A voz do adepto leonino - "Incompetência sem limites"


“Caros sportinguistas,
Depois do dia de ontem que deve ser dos mais tristes da história do Sporting, pensava que o Sporting tinha batido no fundo.
Puro engano o dia de hoje veio demonstrar que neste Sporting a incompetência e a falta de vergonha não conhece limites.
Já manifestei várias vezes a minha opinião mas nunca ofendi ninguém e assim quero continuar.
Claramente não me revejo neste Sporting.
Espero que a AG decorra num espírito democrático, com civismo e que embora com opiniões diferentes se respeitem as pessoas e não se personalizem as questões.
Não tenho nada contra o SR. Godinho Lopes, que enquanto ser humano é merecedor de todo o respeito.
Tal como o Doutor Daniel Sampaio deve merecer o mesmo respeito de todos, mesmo daqueles que estão em desacordo com ele.
Importa agora analisar a minha opinião, infeliz conferência de imprensa do presidente do Sporting.
É verdade que este tem continuamente mostrado em muitos aspetos, ser pouco dotado para o cargo que ocupa, hoje voltou a prová-lo de forma eloquente.
Não duvidando de nenhum dos factos por si apresentados para o fracasso das contratações, mostra uma inabilidade desconcertante no que aos meandros do futebol diz respeito.
A falta de um ponta de lança neste plantel do Sporting está há muito identificada, logo nunca poderia ter chegado ao último dia de abertura do mercado de transferências sem o assunto resolvido, pois essa posição deveria ter sido a primeira prioridade.
Mas reconheço que não é fácil dispondo de pouco dinheiro encontrar um jogador barato que sirva para o Sporting.
Mas aí pergunto, se não havia dinheiro o Baldé não servia?
O Ghilas é assim tão caro?
Ou houve falta de habilidade negocial?
Precisávamos mesmo de pagar mais um ordenado ao Ventura?
Se o problema era dinheiro como é que se ia buscar o Kleber ao FCP, não tendo aproveitado o negócio do Izmailov para o trazer nessa altura, uma vez que a prioridade era o PL e não era claramente um LD onde temos claramente 3 jovens promissores.
Quanto a GR estamos servidos como os melhores.
Ainda relativamente ao Kleber aí tivemos sorte por o negócio não se concretizar, primeiro porque não é um jogador barato, depois se ele é tão bom como é que o FCP ia buscar o Liedson com 35 anos tendo uma alternativa credível no plantel para o lugar de PL?
Mas a falta de coerência quer na ação quer no discurso do nosso presidente tem sido uma constante.
O rocambolesco caso do Marius Nicolae é apenas mais um exemplo, então o Sr. presidente diz que desistiu do jogador porque na altura em que a FIFA se pronunciasse sobre a possibilidade já poderia não ser o presidente do Sporting, para logo a seguir dizer que lhe tinha prometido que voltariam a falar com o jogador no final da época.
Em que é que ficamos Sr. Presidente?
Acho que Godinho Lopes pode ainda fazer duas coisas bem-feitas em prol do Sporting a primeira foi a contratação de Jesualdo a segunda era pedir a demissão.
Para aqueles que pensam que sou um incondicional de Bruno Carvalho, apenas digo que sou incondicional é do Sporting.
Também devo dizer que este anterior candidato tem de ser mais cuidadoso nas afirmações que profere, nomeadamente as que envolveram o nosso treinador.
Este limitou-se a dizer aquilo que é verdade, é mais difícil o sucesso num clima de guerra, só que pelo futuro do Sporting há guerras que têm de ser feitas.
Mas o Bruno Carvalho se quer ser presidente do Sporting devia ter ponderado antes de falar sobre o treinador, porque ele tem ano e meio de contrato, pode ser o treinador do Sporting enquanto o Sr. for presidente e é logo uma forma de começar mal.
Ou os contratos consigo não são para se cumprirem?
Ricardo Dias”

10 comentários:

Unknown disse...


Em resposta ao jornalista (que queria uma "cacha" sensacionalista), as palavras do BdC foram estas:

"É importante, e mais uma vez a bem da normalidade do Sporting Clube de Portugal e das pessoas que estão no Sporting, que treinadores treinem e órgãos sociais opinem. É isso que é importante.
Também não me parece bem, também não me parecia normal se eu, um mero sócio do Sporting, ou se fosse de algum órgão social, fosse opinar quem é que devia ser o defesa esquerdo ou o defesa direito do Sporting.
A assembleia é um assunto do Clube, nem é da SAD, portanto, desejo toda a sorte do mundo ao Jesualdo e que continue na senda de vitórias, percebendo sempre que aquilo que nós contamos com ele, todos nós, é que ele seja um excelente treinador para o Sporting."
Ouvir:
http://db.tt/0MNWhekx

Anônimo disse...

Desde a entrada de Godinho Lopes que tem havido um corrupio de técnicos, jogadores, diretores, estratégias e projetos, com resultados desportivos e financeiros verdadeiramente desastrosos. Mas como disse uma vez Napoleão:"Nunca interrompas o teu inimigo enquanto estiver a cometer um erro"

Anônimo disse...

Desde a entrada de Godinho Lopes que tem havido um corrupio de técnicos, jogadores, diretores, estratégias e projetos, com resultados desportivos e financeiros verdadeiramente desastrosos. Mas como disse uma vez Napoleão:"Nunca interrompas o teu inimigo enquanto estiver a cometer um erro"

Anônimo disse...

"Se o problema era dinheiro como é que se ia buscar o Kleber ao FCP, não tendo aproveitado o negócio do Izmailov para o trazer nessa altura, uma vez que a prioridade era o PL e não era claramente um LD onde temos claramente 3 jovens promissores."

1- Quais são os 3 jovens promissores? Miguel Lopes é de longe o melhor do plantel. O cedric nem lhe chega aos calcanhares.

2- É o treinador que define as prioridades, e Jesualdo pediu Miguel Lopes.

3- Kleber ia ser pago em 5 anos. Mas tal como Postiga suspeito que o Sporting no fim não ia pagar coisa nenhuma.

4- O problema é mesmo o dinheiro, e uma solução é necessária rapidamente. Ou a restruturação da divida ou a entrada de capital mediante concessões de direitos do clube. não há outra solução.

Anônimo disse...

Toma e embrulha lá ó Sportinguista, lê bem o primeiro coment e o é dito entre parenteses.
Saudações Leoninas, menos para os FILHOS DA PUTA DOS LAMBUÇAS E SEUS APOIANTES.
Rui Jorge

Anônimo disse...

Este Rui Jorge consegue sempre acrescentar à conversa o tom brejeiro e bronco que ajuda ao desenvolvimento da mesma.

É mais fácil levar a sério um deficiente mental. E infelizmente isto só prejudica a causa daqueles que querem provocar mudança no Sporting. Não podemos ter anormais como porta vozes.

Anônimo disse...

Ó anonimo das 19:27 anormal é a puta da tua mãe, deves ter alguma coisa contra mim pra mencionares sempre o meu nome ó palhaço! afinal de que lado estás? dos lambuças? então muda de clube estupido, porque não és sportinguista.
Saudações Leoninas
Rui Jorge

Anônimo disse...

Ó Rui Jorge, como é que tu és adepto do Sporting se tu torces pelas derrotas dele. Muda mas é para o Carnide porque eles lá rejubilam imenso com as Derrotas do Sporting.

ricleo64 disse...

Anónimo que colocou as tres perguntas,eu respondo á primeira com o Arias, Cedric por fim eric Dier. O jogo de hoje vem dar-me razão. uanto á questão do Kleber, pagar o que não tem qualidade para o Sporting é sempre um mau negócio, quanto ao Gr percebi que não vale a pena comentar. Mas obrigado pelo comentário mesmo discordante porque ninguem é dono da verdade e em princípio queremos todos o melhor para o Sporting

Anônimo disse...

Caro Rui Jorge,

Eu falo sempre em si por 3 razões.

1- És um perfeito atrasado mental, mal educado e fustrado.

2- Prejudicas a missão de todos aqueles que lutam contra o acual estado de coisas. Porque ao seres imbecil fazes com que não se leve a sério o que aqui se diz.

3- Porque não consegues escrever 2 linhas sem insultos e brejeirices.


E já agora não metes medo a uma minhoca. Para quê tanta agressividade?