Académica 0 - Sporting 4...São só mais três pontos, calma!



SPORTING: Rui Patrício (cap.); Cédric Soares, Maurício, Marcos Rojo e Jefferson; William Carvalho, Adrien Silva e André Martins; André Carrillo, Wilson Eduardo e Fredy Montero
0-1 André Carrillo aos 22 min.
0-2 Marcos Rojo aos 41 min.
AO INTERVALO: 0-2
0-3 Adrien Silva aos 54 min.(pen.)
0-4 Fredy Montero aos 58 min.(pen.)
Este é um Sporting de há muito tempo tínhamos saudades, uma equipa que sabe jogar futebol, uma equipa que se impõe ao seu adversário…este Sporting a mim pessoalmente está-me a voltar a encher de orgulho e a levantar de novo o ego!
Uma primeira parte excelente com futebol de enorme qualidade, com enorme segurança mas com bola e a jogar assim é claro que se torna mais fácil!
William Carvalho e Adrien a encherem o campo, com Carrillo e Wilson nas alas a desbaratarem completamente a defesa da Briosa e com um Montero (…a quem falta ainda o “golito” da ordem) a ser muito agressivo e um autêntico quebra-cabeças para os centrais da Académica, já teve oportunidade de marcar mas tem estado a um nível elevadíssimo!
Os laterais do Sporting também muito bem e Jefferson tem estado intransponível mas ambos a serem muito fortes nas acções atacantes!
André Martins não tão bem quanto os seus dois parceiros de miolo mas a ser um apoio muito forte na pressão à saída da Académica com a bola da sua defesa!
Os centrais do Sporting bem mas a denotarem algum “défice” nos lances de bola parada directos para a área do Sporting e Rui Patricio a ter uma saída deficiente a uma bola parada que nos podia ter custado caro!
Mas o que vimos foi um Sporting “mandão”, um Sporting bastante rápido nas saídas para o ataque e pena a bola no poste de Wilson Eduardo não ter dado golo e estaríamos agora mais descansados…mas isto que estamos a ver em Coimbra até ao intervalo é o Sporting que todos queremos…uma equipa que pode até nem ganhar mas que nos orgulhe e que honre a mítica verde e branca!
Outro factor muito positivo é a enorme “onda verde” que acompanhou a nossa equipa neste difícil jogo!
O Sporting voltou para a 2ªparte com a mesma atitude com que entrou no jogo, mesmo a vencer por 0-2 não deixou de procurar mais golos e naturalmente esses mesmos golos apareceram mesmo sendo de grande penalidade mas a nossa equipa tem todo o mérito em os conseguir, até porque ambos os lances não deixam margem para dúvida e são ambos dois lances de futebol da mais fina flor…um Sporting a jogar muito bem e mais uma vez Fredy Montero a deixar a sua marca num jogo!
André Martins subiu na 2ºparte e foi uma das melhores exibições deste Sporting hoje em Coimbra!
Mas nunca é demais voltar a referir um jovem que só é jovem na idade porque continua a mostrar que é um senhor…falo claro está de William Carvalho!
Este miúdo tem neste momento lugar na Selecção!
Diego Capel não entrou bem mas aos poucos foi subindo e quem foi desaparecendo foi Carrillo, não que o peruano tivesse jogado mal na 2ªparte mas sim derivado ao abrandamento de intensidade de jogo por parte da equipa do Sporting depois de ter chegado ao quarto golo mas podiam-se até ter marcado mais golos!
A Académica apenas consegue incomodar Rui Patrício por duas vezes na 2ªparte, num lance em que Cédric acaba por estorvar a acção do avançado da Briosa e depois já com o Sporting em fase de descompressão com uma bola no ferro da baliza de Rui Patrício, num lance onde o jogador da Académica ganha no ar a Adrien…
Mas o que dizer deste Sporting?
Calma e vamos continuar a pensar jogo a jogo…mas uma coisa é certa, este Sporting é muito diferente do Sporting dos lambuças e de seus apoiantes…sobre Maurício continuar a ser apelidado de flop, começo a achar graça a quem faz referencia a isso!
Sobre Slimani pouco se viu mas é na verdade um ponta de lança fixo de área e apenas teve uma hipótese de se mostrar e pouco deu para ver…
Estamos em primeiro e agora venha o Carnide!
* Faz "like" na página do Facebook do blog aqui(cliquem).

16 comentários:

Anônimo disse...

Ta por minutos o amarelo para o flop Maurício que só sabe fazer faltas

Anônimo disse...

Aquele Maurício será que não consegue fazer um corte limpo?

Sportinguista disse...

Blá, blá...e os lambuças já devem ter a cabeça a inchar!!!

Anônimo disse...

O Patrício teve 2 saídas em falso e o Maurício deixou-se antecipar num cabeceamento perigoso de um jogador da académica. Não estamos perfeitos mas o resultado disfarça isso, devemos melhorar! SL

Sportinguista disse...

Ui que silencio que para aqui vai...os lambuças e as osgas devem andar a bater com a cabeça nas paredes

Anônimo disse...

Mais uma grande vitoria para este grande Sporting!

Obrigado Presidente pela entrega que estas a ter!SL

Anônimo disse...

OLHA A CABEÇA,OLHA A CABEÇA,OLHA A CABEÇA DOS LAMBUÇAS, CONTINUA A INCHAR,CONTINUA A INCHAR,CONTINUA A INCHAR.
CARRRREGA BRUNO, O GAROTO, ONDE ANDAS Ó CARLOS BABOSA, SEU FILHO DA PUTA? ONDE ANDAM OS LAMBUÇAS? A FAZER BICOS AO PEQUENO IA E SEU AMIGO FLOPES?

Anônimo disse...

Oh sócio (ups, acho que não te posso apelidar assim, já que ainda não deves ter cumprido a promessa de te voltares a fazer sócio depois de Bruno de Carvalho ter sido eleito presidente), deixa-te lá de fomentar essa guerra que tanto adoras entre lambuças e brunetes, já devias ter percebido que nenhum sportinguista quer ver o nosso grande amor a perder só para ter razão (a não ser tu, que tinhas um prazer especial quando isso acontecia com o cabrão do Godinho Lopes na presidência).

Em relação ao jogo, saí de Coimbra com um sorriso nos lábios e uma satisfação que não sentia há muito. O importante agora é manter os pés bem assentes e continuar na luta pelo principal objectivo, que na minha opinião será o apuramento para a Champions, tudo o que vier por acréscimo, melhor.

Agora meus amigos, para a semana tudo a Alvalade, quero ver 50000 nas bancadas a assistir ao último jogo do Jesus (inclusive quero-te ver lá a ti, arranja lá um convite para ires).

Saudações Leoninas, O SPORTING É NOSSO FINALMENTE!

Alex

Anônimo disse...

falas mal do Mauricio mas o Rojo deixa estar q pior do q ele nao deve existir

HUGO SPORTINGUISTA disse...

DEIXEM AS PICARDIAS...MAIS TRÊS PONTOS NADA MAIS...PRÓXIMO JOGO CONTRA AS GAIVOTAS ELES É QUE TEM DE GANHAR NÃO É O NOSSO CAMPEONATO SPORTING SEMPRE.

João Gonçalves disse...

Grande jogo e mais três pontos... é isso que interessa. Nada de euforias, é certo, mas ver o Sporting jogar assim dá gosto. E mais uma vez as apostas desportivas na betclic correram às mil maravilhas! O próximo jogo não podia vir em melhor altura ;) Vamos Sporting!

Anônimo disse...

Meu Burro de merda!!! és um incoerente de primeira, és um merdas lampião para a semana vais levar 4 batatas nesse rabo!!!
só tu é que tens razão, ninguém pode dizer que o mauricio é flop só porque tu achas que não é, quando tu dizias mal do Cédric a merda não é a mesma? não tens poder de encaixe para uma critica!!


viva o bruno de carvalho!!

viva o sporting!!!

abaixo este blogguista de merda lampião e aldrabão!!!

Sportinguista disse...

Este anonimo das 12-29 diz que eu sou lampiao mas que para a semana vamos levar 4 batatas?
E os teus argumentos?
Uiiii...então se um jogador jogar mal num jogo nao se pode fazer referencia a isso?
Uiiii...tu és do Sporting?
Naaaaa

Anônimo disse...

Que nome tem os "jogadores" que perdem e erram passes a granel,cepos ??

Anônimo disse...

Eu acho que este "argumento" do intermediário Catió, do Bruma não se sentir bem psicologicamente por ir recuperar a forma para a equipa B, apenas visa manter o braço de ferro com o Sporting, até ver os SEUS interesses resolvidos.
Se o Sporting pusesse já Bruma na equipa principal, arranjaria outro argumento qualquer.
Penso que o intermediário Catió apenas quer impedir que Bruma renove o contrato até 31 de Agosto, a não ser que lhe deem a ele (Catió) tudo o que quer.
A Administração do Sporting devia não renovar o contrato com Bruma, proibir os treinadores das equipas B e Principal de o convocarem e, no final do contrato, o Bruma que vá para o ........., mais o intermediário Catió.
Paralelamente, a Administração do Sporting nunca mais deveria estabelecer qualquer negócio com o intermediário Catió, nem aceitar novos jogadores "dele".
Os atuais jogadores "dele" no Sporting, quando chegar a altura de renovar os contratos, ou negociavam diretamente com o Sporting, ou então que vão para o ..........
Os clubes estão falidos e os intermediários cada vez mais ricos.

DUARTE

Anônimo disse...

oh sportinguista, tu és um bocado burrinho não? percebes alguma coisa? ai, ai. És um ganda cromo, és!