Visão Apocaliptica do futuro do Sporting!

Acabo de ler um texto no ForumSCP(cliquem) da autoria de um membro desse mesmo fórum e decidi partilhar convosco, é um texto que é o que eu considero uma visão "cómica" do actual estado do clube mas que revela algumas verdades...leiam:

“2018 - Estádio Alvalade da Costa
Godinho Lopes e' reeleito presidente do Sporting (único candidato), num sufrágio com boa participação dos sócios: dos 2 mil sócios pagantes, compareceram 273 ao acto eleitoral., Especialmente fretado para ligar vários lares da 3a. Idade ao restaurante "Dragão Verde"  (onde o Sporting tem a sua sede),  um shuttle viajou incessantemente durante o dia para permitir tão boa afluência 'as urnas. O resultado foi posteriormente validado por Pinto da Costa, presidente honorífico e vitalício da SGPS "F.C. Porto & Satélites Associados", tal como mandam os estatutos do proprietário.
Perante uma audiência semi adormecida, num cenário festivo de algalia, penico e babette, Godinho exultou com a esmagadora vitoria obtida, reafirmando  os objectivos do seu programa eleitoral:
- Lutar pelo título de campeão da 2a. Divisão (Zona Sul), tendo para isso contratado um treinador de nomeada para substituir o treinador actual, que deve ficar ate ao final da época, caso não seja despedido;
- Continuar a ser a base de recrutamento do clube mãe: o F.C.Porto
- Voltar a ter o verde no equipamento principal (actualmente rosa com pintas azuis) e o branco no secundário (actualmente com uma foto estampada do Pinto 'a frente e do Godinho atrás).
- Lutar pelo melhor horário na partilha do estádio Alvalade da Costa com o outro ocupante, a equipa de casados da Casa do Dragão de Lisboa. Godinho quer jogar 'a uma da tarde, para ter os direitos exclusivos de transmissão na Radio "Tripas", garantindo um rendimento mensal de 200 Euros brutos (150 são comissão / 50 para o clube)
- Continuar a apoiar os lideres das claques que estão presos em Caxias e aprofundar o intercâmbio entre os ultras, poupando-se o orçamento em viagens. Deste modo, as claques do Sporting apoiam o SCP e o FCP nos jogos a sul de Coimbra e os Super Dragões apedrejam o Sporting nas deslocações a norte da cidade universitária. Este acordo representa mais um sucesso negocial de Godinho junto do seu patrão.
- Manter o sucesso da SPA & Massagens Resort, recentemente instalado na antiga Academia de Alcochete, um estabelecimento hoteleiro de grande categoria, com staff internacional e a gerência atenta e cuidada da Exma.Sra.D. Fernanda Pinto da Costa. Godinho promete aumentar a percentagem dos lucros  a receber pelo clube dos actuais 0,25% para uns estonteantes 0,75%.
No final do discurso esfuziante e inflamado do reeleito sub-presidente, ouviu-se uma salva de 3 palmas, um arroto e um desmaio por exaustão.
Seguiu-se o também reeleito presidente da Mesa da Assembleia Geral, Rui Oliveira e Costa, na sua primeira intervenção pública após ter recebido uma prótese de língua, devido ao desgaste do anterior órgão. Com as dificuldades próprias de quem ainda não domina completamente a função lambisqueira, ROC exultou o trabalho realizado ate ao momento, prometendo continuar a ser o pilar do sucesso alcançado pelo FC Porto.  O discurso já ia longo, quando Oliveira e Costa teve de se retirar com um espasmo languinoso que lhe deixou a nova língua pendurada.
Por fim, o enviado especial de Pinto da Costa preparava-se para finalizar a cerimónia em pleno fervor azul e verde, quando teve de ser hospitalizado de urgência com uma intoxicação alimentar. Parece que Manuel Serrao, premio Stromp em 2017, ingeriu croquettes em demasia, o que impediu o seu contributo para as celebrações.
A cerimónia da tomada de posse foi encerrada com o hino "Apita o Comboio", numa versão Hip Pop de José Malhoa. Dado o adiantado da hora (9 e meia da noite) o evento terminou de imediato.
Autor: Rasputine, membro do ForumSCP”

19 comentários:

Anônimo disse...

Antes de mais o membro Rasputine é conhecido por publicar posts "encarnados"... Muito revelador do teu caracter calhorda e mau educado é dar publicidade a estas tretas e não falar sobre Jesualdo, capitães, castigo a Insua etc.

Gostava de saber que verdades encontras no texto. Diz uma que seja.

Palhaço.

Anônimo disse...

rasputine, Só o teu nick diz tudo....

Sportinguista disse...

Rasputine pertence ao Ideal Sporting 1906 meu bronco!

Anônimo disse...

Este texto fantasioso e anti-sporting é bronco e ofensivo, amesquinhando um clube centenário, que merece mais respeito. Que verdades é que encontras neste chorrilho de asneiradas? Publica matéria com interesse e não esta espécie de escrita convencida.
S.L. - Mário

RaidenNG disse...

Absolutamente lamentável que um Sportinguista publicite disparates comicos que desprezam o próprio clube e ainda por cima sem fundamento algum.

Desde quando GL se aliou ao Porto? Que provas têm? Que negócios houve? rigorosamente nada. E se existirem cá estaremos para os analisar. Acho que se até viesse o James ias encontrar forma de criticar!

Dor de coto dos adeptos lampiões é o que é.

Faço minhas as palavras de outros por aqui. Não escreves nada sério? Nada sobre o Sporting? Absolutamente ridiculo este blog. Tenho francas duvidas sobre o teu sportinguismo. Ou devo dizer fundadas duvidas.

Anônimo disse...

Isto é gostar de ser enrabado!!! Já foram e voltam lá!!!

Anônimo disse...

O SCP tem que se impor por si como sempre fez até à chegada destes banqueiros da treta à direcção do clube. O sporting não se pode transformar num satelite do Pinto da Costa senão perde toda a sua identidade.

Sportinguista disse...

Raiden NG quero o que vais dizer do negocio de Izmailov...

Anônimo disse...

Sei de fonte segura que há ordenados em atraso em todas modalidades e .........................claro no futebol
Sou do Sporting desde pequeno só o vi ganhar um campeonato e na verdade ando com muita vontade de mudar para o Maior Clube de Portugal SLBenfica . Eles sao tv eles tem o maior estádio e mais bem aproveitado eles tem 2 pavilhões eles tem piscinas complexo comercial

Anônimo disse...

Com muita ironia a raspar a verdade disse muito daquilo que se passa no nosso clubezeco

Anônimo disse...

Só pelo facto de teres publicado este texto, logo por ai se vê o tipo de pessoa nojenta que és e o quanto és sportinguista!

Gente como tu a mim mete-me nojo.

De ratos de esgoto sem coerência alguma, está este País cheio.

Merdoso cagarolas...

Sportinguista disse...

Anonimo das 11.02 fala-me do negocio de Izmailov!

Anônimo disse...

Epa fodasse eu não quero acreditar que o gajo que diz que quer mudar para o Benfica é do Sporting... E se fores do Sporting muda urgentemente de clube para bem de todos, sportinguistas como tu ninguém precisa! E o dono deste blog não percebo porque aceita os comentários de benfiquistaa...

Anônimo disse...

Ano Novo, Vida...na mesma
è hoje, sabado mais uma humilhaçao.

Anônimo disse...

Como te disse antes, és nojento e reles, e tão pouco sabes o que é se ser Sporting, respirar Sporting, viver Sporting... até morrer! Sempre e sempre.

E ninguém, mesmo ninguém, te deve explicação alguma

Anônimo disse...

Com todos estes comentários, com benfiquistas e portistas à mistura, digam lá se os adeptos também não tem culpa? Parece-me bem que sim! Assim não vamos lá, ai não vamos não, nem que o crocrodile.... o filme continua logo por volta das 8h00 da noite!

Anônimo disse...

Sinceramente, o nosso sporting está tão mal, que de vez em quando temos de ler textos como este para nós rirmos um bocado. Não entendo a indignaçao dos sportinguistas, por causa deste texto. A indignação devia de existir por haver a hipotese de eventualmente poder existir a hipotese de trocarmos jogadores com o FCP. A trocarmos jogadores que seja com clubes de Lisboa que são da mesma associação.

Anônimo disse...

Oh 12h55 porque nao poderá a pessoa mudar de clube ? Ao menos mostra a sua humildade ao dizer o que pensa e olha que nao e o único . Lembras-te do filho do Litos ? Ao menos nao se vende ao porkos do norte e reconhece que o SLBenfica seria melhor opção . Estou na mesma linha que ele .

Anônimo disse...

E, hoje, um velhinho de 100 anos faz um comentário no blog Sporting no cemitério.De notar que há dez(10)anos não acontecia tal coisa.