidas que ja vi neste blog. Registo com surpresa a critica merecida ao presidente por aquela triste figura no final.

Só umas notas:
1. se o termo de comparação é o boularouz que vimos o ano passado (certamente não foi assim a carreira toda) então nunca mais temos flops.

2. O Mauricio é um fetiche dos apoiantes de Bruno de Carvalho. Nos dois golos que sofremos dentro da área, não se percebe o que anda a fazer. Com o Proença nos dias em que lhe apetece aparecer na televisão, aos 26 min tinha levado o segundo amarelo por entradas por trás.

3. Welder é outro fetiche. Levamos 2 golos de cruzamentos do lado dele, mas é "certinho"....lamento informar, mas "certinho" é eufemismo para um cepo que tem noção do que é e se protege.

4. A atitude de Bruno de Carvalho a dar um raspanete no William Carvalho é deplorável. Para quem veio com aquela história de sair para o balneário: deixemo-nos de tretas. Vê-se perfeitamente que que tem a ver com o lance do 3º golo.

5. De facto este pode ser bom para abrir a pestana em relação a alguns disparates como:
"- Quem é o Ilori quando temos mauricio?"
"- Prefiro Chaby a Bruma"
e outras barbaridades que se escrevem por aí.

Anônimo disse...

BdC para fazer o que fez é melhor ir para a tribuna ou bancada ou o raio que o parta, não é comportamento de presidente do Sporting..

Bruno Lameiras disse...

Este presidente está a tornar-se uma vergonha, isso sim.

Tanto quer se tornar populista que chega a cair no ridiculo...

Enfim, é o que temos...

Anônimo disse...

Oh meu nabo... Tu sabes lá se ele está a reclamar com o William!! Sabes lá o k le disse... Falas falas e n acertas uma!!!

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
O André Martins é muito pequenino.
É quase um anão.
É muito macio a jogar.
Não tem o menor poder de choque.
Está sempre a cair.
Então, a jogar com equipas mais duras, como foi o caso do WestHam, parece um passarinho.
Não sei o que o treinador vê nele.
DUARTE


Disseste tudo DUARTE :D

Anônimo disse...

Gosto muito do nosso presidente, mas as cenas que ontem fez, está visto que não tem categoria nenhuma para se sentar no banco....


quanto ao william carvalho, i que me apercebi foi o presidente a falar com ele, mas penso que foi sobre o arbitro mais concretamente sobre o tempo de desconto, se repararem no fim da conversa o presidente dá-lhe uma "palmadinha" no peito...

agora o gajo deste blogg continua a ser uma grande vergonha a todos os niveis, como já referi noutras intervenções, ninguem me tira da cabeça que ele é lampião...

S.L.

Anônimo disse...

Bruno Lameiras, você não passa de 1 LAMBUÇAS que só serve para dividir!vai mas é trabalhar com o godinho para as bifanas, ainda estás aziado com as eleições? azar, este só vai lá ficar 15-20 anos!desaparece do mapa imbecil, finalmente temos 1 rumo!

Anônimo disse...

Ruben Semedo é muito melhor que o mauricio e o marcos nojo... joao mario não joga porque???

Anônimo disse...

e o esgaio???

Anônimo disse...

anónimo das 12:48

o bruneco deve lá ficar 15 a 20 anos, deve, deve....pelo andar da carrugem acho que chegamos ao natal com eleições antecipadas!!!

VCs são tão burros que nem vêem a merda que este presidente anda a fazer...só trás jogadores mediocres, tem um postura de nojo no banco...não gostei nada de ver o bruneco na area de acção do jardim...a mim parece-me que o jardim tb n gostou...

o pinto da costa sempre foi ao banco de suplentes, mas estava sempre sentado e nunca fez aquelas figuras

Sportinguista disse...

Eleições antes do Natal, então e isso nunca se falou no tempo de GL ou Bettencourt pq?

Anônimo disse...

oh atrasado mental do sportinguista...mas quem é que falou no GL ou Bettencourt???
Foda-se, tu deves ter sonhos eróticos com esses 2, não consegues falar de outra coisa!!!

Tira é essas palas dos olhos e vê o que se anda a passar!!! Se honesto e coerente uma vez na vida!

O que é que o GL tem a ver com os jogadores mediocres que vieram agora?, o que é que o GL tem a ver com a postura nojenta do bruneco?

Pior cego é aquele que n quer ver!

Isto é pessoal de seita...e todos sabemos que acontece...morrem todos imolados numa quinta isolada

Sportinguista disse...

Mas queres falar de posturas nojentas?
Então temos mesmo de falar desses dois...
Mas vá lá e sobre o jogo consegues falar?
Ah e sobre Pranjic, Boula, Bojinov, Jeffrén e até Labyad as contratações maravilhosas...desculpa nao posso falar do passado!
Mas atitudes nojentas é do que queres falar...vamos a isso!

Anônimo disse...

É a vossa azia é essa!ooo oooo ooo olha a cabeça olha a cabeça olha a cabeça do lambuças continua a inchar continua a inchar oooo oooo oooo oooo !!!
Volta godinho, volta duque, volta freitas!!!aziados da merda, lambuças de merda!