Quero esquecer a vergonha de 2012 mas será que 2013 vai ser diferente?


Enquanto continuarem a atacar os adeptos que todos os dias mostram a sua indignação para com o que se passa no Sporting e no futebol do clube e não pararem para pensar vão continuar a dar mais espaço a que esta gente continue a desbravar o caminho do abismo onde já meteram o Sporting!
Porque os verdadeiros responsáveis somos nós (alguns) que somos “mansos” e deixamos esta vergonha continuar!
Mas que culpa tenho eu de que o presidente seja incompetente?
Depois da época passada termos ficado em 4ºlugar, termos perdido a final da taça numa tarde que envergonhou toda a família sportinguista que ama este clube, depois de chegarmos a Dezembro e já estarmos afastados de todos os títulos e estarmos mais perto da linha de água do que dos lugares de acesso à Europa, sou eu o culpado?
Nos 54 jogos oficiais realizados em 2012 pelo Sporting os números são tão vergonhosos quanto isto:
19 Vitorias
17 Empates
18 Derrotas
65 Golos Marcados
66 Golos Sofridos
Dos 27 Jogos realizados fora de casa em 2012, o Sporting obteve 3 vitórias e 14 derrotas.

Eu só sei criticar?
Então o que há de positivo para dizer desta direcção desde Março de 2011?
Subida das assistências no estádio?
Sim, é um facto positivo e o que mudou com esse facto em relação ao futebol do clube poder ter capacidade de vencer títulos?
O que mudou esse facto para que o Sporting deixa-se de vender jogadores ao desbarato?
Não se sentem envergonhados com derrotas de 3-0 com equipas como o Rio Ave, o Videoton e por aí fora?
Não se sentem envergonhados por neste momento o Sporting ser o 2ºpior ataque do campeonato com 11 golos, apenas mais um golo marcado que o Marítimo, não é motivo para estar envergonhado?
Nos jogos em casa temos 6 golos marcados e 7 sofridos, isto não é motivo para estar envergonhado?
Devemos ficar calados?
Porquê?
Pedem união e apoio para quê?
A união deve ser é para libertar o Sporting, a união deve ser é para que o Sporting volte ao lugar que merece, é por atitudes de passividade e de ataques contra quem se mostra contra esta mediocridade que o clube nunca mais volta ao lugar que merece…não somos campeões vai 11 anos!
Nos últimos 30 anos apenas vencemos 3 campeonatos, muitos daqueles que atacam e ofendem, eu pergunto quantas vezes viram o Sporting ser campeão?
Quem agora tem 21 anos e é do Sporting tinha 10 anos quando o Sporting foi pela última vez campeão e tinha 8 anos quando quebrámos o jejum dos 17 anos sem vencer um campeonato!
Eu tenho 40 anos e vi o Sporting vencer 4 campeonatos…e estou farto de ver sempre os mesmos a ganhar!
Estou farto de ouvir o “temos de dar tempo”, temos de apoiar e não criticar!
Eu apoio quem faz bem ao Sporting e é competente!
Falam em soluções e eu pergunto se a solução é isto que temos agora?
Então se é solução deixa andar!
Vamos então esperar pelo próximo que é o ano que Godinho Lopes disse na ultima entrevista na TV que era o ano de colocar o Sporting a lutar pelo pódio!!!!!????
Enquanto tivermos adeptos que não percebem que o clube precisa de ter gente competente e que o futebol do clube será a alavanca que pode levantar o clube e só com títulos isso pode acontecer…acordem porra!
Agora até final da época o que nos resta?
Ver o Sporting a lutar sofregamente por um lugar na Europa mas primeiro temos de garantir a manutenção!

24 comentários:

Anônimo disse...

Mais um baixar as calças, mais uma vez a prestar vassalagem ao Porto.

Emissora de rádio informa que o negócio do russo está quase fechado, faltando elaborar o contrato do duo que sai do Dragão para Alvalade.
A transferência de Izmailov de Alvalade para o Dragão não está fechada mas perto disso, adianta a Antena 1. A emissora de rádio refere que o anúncio oficial está dependente da elaboração dos contratos dos dois jogadores que farão o percurso inverso: do FC Porto para o Sporting.

Mas nem só de Izmailov fala a Antena 1. Segundo adianta, o negócio do russo poderá ser o primeiro de vários entre os dois clubes, numa espécie de parceria, a exemplo do que acontece com os principais emblemas de Itália. Pinto da Costa e Godinho Lopes entenderam-se nessa matéria e, por exemplo no caso de Izmailov, FC Porto e Sporting mantêm uma parte do passe dos jogadores transacionados, dividindo assim os benefícios em eventuais transferências para o estrangeiro.

Ass: aslan...

Anônimo disse...

Parabéns pelas criticas positivas que fazes. Quero dar-te também os parabéns por este blog, acho que está porreiro. Continua assim amigo, adoro ler o teu blog.

PS:Só uma nota, custumas alternar os teus posts com letras cinzentas e por vezes verdes. Eu pessoalmente prefiro ler textos com letra cinzenta, porque não cansa tanto a vista. Tenta só fazer criticas mais curtas, não faças textos tão longos. Abraço

Anônimo disse...

Se estás farto de ver sempre os mesmos ganhar tens bom remédio: muda de clube! Ficas mais feliz e os verdadeiros sportinguistas agradecem...

Sportinguista disse...

Este ultimo comentario merecia ser emoldurado!
É o exemplo da gente merdosa que temos no nosso clube!
Entao quer dizer que não estás farto?
Nao és do Sporting és demasiado pequeno para o seres!

Anônimo disse...

Os teus posts é que deviam ser emoldurarmos num consultório de psicanálise...

Anônimo disse...

acho incrivel esse comentario anonimo das 14:39....o que é isso meu deus??????
sportinguista carrega contra estas abeculas que não gostam de ouvir as verdades!!

Anônimo disse...

Agora assinam uma parceria com o FCP para troca de jogadores!!! É a anedota final! O FCP leva os bons e manda a merda!!! O que é que esperam??? Mansos!

Anônimo disse...

Este anonimo das 14:39 é estupido ou então come merda às colheres, este é um dos tais mansos que este blog menciona, baza daqui merdoso e vai lamber o cu aos lambuças.

Anônimo disse...

Ora bem, vou fazer aqui umas citações de um post teu de há exactamente um ano para ver a que conclusão chego...:

- "Nem existe hipótese de fazer comparações entre a equipa de futebol do Sporting na actualidade com as equipas do Sporting das duas últimas épocas anteriores a esta, isto sim é um facto muito positivo e relevo no actual Sporting de 2011 e que se prevê melhor para 2012.
Se nos dois anos anteriores éramos já uma equipa derrotada logo no inicio dessas mesmas épocas, somos hoje uma equipa “temida” e respeitada por todos os nossos adversários".

Isto é mérito de quem? Dizes que o GL não fez nada desde o inicio do mandato mas já o elogiaste... Além disso o plantel deste ano tem pouquíssimas diferenças. De qualquer maneira mostras-te grato ao longo desse post, em constaste com a actualidade:

-"Outro facto que não posso deixar passar em claro é o facto de “devermos” a Godinho Lopes e actual estrutura directiva do Sporting a forma como conseguiram unir toda a família sportinguista e fazer da nossa equipa de futebol, uma equipa competitiva e mais forte!"

Depois acabas em beleza:
-"retenho uma frase do nosso presidente numa entrevista:
“ Se não tivesse vindo para cá, o Sporting tinha acabado”
Com esta frase fica a prova que os “Croquettes” estavam a dar cabo do clube e mais uma vez tenho de agradecer ao nosso actual presidente o que tem feito pelo clube…eu que fui um dos maiores contestatários na sua eleição, sou hoje capaz de dizer que estou feliz e contente com a sua prestação"

Está aqui provada toda a tua incoerência seu badameco de meia tigela! Não passas de um papagaio andante, és triste e ridículo... Desaparece do mundo leonino!

Anônimo disse...

Em relação ao 1º comentário devo apenas dizer que o Sporting não ficou assim tanto a perder nos negócios com o Porto. Creio que o Porto tem enfiado mais barretes nos últimos tempos. Esse complexo com o Porto é conversa de lampião.

Em relação ao post, e não concordando com algus pontos, realço apenas Jesualdo. Em poucos dias parece ter feito mais do que Duque e companhia em meses e meses. Isto sim foi o erro crasso de GL, não soube formar uma boa equipa. E esta sua falha vai-lhe ser fatal.

Anônimo disse...

Mais uma brilhante pérola do dono deste blog:

14.12.11
"P.S - Evaldo, Bojinov, Pereirinha e Daniel Carriço confirmam mais uma vez que categoria para jogar no Sporting não têm e que temos jogadores com grande futuro como André Martins, Rúbio, Carrillo, João Mário, são jogadores que dentro de pouco tempo terão condições para discutir um lugar no onze principal do Sporting!"

Ora bem, Carriço não tem categoria para jogar no sporting... No entanto, a 6 meses de terminar o contrato achas que ele vale 5M... Fantástico, estás lá!

Sportinguista disse...

Anonimo das 14.57 tens razão para mais tarde os lambuças e os defensores da mediocridade se lembrarem da merda que têm apoiado!
Anonimo das 16.12 mostra-me o link desse post...e depois eu se disse isso ensino-te a ler, sabes o que quer dizer a palavra "prevê"?
Previa-se pela qualidade da equipa em termos teoricos mas em termos praticos está tudo bem escapachado" ou não?
Depois eu acho graça a teres feito referencia a essa frase do Lambuças quando diz que se não tivesse vindo para o clube o mesmo tinha acabado, então e o que ele tem estado a fazer é o quê?
Lindo...Éu disse que estava feliz com a prestação de GL?
Porra mostra-me o link desse post!
Aguardo então por resposta seu "Bardamerda de Alcantara", desculpa ser mal educado mas foi so para descer ao teu nivel de "vão de escada"!
Quanto ao anonimo das 16.21 apenas tenho para dizer o seguinte que já disse para ai nos comentarios de um outro post:
- Não tiveram capacidade para acautelar a situação e porque não o venderam ao Sevilha por 3 milhoes?
Lindo não é?

Sportinguista disse...

Ao bandalho das 14.57 deixo uma frase do merdas que aqui vens defender:
"Não se pode entregar a um rival um jogador com o passado de Moutinho no clube só porque é preciso pagar salários. Comigo, esse rival teria de pagar a cláusula de rescisão para contratar o capitão que serviu o nosso clube durante cinco anos".

Vamos ver no que vai dar esta parceria com o Porto e a venda de Izmailov!

Anônimo disse...

"Nem existe hipótese de fazer comparações entre a equipa de futebol do Sporting na actualidade com as equipas do Sporting das duas últimas épocas anteriores a esta"


http://sportingatmorrer.blogspot.pt/2011/12/2011-nao-foi-bommas-queremos-um-melhor.html


Só mesmo um analfabeto escreve uma coisa destas e depois diz que é mal entendido... Se nem existe hipotese de comparação.. admites que GL esteve bem no reforço da equipa. Parece-me lógico.

E és tão asno que pedes um link dum post teu... Então na administração do blog não tens a listagem e não chegas lá por datas? Não sabes meter um excerto do texto no google e ver o link original? Como é possível ser tão limitado e ter tanta mania.

Queres outra pérola?
"Além de todos os factos que referi em cima, ainda temos de nos sentir orgulhosos do futebol que a nossa equipa apresenta nos relvados por onde passa, dá gosto ver este “novo” Sporting a jogar à bola!"

Sportinguista disse...

Asno és tu oh defensor dos Croquetes...lê bem esse post, vê bem o titulo do post e lê o post todo oh palhaço filho de uma grande puta!
"Na minha opinião o ano de 2011 acaba por ser positivo, porque finalmente temos um Sporting como queríamos mas não se esqueçam que merecemos mais e melhor e não podemos deixar de exigir mais e mais…se por um lado temos hipóteses de vencer por exemplo a Taça de Portugal, temos já no inicio do ano duas verdadeiras provas de fogo no que toca à nossa candidatura ao titulo de campeão nacional, se vencermos o FCPorto e o Sp.Braga nos dois próximos jogos da Liga, então temos de estar preparados para termos um 2012 muito melhor e mais alegre!"
Aqui tens um excerto desse mesmo texto meu grande cabrão...eu sou coerente e sou capaz de dizer as verdade sobre o que esta a acontecer no momento mas agora falo do que esta a acontecer no clube no momento e disso nao falas tu meu asno da merda...fala do que esta a acontecer agora e pergunto-te se agora tenho sido coerente ou não?
Se o que digo sobre o actual estado do clube é mentira?
Responde caralho!

Anônimo disse...

"porque finalmente temos um Sporting como queríamos" priceless este "sportinguista"

Anônimo disse...

Bem, o nervosismo que para aqui vai!!! Foi preciso alguém ir buscar posts de antigamente para o autor deste blog cair na realidade! A frase que mais gostei foi:

“ Se não tivesse vindo para cá, o Sporting tinha acabado”
Com esta frase fica a prova que os “Croquettes” estavam a dar cabo do clube e mais uma vez tenho de agradecer ao nosso actual presidente o que tem feito pelo clube…eu que fui um dos maiores contestatários na sua eleição, sou hoje capaz de dizer que estou feliz e contente com a sua prestação"

Adoro vir a este blog para levantar o espírito, tenho sempre a certeza que me vou rir! A segunda frase que mais gostei está no post acima:

"eu sou coerente[...]" LOLOLOL

Sportinguista disse...

Eu acho graça é não apresentarem argumentos para os factos do momento...isso é que me deixa curioso!!!

Anônimo disse...

Só mesmo um bruneco é que é apanhado na sua própria incoerência e não tem humildade para o reconhecer.

Ahh e tal falem do momento! O momento é dominado por adeptos incoerentes que só trazem destabilização ao clube!

Sportinguista disse...

E a coerencia tem sido a palavra de ordem desta direcção?
Não foi este presidente que disse que falava com todos os sportinguistas e que os olhava olhos no olhos?
Então porque fugiu em Vila do Conde?
Continuem a defender a corja estão no bom caminho!

Anônimo disse...

A questão não é o momento actual, a questão é tu dizeres que em 18 meses ou o que raio é a direcção não fez nada de jeito e acabámos de encontrar um post teu em que elogias o trabalho do presidente... Então afinal esse trabalho na altura não foi bom? Agora já podes dizer: "esta direcção não fez nada de jeito excepto aumentar as assistências em alvalade (número no qual eu não contribuo), e também meter a equipa a jogar bom futebol e a lutar pelo título nos 6 primeiros meses".

Anônimo disse...

Sportiguista, o grande moniz pereira e tu nao deves ser mais sportinguista que ele... (ele ganhou por nos de tudo o que havia para ganhar...) disse, se o futebol acabar qual é o problema???? eu vou continuar a ir lá apoiar. vou andebol, renovo a box de hoquei e futsal tambem sempre lá! para alem do dia a dia em alvalade que frequento.

Já tu continua aqui no teu blogzeco e deixa outros como svpn e assim em paz...

Anônimo disse...

Ou seja defendes a tua incoerência com a incoerência dos outros... Tá certo. Não te esqueças que no mesmo dia em que fugiu em Vila do Conde deu a cara horas antes a perguntas e insultos.

Algo que tu não fazes pois escondes-te por detrás de um blog. Nem ao estádio vais.

Prefiro defender a corja do que hipocritas como tu.

Sportinguista disse...

Pra aqueles que se estão a agarrar a coisas que escrevo então eu deixo isto:
Nos 54 jogos oficiais realizados em 2012 pelo Sporting os números são tão vergonhosos quanto isto:
19 Vitorias
17 Empates
18 Derrotas
65 Golos Marcados
66 Golos Sofridos
Dos 27 Jogos realizados fora de casa em 2012, o Sporting obteve 3 vitórias e 14 derrotas.

A CULPA É MINHA!