A voz do adepto leonino - "É o caos Sr. Presidente"


 “Caros sportinguistas, desejo um bom 2013 a todos, embora do ponto de vista futebolístico, neste ano já não podemos almejar à conquista de títulos.
Tal como a maioria de vós, pergunto-me como foi possível chegar aqui.
Por muito que alguns não queiram só chegámos a esta situação fruto da incompetência sucessiva dos responsáveis pelos destinos do clube nos últimos 15 anos.
Curiosamente aqueles que continuamente apregoavam o lema " OU NÓS OU O CAOS".
Pois meus senhores foi esse o destino a que chegámos.
Não adianta apontar culpas para aqueles que só criticam, sem apresentarem soluções, pois aqueles que tentaram, os senhores não deixaram, quiseram a exclusividade do erro só para vós.
Aqueles que apenas criticaram tinham razão na maioria das vezes, como demonstra o facto de estarmos onde estamos.
Muitos desses que criticaram, não podiam apresentar soluções porque não tinham a informação necessária para tal mas o que estava mal era por demais evidente.
É verdade que é fácil criticar depois das coisas acontecerem mas isso não invalida que quando as coisas correm mal, foram quase sempre fruto de más decisões.
Por outro lado se ninguém se atrevesse a criticar hoje estávamos na idade da pedra.
Penso que um pouco de autocrítica vos seria muito útil.
Também sei que é muito mais fácil criticar que fazer mas foram os senhores que se julgavam capazes e eram os únicos competentes para tal, por isso não se façam agora de vítimas, porque a grande vítima foi o Sporting, cujos danos sofridos ainda não são conhecidos na totalidade.
Agora continuo a perguntar-me o porquê de o atual presidente se agarrar ao lugar como a lapa se agarra à rocha.
O facto (a ser verdade) de o senhor estar a resolver os problemas imediatos do Sporting com o seu dinheiro só confirma o estado deplorável a que o clube chegou.
Permita-me dar um concelho ao senhor presidente, se quer deixar um legado positivo no nosso clube demita-se e mantenha o professor Jesualdo, pois se o senhor não o fizer a máquina trituradora em que o senhor transformou o futebol do Sporting, também vai triturar uma das poucas boas decisões por si tomadas no que ao futebol diz respeito.
Por enquanto abstenho de comentar aquilo que vem apregoado na comunicação social por não saber até que ponto corresponde à verdade, mas a contratação do Baba, não é um bom pronúncio, comento esta porque foi confirmada a proposta pelo presidente do Sevilha.
Mas pergunto o Wilson Eduardo não tem características muito semelhantes?
Não é muito mais barato?
Não será o Ghilas também mais barato, oferecendo características diferentes daquelas que existem nos quadros do Sporting?
Confio na capacidade do professor Jesualdo para reformular o plantel, não sei é se o vão deixar.
Os tempos são sombrios mas a força dos 3 milhões de adeptos pode colocar o Sporting no rumo que a grandeza do clube merece, mesmo com a oposição das elites.
Saudações leoninas.
Ricardo Dias”

* O blog é hoje uma referência para muitos leitores, após pouco mais de 3 anos de existência, tem neste momento 320 seguidores, o objectivo é chegar aos 400 até final deste novo ano, a página no Facebook(cliquem) tem neste momento 657 seguidores e a página do Twitter(cliquem) tem hoje 223 seguidores, agradeço a todos pela vossa preferência, apelo no entanto a uma maior adesão à caixa de comentários do blog, tem vindo a notar-se um crescimento nesse sentido mas apelo a uma maior participação nesse sentido!
O nº de pageviews tem-se mantido em números muito agradáveis que rondam os 6500 e os 9000 pageviews diários, em dias de jogos do Sporting chega a ultrapassar os 15000 pageviews diários!

8 comentários:

Anônimo disse...

3 milhões de adeptos?? Bem, ainda há quem acredite no Pai Natal. É que na turma do meu filho em 24 miudos só ele é Sportinguista. A má gestão dos últimos 25 anos minou o crescimento do clube fora de Lisboa. Sem titulos não há muitos novos adeptos. Dai a urgência de mudar.

O pronúncio de morte está na ausência de candidatos sérios. Não há 1 único. Sério, com projecto, e rodeado de gente competente.

Sportinguista disse...

Esse é mais um sinal do afastamento do Sporting ao outros rivais!

Nuno disse...

Epa...dá-me vontade de rir quando falam no Wilson Eduardo. Mas alguém acha que ele tem qualidades para jogar no SCP?
Assim que ele vier para o Sporting é começar a ver os comentários a dizer mal dele..igual ao Pereirinha...Saleiro, Djaló, etc...

Fernando Coimbra disse...

3 notas rápidas

1- Ao autor do post, conselho e concelho são 2 coisas bem distintas... E quando se fala de Wilson Eduardo comparado com Baba... roça o ridiculo.

2- GL não se vai demitir, isto é conversa para surdos. A pressão dos adeptos deve cada vez mais ir de encontro a encontrar sucessores capazes. Promover a discussão e o aparecimento de projectos que possam ser avaliados. De preferência antes do final de época desportiva. Só isto pode levar GL a renunciar.

3- A questão dos adeptos aqui referida nos comentários. É fulcral. Sendo eu nortenho encontro cada vez menos adeptos jovens do Sporting. Concordo que sem titulos não dá para crescer. Já esgotamos o plafond de anos de espera. Esta década será decisiva para o nosso futuro.

Ps: Sportinguista, o aspecto menos positivo do teu blog é alguma obsessão anti-GL. Compreensivel até determinado nível. O castigo a Insua deveria receber honras de post.

Anônimo disse...

Respondendo a esse senhor de na turma do miudo dele só um ser do SPORTING só mostra que somos diferentes....parabens miudo.

Anônimo disse...

Num dia repleto de novidades e noticias sobre o sporting... saem mais 2 posts anti Godinho.

As vezes acho que não és realmente adepto do clube, és apenas do contra.

Anônimo disse...

Minha equipa para o jogo com o Paços de Ferreira, em 4-3-3:

Patrício;
Cédric, Xandão, Pedro Mendes, Rojo;
Adrien, Rinaudo, Pranjic;
Carrillo, Esgaio, Viola;
Wolfswinkel.

Não gosto de Cédric nem de Pranjic, mas não há outras alternativas de momento. Realmente o nosso plantel é muito fraco.
Se não se puser a jogar com regularidade Carrillo e Viola, nunca mais estes jogadores vão poder dar o seu máximo. Se sairem do Sporting, de certeza que vão mostrar alto rendimento.

DUARTE

liedshow disse...

aos filhos da puta que ainda criticam este post mudem de clube caralho! ainda não chega??? só param de criticar os VERDADEIROS SPORTINGUISTAS que realmente se preocupam com o sporting quando estivermos na 2ª divisão como clube satélite do FCPORCO???? puta que vos pariu lambuças de merda, mudem de clube filhos da puta! deixem os verdadeiros sportinguistas em paz cabrões!