Assim nunca mais deixamos o passado...nunca o podemos esquecer, é impossível!


Estamos preocupados com a nova época e com as contratações e com jogadores que ainda faltam mas muitos de nós não nos recordamos de alguns dos motivos que levaram a que o Sporting perde-se algum do seu poderio financeiro...dinheiro gasto à toa em camiões de merda e agora estamos sujeitos à nossa fraqueza financeira, porque haveremos de estar nós outra vez a falar do passado?
Sim temos de falar, foi e é esse passado recente que nos retirou força financeira e poder para ombrear com outros!
Até já li por aí que Licá que agora foi para os corruptos esteve na lista do Sporting!?
Nunca vi ninguém do Sporting falar desse jogador...bem mas voltando ao passado...
Esqueci-me de alguém?
E alguns destes flops ainda estão ligados ao Sporting...tanta merda para limpar e depois aparecem os "entendidos" a exigir contratações quando o Sporting ainda tem tanta porcaria para limpar!
Toda a gente fala das vendas de Schaars e Árias...mas pronto voltando ao passado lembrei-me agora da venda de João Pereira e do grande negócio da ida de Moutinho para o Porto e da vinda de Nuno André Coelho para o Sporting, jogador esse que muitos diziam ir dar muito dinheiro ao Sporting!
Aqueles que hoje falam das contratações e do trabalho da actual estrutura do futebol do Sporting...vá vão lá ao passado recente!
Ui...e do Maniche?
Falam de Mauricio...Rodriguez quem se lembra?
Já criticam a contratação do brasileiro mas pronto a memória curta tem destas coisas!
Vá podem comentar...mas só mesmo comentar, nada de diarreia cerebral!

27 comentários:

Anônimo disse...

Nessa lista de "cromos" ainda faltam o Angulo, Tiuí, Pedro Mendes, para não referir outros ainda mais raros.

Agora não nos podemos queixar, o poço secou e temos de fazer milagres com o que temos.

Anônimo disse...

Acrescenta ai as ofertas de "quase de borla" do Postiga, João Pereira, Insua e Carriço. Belos negócios em que o SCP ainda deve ter pago para vender. Já agora mais os 5 treinadores numa época e o dinheiro fantasma da venda do Djaló.

Anônimo disse...

O Viola é flop? O Joãozinho quer me parecer que ainda vamos ter muitas saudades dele...

Anônimo disse...

Comentário.

Comenta as contratações actuais + demora na renovação de Bruma + papel do Inácio. Sem falar do passado.

Ps: João Pereira rendeu 4 vezes mais que Schaars e Arias juntos...

Anônimo disse...

Já me esquecia de outro cromo, o Carlos Paredes. Só grandes jogadores.

Anônimo disse...

Pizi no Benfica... Mais um tiro certeiro... Inácio e Bruno a trabalhar muito bem.

Igor Reis disse...

Concordo e mais deixando sair jogadores da formacao que eram muito melhores do que estes.

Araujo disse...

Destes todos digo que a jogadores que foram mal aproveitados, como Ribas,Torsiglieri, J. Valdes, viola, mais tem muito jogador que nem deveria ser contratado.
Quanto as contratações que esta direção esta a fazer não tenho ainda nenhuma opinião, pois é relativo ainda saber o que podem acrescentar a equipa.


Assina: ARAUJO

Anônimo disse...

Eu não diria melhor, concordo plenamente com este post! Muitos jogadores que supostamente interessavam ao Sporting, muito deles não passam de rumores o que serve para criar desestabilização no Sporting ou entre adeptos. A nossa sorte é que a maioria de Nós sabe que 99% do que vem no jornal são mentiras, basta ver as capas dos ultimos 5 dias e reparamos logo como se contradizem!

PS: Muitos Sportinguistas que criticam tudo e todos, pensam que o dinheiro nasce do chão!

Saudações leoninas
JF

Anônimo disse...

Joaozinho, Viola, Zapater, Valdes e Elias para mim não são flops!!!

Anônimo disse...

Oh minha granda besta e se falasses do facto de o bois de carnide terem roubado o farinha e de o teu amado presidente, estar a negociar o empresitimo do viola para o Racing Aveleda clube que nos enrabou e deu o farinha ao benfas???

Ai exigem muito pelo farinha, então para o caralho com eles, e se querem o viola paguem a clausula...

Mas não, mais uma vez enrabados por todos!!! os argentinos fodem-nos e nós ainda lhes emprestamos o jogador!!!

Samp disse...

Sportinguista, não sei se já reparas-te que uma certa cáfila vê no Inácio um alvo preferencial, está claro que por alguma razão deve ser. É como se servisse para lançarem uma cortina de fumo sobre o seu próprio falhanço. Qual seria para eles a alternativa? Arranjar outro comissionista como Carlos Freitas e no próximo R&C apresentar mais 45M de prejuízo? Não, espera, talvez o ideal fosse ter outro Director de Futebol com perfil idêntico ao do amigalhaço que lá colocaram (não deve ser fácil desencantar abécula igual) com um currículo na área do futebol vastíssimo, colorido, preenchido com medalhas e troféus.

Tens que perceber que o problema dos 'critérios flutuantes' deles é que não conseguiram arranjar forma de se manterem por lá infiltrados, é que se tivessem, de certeza que a atitude e a visão das coisas seria radicalmente diferente. Vão ter que regressar à oposição e às manobras conspiratórias (e talvez mesmo ao terrorismo) onde já possuem experiência extensa. Não me espantaria muito se um certo blog viesse a ser reactivado...

Admitindo que o interesse do clube era para eles algo genuíno e a preocupação principal (embora sabendo que isso seria uma hipótese muito distante), se queriam ficar na história como tendo tentado fazer algo, mais valia terem estado quietos. Acho que o mais sensato ainda seria esconderem-se ou como diria o Portas: "Deixa-me cá submergir!"

E queriam o Ghillas? Deixaram dinheiro para o Sporting o comprar, por acaso? Deixaram deixaram... Nem para ordenados! Deixaram foi calotes por tudo quanto é lado. A Direcção dos estarolas vai passar a ser lembrada como a Direcção do calote.

Anônimo disse...

"Aqueles que hoje falam das contratações e do trabalho da actual estrutura do futebol do Sporting...vá vão lá ao passado recente!"

Passado recente é ver o Inácio com 2 meses para "agarrar" o Ghilas e nada fazer.

Passado recente é falar duma proposta para o Bruma no dia em que este pede rescisão, e andar 3 meses a brincar.

Passado recente é permitir fugas de informação relativas a todos os jogadores que o Sporting tentou contratar.

Passado recente é contratar um brasileiro suplente da 2ª divisão quando em campanha se disse que estrangeiros só entram se forem claras mais valias, melhores que os jovens da formação.

Vamos lá falar de passado recente, ou vais ficar calado como é costume?

Samp disse...

Um bocado à margem do post, é engraçado que a certos anónimos nos jogos de pré-época ou nas contratações lhes dê para escolherem como termo de comparação o Porto ou Benfica e se esqueçam que nas competições oficiais da época anterior o termo de comparação se chamasse Paços de Ferreira, Rio Ave ou o primo-divisionário Estoril...

Deixa-os falar à vontade Sportinguista, aliás eu se fosse a ti continuava a incentivá-los a comentar os posts... mesmo que fosse para dizer bem, coisa que às vezes é inevitável quando não se está a olhar para o umbigo.

Anônimo disse...

Responde lá ao anónimo das 11.40 se fores capaz!!! E já agora à nova contratação falhada, de seu nome Pizzi!!!! E os estarolas a passear no canada!

Sportinguista disse...

Olha camarada, a resposta está neste post...lê e vê se consegues perceber e irá encontrar a resposta!

Anônimo disse...

Como o javardo das 11:40 deve sofrer de amnésia, precisa que alguém lhe lembre que o passado recente foi isto:

- Alguém percebeu para que serviu a compra do Bojinov? Quanto rendeu a venda?

- É verdade que o Pongolle foi um caso herdado dos primos mas é difícil compreender que o melhor que tenham conseguido, foi deixá-lo sair a troco de nada, ainda para mais tendo em conta o que o custou ao clube. Se tivessem sido outros a cometer esta atrocidade, o que não faltaria.

- Quanto é que rendeu ao Sporting a venda do Djálo ao Nice?

- Porque é que o Izmailov teve de ir para o Porto depois de algum tempo antes ter havido interesse de um clube russo?

- Um vergonhoso sétimo lugar e afastamento das competições europeias;

- Conseguiram a proeza de no mesmo ano deixar o clube classificado de Rio Ave, Estoril e Paços de Ferreira, clubes secundários e com orçamentos incomparavelmente inferiores;

- Uma prestação ridícula e humilhante na liga Europa (1V, 2E, 3D) num grupo com equipas mais do que acessíveis;

- Idem aspas aspas na taça da liga;

- Eliminação da taça de Portugal logo no primeiro jogo e frente ao... Moreirense!

- Ter que se chegar à penúria de andar a vender jogadores (alguns em saldos) para pagar salários;

- Os cento e vinte milhões de prejuízo conjunto correspondentes ao período em que estiveram no exercício de funções. Quando prometeram o fundo de 100 milhões esqueceram-se de dizer que se tratava de um valor negativo.


E algumas coisas que ficaram por explicar aos Sportinguistas:


1) Para além de chular um ordenado escandaloso, o que fazia o Luís Duque no Sporting?

2) Quanto tempo esteve o Domingos a receber depois de já não estar em funções? Vê-se mesmo que o dinheiro não era de quem tomava estas decisões.

3) Para que é que foram buscar aquele coitado à Bélgica? Esta é fácil e não precisam de responder: Para lhes servir de escudo e ganharem tempo, o problema é que desportivamente isto custou bastante ao clube.

4) E porque è que deixaram para a Direcção actual um prazo de horas (horas!!) para o pagamento da verba à UEFA? Já não chegavam todas as outras humilhação a que sujeitaram o clube?

5) Porque é que a direcção anterior não resolveu o caso do Bruma?


Por muita propaganda que tentem vender, a verdade é que os vossos nomes vão ficar associados à pior época desportiva de sempre dos 107 de história do clube. É obra!

Samp disse...

No pouco tempo que o trabalho lhes toma, não conseguem mais do que desenvolver uma argumentação patética que, à falta de melhor ataca o presidente por ir ao Canadá!!!

Não tarda muito ainda vamos ver acusações como:

"BdC esteve em reunião"

"BdC vai à casa de banho"

"BdC foi para casa ao fim do dia"

"BdC dorme à noite"

Anônimo disse...

Na qualidade de sócio do Sporting Clube de Portugal, com as cotas em dia, aviso desde já, que na próxima assembleia geral do Sporting, caso o Sr. Pereira Cristóvão seja condenado, vou exigir a exclusão deste Sr de sócio do Sporting Clube de Portugal, ou ele ou eu, não aceito "lama" no meu clube.

Anônimo disse...

Caro Samp,

Se a demagogia pagasse imposto o Estado Português era rico.

Em vez de responder ás criticas factuais que são feitas a BdC, sendo a principal a escolha de Inácio, pretende apenas banalizar as opiniões diferentes.

Assumindo que a estrutura de GL foi desastrosa não vejo como isso pode justificar que só seja feita uma proposta efectiva a Bruma na manhã em que este assume a ruptura. Porque não lhe foi feita proposta antes?

Assumindo que GL foi péssimo, em que isso impede que se discuta a actual direcção? Fez tudo bem até agora?

Ps: Essa bacocice de quem trabalha e do tempo livre é ainda mais estupida. Olhando para os seus posts/comentários também devo assumir que vive de rsi? Não vejo retórica nos seus comentários que dê para presumir que tem trabalho sequer. Talvez taxista?

Anônimo disse...

Para o "porco" das 13:58

O que anda o presidente e o inácio a fazer no canadá?
não bastava ir um? Até parece que não temos casos para resolver, jogadores a contratar. Onde anda o ponta de lança?

Não me venham com merdas que o presidente está a criar relações...relações é o caralho...ele ainda o mês passado lá esteve!

O gordo e o comissões andam é passar umas belas férias às custas dos sócios com tudo pago!

Ele é presidente, não é jogador nem treinador...se tinha o sonho do balneário tivesse enveredado por essa profissão...temos um puto ranhoso que anda feliz por conviver com jogadores da bola!

Que tristeza...entretanto, o benfas papa o farinha e o pizzi, o bruma cada vez se afasta mais, vamos ser humilhados na taça de honra...Ainda têm lata de falar do passado...o passado já lá vai à mais de 3 meses...eu destes ainda não vi peva

Anônimo disse...

Apoiado anónimo das 15:22. Aproveite e exija também a expulsão de elementos cancerígenos tais como:

- O ex-Secretario Executivo da SAD;

- O ex-responsável Financeiro delegado pelo BES;

- O ex-vogal JPV (figurante e comentador de blogs) com o pelouro dos núcleos;

- O azelha que fez de conta ser director do futebol;

- O João Pedro Silva, ex-membro do conselho fiscal e amigo das duas personagens anteriores.

etc, etc.

Num post de à uns dias atrás, o Sportinguista dizia que "a merda tem que ser esquecida". Eu diria antes que "a merda" tem que ser limpa do clube, algo tão necessário como um acto de higiene elementar.

Anônimo disse...

No monetária no fanny !

Anônimo disse...

Porque motivo é que nós Sportinguistas, não podemos deixar o clubismo de lado, e pedir o Fariña e o Hugo Vieira emprestados ao Benfica com opção de compra. Pelo menos o Fariña, se eles emprestam ao Braga, também podem emprestar nos a nós. O que pensam disto?

Anônimo disse...

No fundo, é isto mesmo que se vê e que não se consegue descortinar.

O Sporting perdeu o lugar em beneficio do Porto.
Lembram-se dos matraquilhos? Eram todos Benfica-Sporting.
e Agora- Porto-Benfica. Depis nos campeonatos perdemos o lugar em beneficio de clubes putos.
Estamos fudidos, amigos. Olhemos para o nosso umbigo. Somos um clube vulgar com tendencias a falir

de Quem é a culpa? de nós que votamos.

Anônimo disse...

DESCULPA LÀ MAS O ELIAS UM FLOP? O HILDEBRAND FLOP? VALDES FLOP? ZAPATER FLOP? Esses jogadores neste momento eram titulares indiscutiveis na nossa equipa! Nos não soubemos foi aproveitar!

Samp disse...

Anónimo das 16:32,

Essa da demagogia é um auto-retrato, certo?

A única coisa que eu vejo gente a banalizar (ou a tentar com força) é o desastre da época passada e em paralelo se ponham a escarafunchar para no fim encontrarem coisinhas que lhes servem para insuflar e repetir de forma coreografada. Percebo que por ressabiamento haja uns quantos a desejar que tudo corra mal, escusam é de torcer com tanta força.

GL foi péssimo, isso é que é factual (independentemente da sua vontade e de admitir ou não), aliás não havia melhor forma de poder atestar a vossa incapacidade: Fez-se um investimento forte e os resultados dificilmente poderiam ter sido piores, com os números do último R&C também deu para ficarmos a perceber melhor o timing da... 'demissão' da anterior Direcção. Por muito que se esforcem, não há elementos de comparação possível com o que se tem vivido nos últimos meses.

Ao admitir que a Direcção anterior foi péssima, então por dedução lógica tem que admitir também que houveram efeitos e consequências disso. Dito de outra forma: Quem veio depois teve e vai ter que andar desfazer o legado de disparates que vocês criaram. É até normal que a galeria dos horrores que deixaram tenha causado alguma desorientação a quem pegou no clube à 4 meses, que, também por isso é normal que erre, não convém é que erre muito. Errar como a Direcção anterior é que deve ser difícil.

Por mim podem continuar a explorar a argumentação da treta, afinal cada um é livre de fazer as figuretas que bem entende. Chegam a fazer lembrar o Tó-Zé(ro) Seguro. Sinceramente acho que seria da maior conveniência para vocês (e até para quem representam) se guardassem essa lógica com que nos brindam na mesma gaveta que guardaram a honestidade.


E obrigado por me fazer lembrar que dedico tempo a mais a gente como vocês, afinal o meu tempo livre é escasso, ao contrário do vosso.