António Oliveira candidato a presidente do Sporting?


Já li por aí que António Oliveira é sportinguista e que daria um bom presidente para o Sporting!
Duvido do seu sportinguismo mas o que acham de uma possível candidatura deste senhor à presidência do Sporting?
António Oliveira que está ligado a um dos periodos "dourados" do futebol do nosso clube, foi campeão, venceu uma Taça de Portugal e uma super-taça em 1981-1982, onde fazia parceria na frente de ataque do Sporting com Manuel Fernandes e Rui Jordão, para mim a melhor frente de ataque que vi jogar de leão ao peito, depois é o autor de uma das mais emblemáticas frases do seio da família leonina:
- "Por cada leão que cair, outro se levantará"
Mais tarde viria a ser treinador-jogador do Sporting!

19 comentários:

Anônimo disse...

Leste por aí que ele é sportinguista? Só se foi no mesmo sítio onde leste que o Bolo de Arroz não vinha para o Sporting, porque este gajo é tripeiro dos grandes...

Matig0l disse...

Este gajo é que não! Segundo consta metia dentes de alho nas chuteiras dos jogadores na Koreia-Japão para afastar os maus espíritos... É completamente alucinado!!!

Sportinguista disse...

Eu disse que ele era sportinguista?
Oh burro do caralho aprende a ler:
"Duvido do seu sportinguismo mas o que acham de uma possível candidatura deste senhor à presidência do Sporting?"
Não é isto que está escrito no post?
Foda-se tira as palas!

Nuno Cabral disse...

Eu sinceramente já não sei dizer o que é melhor para o Sporting! O actual momento do clube merece uma vassourada tremenda. Falo desde presidentes, até ao jardineiro, passando por todos os últimos candidatos à presidência.

Agora, este senhor é que não! Toda a gente sabe que o coração dele é azul e branco

Nuno Cabral

Leão de Stª Engrácia disse...

Para mim era um candidato fortíssimo. Quem fala aqui do António Oliveira da forma como o faz não tem a mais mínima ideia de quem é este sr. Sabe mais numa perna do que todos os candidatos de que se fala por aí no corpo todo.

Sportinguista disse...

Leao de Santa Engrácia fundamenta isso por favor!

Fernando Coimbra disse...

Se é Sportinguista... diz-se aqui na cidade do Porto que é Sportinguista de coração, portista por gosto adquirido.

A questão é, faria tudo para melhorar o Sporting? Não tenho dúvidas algumas.

E tem vantagens que nenhum outro dos quase-candidatos tem:

1- Fortes ligações ao media e aos corredores da FPF.
2- Cultura de organização do Porto. Grupo fechado, acesso limitado dos jornais, rodeando-se de gente de confiança.
3- Não tem medo de limpezas.
4- Tem mais experiência no futebol.
5- Tem um passado riquissimo no futebol e no Sporting.
6- Enquanto foi jogador do Sporting deixou a pele em campo.

Ps: Curioso que os adeptos do Porto vão falando nele para a sucessão de PC...

Anônimo disse...

"...Duvido do seu sportinguismo...".

Claro que duvidas! Tu só não duvidas é do sportinguismo do Bruninho e da tua capacidade em escrever o que quer que seja neste blog.

São ambos ridículos...

Anônimo disse...

AAHAAHAHAHHHHH. Esta é de rir. O Oliveira foi um dos melhores jogadores que passou pelo Sporting, mas daí a ser presidente do Sporting. Era a satelização completa ao Porto. Este gajo é um portista dos sete costados. Um lacaio do Pinto da Costa. Então é que o Sporting se transformava num Belenenses. O tempo dos mercenários no Sporting tem de acabar. O próximo presidente tem ser alguém com amor ao Clube, capacidade e competência e todos sabemos quem reúne esses atributos: Bruno de Carvalho. Os lambuças já começam a minar terreno para que tudo fique na mesma. PS: anda uma foto na net em que se vê o Oliveira, o Pinto da Costa e o Dias Ferreira num hotel de luxo no Dubai. Bastante elucidativa.

Leão de Stª Engrácia disse...

O António Oliveira é um símbolo do SCP, ainda que tenha também tido um papel de destaque no FCP como treinador e accionista. E se o ter tido sucesso no FCP não é só por si garantia de qualidade, também não pode ser motivo para excluir à partida o seu nome. Penso o mesmo de quem tem um passado ligado ao Benfica e é profissional e competente, ou se o JJ quisesse treinar o SCP também não servia?
Mas no que toca à presidência, convém não esquecer que o António Oliveira tem alguma experiência no mundo dos negócios, nomeadamente na Banca pois era, salvo erro, o maior accionista privado do Finibanco, o que significa que não é propriamente um paraquedista no difícil mundo dos negócios e nas relações com a banca que qualquer presidente do SCP vai ter de ter, dada a nossa dívida gigantesca para com o BES e o BCP.
Já em termos de conhecimentos técnicos de futebol e dos bastidores, bom aí dá 10 a zero a BdC; Godinho; Dias da Cunha ou qq outro. Penso que isso é inegável.
Mas dito isto, penso que o António Oliveira não se vai candidatar. O homem quer é sopas e descanso nesta fase da vida e vir para o SCP significa comprar uma guerra muito difícil de travar. Não acredito.

Anônimo disse...

Leão da santa...eu também acho que ele sabe muito de futebol e sabia organizar o futebol. Só me falta saber se quer mesmo fazer isso...ou servir-se do clube.

Anônimo disse...

esse senhor quando foi campeao pelo porto andou a dizer que era o seu clube.como pode agora ser presidente de um clube rival

Anônimo disse...

Há quem diga que António Oliveira é Portista e há quem diga que ele é Sportinguista, uma coisa é certa só ele é que sabe qual é o seu verdadeiro clube.

A questão que se deve colocar é, se ele é a pessoa certa para o clube?

Actualmente está "na moda" fazer parcerias com o Porto e, o Sporting tem sido constantemente "comido" pelo Porto, o último exemplo disso mesmo é a saída do Izmailov para o Porto. E sabendo do passado que o António Oliveira tem com o Porto é, fácil imaginar uma forte ligação com o clube do norte.

O que também está actualmente "na moda" é que toda a gente se serve do Sporting e ninguém serve o Sporting. Na minha opinião o António Oliveira será apenas "mais um" entre muitos que se querem servir do Sporting.

É esse o futuro que queremos para o clube?

Ass: aslan...

Anônimo disse...

Uma coisa é certa, tenho 25 anos de idade e 25 anos de socio. nao votei GL, nem BC e vou voltar a nao votar nestes dois ultimos.
Concordo com a opiniao do santa engracia e fernando coimbra. eu voto ANTONIO OLIVEIRA. BC é merda... da pura! e GL devia ser condenado judicialmente por ma gestao, simplesmente incompetente

Fernando Coimbra disse...

Sportinguista,

Uma ideia interessante, fazer uma série de posts sobre os possíveis candidatos. Já lançaste o mote com o Oliveira.

Anônimo disse...

Este senhor foi penta campeão no portinho e depois nem no Alguidares de Baixo conseguiu ser treinador.
Este senhor deu cabo da geração de ouro do futebol portugues quando era o seleccionador no mundial da Correia.
Meu deus, ainda vem um pior que o Godinho...

MAFARRICO disse...

mas vocês são cegos ou fazem-se????
o oliveira é porkista de coração e penafidelense de nascimento.
O resto é negócio,notoriedade e vinganças com o mano velho.
O Sporting é a arma de arremesso.

Anônimo disse...

Pior que Bettencourt e Toureiro Lopes de certeza que não é.

DUARTE

Anônimo disse...

Para quem diz que este senhor é um bom candidato que leia ..as palavras são do próprio http://www.record.xl.pt/jornal_oficial/exclusivos/interior.aspx?content_id=667241 ..siga