Liedson no FCPorto?...Insua vendido a preço de saldo?...Que se lixe!



Hoje podemos ver Liedson a treinar no Olival e muitos foram buscar as declarações do jogador que em pleno relvado de Alvalade se despediu dos adeptos e fez chorar muita gente e disse que em Portugal só jogaria no Sporting…
Agora muitos dizem que está velho e que com 35 anos já não seria útil ao Sporting, então e só o Wolfswinkel sozinho chega?
O Acosta também era velho e lembram-se o que foi no Sporting?
Para mim a ida de Liedson para o FCPorto é só mais um sinal de fraqueza do Sporting, tal como o foi a ida de Izmailov e João Moutinho…
Muitos apelidam o jogador de traidor e judas mas será que veio para o FCPorto porque não o quiseram no Sporting tal como aconteceu a Quaresma?
Será que veio apenas para o FCPorto para ganhar a reforma?
O tempo o dirá…Izmailov também ia para o FCPorto para estar sempre no estaleiro, já jogou duas vezes e até já marcou e o FCPorto ia contrata-lo só por contratar?
Sim ia, o Pinto da Costa é assim tão burro que não viu que o Liedson está velho…ou será que não perdeu mais uma oportunidade de enxovalhar os dirigentes e adeptos do Sporting?
Dirigentes do Sporting que lhe prestam vassalagem!
É preferível gastar 8 milhões em Elias e 7,5 em Pongolle que fazer regressar ao Sporting um dos maiores goleadores da história do clube?
Não estou a dizer que Godinho Lopes é culpado da ida de Liedson para o FCPorto…ou será que é?
Será que Liedson foi para o FCPorto porque o Sporting não lhe conseguia pagar o ordenado?
Mas consegue pagar ao Miguel Lopes!
Muitos até dizem para que vinha o Liedson para o Sporting se já não temos títulos para disputar…sim é verdade mas dizer isso é sinal de pouca ambição e é olhar para quem dirige o clube que partiu para a época com apenas um ponta de lança e a cinco dias do fecho do mercado apenas contratou um guarda-redes que o Porto não queria, um defesa-esquerdo promissor e o Miguel Lopes…
Ínsua a caminho de Madrid?
Mais um a preço de saldos e vamos ver se recebemos esse dinheiro...Elias está pago?
Wolfswinkel tem interessados em Inglaterra?
Digam-me quantos jogadores contratados no reinado deste Gnomo já foram uma mais valia financeira para os cofres do clube?
E não aparece por aí nenhum interessado em levar Godinho Lopes e todos aqueles que nestes últimos 16 anos têm subjugado o Sporting a vergonhas tão horripilantes que por vezes até nos deixam tão envergonhados que até temos receio em dizer que somos do Sporting!

21 comentários:

Anônimo disse...

Rua com o GL, que se lixem os velhos e os pernetas que foram para os porcos, por mim até podem ir buscar o Acosta que não me afecta em nada.

A minha precupação é a situação actual do meu SCP e não quem vai ou deixa de ir para os porcos.

Agora deixem-me re-lembrar os que agora choram baba e ranho com desdenho, quando os SCP comprava velhos chamavam-nos de lar de terceira idade, agora que os outros contratam velhos já é bom? Épa fdx para isto!!!!

Deixem o futebol e vão ver telenovelas.

Gnomo Lapidão tem os dias contados, só acho que deveriam de pedir uma providência cautelar para evitar que este canalha delapide o SCP numa politica de terra queimada!

Anônimo disse...

AS tuas análises de mercado são hilariantes. Sobretudo quando não tens qualquer informação real sobre os negócios... Não tens fontes, apenas lês jornais.

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus, alguem que convoque já a AG ainda este mês ou o filho da puta do godo acaba de vez com sporting! ponta de lança já não vem e até o fecho de mercado ainda hão-de sair metade do que resta da equipa em preços de saldos.
AG já, Gordinho flopes RUA!!!
Rui Jorge

Anônimo disse...

Gostava de te perguntar porque é que tu fazes posts com factos errados e nem te dás ao trabalho de fazer umas pesquisas para não fazeres má figura...

Liedson disse que só jogaria no Sporting? Por acaso ele disse precisamente o contrário, que tanto jogaria no Benfica como no Porto, não sei de onde foste buscar essa ideia...

O acosta tinha 32 anos quando chegou ao Sporting e não 35, por isso essa comparação é completamente estúpida e ele nem sequer ganhava o que o Liedson vinha ganhar...

A ida do Liedson é um sinal de fraqueza porquê.......? Porque a direcção não fez o gosto a um capricho teu? Se a direcção não queria o Liedson porque é que é um sinal de fraqueza...? Uma coisa é o Sporting querer o Liedson e ele preferir o Porto, isso sim seria um sinal de fraqueza...

O Quaresma foi para o Porto porque o Sporting não o quis???? Essa é nova também...

Izmailov já jogou 2 vezes e já marcou um golo... Epá!!! Será que tínhamos um Messi no plantel e não sabíamos? O gajo fez 15 minutos na luz e 30 contra o Paços, contra o setubal não foi convocado... Ou seja, em 270 minutos possíveis só fez 45... Miguel Lopes fez 180 em 180 possíveis... Além disso recusava-se a jogar em Alvalade, diz-me lá como é que contrariavas isso se lá tivesses sff... É que sinceramente não percebo...

Enfim, nem me vou dar ao trabalho de argumentar mais contigo, as tuas palas são por demais evidentes... Se contratássemos o Liedson sem se saber do interesse do Porto dizias mal da direcção porque tinha contratado um velho e que seria uma medida populista, como não contratam é uma vergonha e sinal de fraqueza...

E quanto ao último paragrafo, eu é que me sinto envergonhado por ter no Sporting gajos como tu....

Anônimo disse...

Anónimo das 16h30, que está tão bem informado, tem um lapso no seu comentário. Izmailov,não podia ser convocado para o jogo de setúbal. Portanto são 180 mn possíveis e não 270 mn.

Anônimo disse...

Se tens receio de dizer que és do Sporting, então és dos muitos que merecem tudo o que se tem passado nestes últimos largos anos.

Nem que o Clube acabe, cesse de exisitir, direi sempre alto e bom sou: SOU E SEREI DO SPORTING SEMPRE!

Mas de ti, claro, já se espera tudo... aliás, de ti e do Godinho. Estão bem um para o outro...

Anônimo disse...

dizer que não precisamos de comprar ninguém porque já não podemos ganhar nada é falta de ambição? não, amigo, éa realidade. e caso não saibas, o mercado de janeiro raramente oferece boas oportunidades de negócio e bons jogadores. Para trazer ribas, kokes, buenos ou nalitzis não vale a pena.

liedson não nos servia para nada. não jogamos num sistema que se adeque a ele, tem 35 anos, já não nos daria nada demais

Anônimo disse...

Rua contigo meu! Fodasse, tu és um paspalho de primeira. O liedson? O que é que ele fez nos ultimos anos no sporting e no brasil? ZERO! Vê os jogos meu. Pra alem do mais, o que é que interessa um jogador com 35 anos num clube que não tem nada para ganhar? Se tivessemos a falar do Giggs, Scholes ou Zanneti eu compreendia, agora do Liedson? LOL. Pode ter-nos dado muitas alegrias, mas o Wolfswinkel é melhor que ele. Falta-lhe é uma equipa que construa oportunidades de golo.

No entanto, concordo que falta um ponta de lança, mas não o Liedson. Talvez o Ghilas do Moreirense pudesse ser uma hipotese engraçada. Tem muitos anos pela frente ainda e já tem qualidade para jogar no Sporting.

Lagarto disse...

Essa do Godinho ser a transferência mais badalada do mercado de inverno foi muito bem metida lol. Ele lá bom é... a humedecer lábios, já o estou a imaginar a caminho de Los Angeles para estrear um porn sucess com uma cambada de marinheiros, fica tudo arrasado que ele para se colocar de bunda no ar e lamber bolas, rectifico "botas" é show

Anônimo disse...

Primeiro que tudo é necessário perceber de uma vez por todas que o Sporting necessita de reduzir despesas quer cortando na folha salarial, quer vendendo alguns jogadores.

Esta realidade não é de agora e fosse qual fosse a direcção a situação é esta.

E é com este cenário que a actual direcção tem de gerir o clube. Queira-se ou não!

Vários orgãos de comunicação social dizem que o Insúa foi vendido por 3,5 milhões, com o Sporting a ficar ainda com 34% do passe do jogador. Se for assim achas mau negócio?! E ficas com menor encargo mensal.

O Joãozinho é um defesa que tem despertado boas críticas e tem vindo a afirmar-se na primeira liga. Para mim (opinião que vale o que vale... como a de qualquer um de nós) é uma boa compra. É rápido, alto e tb gosta de subir no terreno. Sinceramente não acho que vamos ficar mais fracos. Se pensares bem, esta época o Insúa não está a render como rendeu na primeira, em que marcava golos e tudo.

Em relação ao Liedson não percebo a quantidade de críticas que se estão a fazer à direcção.

Primeiro porque a critica apenas surge depois de levantada a hipótese de ele ir para o Porto. Ou seja, não era por ser uma mais valia para nós mas sim para que não fosse uma mais valia para o Porto.

A partir do momento em que começarmos a comprar jogadores apenas para que eles não vão para os nossos rivais... estamos certamente com uma filosofia da treta!

Este ano o Porto vai jogar connosco mais 1 vez. Já não lutamos com eles pelo titulo. Vistas bem as coisas, Deus queira que ele se farte de marcar golos (duvido muito) pelo Porto e que com isso todos os outros clubes percam pontos (se meter uns tantos ao benfica até agradecemos ao Pinto da Costa a sua compra).

O Liedson teve a sua glória e o seu tempo no Sporting. Já passou e ficará para a história.

O desejo constante de arranjar assunto para criticar esta direcção provoca muitas vezes uma cegueira lamentável. Existem aspectos a criticar. O Liedson não é certamente um deles.

Por curiosidade gostava de saber a tua reacção se antes de se falar do porto, o sporting anunciasse a compra do Liedson, um jogador com 35 anos, para vir ganhar 70 mil euros por mês + o que se pagou ao clube brasileiro...

Imagina esse cenário. Torna as coisas um pouco diferentes, não?

Tuga72

Anônimo disse...

"Digam-me quantos jogadores contratados no reinado deste Gnomo já foram uma mais valia financeira para os cofres do clube?" - Insua....

Em relação a Liedson, caso GL o tivesse ido buscar fazias um post a criticar. Vale que ninguém te leva a sério senão estavamso tramados.

Lagarto disse...

Insua ir embora... não digo que, a ser os 3,5 milhões por 35% do passe como se diz por aí, seja um mau valor se virmos as coisas proporcionalmente, mas:
- Aonde é o Sporting vai arranjar um defesa esquerdo desta categoria e futuro, ele não tinha propriamente 33 anos?
- Quando? Com esta direcção nunca mais, com outra não será fácil.
- Por quanto seria vendido Insua se estivesse no andrades ou lampiões?
- Seria vendido a meio da época? e não venham dizer que já não lutamos por nada, que a culpa não é minha de certeza...

Por falar nisto ainda não percebi quem anda a negociar estas transferências? A responsabilidade para o bem ou para o mal é sempre do lambe pilas (uma das razões de ser apelidado de lambuças, é porque é guloso naquilo que faz de melhor, tanto que ficou com este hábito inconsciente e impulsivo), mas qual é o papel de Jesualdo enquanto manager? Faz algum tipo de negociação? Para mim pode ser qualquer um dos dois porque o que se tem visto é de amador, o que vai de encontro à experiência nessa àrea de qualquer um dos dois. Carlos Freitas volta com as tuas comissões estás perdoado!!
Que está a restar deste plantel? Jogadores que me dessem pena se saíssem neste momento só o Patrício (que se calhar sai...), Rinaudo, Capel, o Ricky (até por ser o único avançado) e um pouco o Schaars... Num plantel de vinte e tal gajos...
Quantos deste plantel teriam lugar nos rivais ainda que a suplentes? Miséria, vi um comentário já não sei onde de um dos nossos que dizia que os amigos azuis e encarnados já nem gozavam com eles, a mim acontece-me o mesmo... Daqui por uns tempos é pior, e a alguns já acontece isto, já nem se incomodam com as vitórias dos outros porque estamos constantemente em projecto e em futuro. Um bom projecto para mim era uma bofetada na cara de todos os que assim pensam e gritar-lhes na cara cheio de perdigotos e bem alto até lhes arreganhar as palpebras "O SPORTING É PARA SER CAMPEÃO!! NÃO É PARA ANDAR COM SEGUNDOS OU TERCEIROS MEU CABRÃO", um projecto de futuro, GANHAR. Um projecto económico, GANHAR. Um projecto de expansão da marca, GANHAR. Um projecto de formação, GANHAR. Um projecto de seriedade, credibilidade, rigor e de luta contra a corrupção, GANHAR. HAJA AMBIÇÃO CARALHO

Anônimo disse...

Vocês não percebem que um clube grande, quando um jogador faz birra tem de ser domado e ir parar na equipa B, até aprender? O Godinho tem culpa sim, e muita, ou o insúa só vale 3milhões? E amanha vamos contratar outro por mais dinheiro...vocês não vêm que esta gestão não é para fazer plantel e sim para arranjar maneiras de saídas e entradas de dinheiro, ou seja roubar e meter ao bolso? Eu tenho a impressão que há gente infiltrada direcção aqui. Só pode. Não é possível ser-se tão tapado.

Anônimo disse...

COMPREM UM AVANCADO JA JA JA JA JA JA JA
COM ESTA POLITICA DE VENDER JOGADORES E NAO REFORCAR A EQUIPA , E ANDAR A POR DEPOIS JOGADORES DA EQUIPA B SEM EXPERIENCIA NENHUMA VAMOS TER MUITA DIFICULDADE EM PERMANECER NA 1 LIGA PENSEM NISTO SPORTING SEMPRE - MAS FORTE E A DAR ALEGRIAS

Anônimo disse...

Liedson tem a sua história no SCP, ponto final. E essa história por acaso foi grande e boa, o seu tempo acabou no sporting por várias razões, como qualquer um percebe; o contrato que fez com o porto é especialmente bom para ele, não sei se nas arábias conseguia melhor; em relação ao Insua para mim é claro que não tem mercado para mais; acho que qq direção fazia o mesmo, não é uma questão de A ou B é uma questão das circunstâncias.

Anônimo disse...

Mas tu não querias o liedson e agora já querias??!

Estás bom da cabeça??

Francisco disse...

Concordo a 100% com o anónimo das 18:07. Teve um dos comentários mais sensatos e isentos que já vi até hoje em blogs do SCP.

O GL fez muitas asneiras, ninguém o está a negar, mas quando se começa a criticar por criticar o debate fica vazio de conteúdo. Pelos comentários que leio a maioria dos sportinguistas está a desabafar a ira que tem pelo GL.

A ida do Liedson para o SCP seria uma asneira monumental por todas as razões, nem vale a pena estar a referenciá-las. Toda a gente evidentemente sabe isso. Se o objectivo for comprar um ponta de lança terá de ser um jogador com um horizonte de pelo menos 4 anos no SCP.

O meu desejo é que não critiquem o GL por criticar, porque depois nem as verdadeiras criticas são levadas a sério.

O GL teve uma estratégia arriscada para um presidente inexperiente (no futebol um presidente melhora e aprende muito com o tempo), nomeadamente a de fazer um grande investimento em jogadores. Essa estratégia resultaria se as contratações fossem no geral acertadas, o que não aconteceu.

O SCP falhou redondamente nas contratações. O erro nem é directamente do GL e sim do C. Freitas, mas concordo que as responsabilidades têm de ser imputadas ao presidente.Também falhou na forma como os treinadores foram sendo contratados e na forma como certos assuntos foram conduzidos.

A minha opinião é que o GL tem de sair, porque já não tem as mínimas condições para continuar. A sua permanência implicaria uma turbulência enorme no SCP e cometeu erros muito graves de gestão. Contudo, não vejo no BC uma solução adequada para o SCP. É uma pessoa inexperiente, não é particularmente inteligente, baseia-se num projecto demagogo com premissas genéricas que ninguém à face da terra discordará (em jeito de metáfora, é como os que defendem que a solução do país deve ser a redução do deficit e um grande crescimento económico). Eu apontaria para um presidente com um perfil diferente. A minha maior esperança é que surja esse candidato.

Anônimo disse...

Vamos ver.

Nunca um jogador saído do Porto, veio mais tarde para o Sporting?

Fraca memória, tens rapazito.

Recordo: JARDEL

e os socios do Porto, fizeram esta carpideira?
és um triste

Anônimo disse...

Nunca um jogador saído do Porto, veio mais tarde para o Sporting?
Pois é: Jardel, Derlei e até Maniche
E estes jogadores não continuam a ser referências no porto? então qual é o problema do Liedson com 35 anos ir para o porto ganhar 70 ou 80 mil/mês? só vejo um, na ansia de ficar bem na foto, liedson acaba por dizer (ou ser obrigado!) que é um desejo de alguns anos; ficou-lhe mal, mas já é normal na maioria dos jogadores qd mudam.
Ainda em relação a Insua, a confirmar-se o valor de 10 milhões na transferência é um achado, porque não vale metade disso!

Anônimo disse...

Concordo com o post do Sportinguista. A apreciação que faz ao caso Liedson é particularmente assertiva. Na verdade qualquer outro clube com um profissional ao seu serviço com aquela folha de serviço, nunca o trocaria por um prato de lentilhas como o SCP fez! O SCP devia-lhe dinheiro, é ponto assente, não lho queria pagar(mas optou por pagar a pongolles e Elias jogadores muito mais caros!)aceitou a esmola do Corinthians de 1 milhão para pagar ordenados aos ditos improdutivos e ficando este clube de saldar a dívida para com Liedson. Alguém disse que ainda bem porque o rendimento de Liedson no SCP e posteriormente foi ZERO...É preciso estar muito desatento para dizer semelhante despautério! Não esqueçam que Liedson NUNCA teve no SCP apoio de categoria a acompanhá-lo e nos últimos tempos ainda era mais visivel! Era ele e mais 10! Corria, corria, lutava, fazia assistências e era tudo desperdiçado pela falta de classe gritante que grassava no SCP! No Corinthians foi logo campeao! E segundo as criticas muito se deveu ao seu labor! No SCP, a despeito dos recordes de golos que estabeleceu que estarão para durar em décadas NUNCA almejou ser campeão! E bem o merecia! O fcp surge na corrida por Liedson já o ano passado, muito se comentou tal facto(daí as palavras de Liedson: " agradeço ao fcp esta NOVA prova de confiança na minha pessoa) Em todo este percurso, Liedson, por mais de uma vez, "ofereceu-se ao SCP", e este clube, ignorou-o sempre! E mais, através de responsáveis seus disse taxativamente que Liedson já era, tinha passado à história! Face a todo este envolvimento factico, como se entende que apelidem Liedson de vendido ou traidor???? AS suas palavras de circunstância, excessivas é certo, encerram uma mensagem com mágoa por ter sentido na pele a indiferença do clube que tão bem representou! Eu sempre defendi, está escrito em vários blogs, que Liedson deveria ser tratado como uma referência do SCP e deveria terminar a sua carreira no SCP e quiça até continuar como treinador dos avançados, coisa que ele fará como ninguém(recordemos alguns que com ele jogaram que publicamente o disseram,Djaló, DErlei entre outros) WOLFS, lucraria imenso com esta companhia e os seus ensinamentos... O slb ou o fcp NUNCA deixariam sair pela porta pequena tão grande vulto! Muito menos da forma em que o foi a troco de alguns trocados para os ordenados dos pongolles da nossa história! REspeito LIedson e estou-lhe grato! Tenho memória! Direi mais ainda, se LIedson tivesse tido a fortuna de ter ingressado num clube com mais ambição ao invés de ter servido o SCP, hoje o mundo do futebol falaria MUITO mais de Liedson! Desejo-lhe muita sorte e que seja campeão que bem merece!
Viva o SCP.
Rictemple

Anônimo disse...

Liedson no olival a treinar?... leiam as declarações dele se faz favor!