Sporting 1 - Beira-Mar 0...Valeu-nos São Patrício!



SPORTING: Rui Patrício, Miguel Lopes, Boulahrouz, Rojo, Insúa, Rinaudo, Adrien, Labyad, Jeffrén, Diego Capel e Wolfswinkel
AO INTERVALO: 0-0
1-0 Carrillo aos 63 min.
O Sporting entrou bem, rápido e sem dar hipóteses ao Beira-Mar nos primeiros 20 minutos de conseguir sair do seu meio-campo!
O Sporting a circular a bola rapidamente e a notar-se algum entrosamento entre o meio-campo e os alas, com um trio de meio-campo bastante activo, rápido e agressivo, o Sporting nesse período conseguiu praticar um futebol bastante agradável mas sem conseguir criar um único lance de real perigo para a baliza aveirense e só mesmo em remates de longa distância podia ter marcado em duas ocasiões por Insúa e Wolfswinkel!
O ritmo foi baixando e o Beira-Mar foi subindo no terreno e acaba por ser a equipa de Aveiro a criar a oportunidade mais clara de golo na 1ºparte, o Sporting baixou a agressividade e a garra e podíamos estar agora a “sofrer” com um resultado negativo ao intervalo, não seria justo é uma verdade mas o Sporting em termos práticos não conseguiu criar uma clara oportunidade de golo…onde já vi isto esta época?
Apenas por uma vez a bola andou muito perto da baliza, num lance de Capel com o guarda-redes apenas pela frente não rematou e tentou o passe atrasado!
Apenas uma nota para Jeffrén, como é que é possível este jogador ainda jogar de início no Sporting?
Se Pranjic já foi “à vida dele”, estão à espera de quê para fazer o mesmo a este!?
É verdade que este Sporting parece ser mais Sporting do que temos estado habituados esta época mas continuam a faltar oportunidades de golo!
Notas positivas para Labyad, Adrien, Capel, Rinaudo e Miguel Lopes muito bem no apoio ao ataque!
Esqueci-me de referir que na 1ªparte o “boi careca” do apito e o seu fiscal de linha do lado do ataque do Sporting fizeram algumas “habilidades” que prejudicaram o Sporting!
Uma 2ªparte à imagem do Sporting dos últimos tempos, um Sporting sem criar oportunidades de golo, um Sporting desligado, Rinaudo baixou bastante de produção e tem nos pés duas perdas de bola muito comprometedoras que por sorte não deram perigo para a nossa baliza porque este Beira-Mar é muito fraco!
Valeu o golo de Carrillo e depois um Rui Patrício que salva o Sporting de empatar e perder o jogo!
Wolfswinkel mostrou que está sem confiança e na marcação da grande penalidade evidenciou isso mesmo, do medíocre Sporting que tivemos na 2ªparte salvou-se o golo de Carrillo e as duas grandes defesas de Rui Patrício que salvam o Sporting!
Não é porque ganhámos agora 3 jogos consecutivos que tudo está bem, a 2ªparte deste jogo mostrou isso mesmo!
O Sporting que sobe ao 7ºlugar e agora pede-se um empate entre Rio Ave e Guimarães e uma vitória do FCPorto frente ao Paços de Ferreira para ficarmos mais perto do 4ºlugar e claro que o V.Setubal vá a Braga roubar pontos e que o Estoril não ganhe ao Gil Vicente!
É triste fazer estes pedidos mas é a realidade mas o que vimos nesta 2ªparte de hoje diz-nos que ainda temos muito que sofrer, acabámos o jogo contra 10 unidades dos aveirenses e com o “credo” na boca e não fosse Rui Patricio a história teria sido outra e agora vem aí o V.Guimarães, adversário “directo” do Sporting na luta pela Europa!
No jogo de hoje em condições “normais”, este Beira-Mar frente a uma equipa forte seria goleado sem dúvidas!
Mas o Sporting não é essa equipa forte e não pratica futebol de qualidade e vamos ter muito que sofrer até final do campeonato para ficarmos num dos lugares europeus, não se pode aspirar a grandes sonhos com um Sporting a jogar da forma que jogou na 2ªparte e apenas com um ponta de lança como Wolfswinkel!
Acabamos a 2ªvolta com quatro vitórias, cinco derrotas e seis empates, com 14 golos marcados e 16 sofridos e somos terceiro pior ataque do campeonato!


7 comentários:

Anônimo disse...

Eu não costumo comentar aqui, mas vou ter de o fazer.
Conconrdo em parte com a tua analise, mas não viste o inicio do jogo? 2 oportunidades claras para o sporting - Jeffren e Labyad?

Labyad destaque positivo? foi um dos piores em campo sem qualquer disciplina táctica.
De resto concordo contigo.

Sportinguista disse...

A de Jeffren não conta, foi assinalado off-side(mal assinalado)

Anônimo disse...

Este Jefren é um cepo completo, não percebo como pode atirar o Carrillo para o banco, apesar das intermitências deste...Vê-se alguma melhoria na equipa, também não era difícil isso, o Insua está a subir, o Adrien também, o Rinaudo continua abaixo do nível do ano passado, os centrais usam e abusam de uma lentidão enervante, o Wolfswinkel é como se lá não estivesse ninguém, gostei do Miguel Lopes e o Rui Patrício continua a salvar-nos a pele...
Não percebo esse menosprezo ao Beira Mar, este ano já vi equipas do mesmo nível como o Rio Ave ou o Paços ganhar-nos e outras mais fracas como o Setúbal a mesma coisa. A verdade é que acabámos aos papéis contra 10 e eles falharam duas grandes oportunidades a acabar a 1ª parte e a acabar o jogo...O Sporting de há 3 semanas muito provavelmente tinha perdido hoje mais uma vez. Há realmente alguma melhoria. Pelo menos o 4º lugar está completamente ao nosso alcance mas é preciso melhorar ainda um bocado mais. Para o 3º lugar, tem de se melhorar muito mais e deixar de jogar com 9 ou 10 desde o princípio, porque jogar de início com o Jeffren e o Wolfswinkel...

Anônimo disse...

E onde é que tu estavas quando tudo isto se passou?

Já sei. Com chuva e frio o menino não vai a lado nenhum, ainda para mais quando não lhe ofereceram bilhetes.

Sou, e serei sempre, do Sporting até morrer bandalho. Nos momentos bons e maus, terão sempre o meu apoio no Estádio.

Anônimo disse...

Alguma razão para não corrigires o último parágrafo? LOL. 4+4+6= 14, não 15

Anônimo disse...

Grande Godinho!!! Conseguiu acertar no treinador e fez uma excelente troca de um jogador que estava sempre no estaleiro por um bom lateral direito! Allez Sporting e vão 3!!! Sai um rennie para a mesa do canto!

Anônimo disse...

Sou do Sporting Clube De Portugal e estou ansioso de ver FINALMENTE as verdadeiras contrataçoes do Jesualdo Ferreira e quais os que vao a andar do clube!

estereótipo do transmontano:
teimoso, persistente, trabalhador e incansável

Finalmente uma pessoa que me deixa sonhar...