A voz do adepto leonino -. "Moutinho o homem maça"


“Nota prévia: O meu último nome é Pereira, portanto prefiro peras a maças.
João Moutinho hoje disse algo que chocou muita gente. “Já fui do Benfica, mas passou-me”, disse ele.
É como quem diz, já tive um fraco pelo Benfica, mas passou-me.
É normal, o verão está chegar e é a altura em que as pessoas têm “fracos”.
E o fato do Moutinho ter-nos dado a conhecer essa sua paixoneta só é de louvar.
João Moutinho é um grande jogador, disso ninguém tem dúvida.
Deve ser a única coisa em que ele é grande. A expressão “Q.I futebolístico” foi inventada para escamotear o outro Q.I que muitos jogadores de futebol não têm.
E o Moutinho parece ser um desses jogadores que tem défice de Q.I intelectual.
João Moutinho era a maça podre, mas afinal não era podre, só maça.
Mas vai se a ver e é mais podre do que maça.
Moutinho ter dito o que disse, a mim nem parece mal.
Ele, como qualquer um de nós gosta de ganhar.
Portanto quer estar do lado onde está a vitoria, o lado de quem ganha.
E o facto do Benfica este fim-de-semana ter ganho duas competições ao Porto, uma delas nos descontos, fez com o que o Moutinho quisesse deixar bem claro que também já foi do Benfica. Ele quer é ganhar, e sendo ele um “jogador à Porto” como disse um dia Pinto da Costa, sabe mais do que ninguém que não importa como se ganha, o importante é ganhar.
E é fácil perceber-se porque razão o Moutinho passou de Benfica para o Porto.
A história diz-nos que quem tem dominado o futebol português nos últimos anos é o clube do norte, e como tal essa mudança de clube, típica de adeptos ressabiados é compreensível no Moutinho.
Se fosse o São Mamede de Infesta FC a dominar o futebol português, provavelmente o Moutinho seria de São Mamede de Infesta FC, ele quer, como eu disse, estar do lado de quem ganha.
E uma vez que o Sporting ultimamente não tem ganho nada, ou quase nada, percebe-se o porquê de Moutinho não ser do Sporting.
Para as pessoas que se indignaram com estas declarações do Moutinho, uma vez que as mesmas podem demonstrar alguma ingratidão para com o clube que o formou, só peço: não caíam na tentação de dizer que o Sporting não sabe formar homens.
Isso até pode ser verdade mas não apliquem isto quando se trata de Moutinho porque ele nem sequer chega a ser um homem. Só meio.
Daí estas declarações não serem parvas, mas só meio parvas.
Tudo no João Moutinho é meio.
(Tenho mais para escrever, mas decidi deixar o texto a meio.)
Carlos Pereira”

7 comentários:

Anônimo disse...

Pior que o Simão este anão aldrabão... espero que viva muito anos porque acredito que um dia ele vai levar a sova da vida dele dada por um Sportinguista... Pra cima dele rapaziada, persona non grata!

Anônimo disse...

Oh pá não me venham com merdas, há cinco anos quando lhe renovaram o contrato houve quem estivesse com os olhos bem abertos acerca do carácter do anão:

http://leaodaestrela.blogspot.pt/2009/04/joao-moutinho-renova-ate-2014.html

Nessa altura, como sempre sucede, o mau sportinguista era eu, e ele era o grande símbolo- agora vão passear, e aguentem-se. Eu não me sinto enganado, porque desde que deu aquela entrevista sobre a saída para o Everton que nunca mais me enganou. Aliás só enganou os ceguinhos, que eram curiosamente muitos...

Anônimo disse...

Pedro Pita,
realmente viste aquilo que ninguém queria ver!
Eu na altura tb não o achava digno de renovação...Alguns meses depois, quando todos se puseram contra o costinha, eu fui dos poucos a defende-lo, pq sempre achei que nos casos do moutinho e do izmailov ele tinha alguma razão!

O problema do sportinguista é que trata mal quem o tenta defender...

Agora como o bruno é um amor cego sem limites, vamos ver no que isto vai dar

Rui Fernandes disse...

www.amorsporting.com pensa que as maças podres não fazem falta ao nossso cesto de frutas.

Anônimo disse...

eu só tenho uma coisa a dizer.o joão moutinho...mete nojo

Anônimo disse...

Vocês são uns tristes. Andaram anos a ser gozados pelo Porto. Preferiam as vitórias do Porto às do Benfica. Agora acordaram e cortam relações institucionais. Fico contente.

sbadaspor disse...

autogolo blablabla