Sporting 0 - Sp.Braga 1...Estava a ser bom e de repente voltou a mediocridade!



Onze do Sporting: Rui Patrício (cap.), Cédric Soares, Maurício, Marcos Rojo e Jefferson, William Carvalho, Adrien Silva e Gerson Magrão, André Carrillo, Diego Capel e Fredy Montero
AO INTERVALO: 0-0
0-1 Edinho aos 51 min.
Uma primeira parte do Sporting muito mas mesmo muito boa, sempre por cima no jogo e o Braga apenas por uma vez conseguiu criar algum perigo para Rui Patrício e tem depois um remate de Edinho de fora da área, um Braga completamente metido no bolso por este Sporting!
Grandes exibições quer de Cédric (dois excelentes cruzamentos de pé esquerdo e dá um golo de bandeja a Montero) e de Jeffreson no apoio aos alas, depois com o trio de meio-campo muito bem, com Adrien que está num excelente momento de forma e todo o jogo do Sporting a passar pelos seus pés e muito bem apoiado por William Carvalho, este miúdo ainda nos vai dar muitas alegrias, quanto a Magrão parece ser um jogador algo lento mas muito bem neste seu primeiro jogo como titular e muito bem nas acções defensivas a apoiar Jeffrenson e também nas poucas vezes em que atacou não complicou e tem um lance em que até podia ter marcado…um jogador a rever!
Os centrais do Sporting, estiveram em campo?
Hoje quase nem se deu por eles, o Braga não deu trabalho…até ao intervalo!
Wilson Eduardo, é mais um caso de um jogador que tem de ficar no plantel do Sporting, foi para mim a melhor unidade do Sporting na primeira parte, sempre que a bola lhe chegou aos pés, tinha sempre uma solução e quer a cruzar ou a rematar para a baliza do Braga foi sempre um perigo, Carrillo também esteve bem e oferece um golo feito a Fredy Montero!
Bem este Montero é sem duvida um jogador que terá de ter outro ponta de lança a jogar a seu lado, é muito móvel e está quase sempre no sitio certo, vem atrás para fazer muitas tabelas e tecnicamente é muito bom e hoje tem dois golos cantados nos pés e não marca…um deles então não o pode falhar, o passe de Cédric é meio golo e o outro lance tem também obrigação de fazer golo…mas é sem dúvida um jogador útil e perigoso mas para jogar nas costas de um ponta de lança mais fixo!
Resultado ao intervalo é sem dúvida muito simpático para os de Braga…
Porra mas que merda de 2ªparte!
Se na 1ªparte tínhamos na minha opinião assistido a um sporting que mandou no jogo, na 2ªparte tivemos um Sporting muito medíocre e banal, se isso se deveu à “lesão” de Adrien é verdade que é um dos factos para que o Sporting tivesse jogado malíssimo mas não só!
A equipa entrou desgarrada, a 2ªparte tem apenas duas grandes ocasiões de golo, uma para o Braga que dá o golo, numa falha de marcação de Rojo e depois Montero tem uma grande ocasião de golo em que tem apenas a baliza e Eduardo pela frente e volta a falhar…hoje tem três golos cantados e não marca…é um flop?
Vamos aguardar, até porque gostava de ver este jogador a jogar na frente com outro ponta de lança mas que falhar três golos feitos não é um bom sinal lá isso não é!
E por falar em flops…Cissé é um jogador miserável e de fraco nível…contratação completamente disparatada e sem sentido…
Estas duas derrotas neste torneio deixam algumas preocupações e está bem à vista que este Sporting não tem “andamento” para muito mais que lutar pelo 3ºlugar…
Se os jogos tivessem apenas 45 minutos podia-se classificar de uma boa exibição do Sporting mas os jogos têm 90 minutos…É verdade que o Braga na 2ªparte pouco mais fez que a jogada do golo que lhe deu a vitória mas ganha quem marca e o Sporting não pode falhar golos fáceis como pelo menos em três ocasiões…nos pés de Montero!
Um facto que não entendi foi a saída de Carrillo, estava a jogar bem e depois da saída de Adrien porque não entrou André Martins, estávamos a perder e jogámos até ao fim com dois jogadores que são claramente trincos e que apenas sabem defender!
Cédric, Jefferson, Mauricio (menos interventivo), Wilson Eduardo e Carrillo os melhores do Sporting neste jogo!
* Faz "gosto" na página do Facebook do blog aqui.

27 comentários:

Anônimo disse...

Este Magrao só é jogador na cabeça daquele Inácio... Na cabeça e nos bolsos...

Sportinguista disse...

Sim sim...os comentadores dizem que ele esteve bem e tu que deves ser um entendido mas em alfaias agricolas dizes o contrario!

Anônimo disse...

Concordas com os comentadores consoante te da jeito... Se achas que o Magrão esteve bem tirando em 2 jogadas não percebes nada de futebol... Já agora, não esquecer que o Braga jogou ontem. Mas estamos bem.

Anônimo disse...

Magrão é um molenga... flop autêntico.

Já agora quem é o "Jeffrenson"?? LOOOL

Mas pronto a exibição foi muitooo mas mesmo muitooo boa, fará se não fosse.

Anônimo disse...

Tenho de admitir que estou impressionado com o Maurício, mas aquele Rojo deve achar que é Natal...

Anônimo disse...

Este Cissé é que saiu uma bela peça

Anônimo disse...

Wilson Eduardo???!!
Não devemos ter visto o mesmo jogo..
Adrien melhor em campo novamente, tirando isso..0
Rojo é um furo, como sempre, apesar de idolatrado...
Quando for a doer até tenho medo, equipa fraca.

Anônimo disse...

Gostei da 1ª parte, excepto das perdidas de golos quase feitos. Claro que a 2ª parte foi bastante inferior. Ver que "este" Adrian não foi convocado para a selecção e ver lá Custódios, Rubens Maciéis, Gonçalos Amorins... até dá vontade de rir. Enfim, bentadas!...
Não gostei mesmo nada e pela 3ª vez do Cissé! Aquilo é algum ponta de lança?...Quem é que viu naquele jogador alguma coisa de jeito??? Também não gostei da abébia do Rojo no golo do Braga nem das faltas sucessivas do Maurício. Esta dupla vai-nos dar grandes preocupações... Onde anda o Dier?... Quanto ao Montero, concordo! A dar apoio, está bem, a matador, nem cheirar... Esperemos que o Slimani seja mesmo o tal ponta de lança de que precisamos, porque com Cissés, Pondes ou Monteros a matador não vamos lá!... De resto não desgostei do Magrão, pareceu-me que até para primeiro jogo prometeu ser útil.

nuno alexandre disse...

Uma boa primeira parte a circularem bem a bola,a encostarem o braga la atras,nao permitindo que o adversario saisse para o contra ataque!!Foi pena a finalizaçao,nao se pode falhar golos da maneira como a SCP falhou e quando assim é,quem nao mata,morre!Apesar da derrota,gostei da equipa,do modo como esteve organizada,e da maneira como fez pressao em todo o campo!Destaque para Adrien,claramente o melhor em campo por parte do SCP,tanto a recuperar como a transportar a bola para o ataque!Venha o campeonato,que ai é que vai contar!

Anônimo disse...

Para aqueles que acham no inicio de cada época é tudo fantástico, este ano a coisa caiu no real um pedacito mais cedo...bem vindos à realidade, o SCP é zero (só mal no futsal) e não é este presi que muda alguma coisa, nã, nã; 3º lugar? isso é uma miragem, 4º lugar? tá quetinho ou levas no focinho, vá, tá bem, o 5º lugar ou menos e já não é mau, piu!piu! ganda camada!este tintol é do camano

Anônimo disse...

CAPEL É UM FLOP NAO TEM QUALIDADE PARA JOGAR NO SCP!

Anônimo disse...

Ó urso das 23:27, e se fosses curar a bezana lá prá tua barraca??? O teu pessoal tá todo à tua espera lá no galinheiro!...

Anônimo disse...

Cissé??? Volta, Pongolle, estás perdoado!!!

mrc disse...

Inacio e BC vão ter de explicar muito bem aos Sportinguistas o porquê das contrataçoes de Weldinho, Mauricio e Gerson Magrão, que nao vêm acrescentar nada à equipa, o porquê de à falta de um numero 9, se contratar Cisse e Moreno que ja se percebeu que nao sao pontas de lança, mas sim avançados (espero que este argelino o seja), explicar tambem a insistencia no evaldo que me parece masoquista, a não presença de Ilori e Joao Mario no plantel principal e por fim saudar as coisas positivas neste novo plantel que foram os regressos do w eduardo, w carvalho e a contraçao do jefferson que embora nao sendo um LE fenomenal, veio acrescentar qualidade a uma posiçao na qual estavamos debilitados. PS: Bruma faz imensa falta e devia se tentar fazer tudo o que tiver ao alcance para renovar e integra lo na equipa.

Anônimo disse...

Ó anónimo das 23:41 urso é a ...da tua...és mesmo um grande ignorante! sabes tanto de SCP como eu sei de aviões; e quanto às galinhas assentam-te que nem uma luva, sobretudo quando abrem a cloaca! és mesmo bê bê!

Anônimo disse...

Agora já achas o Cedric bom??? Fodasse BIPOLAR!!!

Anônimo disse...

Meus Senhores.
O Sporting é isto e a mais não é obrigado.
Quando começar o campeonato será o descalabro, final.
Quer queiramos ou não, o nosso lugar é na segunda divisão. Se lá cairmos
chapinharemos alguns anos por lá.
Já fomos grandes e jámais alguma vez voltamos ao que fomos.

Sportinguista disse...

Anonimo das 00.15 eu disse que hoje jogou bem...porra que a burrice devia pagar imposto!

Anônimo disse...

Ó anónimo das 00:14, continuaste a malhar no tintol, tá visto!... Isso está-te a fazer mal à vista, pá!...

Anônimo disse...

Deixa de dizer a palavra flop sff.... Toca a transmitir energia positiva aos nossos jogadores sff!!

Deixa de dizer merda sff. Aprende a falar sff...
Como vês até peço sff!!!

Por isso modera-te sff!!!

E deixa tbm de dizer que este jogador ou aquele vai dar alegrias ou deixar de dar, sff!!!

Anônimo disse...

Boa tarde so gostava de rever que no ano passado a jogarmos constantemente a defender porque nao tinhamos melhor equipa notou se que o " Rinaudo " era o nosso patrao e uma dos melhores jogadores da equipa este ano como ja temos maior mobilidade no meio campo isso ja nao se nota mas sim um jogador fraco e sem experiencia atacante isso noto eu

Anônimo disse...

Carrillo saiu e Rinaudo entrou para o lugar do Adrien porque era um amigável, o Leonardo quis testar coisas novas e acho que fez muito bem para não as repetir nos jogos a serio. Por mim as derrotas não me deixam nada preocupado, se fosse a serio sim. Pelo que vi neste jogo temos equipa para ganhar a todas as equipas pequenas deste campeonato, e os campeonatos ganham-se é em 24 jogos e não em 6 com Benfica Braga e Porto.

Anônimo disse...

Bem, segundo o lider da madrassa Maradona estás errado Sportinguista. O Sporting fez um jogo muito bom durante os 90 minutos...

Foram todos fantásticos, temos uma grande equipa. Todos os anos a mesma merda de diarreia mental vinda de imbecis que não percebem um cú de futebol.

O Sporting precisa de tempo, paciência e de adeptos que percebam que estamos ainda longe de ter uma grande equipa. Estamos a construir. Vamos acertar em algumas contratações, falhar noutras, mas tudo vai demorar muito tempo. E sejamos realistas, SLB e FCP têm grandes equipas. Haja paciência e bons adeptos.

Não daqueles que dizem que podiamos ter goleado quando depois do 1-0 só tivemos 1 oportunidade de golo...

Anônimo disse...

Não esquecer que o Braga tinha jogado no dia anterior....

Ps: Por muito que queiram promover o Mauricio... é mau demais. Não sabe sair a jogar, não é rápido e é muito faltoso quando lhe calha a marcação.

Dier + Ilori, claramente a dupla melhor.

Anônimo disse...

Anónimo das 11:12 e das 23:41, o que eu de fazer? eu bebo e a ti faz-te uma espécie de efeitos! pelo menos eu sou sportinguista mas feliz, mas há muito tempo que não acredito no papá noel; quanto ao resto: "Se puderes olhar, vê. Se podes ver, repara."

Anônimo disse...

Se a burrice pagasse imposto hoje vivias na rua ó meu grande analfabeto anormal.

Tens que comer mais Nestum para crescer badameco...

Anônimo disse...

E umas sopas de cavalo cansado!