Sporting 5 - Arouca 1...Sob a "batuta" de William apareceu o "super" Montero!


SPORTING: Patricio, Cedric, Rojo, Mauricio, Jefferson, William Carvalho, Adrien Silva, Gerson Magrão, André Carrilo, Wilson Eduardo e Fredy Montero
0-1 Bruno Amaro aos 18 min.
1-1 Mauricio aos 29 min.
2-1 Fredy Montero aos 37 min.
AO INTERVALO: 2-1
3-1 Wilson Eduardo aos 65 min.
4-1 Fredy Montero aos 70 min.
5-1 Fredy Montero aos 86 min.
Uma 1ªparte muito mal jogada e nervosa por parte do Sporting até ao golo do empate!
Agressividade foi zero, solidez defensiva foi zero e organização era zero, a bola queimava nos pés, o Sporting tem uma bola no ferro da baliza do Arouca mas sem jogar bem, é verdade que o Arouca faz o golo sem sequer ter feito um único remate digno de perigo e o golo do Arouca deixa bem evidente que o Sporting estava nervoso, a jogar mal e mal estava a defender!
Depois vem o golo do empate, mais um golo de Maurício, o tal que veio da 2ªdivisão e que era uma contratação duvidosa e depois veio o golo que deu a vantagem ao Sporting, golo esse marcado pelo ponta de lança de qualidade duvidosa e que desde que chegou ao Sporting está a revelar uma eficácia tremenda e a marcar em todos os jogos desde que joga a titular…ainda alguém dúvidas da sua qualidade?
Sim claro que têm, as osgas…
Adiante…o Sporting jogou mal na 1ªparte, não conseguiu impor-se no inicio da partida e só aos poucos foi dominando o jogo, não jogando bem é verdade mas seria injusto chegar ao intervalo a perder, ou mesmo empatado…
Excelentes exibições de Cédric, William Carvalho (a encher o campo este miúdo), gostei de Carrillo e Wilson, Montero é jogador e tenho a certeza que fará esquecer alguns dos últimos pontas de lanças recentes do Sporting e a substituição de Magrão se não foi por lesão é na mesma compreensível, o brasileiro tem a qualidade técnica necessária para ter posse de bola mas falta-lhe a velocidade de execução que o Sporting estava a precisar para poder dar mais velocidade ao jogo!
Marcos Rojo neste momento é uma “peça a menos” e nota-se que está em muito má forma, não tem lugar neste onze do Sporting, Ruben Semedo deveria ter entrado no inicio deste jogo…
Uma 1ªparte fraca do Sporting mas a subir após o golo do empate…o Boi Costa é que está cá com um critério de avaliação e fica na minha opinião por marcar uma grande penalidade a favor do Sporting por empurrão nas costas de Montero!
A “fraca” exibição do Sporting na 1ªparte terá algo a ver com o calor?
Vou esperar pela resposta da osga que tem um pastor alemão…
No início da 2ªparte o Sporting voltou a não entrar bem e até permitiu que o Arouca pudesse criar um lance de relativo perigo e o jogo chegou a ter alguns momentos no inicio da segunda metade de alguma “sonolência”, o Sporting nunca deixou de dominar territorialmente a partida e fica a evidente que o Sporting ainda está muito seguro na circulação de bola!
Não jogou brilhantemente é verdade mas jogou bem a partir do terceiro e chegaram-se a ver alguns momentos de futebol de altíssimo nível desta nossa nova equipa!
Nota-se que existe muito mais consistência no futebol da equipa do Sporting e um meio-campo “comandado” por um jovem de seu nome William Carvalho que a cada jogo está a mostrar que a Academia de Alcochete não para e está aí a caminho mais um grande valor do futebol português e em pouco tempo este miúdo terá condições para chegar à Selecção principal de Portugal!
Depois como é obvio não se pode deixar passar sem se falar de Fredy Montero, este ponta de lança é espectacular, é um avançado muito bom e só hoje deixa muitas das osgas que duvidaram da sua contratação sem palavras e tão depressa os sportinguistas não irão esquecer o quinto do Sporting e o terceiro do colombiano…depois de Falcao e Jackson, será que o Sporting descobriu mais uma pérola do futebol colombiano em termos de avançados?
Vamos aguardar…mas não trocava este Montero por três iguais a Wolfswinkel…
Nota-se também que esta equipa do Sporting é muito mais competitiva que a equipa da época passada e que vai de certeza fazer resultados incomparáveis com os da época transacta…mas adiante, vamos deixar as osgas de parte e voltar a falar do rapaz do pastor alemão que dizia que era “um crime” o jogo ser às 4 da tarde devido ao calor, olhem se o jogo tivesse sido à noite, em vez de cinco teriam sido para aí uns oito…
Grande apoio do inicio ao fim por parte das claques do Sporting e o ambiente em Alvalade mudou…já não cheira a óleo queimado da fritura dos rissóis e dos croquetes!
A nossa força é brutal…Sporting tu nunca vais acabar!
Melhores em campo para William Carvalho, Wilson Eduardo e claro Fredy Montero!
*Página do Facebook está perto dos 200 seguidores, se ainda não és seguidor, clica aqui.

14 comentários:

Anônimo disse...

sportinguista não concordo com parte da tua analise ao jogo. Nao considero a nossa primeira parte assim tão má como tu a fazes parecer; e a segunda foi sem duvida de muito bom nível.
Acho que estamos visivelmente a crescer. Força SCP !

Anônimo disse...

Só um burro como tu pode achar que o calor não teve influencia na nossa primeira parte... Achas que os jogadores não correrem antes do golo não esteve relacionado com isso? O carrillo então até meteu a camisola com mangas à cava... Estivesses lá na bancada e sabias do que falo, mas hoje pelos vistos não houve convites não é?

Anônimo disse...

Falas para quem? Há médicos para isso. Vê lá tu que cheguei a ler que o wilson nunca seria jogador e que o magrao é bom.

Anônimo disse...

Também não concordo que a 1ª parte fosse assim tão má! mas o que é importante é que este Sporting está melhor, ainda com fragilidades, mas está melhor. Mas é preciso ter calma, Roma e Pavia não se fizeram num dia, vamos jogo a jogo e no final fazemos as contas!
Força SCP!

Anônimo disse...

Ruben Semedo nao podia jogar porque o ano passado foi expulso nos juniores ou na B e ainda está a cumprir castigo

Anônimo disse...

PORTO LEVADO AO COLO... O SPORTING TEM DE FALAR DESTA VERGONHA

Anônimo disse...

O r.semedo estava castigado.

Anônimo disse...

ruben semedo nao podia jogar sportinguista!

Martucho disse...

Foi um bom jogo e mesmo que R Semedo nao estibesse castigado nao seria muito bom mete-lo no jogo. Quanto ao jogo vi um jogo diferente do teu, mais o futebol tem esta magia, ada um intende da sua forma mais o resultado e que enteressa.
O Wiliam é um senhor jogador, so nao distroi cmo constroi bm, lembro-me assim de 2 passes geniais ao Wilson, num deu golo no outro nao, mais a classe cmo passa e de um grande jogador.
Montero ja so faltam 12 golos hihihi este vai fazer 22 golos no campeonato tenho certeza. Mais a maior duvida sera? Onde enquadrar Slim?

Anônimo disse...

Ruben Semedo? O tal jogador que nas camadas jovens vinha para facebook's a afirmar com um enorme orgulho que era lampião e que era uma questão de tempo até se mudar para o slbosta?! Deves ser um cego do c*ralho! Queres tu então dizer que esse pseudo jogador é melhor Dier? LOL

Sportinguista disse...

Eu é que sou cromo...ok e onde eu disse que era Ruben Semedo é melhor que Eric Dier...le bem o que escrevi ou então terás sempre a opção de voltar à instrução primária!

Anônimo disse...

"Ruben Semedo deveria ter entrado no inicio deste jogo…" PALAVRAS TUAS SEU PAROLO.

de futebol percebes zero, zero!!!!


Marcos Rojo é uma peça a menos?
Tu não vês boi desta merda!!!!

ainda bem que o nosso treinador chama-se Leonardo Jardim, se fosses tu iamos parar ás distritais...

ainda digo mais , ainda bem que temos um Grande Presidente que se chama Bruno de Carvalho, se fosses tu o Sporting acabava!!!


vai mas é assobiar para os lado de carnide, que é o teu clube, preocupa-te com o slbosta ( o verdadeiro grande amor teu)...


SPORTING SEMPRE ATÉ MORRER!!!





Anônimo disse...

NO PRIMEIRO AVIAO MANDAVA O CAVALO DO ROJO COM A PUTA QUE O PARIU... DIER E RUBEN SEMEDO SAO OS NOSSOS CENTRAIS... MAURICIO E LLORI NA CALHA

Anônimo disse...

Então pá? Esse convite? Não caiu nada desta vez?