Sporting 1 - Nacional da Madeira 0...Peca por escasso em golos!



Onze do Sporting: Rui Patrício; Cédric, Eric Dier, Maurício e Evaldo; William Carvalho, Adrien, André Martins, Chaby,  Carrillo e Montero
1-0 Fredy Montero aos 7 min.
AO INTERVALO: 1-0
Uma 1ªparte muito mas mesmo muito boa do Sporting e que acaba por registar um resultado escasso em comparação com o que se passou nos primeiros 45 minutos.
Hoje no onze do Sporting apareceu um Evaldo que para muita gente (…e para mim), não tem claramente categoria para jogar num clube como o Sporting mas hoje esteve muito bem e com Carrillo na ala esquerda a formarem uma excelente dupla e a mostrarem um excelente entendimento e ficou também patente que o peruano quando não inventa e só pensa em jogar futebol é um caso sério para criar cruzamentos ou mesmo jogadas de finalização.
O Nacional não incomodou o Sporting no seu reduto defensivo e nada a dizer sobre os centrais mas com Eric Dier a mostrar que é o patrão.
Na ala direita Cédric hoje não foi posto à prova e esteve sempre certinho nos passes e com um Filipe Chaby, que meus amigos tem tudo para vir a ser um grande jogador, foi um dos dinamizadores do ataque do Sporting!
No meio-campo penso já não existirem adjectivos para falar sobre William Carvalho, é um senhor e começo a pensar que Rinaudo terá muito que trabalhar para ser titular do Sporting, Adrien nesta nova época parece um jogador diferente, apresenta mais disponibilidade e parece muito mais empenhado, André Martins muito interventivo e disponível e também a mostrar um muito bom entendimento quer com Adrien ou mesmo com os extremos mas fica claro que não é um “10” declarado mas na minha opinião parece estar neste momento uns passos à frente do Labyad para ser o titular do Sporting nessa posição.
Bem, Fredy Montero já fez o seu primeiro golito, este muito fácil mas estava lá mas está bem à vista que não é um avançado fixo, é muito móvel e aparece muitas vezes a dar opção de passe para os colegas e para fazer tabelas mas para já não se conseguiu ver mais nada!
Mas este Sporting está muito bem neste período da época e já se nota algum entendimento entre sectores e para já fica bem claro que o pendulo desta equipa se chama William Carvalho!
A 2ªparte não foi muito diferente da primeira parte em termos de domínio claro do Sporting no jogo, o Nacional apenas por uma vez e já aos 70 minutos é que consegue criar relativo perigo para a baliza já à guarda de Marcelo Boeck e depois mesmo no final podia ter feito o golo do empate num remate de Lucas aos 90 minutos!
Depois notou-se a ausência de William Carvalho no meio-campo do Sporting que em alguns momentos denotou menor capacidade de recuperação de bola mas com a dupla Adrien-Martins a fazerem um belíssimo jogo e pareceu-me que Rinaudo ainda muitos furos abaixo no campo físico!
Mas a 2ªparte do Sporting teve “muito Carrillo”, o peruano fez um belíssimo jogo e ficou mais uma vez evidente que quando só pensa em jogar futebol é um caso sério e hoje praticamente todos os lances de perigo do Sporting partiram de lances iniciados pelo peruano e ainda tem um belíssimo lance num remate que infelizmente é “travado” por um dos postes da baliza de Gotardi!
Mas o Sporting criou variadíssimos lances em que poderia ter chegado ao golo, Wilson Eduardo tem pelo menos duas grandes oportunidades de golo e num desses lances vimos um Montero que mostrou que não é um ponta de lança que espera pela bola mas sim que está sempre em movimento e que trata muito bem a bola e a segura também muito e sabe tabelar com os colegas…estreia muito positiva mas o Sporting necessita de mais um ponta de lança, não podemos continuar a viver à custa de um jogador para essa posição!
Estou preocupado com as laterais, na direita temos o “intermintente” Cédric que hoje esteve certinho e um “desconhecido” Weldinho mas na esquerda temos um “cepo” e burro Evaldo e um Jefferson que me parece algo limitado para ser lateral de uma equipa como o Sporting!
Mas no geral tivemos um Sporting de muito bom nível, um Sporting que poderia ter marcado mais golos mas que as cria e pareceu-me uma equipa que parece saber o que está a fazer em campo!
- Mais uma contratação daquelas duvidosas (segundo algumas osgas) que resolve um jogo para a nossa equipa!
- “Prémio” do melhor em campo claramente para Carrillo e para William Carvalho pela grande 1ªparte que fez!

* Facebook do blog em apenas dois dias já chegou aos 80 seguidores, clica aqui.

12 comentários:

Anônimo disse...

labyad é merda e o mais bem pago do plantel!!! corram com eles para fora do sporting!!!

Sportinguista disse...

Olha se fosse eu a dizer isso...

Anônimo disse...

Adrien foi claramente o melhor em campo e W. Carvalho na primeira parte provou o que é jogar bem naquela posiçao ao rinaudo, para mim este meio ãampo André Martins, Adrien e William Carvalho tem tudo para dar certo...
Danny

Anônimo disse...

O revisor é o coveiro do clube!aperta com esse lambuças sportinguista!

Nuno Silva disse...

No começo do seu comentário refere que o Evaldo tem categoria para jogar no Sporting e no final chama-lhe burro?
Sinceramente não percebi!!!!

Sportinguista disse...

Amigo peço desculpa mas faltava a palavra não...

Anônimo disse...

"Mais uma contratação daquelas duvidosas (segundo algumas osgas) que resolve um jogo para a nossa equipa!"

UHHHHHHH Montero marcou um golo num jogo a feijões e já resolve... deixa de ser duvidoso por causa disso????

Jefferson = merda ; Mauricio = caso de policia; Montero = alguém sabe se afinal foi emprestado ou não? LOL

és um palhaçito

Anônimo disse...

Só digo uma coisa.. O André martins começa a enervar-me... Porra que o homem n sabe fazer um remate à baliza... E quando tá em posição frontal passa-me a bola.. Para não falar das vezes que está no chão!!!

O Jardim k meta o Chaby que é bem superior!!!

Sportinguista disse...

Anonimo das 03-53 tinhas acabado de chegar da noite de certeza pela forma como comentaste, Mauricio caso de policia porquê?

aslan disse...

O Rinaudo neste momento "perdeu" o lugar na equipa titular o Wiliam Carvalho é claramente superior a ele.

Como não vi o jogo não posso falar/escrever muito mas... do que vi nos outros jogos esta equipa, este Sporting tem qualidade, se vai lutar pelo titulo não se sabe mas que vai no bom caminho disso ninguém tem duvidas.

Leone disse...

Respeito à tua opinao e analise mas mais nao concordo quando falas do Cédric, penso que tem tudo para singrar neste nova epoca. Nao falaste do Mauricio, os que tanto o criticaram tambem nao... O Carillo nao nos mostrou nada de novo, capaz do melhor e do pior... Grande talento mas que deve comencar à perceber que jigando num clube como o sporting nao pode faciliitar e edeve estar sempre concentrado os miudos w carvalho e Chaby sao de certeza craques. O meu destasue vai direitinho por Dier... O melhor em Campo! O evaldo tambem nao me convince e fraco. Mas o Jefferson por mim e opcao valida pra esquerda... Adrien muito melhor grande reforço! O pouco que vimos do montero foi o suficiente pra ver que ate que emfim parece que vamos ter PL à sporting! E que pode ser que nos faz esquecer o liedson! Em Géral pode ser que temos em gestacao uma équipa pra lutar com os benfas e os tripeiros. Vivo o sporting

Anônimo disse...

O rinaudo é burro a jogar a bola. W.Carvalho tem tudo para ser tidtular.
E o andre martins nao enerva pelo contrario a maneira como ele temporiza, protege e dribla com o corpo os opositores é de jogador de classe.
E o que e tao a dar ao Adrien??? Ele ta uma maquina!
Montero tem muita tecnica..