Não vale a pena argumentar mais, o Gnomo abre a boca e enterra-se mais!

Depois de ler a 1ªparte da entrevista de Godinho Lopes, tive de me sentar bem para não cair da cadeira de tanto rir...podem ler toda a entrevista aqui(cliquem).
Destaco alguns pontos...a credibilidade, eu sou credível e agora assim de repente já tinha milhões para meter no clube, volta a culpabilizar outros pelos falhanços nas contratações do mercado de Inverno depois de já ter assumido que essas declarações foram infelizes...este homem não existe!
Depois não se recandidata mas agora parece que se está a preparar para isso, diz garantidamente que ganharia a AGE, então porque se demitiu?
E o dinheiro não vem dos bancos vem de onde?...Das bombas?
Mas volto a dizer que acho que se devia recandidatar, escusa é de andar a fazer campanha nos jornais, ou sim ou "sopas"!
Agora deixo para vossa análise alguns excertos dessa mesma entrevista que me fizeram rir com este "aldraboso"...
Mas a frase desta entrevista é esta pérola:
"Serei ignorado nas vitórias e criticado nas derrotas"
Bem se não me desvio do ecrân ficava com os olhos cheios de areia!...Porra esqueci-me do Judo!
Só mesmo os cegos e os lambuças podem algo de positivo no trabalho deste homem!
O caminho é libertar o Sporting de uma vez por todas desta gente!
Como dizia o "outro" que estava ansioso por ver o que ia o Movimento Dar Rumo ao Sporting fazer, eu e muitos dos verdadeiros estamos ansiosos pela 2ªparte desta entrevista e para se Godinho Lopes se recandidata ou não...se o fizer só mostra aquilo que realmente é...não tem respeito pelos sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal!

8 comentários:

Anônimo disse...


Caça ao Lambuças

Como é sabido, as eleições no Sporting Clube de Portugal estão marcadas e representam mais uma oportunidade para mudar definitivamente o rumo decadente que o nosso Clube tem levado. Assim, é de esperar que o cenário virtual seja, tal como em 2011, usado para fins de propaganda às diversas candidaturas que possam surgir.

O pior é quando essa propaganda se faz através da difamação e descredibilização de determinados candidatos através das armas da mentira, acusações sem fundamento e deturpação de factos. É exemplo disto o que têm vindo a suceder à volta da candidatura de Bruno de Carvalho que, como se sabe, preconiza uma ruptura total com o passado recente (o que inclui, entre outras medidas, uma auditoria de gestão) que, desde as ultimas eleições, tem sido vítima de todo o tipo de hostilidades em sites e blogs.

QUEM SÃO OS LAMBUÇAS?
Lambuças são todos aqueles que, de uma forma mais ou menos clara, se posicionam a favor do modelo de gestão que vigora no SCP há já largos anos e da elite que tem estado no poder, estando em muitos casos, por detrás de toda esta campanha de intoxicação pública, comportando-se como autênticos peões de brega ao serviço de interesses obscuros.

A palavra lambuças é uma referência aos que se servem do clube para fins pessoais, como negociatas ou cargos sem ter competência para os ocupar – aquilo que na linguagem popular se chamam “tachos”. No fundo os lambuças puros são esses, aqueles que se servem do Sporting em vez de o servir e que tentam desesperadamente a manutenção do status quo de forma a continuar a lamber o “tacho”.

Por exemplo, sabia que no Sporting é possível um informático ser eleito como vogal da direcção, passar para a administração da SAD e posteriormente para director da Academia?

E que é possível um advogado de defesa de um dos principais arguidos do caso BPN (relacionado com a alta finança e crimes económicos) ter um cargo na direcção do futebol profissional? Fora muitos outros casos que não vieram a público?

Não se espante, este é o sporting dos interesses, dos vícios, da “lambuçagem” e dos “tachos”

ONDE SE MOVIMENTAM
Os lambuças movimentam-se bem em todos os espaços interactivos e capazes de persuadir o grande público, em especial na Internet. Andam bem instalados em sites informativos que aceitem comentários (A Bola, Record, possivelmente o ZeroZero…), em blogues do Sporting (alguns administrados por eles próprios) ou mais gerais (Ex: Visão de Mercado) e nas redes sociais (Ex: algumas páginas do Facebook) procurando atingir, com os meios já citados acima, todos aqueles que lhes possam fazer frente.

Esta campanha de difamação caluniosa tem atingido preferencialmente Bruno de Carvalho – tido como uma ameaça ao poder vigente - e os seus apoiantes, procurando influenciar as pessoas menos informadas e que têm estes sítios como meios primordiais para obter informação.
Grande parte deles estão ao serviço de agências de comunicação solicitadas para o efeito, como por exemplo a Cunha Vaz & Associados, que trabalhou directamente com Godinho Lopes nos dois últimos anos.

Anônimo disse...


COMO SE MOVIMENTAM
Como já foi referido, utilizam os sites, bloges e redes sociais para promover os interesses instalados e atacar os que desejam a mudança. Geralmente apresentam a lição bem estudada, acreditando-se que possuam uma “cartilha” onde constam todo o tipo de argumentos falsos e infundados a utilizar para inundar as caixas de comentários. Durante os últimos meses, dedicaram-se à defesa activa da direcção de Godinho Lopes, sendo de prever que agora se dediquem à descredibilização de candidaturas de ruptura que possam eventualmente surgir e que sejam tidas como ameaçadoras. Para despistagem, deixo aqui algumas ideias frequentemente utilizadas:

- Durante o mandato de GL: “O que é preciso é união”, “só querem é destabilizar (referindo-se aos opositores)”, “o presidente cumpriu quase tudo o que prometeu”, GL meteu dinheiro no clube, entre outras…
Foram ainda comuns referências aos títulos nas modalidades (algo que sempre foi habitual no nosso clube), ao canal do Sporting (que, como é bom de ver, iria ser mais um veículo de propaganda ao CD), às milhentas restruturações financeiras (que nem eles próprios sabem explicar no que consiste , apenas que a seu atraso vai prejudicar o clube), a eventuais salários em atraso, ataques aos elementos da MAG, etc…

- Agora, com a campanha à vista, vão ser comuns: os termos “aventureiro” ou “novo Vale e Azevedo”, acusações de que o candidato X tem muitas dívidas, não paga a funcionários e levou empresas à falência e aproveitamento de tudo o que puder surgir ( aqui se incluem notícias “plantadas” nos jornais pelas “fontes” – algo que tem sido muito comum no Sporting)
Relativamente a Bruno de Carvalho, já são esperadas referências à rábula do Centenário, à máfia russa, ao Palácio do Gelo , falências de empresas que nunca ninguém soube quais foram – estas todas foram vistas e revistas e todas desmentidas - e outras que irão surgir.

Para além de tudo aquilo já escrito, deixo aqui mais algumas técnicas de despiste:

- Estar atento às datas de registo nos sites/ fóruns: prevê-se que nas próximas semanas se verifique uma proliferação de novos registos destinados a espalhar a palavra.

- Para os perfis mais antigos, procurar comentários submetidos antes da demissão e comparar com os recentes: geralmente estas pessoas mostravam-se do lado de Godinho rejeitando eleições antecipadas mas após a demissão deste já se saem com expressões do tipo “foi a melhor solução”, “GL cometeu muitos erros, não foi um bom mandato etc…” – mudam o disco conforme o caso.

- Tentativas de distanciamento do género:
´
“Não votei em Godinho Lopes nem o apoiei até às eleições, mas a partir do momento em que foi eleito passou a ser o meu presidente” – nenhum destes enviados lambuças admite ter votado em Godinho Lopes (crê-se que nem Sportinguistas são…) afirmando ter apoiado Baltazar, Dias Ferreira ou até mesmo Bruno de Carvalho, neste último caso dizendo que se arrependeram tendo em conta o comportamento pós-eleições.

“Vivo a muitos quilómetros de distância, mas faço o que posso pelo meu Sporting” – tentativa de distanciamento face aos dirigentes do clube e sua base de apoio, maioritariamente estabelecida em Lisboa; referências à nacionalidade do Clube como forma de manifestar Sportinguismo.

- Linguagem fluída e com base na mesma linha argumentativa, sem se desviar muito do assunto que os move.

COMO PODEM SER COMBATIDOS
O efeito nocivo destes iluminados pode ser atenuado através de respostas claras e directas, mandando abaixo, um por um, todos os argumentos que apresentarem, o que até nem é muito difícil, porque são quase todos fracos e facilmente rebatíveis.

Divulgando estas informações ao maior número de pessoas, servindo como alerta.

Unamo-nos Sportinguistas! Esta pode ser a última oportunidade.

O SPORTING SOMOS NÓS!

Anônimo disse...

A menos que tenhas provas que o dinheiro veio efectivamente da banca... devias ficar calado. como aliás ficaste no post anterior relativamente a várias incoerências que demonstraste.

Também já por aqui foram relevados alguns pontos positivos de GL que te recusas a admitir. Mas o défice cognitivoo é teu.

Por fim essa treta dos verdadeiros... já enjoa. O verdadeiro sportinguista não é aquele que partilha da tua opinião. em democracia somos responsáveis pelas más e pelas boas decisões. Mas opiniões devem sempre haver muitas.

Eu também podia dizer que tu por teres possibilidades e não seres sócio do Sporting... não és sportinguista.

Ps: Consegues dizer honestamente que o Movimento Dar Rumo era independente? Consegues ser assim tão mentiroso ou estúpido? Tretas.

Francisco Peres disse...

Bem GL e tu têm muito em comum. Mudam muito de opinião e argumentos. Longe vão os tempos das tuas criticas envergonhadas, longe vão os tempos do "acabem com os lambuças Vs Brunecos".

Não sei se alguém acredita que escreves isto por bom senso. Mas há pessoas para tudo. Como alguém dizia por cá tu e o "Rui Jorge" que por cá escreve têm a mesma educação e retórica. O insulto, a brejeirice e a completa ausência de argumentos. É como olhar para o futuro do Sporting, dominado por fundamentalistas violentos e mal educados.

É como ver gajos a conduzir audis e a dizer que não podem ser sócios porque não têm dinheiro.

Anônimo disse...

Suponho como gajo sério que és que tenhas provas de que foi a banca a financiar o Sporting nos últimos 12 meses.

Anônimo disse...

Nos 2 primeiros comentários está tudo dito ! Viva o Sporting !!

Anônimo disse...

O que eu mais gosto neste blog é o facto do dono arrotar postas de pescada e depois nem ter capacidade argumentativa para defender o seu ponto de vista nos comentários... Tu pensas sequer antes de fazeres os posts?? Alias, a questão que se coloca é mesmo: tu PENSAS?

Anônimo disse...

Este Godinho é vergonhoso...