O Sporting precisava era de uma lei do tempo de D.Jose I

Depois de ler isto(cliquem).
Fica a pergunta ao Gnomo e a toda a corja e seus apoiantes o que tem a ver o Conselho Fiscal e Disciplinar a ver com a marcação da AGE?
Será que é por causa de lá estar o Ricciardi?
Esta gente é capaz de tudo...venham para cá com o argumento de serem sócios e blá blá...filhos da puta, esta gente e quem os defende mereciam era fazerem-lhes o mesmo que foi feito aos Távoras!
O Sporting precisa mesmo de ser limpo, esta gente não merece paz enquanto estiverem dentro do nosso clube!
Mafiosos, ladrões, mentirosos, corruptos, vendidos...
Em baixo deixo isto para vossa análise e para verem o que esta gente é capaz só para ficar no poder, depois da afinação é agora a vez de sim a corja violar os estatutos!

Artigo 58°
(Competências do Conselho Fiscal e Disciplinar)
1 – Compete ao Conselho Fiscal e Disciplinar.
a) dar parecer sobre qualquer assunto a pedido do Conselho Directivo relativo à gestão do Clube;
b) dar parecer  sobre as propostas de orçamento anual e orçamentos suplementares elaborados pelo Conselho Directivo;
c) dar parecer sobre o relatório de gestão e as contas do exercício e demais documentos de prestação de contas;
d) dar parecer sobre as propostas do Conselho Directivo relativas ás matérias referidas nas alíneas i, l) e m) do número 1 do artigo 42º, antes da sua submissão à Assembleia Geral ou ao Conselho Leonino; 
e) dar parecer sobre os demais assuntos que expressamente lhe sejam cometidos nos estatutos;
f) fiscalizar  os actos administrativos e financeiros do Conselho Directivo, procedendo ao exame periódico dos documentos contabilísticos do Clube e verificando a legalidade dos pagamentos efectuados, assim como das demais despesas;
g) dar parecer relativamente aos empréstimos e outras operações de crédito que sejam da competência do Conselho Directivo e que representem pelo menos dez por cento das receitas orçamentadas para o respectivo exercício;
h) proceder à análise de participações ou queixas que lhe forem apresentadas pelos outros órgãos sociais, ou por, pelos menos, dez sócios efectivos, contra qualquer sócio do Clube, mesmo que o visado seja membro de  qualquer dos órgãos sociais em exercício. Proceder, por iniciativa própria ou no seguimento das participações ou queixas, a instauração de processo disciplinar, deliberando, por maioria de, pelo menos, dois terços dos membros em efectividade de funções, no que respeita à aplicação da sanção. Caso o arguido seja membro do Conselho Fiscal e Disciplinar, não poderá participar na instrução do processo disciplinar, nem na votação da sanção, não sendo considerado para a determinação da maioria de dois terços referida nesta alínea;
i) obter do Conselho Directivo, ou de qualquer dos seus membros, as informações e esclarecimentos que tenha por necessários sobre quaisquer operações de relevância económica ou financeira, realizadas ou em curso, desde que, na sequência da fiscalização e análises efectuadas, como preceituado na alínea f) deste número, tenham surgido dúvidas quanto à sua adequação aos interesses do Clube;
j) participar ao Conselho Directivo quaisquer irregularidades, ou indício delas, que tenha detectado no exercício das suas funções e que sejam susceptíveis de imputação a empregados ou colaboradores do Clube, para que o Conselho Directivo ordene as averiguações necessárias à confirmação e identificação dos autores, e promova o que caiba para a devida responsabilização.
2 – Quando estiver em causa irregularidade imputada a membro do Conselho Directivo, e sem prejuízo do competente processo disciplinar, o Conselho Fiscal e Disciplinar participará o facto ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral.
3 – Os membros do Conselho Fiscal e Disciplinar são pessoal e solidariamente responsáveis com o infractor pelas respectivas irregularidades, se delas tiverem tomado conhecimento e não tiverem adoptado as providências
Artigo 53°
(Presidente da Mesa da Assembleia Geral)
1 – O Presidente da Mesa da Assembleia Geral é a entidade mais representativa do Clube e tem por atribuições, além do mais que se encontre como tal consignado nos presentes estatutos:
a)  convocar a Assembleia Geral, indicando a ordem de trabalhos respectiva;
b) dar posse aos sócios eleitos para os respectivos cargos, mediante auto que mandará lavrar e que assinará;
c) praticar todos os outros actos que sejam da sua competência nos termos legais, estatutários, regulamentares ou regimentais.
2 – O Presidente é substituído, nas suas faltas e impedimentos, pelo Vice-Presidente; na falta ou impedimento deste, pelos restantes membros da mesa, segundo a ordem por que foram indicados na lista em que hajam  sido eleitos; na falta ou impedimento de todos, será o Presidente substituído pelo Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar ou por quem o deva substituir.

40 comentários:

Anônimo disse...

Que trapalhada, que roubalheira, a JuveLeo vai ser chamada ahaahah

Anônimo disse...

Do que tem medo o sr. Godinho Lopes? De ser corrido e arrastar consigo os sequazes que o têm seguido com uma fidelidade canina? É tempo de mandar para casa estes tipos que só têm feito mal ao nosso Sporting ganhando ordenados chorudos que só justificam com as asneiras que têrm cometido...
Venha a AG para repor a legalidade.

Anônimo disse...

Uma coisa é certa.

Se houver dois candidatos, de um lado o Gnomo e de outro o Bruneco, os meus votos já têm dono: Gnomo.

É que prefiro ter um merdas à frente do meu clube, do que um aprendiz de Vale e Azevedo que tenho a certeza que se for para a cadeira do poder, vai dar cabo do resto.

Philippe Albert disse...

Ja se esperava que o Flopes fizesse de tudo para impedir a realizaçao da assembleia geral.Se for homem com tomates e nao um rato,como tem sido esta epoca fugindo pela porta do cavalo para nao dar a cara aos adeptos,ele aparecerá na dita assembleia e ser for destituido que aceite essa destituiçao,porque sera essa a vontade dos socios!Espero bem que os socios votem a favor da sua destituiçao e que se lembrem do mal que ele tem feito ao clube desde que assumiu a presidencia e nao só!RUA GODINHO!!JA CHEGA DE TANTO DISPARATE!

Anônimo disse...

E o art. 41, n. 2, não leste?
Em primeiro lugar esta assembleia não pode deliberar a destituição de ninguém. Só pode discutir se há justa causa para a revogação do mandato e, se essa proposta vencer, marca-se uma outra assembleia no prazo máximo de 21 dias e, aí sim, pode votar-se a destituição de qualquer dirigente ou órgão social. Mas como pode ser isso feito se nesta convocatória não há qualquer referência à justa causa de revogação? Quais os motivos que fundamentam a destituição do Conselho Directivo? Isso é que já devia estar definido, porque o objecto desta assembleia é esse. Mas como a oposição ao Godinho Lopes, pelo menos a mediática, é uma cambada de arrivistas e amadores, nem interpretar os estatutos conseguiu fazer em condições.

Anônimo disse...

ALLEZ, ALLEZ, E ESTA MERDA É TODA NOSSA (DOS SÓCIOS, NÃO TUA), ALLEZ ALLEZ!!!

Será que disse alguma mentira?

Anônimo disse...

Para os que dizem que o Godinho desta vez acertou na contratação do treinador e que por isso lhe dão um voto de confiança, tenho a dizer o seguinte:

O próprio Godinho Lopes disse que foi Aurélio Pereira quem lhe recomendou Jesualdo Ferreira! Não foi ideia dele!

Cumps

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=oubHydksB2U

Anônimo disse...

Mas não é o Godinho o Vale Azevedo que anda a dar cabo do resto? Nunca senti tanta vergonha. Estas ofertas de jogadores ao Porto são a maior vergonha da história do Sporting. Rua com os traidores.

Anônimo disse...

Sportinguista,

Como sempre demonstras não só pouca educação, como falta de informação.

Encontras no bloco de texto que copiaste a resposta... está lá... e remete-te para outros artigos que chamam a competência do CFD nos estatutos.

Depois não comentas a parte relativa ao não pagamento, não foi apresentada a garantia de crédito, nem foi apresentada a documentação de filiação de boa parte das assinaturas.

Posto isto, há quem não goste de regras. Os mafiosos, os ladrões, os mentirosos e corruptos. Ou seja, os brunecos.

Anônimo disse...

Mais um post cheio de boa educação, como é teu apanágio... Os meus parabéns...

Anônimo disse...

Se o BdC fizer metade das asneiras do godinho tem feito, já é o melhor presidente dos ultimos anos...Anda aí mt Sportinguista a fazer campanha pelo godinho porque anda a mamar do clube. Faz parte da tacharia. O comentário acima deve ser de algum chulo do Sporting, mas é que não falha uma vírgula. Não conheço um único sportinguista que esteja satisfeito com esta direcção. O BdC até agora tem sido coerente, não tem culpa de nada, pois não teve cargos no sporting, e se não houvesse batota, bem ou mal era o presidente neste momento. Eu não sou sócio, já fui até o santana lopes subir a quotização. Se o godinho sair eu voltarei a ser socio.

Anônimo disse...

o que o Godinho tem medo é de perder o seu dinheirinho, que lá pôs, e nada mais.

Mas isso é um direito que lhe assiste.
Quanto ao resto...sinceramente...o homem a mais.
Quanto ao Brno, não terá o meu voto.
Sobre o merda deste dono do Blogue, coitado, só sabe dizer merda pela boca fora

Anônimo disse...

Foste bem mandatado, mas já só cai quem quer no rastilho do lampião mais preocupado com a vida do SCP. Claro que não és sócio do SCP! Não é à toa que falas tanto no Vale e Azevedo, sabes bem pelo que passaste. Também já percebemos todos muito bem que só repetes o discurso do LFV, o teu verdadeiro líder, que todos os leões sabem muito bem o que pretende.

Anônimo disse...

Essa direcção já foi... FINALMENTE bye bye PEstinha!!

Vejam:

http://sportingdevolta.wordpress.com

LeaoDaAlemanha disse...

Anónimo...
Se haver eleicoes só com estes 2 candidatos... votas em GL?
Desculpa lá... mas andas a gozar com nós???
Eu nao voto nem um nem no outro mas chamares BdC = VeA é um bucado puxado... Porque quem é que se comporta como VeA é GL.
Por amor de Deus...
Opinioes sao opinioes mas tambem hesistem opinioes sem nexo nenhum...
GL já vai tarde... Agora porque ganharam 3 joguitos nao quer dizer que tudo esteja bem... muito pelo contrário...
Mas isto nao é o que me mais preocupa... que me preocupa mais é se GL ficar... aí já nao sei o que dizer...

SL da Alemanha

PS: o meu portugues nao é la muito bom mas acho que chega :P

Anônimo disse...

E eu prefiro que o clube acabe de vez do que ter um anormal como o Gnomo e tipos como este anónimo de merda apoiante da belenensização (sim fdp, é isso que o Gnomo está a preparar-se para fazer), por acaso conheces o BC meu palhaço? é que pior não fica o sporting de certeza seu merdas! não critiques sem conhecer, idiota lambuças.
SL
Rui Jorge

Anônimo disse...

Caro Rui Jorge,

Essa da belenensização é digna de um bacoco. É uma anedota dita por portistas e benfiquistas apanhada por um grupo de "sportinguistas" com sindroma de inferioridade. O Belenenses tem uns 50 mil adeptos, se achas que o Sporting é comparável... tens um problema mental.

Tal como todos os brunecos a tua argumentação é na base do fdp, merdas e afins. É o futuro do Sporting? Ser dominado por isto?
Quanto a BC não o conheço pessoalmente, mas as noticias sobre ele e sobre a sua personalidade profissional são públicas. FOi o único a encomendar um fundo de jogadores à máfia russa, e isso devia fazer com que qualquer pessoa com QI acima de 1 não o admitisse sequer como candidato.

Vá tomar uma rennie.

Sportinguista disse...

Anonimo das 12.35, vem para aqui falar em fundos de jogadores?
Quantos passes de jogadores do actual plantel estão entregues a fundos?
Dois desses mesmos fundos até têm o nome desses mesmos jogadores!

Anônimo disse...

Eu continuo pasmo com este ''sportinguista''.

Ontem estava histérico com a realização desta AG, mas a verdade é que ele nem presente pode estar. Não é sócio.

Até ontem os meus votos iam destinados para a destituição. Mas depois da entrevista do ''candidato a candidato'' BdC, percebi que afinal os miúdos que eu admirava pelo movimento que tinham criado, não passam de ''testas de ferro'' deste senhor. É claro como água.

Depois de entender o que realmente se passa, mesmo não gostando de GL, vou votar contra a destituição. Não vou pactuar com esta pouca vergonha.

Como é que alguém pode entender que BdC critique o Jesualdo Ferreira? Não consegue conter a raiva? Tem medo que o professor ponha o Sporting no caminho das vitórias?

Tenho imensa pena da situação actual do nosso Sporting. Mas estas manobras de bastidores, patrocinadas incessantemente desde há 19 meses, são também causadoras deste descalabro!

Enfim, Se a destituição ocorrer, espero que o próximo presidente seja alguém fora da ''linhagem'' que tem comandado(mal) o clube.

Espero também que os sócios não vão na cantiga do bandido. BdC diz mal dos ''tachistas'' mas quer o tacho à força. Nem Dinastia, nem Bruno de Carvalho.

O Sporting é enorme, alguém de valor vai pegar no nosso clube.

P.S. ''sportinguista''? Faz-te sócio!

Sócio 40 e tal mil

Sportinguista disse...

Chamas pouca vergonha à atitude de BdC mas não chamas pouca vergonha à tentativa de Gl tentar violar os estatutos?
Fala é disso, se não percebeste é o que esta no post!
Associar BdC aos lideres do Movimento é ridiculo, é defender quem esta a dar cabo do Sporting!

Anônimo disse...

''sportinguista''

Por mais que tentes branquear o que se está a passar, não o vais conseguir.

Digo branquear, porque não acredito que tu não vejas que o movimento dar um rumo ao Sporting, se revelou apenas como uma fachada para as reais intenções de BdC.

Como não acredito que sejas assim tão cego, sei que estás só a tentar deturpar o que se está a passar.

Mais uma vez reafirmo, ia votar a favor da destituição. Agora que sei o que se está a passar, voto contra!

Sou sócio, voto em consciência! Já tu nem isso podes fazer, o máximo que podes é tentar enganar quem te lê.

Dizes que GL está a tentar violar os estatutos? Pelo que percebo as razões pelas quais esta AG foi marcada, não respeitam os mesmos, como tal, ele está a tentar fazer valer os estatutos.

Mas tu vais continuar a tentar deturpar a verdade.

No fim o que tu escreves não conta para nada. Não és sócio!

Anônimo disse...

O que o Sporting precisa é da erradicação absoluta dos lambuças e dos brunecos.

Anônimo disse...

"Associar BdC aos lideres do Movimento é ridiculo, é defender quem esta a dar cabo do Sporting!"

Sportinguista,

Ainda não percebeste que as mentiras só te tiram respeito por parte de quem te lê. Se por outro lado acreditas mesmo nisso... então és apenas ingenuo. Vai-te preparando para várias surpresas.

É óbvio que BC está por detrás do movimento e o financiou. Ou achas queos timings de pagamentos e garantias foram meras coincidências?

Ps: Continuas a não responder sobre o fundo de BC com a máfia russa. Deixa de responder com perguntas. Sê homem por uma vez na vida. Ou estás assalariado desse ladrão? Se criticas os fundos actuais... fala também do proposto por BC. Ou vais dizer que os fulanos não pertencem à máfia russa? Suponho que a policia russa não saiba o que faz.

Francisco Lamas disse...

Se GL em uma atitude vergonhosa, porque razão te custa admitir que também BC a está a ter? Não és independente intelectualmente?

O meu Sporting disse...

Parece que o Pedro Azevedo da Bola Branca, da Renascença, já está com um pé na comunicação do FCP. Deve ser por isso que é tão avesso ao Benfica, ao Sporting e ao Braga...!

Anônimo disse...

Na tua opinião então, porque GL é aldrabão BC já não é. É essa a tua equação.

Eu pergunto que futuro tem o Sporting com adeptos destes. Vale que não votas.

Anônimo disse...

Ó socio 40 e tal mil, o menino virou a casaca? agora já não apoia o Bruno? tás a tentar enganar quem? tu és um dos lambuças godinistas que vem para aqui tentar desvirtuar a merda que o teu querido "presidente" anda a fazer desde que lá entrou? conheces o belenenses? vai-te informar, pesquisa, o belenenses já foi um grande há muitos anos, maior até que o FCporco e já teve quase tantos adeptos como o fcporco tem agora! é o que vai acontecer ao sporting se o filho da puta do Gnomo lá continuar, se isso acontecer graças aos godinistas de merda eu prefiro que o clube acabe de vez, assim acabam-se os tachinos que lá andam, os C.leoninos, os ROC,s desta vida e muito mais tachinhos que lá andam.
Saudações Leoninas
Rui Jorge

Anônimo disse...

Caro Rui Jorge,

Eu bem sabia que o senhor era limitado intelectualmente. Insiste com o Belenenses. Fique sabendo que o Belenenses em nenhuma altura teve mais de 100 mil adeptos em todo o pais. Creio que o Porto terá e sempre teve muito mais. Já foi 1 grande? Não, apenas ganhou 1 campeonato e teve uma década de ouro. Mas nunca teve o apoio popular necessário para se grande.

Comparar o Sporting ao Belenenses é pois coisa de mentecapto mal educado e mimado.

Como alguém disse por aqui é preciso eliminar os lambuças e os brunecos de merda como tu.

Anônimo disse...

Rui Jorge,

Quem lhe diz a si que eu alguma vez apoiei o Bruno?

Sabe ler? Dê-se ao trabalho de reler o que eu escrevi, e não se exponha ao ridículo.

O que eu disse foi:''Até ontem os meus votos iam destinados para a destituição. Mas depois da entrevista do ''candidato a candidato'' BdC, percebi que afinal os miúdos que eu admirava pelo movimento que tinham criado, não passam de ''testas de ferro'' deste senhor. É claro como água.''

Nunca apoiei, nem nunca apoiarei o BdC, por muitas razões que não interessam agora, e por mais uma, que é a seguinte, quem o apoia são personagens como o caro Rui Jorge e o ''sportinguista''. Só essa razão chegava para eu nunca lhe entregar os meus votos.

Volte para o canto escuro de onde saiu, e aprenda a ler.

Você vem falar do Belenenses? Ao que parece quem não sabe nada deste clube é o caríssimo. O Belenenses tem uma falange de apoio que não ultrapassa os 50.000, nos seus tempos áureos terá tido no máximo 4 vezes este número. O Sporting tem 3 milhões, sem contar com os brunecos! Tire daqui as devidas ilações!

S.L.

Anônimo disse...

Caro Rui Jorge;

Você escreve o seguinte: '' eu prefiro que o clube acabe de vez''

Uma boa ideia para si, e para o resto dos brunecos, era fundar um novo clube, visto que nenhum Sportinguista se atreveria sequer a escrever o que você escreveu.

Mas eu dou-lhe desconto, é demasiado básico para eu não lho dar!

Anônimo disse...

antes acabar o clube do que estar entregue a mentecaptos que apoiam os lambuças e nem sequer podem ouvir a palavra Bruno, vão -se habituando porque mais tarde ou mais cedo é ele que vai ser o presidente, tomem rennie seus lambuças da treta! o Bruno vai acabar com essa merda do CL e outros tachos que lá existem, estão com medo não estão?? de perder o vosso taxinho? dediquem-se ao golfe e ao ténis porque de futebol estes lambuças nada percebem, tenho dito!
vão todos pro caralho! a mama vai acabar
SL
Rui Jorge

Fernando Coimbra disse...

Este Rui Jorge representa tudo o que é calhorda neste mundo. Como é possível preferir a destruição do clube em favor duma pessoa?

Vergonhoso.

Anônimo disse...

quando lá estiverem vão provar do mesmo veneno. é tramado.... mas chama se karma!

Anônimo disse...

Ó Fernando Cuimbra calhorda é a cona da tua mãe lambuças de merda, vai pro caralho tu tambem e o veneno vão provar vocês godinistas de merda filhos de 30 putas
Rui Jorge

Anônimo disse...

Este Bruno de Carvalho é uma anedota completa.

Um aprendiz de Vale e Azevedo, mas muito mais reles e ignorante.

Tal e qual como o autor deste blog. Só que este usa um nariz vermelho!

Fernando Coimbra disse...

Caro Rui Jorge,

Em vez de se envergonhar a si próprio, e aos seus pais, aconselho-o a tomar um xanax, relaxar e crescer.

Estão a discutir-se coisas sérias. E se este blog tivesse algum critério bania um adepto que desejou a destruição do seu clube caso um candidato não seja eleito.

Lamento a sua pobre educação, e não lhe vou responder na mesma moeda. Aliás a sua brejeirice só prejudica a luta daqueles que querem mudança no Sporting. Ultrapasse os seus traumas e de preferência mude de clube. É uma vergonha para o Sporting ter adeptos assim. Vire portista ou benfiquista, a sua laia vai apreciar.

Fernando Coimbra disse...

"Ó Fernando Cuimbra calhorda é a cona da tua mãe lambuças de merda, vai pro caralho tu tambem e o veneno vão provar vocês godinistas de merda filhos de 30 putas
Rui Jorge"

Gostava imenso de saber a razão pela qual este comentário foi aprovado. Não tem qualquer dialogo ou ideias é apenas insultos.

Anônimo disse...

Metam uma coisa na puta dessa cabeça BRUNECOS,BRUNO DE CARVALHO NUNCA SERÁ PRESIDENTE DO SCP...RUI JORGE PORQUE TEIMAS EM CHAMAR DE IRMÃOS A Toda a gente???Ser puta é profissão e merece respeito,faltas de respeito para com a tua mae nao se admitem!
Vá ruizinho abraço e um queijinho...

Anônimo disse...

Este analfabeto do Rui Jorge é a razão pela qual cada vez mais gente se afasta de BdC e dos seus seguidores. Mal educados e brejeiros.

Uma vergonha para o próprio blog que regra geral se lê bem.