Gil Vicente 2 - Sporting 3...Agora é esperar pelos outros resultados!



SPORTING: Rui Patrício, Miguel Lopes, Eric Dier, Tiago Ilori, Joãozinho, Rinaudo, Zézinho, Labyad, Bruma,  Carrillo e Wolfswinkel
0-1 Bruma aos 1 min.
0-2 Tiago Ilori aos 6 min.
1-2 Hugo Vieira aos 19 min.
AO INTERVALO: 1-2
2-2 Hugo Vieira aos 52 min.
2-3 Diego Capel aos 62 min.
Hoje ao ver o onze do Sporting ainda pensei que se tivessem enganado e que quem iria jogar seria o Sporting B e não a equipa principal e muita gente ao olhar para a dupla de centrais deve ter ficado alarmada mas os centrais do Sporting estiveram bem, só mesmo o lance do golo sofrido a manchar a prestação dos centrais mas tanto Ilori como Dier muito bem, um no golo marcado e o outro muito seguro com a bola nos pés e até tem um lance que mais pareceu um lateral a apoiar o ataque….
O Sporting entrou muito bem no jogo, não só pelos dois golos marcados mas também aliou aos golos marcados a qualidade de circulação de bola a rapidez de execução e até podia ter alargado mais a vantagem, os primeiros 15 minutos deste jogo foram sublimes com o Sporting a empurrar o Gil Vicente para o “caixote” e a equipa gilista com algumas dificuldades para respirar, o jogo foi andando no tempo e o Sporting foi sempre melhor, podia até ter marcado mais golos, não que tivesse criado grandes oportunidades para isso e tem nos pés de Bruma o 1-3 num lance em que a defesa dos gilistas voltou a tremer e o jovem leonino atira a bola ao lado numa baliza deserta, a equipa da casa nunca incomodou Rui Patrício que neste jogo até ao momento foi praticamente um espectador, apenas o lance do golo dos gilistas é o único lance de perigo na nossa baliza e por causa da falta de “calo” de Tiago Ilori, os dois golos foram obtidos por dois jovens da formação e outro jogador da formação do clube a ser para mim o melhor em campo, Zézinho encheu o campo, cortou, recuperou, auxiliou nos momentos defensivos e muito bem nas saidas para o ataque, gostei de Carrillo e Bruma, dois autênticos quebra-cabeças nas alas e muito bem nos lances de um para um…
O resultado penso que é um pouco enganador e penso que justamente o Sporting merecia ir para o intervalo com 2 golos de vantagem!

Uma 2ªparte já não tão bem jogada e com o Sporting a começar mal e acaba por sofrer o empate num erro defensivo e numa atrapalhação de Joãozinho e o jogo partiu-se e o Sporting a ter em Labyad como unidade menos, Jesualdo a ler bem o jogo, tira o marroquino e equilibra a equipa, depois retira Carrillo e faz entrar André Martins e consegue a partir daí equilibrar o meio-campo que estava partido apenas com Zezinho (grande jogo) e Rinaudo apenas a servirem de tampões defensivos e o Sporting com a entrada de André Martins a ter mais bola e mais possibilidade de a segurar, a entrada de Capel foi muito importante e não só pelo golo mas também pela dinâmica que trouxe ao flanco esquerdo do Sporting!
O Gil Vicente marca o golo do empate (2-2) e depois apenas tem mais um lance de uma bola na barra, o Sporting após as substituições conseguiu manter o jogo controlado, jogou melhor na 1ªparte mas na 2ªparte mesmo não jogando muito bem foi sempre melhor e os centrais (dois miúdos) muito bem e é como já disse anteriormente, apenas o erro de Ilori no lance do primeiro golo dos gilistas!
Depois Rui Patrício mesmo já nos descontos a salvar o Sporting de sofrer o empate e foi isto o ataque do Gil Vicente!
Uma vitória muito personalizada destes miúdos que hoje mostraram a quem gere o clube que não vale a pena andar a esbanjar o dinheiro do clube em jogadores pagos a peso de ouro e com este jogo os bandidos que deram cabo do clube que coloquem os olhos na formação e não andem a prometer títulos como fizeram e deviam repensar que se calhar seria melhor dizer aos sócios e aos adeptos que mais valia esperarmos dois ou três anos para se construir uma equipa assente na formação e em jogadores mais experientes e não andarmos a falar de restruturações financeiras e em terceiros anos onde se vão ganhar títulos!
Mas não é porque ganhámos hoje que tudo está bem, a Europa ainda é uma miragem e apenas voltamos a respirar melhor no que toca a uma possível agonia na descida na tabela classificativa…resta agora esperar que aqueles que estão mais acima percam pontos!
Estou feliz com esta vitória e se o Rio Ave perder com o Sp.Braga ficamos a 6 pontos da Europa, depois vamos ao Estoril e o Rio Ave vai ao Dragão…

13 comentários:

Anônimo disse...

e o bruma em vez do capel

Anônimo disse...

Pensei que a saida do xandao fosse para valorizar o Rui Patricio!
Patetico.

Anônimo disse...

Nunca concordo com nada que diz... excepto hoje! Parabens.
Dier, zezinho, bruma, carrillo e andre martins sao como o algodao.. nao enganam e têm obrigatoriamente de jogar...
Sobra o Patricio na baliza e baralhem a equipa e escolham os outros 4! Esta tem de ser a base da proxima epoca, falta um bom avancado e um bom central.

Anônimo disse...

Hoje gostei, claro!... Não foi perfeito nem podia ser, mas apesar de um ou outro erro de inexperiência, foi muito promissor. E ganhámos merecidamente! Até porque jogámos com 10 durante 95 minutos, o que é ainda mais relevante. Sim, porque aquele podão do Wolfswinkel nem nas velhas guardas do Paio Pires...Que zero!!! E não temos alternativa, que é o pior... Piada teve o treinador do Gil Vicente, diz que ofereceu dois golos...E eu a pensar que tinha visto os dois golos deles a sair de dois lances de enormes falhas de defesas nossos a cair-lhes do céu...E finalmente, por acaso hoje ganhámos, mas mais uma vez um apitador consegue transformar um penalti a nosso favor num off-side inexistente do Esgaio...É obra, caralho, comos estes fdp's se esforçam para nos empurrar sempre para trás...

Anônimo disse...

Tás tão meiguinho!

Quem ter disse que sabias comentar um jogo de futebol?

Eu julgava que só sabias dizer mal e mais nada.
Mas atenção, nada está perdido. O teu rancor está guardado para as proximas ocasiões.
Ontem disse aqui, que o Bruno estava proibido de passar cheques. Hoje faço uma refefencia ao Severino Boal. Mas alguém com cabeça bem aparafusado no tronco vota neste homem? Este "bufo" de algibeira da Camara de Alcochete, já alguma vez apresentou algumas provas de uma realização válida.
Quando "barria" os corredores de alvalade para os dirigentes passar, fz alguma coisa de vulto.
Esquecia-se frequentemente e deixava lixo pelos cantos. Quando lhe chamaram a atenção por isso, muou e foi embora.
E Pilim, Boal? o Sporting, vai estar em agonia...

Vão seguir-se os outros...

nuno alexandre disse...

Lambuças das 09.53,mas isto é um post sobre o BDC ou sobre o jogo de ontem????Tu deves sonhar com o BDC a toda hora para estares constantemente a falar dele,nao te cures nao!!!Ontem eram os cheques,hoje é as limpezas do Boal,o que é que sera amanha,a Ferreirinha????Quanto ao jogo acho que foi uma excelente vitoria num campo complicado,gostei da atitude dos miudos nomeadamente do Zezinho,para mim claramente o melhor em campo,muito bem a ocupar os espaços e a recuperar,e a sair com a bola para o ataque.Dier sempre seguro,Ilori apesar do golo,mostrou que ainda tem que crescer,mas se for bem acompanhado tenho a certeza que podera alcançar a titularidade num futuro muito proximo!A equipa fez uma boa exibiçao,mesmo quando o Gil empatou,teve força para ir em busca do 3 golo e dos 3 pontos e é assim que tem que ser a atitude em todos os jogos,nunca virando a cara a luta!

Anônimo disse...

VÃO MAS É Á BOLA.... SPORTING SEMPRE! NAS DERROTAS E NAS VITÓRIAS LARGUEM A MERDA DO SOFÁ CARALHO

Anônimo disse...

Vocês viram hoje o Trofense-Sporting?... Não temos um gajo que seja capaz de marcar um golo com bolas que são autênticos golos feitos... Entretanto fixem este nome:Vasco Santos!!! Mais um...Fomos roubadinhos até dizer chega...

Anônimo disse...

la vem os que defendem sempre a honra e atiram ovos, mas alguem esta a ofender? tem a mania que sao sempre superiores e que metem respeito passaram a epoca a GUARDAR REBANHOS(GL) e ainda vem aqui destabilizar...

força sporting!

http://juveleo.blog.com

Anônimo disse...

meu caro Nuno Alexandre.
Efectivamente tens toda a razão. A coisa era comentar o jogo com o Gil Vicente.
Como sabes, o Gil é uma equipa pobreta. E infelizmente a nossa não lhe fica atrás.
Achas que foi um grande jogo do Sp.?
Atendendo ao que temos feito até não foi mau para salvar (talvez) os ultimos dois lugares.
Quanto ao ter falado do Bruno e Boal, são candidatos a destruir o Sporting e poranto falei para que a Terra Não esqueça. Sobre o chamarmes lambuças. Confesso que não me ofendes e digo-te para que saibas, tenho no papo 64 anos de associado. E que sacrificio faço para pagar as cotas. Gostava sim, antes de bater a sola, o meu, o nosso clube ser grande outra vez e não ter como dirigentes, trapalhões, vigaros e gente sem valor, já bastaram os que tivemos.
com lealdade...

Anônimo disse...

épa hoje não há post a debitar porcaria???ahhh é verdade ganhamos,e quando assim é não há nada para escrever certo???

Anônimo disse...

Bem , um post sem o imbecil do Rui Jorge a comentar é sempre digno de nota positiva...

Ms desde que GL renunciou nota-se uma maior resistência a criticar a equipa. Aliás eu prevejo que depois de BdC ser presidente mesmo nas derrotas este blog vai elogiar tudo e todos e lançar-se aos árbitros e à má sorte.

Anônimo disse...

Tambem reparei nisso, mas até sinto saudades de ler aquelas idiotices todas ... quanto ao futuro deste blog, parece-me hipócrita nao admitirem desde já um apoio incondicional ao BdC, pelo menos por uma vez na vida mostrariam alguma (pouca) seriedade