Exigir titulos?...Sim ou temos de ter paciência?


Está muito próximo o inicio da nova época e depois da pior época de sempre e do buraco financeiro que a actual direcção herdou o que devemos esperar para esta nova época?
Devemos exigir títulos?
Pelo menos ainda não ouvimos promessas de luta por titulos, será consciência da actual estrutura que será muito complicado o Sporting poder lutar de igual para igual com Benfica e FCPorto!
É verdade que a imagem em cima já faz parte do passado e que muitos adeptos do nosso clube terão poucas memórias desse mesmo ultimo titulo...já lá vão 11 anos e alguns ainda usavam fraldas quando o Sporting foi campeão pela ultima vez mas...
Mas em 11 anos passaram-se tantas coisas, esbanjou-se estupidamente rios de dinheiro em contratações (Pongolle e outros), fizeram-se contratos horripilantes e vergonhosos com jogadores, etc, etc, etc...que o Sporting a cada ano se foi afastando dos seus rivais, só mesmo no tempo de Paulo Bento ainda fomos lutando pelo campeonato e fomos vencendo umas taças de Portugal e umas super-taças mas depois disso foi um acumular de erros que colocaram o Sporting em autêntico estado de ruína...deixo como exemplo este texto(cliquem) com o qual concordo na integra e é apenas um dos exemplos da competência de quem geriu o nosso clube nos últimos anos, mas adiante...
Podemos exigir títulos imediatos a esta estrutura?
Um apuramento para a Liga dos Campeões não seria já bastante positivo?
Vermos bom futebol e não a mediocridade que vimos nestes últimos 4 anos não seria já uma boa evolução?
Eu sei que vão aparecer já as osgas e seus derivados a dizer que andei 4 anos a atacar as anteriores estruturas e que exigi sempre bons resultados...mas foi quem que os prometeu?
Como já se aperceberam o maior problema do Sporting não será o futebol mas sim continuar a tentar perceber o que se fez no passado recente, limpar toda essa porcaria (alguma já está...), tentar recuperar o Sporting financeiramente e quem sabe em breve podemos dizer que chegou a hora do Sporting voltar a lutar por títulos...mas se por acaso esta estrutura cair no erro que caíram as anteriores estruturas que prometeram títulos, então terão de levar comigo...não vale a pena mentir às pessoas, o Sporting neste momento não tem condições para lutar com o Benfica e o FCPorto...

7 comentários:

Anônimo disse...

No tempo do PB lutavamos por titulos? só os da 2ª linha.
Calado es um poeta.

Sportinguista disse...

Camarada...recordo-te o ano em que fomos roubados no golo com a mão do Paços de Ferreira...2008-09 ficámos a 4 pontos do Porto e em 2006-07 ficámos a um ponto...és ignorante!

Faria disse...

Concordo plenamente com essas palavras, já está na altura de recuperar o nosso Sporting! Toda a máfia que por lá passou nos últimos anos deviam ser pendurados pelo pescoço à entrada do estádio para dar o exemplo a futuros gatunos! Parabéns pelo blog

Fernando COimbra disse...

2 notas rápidas

1- Titulos, nem pensar. Porto e Benfica tinham de estar muito mal. Talvez Taça da Liga e qualificação para a Champions. É a atitude correcta, mas dificilmente aceite pelos sócios.

2- O negócio Miguel Lopes é uma incognita. Aceita o meu conselho e não acredites nas versões que andam por ai. Já vi muito blog do Porto a dizer o seguinte: Os 5 milhões são em negócios acima dos 10 milhões de euros abdicando o Porto das percentagem sucessiva (deixa de valer os 50%). Abaixo dos 10 milhões valem sempre os 50%.

Não sei qual é verdade ou não, mas em breve os documentos vão parar à imprensa.

Anônimo disse...

Eu não concordo com aqueles que dizem que o Sporting deve assumir que não é candidato ao titulo. Estamos a falar de um clube histórico com um palmarés brutal e que tem um orçamento superior a equipas como o Paços de Ferreira que fez uma grande época ou um Braga que quase foi campeão há 2 anos. No Sporting tem que existir a pressão de ganhar, os jogadores, treinadores e direção tem que sentir todos os dias essa pressão. Por isso é que são mais bem pagos do que num clube que luta apenas por um lugar na europa, por isso é que tem mais sócios e por isso é que leva mais pessoas ao estádio do que um desses clubes. Se temos que fazer mais com menos, temos pois mas para isso é que temos uma das melhores escolas de futebol do mundo. Temos também que apostar em jogadores preparados para se adaptarem, um bom trabalho de olheiros e principalmente um bom trabalho com a imprensa (por vezes perdemos bons negócios por falar cedo demais). Acredito que esta direção vai saber fazer um trabalho melhor que as anteriores.

Anônimo disse...

O que e feito do Suk!!!!?

Faria disse...

Temos uma das melhores academias do mundo é verdade.. mas se o BdC não começar a meter de lá para fora os empresários de merda,então não nos serve de nada, quem deve de gerir a carreira dos miúdos é o SCP em conjunto com os pais dos mesmos!Como qualquer sportinguista quero títulos, mas primeiro o SCP,se começar a existir conforto financeiro então acredito que vamos ainda ter muitas alegrias,com dívidas só vamos afundar ainda mais o clube!