O onze tipo num 4-4-2 com Montero e Slimani na frente?


Claro que Rui Patricio em principio nao jogará frente ao Arouca, Rojo no centro da defesa tem sido uma nódoa e não sabemos qual é o futuro de Ilori e Mauricio parece-me ser neste momento o central mais fiável!
Nas laterais não existem dúvidas e William Carvalho é o trinco com Adrien na sua frente, depois nas alas temos Carrillo e Wilson Eduardo em melhor forma e pelo que se viu ontem, penso que Montero terá de jogar com apoio lá na frente, pode no entanto entrar Capel para a esquerda e Wilson Eduardo avançar para o apoio a Montero mas Slimani ontem no pouco tempo que esteve em campo deixou muito boas indicações, basta relembrar a bola que ganha de cabeça para isolar Capel...
Mas deixo para debate este assunto aos entendidos!

12 comentários:

Anônimo disse...

4-4-2 em Portugal é um sistema de muito dificil aplicação.

Ou Montero se coloca numa posição que encaixe num 4-2-3-1, como o Porto tem jogado, ou então esta opção é inviável.

Num campeonato muito táctico, com muito 4-3-3, e com equipas fortes nas transições um 11 com Adrien , Carrillo, Capel Montero + 1 avançado parece-me excessivo. Nem FCP nem SLB vão aparecer tão ofensivos.

Uma última nota para Slimani. Não tenho grande fé nele, acredito que Montero mesmo sozinho é um jogador mais decisivo e versátil.

Anônimo disse...

Nesta equipa trocaria apenas Jefferson por Rojo (a lateral-esquerdo penso que é mais competente que Jefferson) e até ver a forma do Wilson manteria-o a titular sempre com Capel pronto a entrar na equipa!!
SL

Anônimo disse...

Não sei o que o nosso treinador vê no André Martins.
É péssimo a defender e mau no apoio ao ataque.
É muito pequenino. Não tem poder de choque. Está sempre a cair.
Dado o tipo de futebol que se pratica em Portugal, temos de ter um meio campo formado por jogadores fortes fisicamente.
Isso ficou bem expresso no torneio do Guadiana, designadamente contra o West Ham.

DUARTE

Leo disse...

Welder no lugar do Cedric

Anônimo disse...

Já estamos a criticar os nossos. É sempre assim. Depois gostam deles noutras paragens. O cedric não é o Daniel Alves mas é competente. Não é brasileiro, desculpa por isso Duarte

Anônimo disse...

O teu mal é por ele ser português? Ou por ser formado na academia? Deves ter sido dos que assobiou o nani

jorge disse...

concordo com esta equipa. esta é também a equipa que eu escolheria. muito bem

Anônimo disse...

André Martins tem de entrar nesta equipa de caras, para jogar ao lado de Adrien ou um pouco mais adiantado. Penso que um trio com William C. e estes 2, seria um bom meio campo, com boa troca de bola e, se Adrien mantiver esta forma e intensidade, podemos facilmente dominar o meio campo com trocas de bola rápidas e garantindo consistência.
Não gosto muito de ver A. Martins na ala, mas discordo completamente DUARTE, pois é um jogador com excelentes pormenores e imprevisivel, que num momento para o outro pode facilmente fazer um passe de morte e mudar o rumo do jogo...

Luis

Anônimo disse...

Não, espera lá, é o West Ham que joga bem, só tem trolhas. a força é precisa mas não é por ser pequeno que não é forte porque o messi é forte. ele precisa de alguma massa muscular para poder jogar sempre mas é um jogador espetacular, com uma técnica apuradissima

Anônimo disse...

Em minha opinião, o Sporting deveria jogar em 4x4x3! Rui Patrício; Cedric; Mauricio; Eric Dier; Rojo; Wiliam Carvalho, Rinaudo, A.Martins, Wilson Eduardo, Montero e Slimani :-)

André disse...

Não me parece nada que o Maurício seja um central fiável, quanto mais o mais fiável neste momento.

Se virem o lance da expulsão do Rui, quem dá a linha de passe que desmarca o gajo da fiorentina e que não consegue fazer o corte, permitindo que o jogador se isole, é exactamente o Maurício.

Por isso preferia ver Semedo ou Illori ao lado de Dier, mantendo Rojo como suplente de Jefferson e eventual suplente de central, quando algum dos 3 e o Maurício estejam indisponíveis para jogar.

SL

Anônimo disse...

Caso o Sporting não venda ninguem vamos ter um 11 incial assim:

Patricio
Cedric
Mauricio ou Dier
Rojo ou Ilori
Jefferson
William
Adrien
Carrillo
Capel
Montero
Slimani

A unica posição que oferece duvidas é o eixo da defesa onde temos varios jogadores de qualidade semelhante.