A ida à Europa vai ser muito dificil...ou não vamos?


Pode haver gente que não esteja preocupada, pode haver gente que diga que apenas só sei criticar mas infelizmente a realidade fala por si e eu começo a ficar bastante preocupado, o Sporting tem o pior ataque do campeonato, em 18 jogos tem apenas 4 vitórias, 7 empates e 7 derrotas, já está a 12 pontos do 3ºlugar (Paços de Ferreira), a 11 pontos do 4ºlugar (Sp.Braga) e estes ainda têm um jogo a menos e jogam nesta jornada entre si, alguém vai perder pontos mas ambas as equipas jogam bem mais que o Sporting e ainda temos de visitar ambos até final do campeonato.
Depois já estamos a 9 pontos do 5ºlugar (Rio Ave) e os vila-condenses foram vencer a Coimbra mas na próxima jornada recebem o Sp.Braga, vamos andar até final do campeonato a fazer contas e a torcer para que este ganhe aquele e infelizmente temos de torcer para que Benfica e FCPorto até final cumpram a sua obrigação vencendo todos os seus adversários para que o Sporting possa ainda chegar aos lugares europeus mas não são só os adversários que estão à nossa frente que nos devem preocupar, estamos apenas com 4 pontos de vantagem sobre a linha de água e o desejo das vitórias dos rivais sobre esses adversários tem de ser o mesmo, todos os pontos agora são bem-vindos para que o Sporting assegure a manutenção, não é critica é a realidade, o Sporting à 18ªjornada está cada vez mais longe da Liga Europa e ainda não garantiu a manutenção, é triste a nossa realidade, a verdade é que o Sporting bateu bem no fundo, eu em mais de 35 anos que vejo Sporting nunca me lembro de uma realidade destas e começo a ficar preocupado, porque não vejo a nossa equipa com capacidade para dar a volta à actual realidade…
O calendário do Sporting até final do campeonato é o seguinte e não deixa boas perspectivas até final:
Gil Vicente - fora
Estoril - fora
FCPorto - casa
Académica - fora
V.Setubal - casa
Sp.Braga - fora
Moreirense - casa
Benfica - fora
Nacional - casa
Paços de Ferreira - fora
Olhanense - casa
Beira-Mar – fora
Ida a Barcelos, Estoril, Coimbra, Braga, Luz, Mata Real e Aveiro são de deixar qualquer pessoa preocupada e pelo meio temos o FCPorto em casa mas penso que os restantes jogos em casa serão da obrigação de vencer!

11 comentários:

Anônimo disse...

Sinceramente, olhando para o calendário, fico muito pessimista. Pelo que fizemos até hoje, apenas com 4 vitorias, já fico satisfeito com a manutenção. Deixemo-nos de lirismos que a coisa está mesmo negra. Ganda Merdinho Flops, Duque & Freitas, que grande trabalho que fizeram.

Anônimo disse...

"mas penso que os restantes jogos em casa serão da obrigação de vencer!"

em que mundo vives? Tens 4 vitorias, axas que vais vencer a partir de agora os jogos todos em casa!? Não me parece.
Reza e para não perderes 4 jogos consecutivos, Gil Estoril Porto e Académica.

Anônimo disse...

sera que é desta que a mama vai acabar jl ?

os inimigos do sporting!

http://juveleo.blog.com

Paulo Silva disse...

Off Topic: Dado que a presença no chat foi-me barrada há uns meses por criticar Ricky e Capel uso este espaço para deixar uma correcção importante a uma mentira que tem sido avançada de forma repetida no chat por um tal de AgueroSCP.

"AgueroSCP: se isto fosse como o slb fcp e etc era 1 voto 1 socio"

É mentira que no FCP ou SLB o sistema seja 1 voto=1 sócio. São ambos sistemas proporcionais, e desde a mudança nos estatutos são os 3 bastante parecidos. Estas parvoices são importantes de esclarecer a todos os que vão votar para que o façam em plena consciência.

Anônimo disse...

o Godinho ta a fazer e fez um grande trabalho não percebo a sua demissão


jogadores fantásticos de grande qualidade e de selecção e vocês querem a demissão ? não percebo

dos melhores presidentes do sporting que já vi da sempre a cara e nao foge as questões

eu acho que GL deveria candidatar-se de novo porque ele vai ganhar de novo

Anônimo disse...

Gosto muito do teu blog, mas tenho uma aparte a fazer. Não devias colocar já a sondagem com os candidatos, porque os candidatos ainda não apareceram todos, só para a semana é que sabemos quem são os candidatos.

Anônimo disse...

A propósito deste post digo o que já disse ontem e em outros foruns: logo no inicio da época disse que a equipa era muito fraca e que íamos lutar para não descer(levei troça! mas o resultado está ai); está tudo bem à vista - temos que efetivamente de lutar para não descer, e isso deve ser assumido de uma vez por todas, é assim que se resolvem os problemas, agora com esta mentalidadezinha de empurra com a barriga por que somos o SCP, isto vai correr muito mal, mesmo muito mal, não tenham dúvidas; portanto para este ano é deixarem Jesualdo trabalhar para ganhar alguns jogos que permitam alguma tranquilidade, mas abram a pestana para os anos seguintes: o clube tem, para além de um tremendo problema financeiro, um colossal problema de mentalidade, e esse, ou se resolve ou então o SCP vai no caminho de uma espécie de morte lenta! E de quem será a culpa? Parece que vai haver eleições um dia dia destes, por isso....

Anônimo disse...

ganhar os jogos restantes para ir á europa só á um problema é mais facil o SCP perder pontos do que os adeversários mais diretos á europa e então com os pontas de lanças que temos dificilmente marcamos golos e para ganhar é precizo golos

Anônimo disse...

O problema é que a equipa não joga nada!!! É preciso que assentemos os pés no chão e percebamos que não temos mesmo equipa para mais do que a salvação da descida de divisão...Por muito que isso nos custe!...

Anônimo disse...

É com aquele cepo do Wolfswinkel que vamos marcar uns golos para ganhar alguns joguitos??? Não me parece, mas o pior é que nem temos melhor... Diego Rúbio, Betinho, cada qual o mais fraco...

Anônimo disse...

Milan Baros está sem clube! Nós é que somos uns TANSOS TESOS!!!
Rictemple