A voz do adepto leonino - "O destino do Sporting está traçado..."


“Começo a não ter muitas duvidas, que o grande Sporting esta à beira da extinção.
Vive-se uma total anarquia dentro de um regime que não tem destino somente a automutilação por parte dos mesmos que governam os destinos e até de ex- figuras e adeptos com alguma importância na sociedade Portuguesa.
Com tantos ataques internos não precisa o próprio Sporting de ter adversários porque a automutilação esta a propagar-se.
O Sporting está sem dúvida nenhuma à beira do precipício e a ser empurrado pelos próprios adeptos uns mais amantes que outros mas o nome deste clube cada vez sai mais manchado, já tudo vale dizer.
Zangam-se as comadres sabem-se logo as verdades.
Nos próprios blogs verifica-se um desejo árduo de mudança de rumo pedem-se cabeças a Inquisição chegou a Alvalade, vão rolar cabeças acredito que sim mas a primeira a rolar é a cabeça do Leão, que já não aguenta tantas cabeças pensadoras e criticas a tudo o que mecha em Alvalade.
Em campo assisto as evidências uma equipa sem identidade sem rumo e entregue a si própria. Jogadores que a época passada até fizeram um ano razoável este ano parece uma equipa de solteiros e casados sem rei nem rock.
A falta de respeito pelo clube abunda um bocado por toda a parte são os sócios, adeptos, administrações e ex-administradores, figuras da sociedade sportinguista, comunicação social, arbitragem…
Todos por um objetivo…empurrar o bom nome do clube para a sargeta.
Após o despedimento de Domingos estava como condenado Godinho Lopes a um destino bem cruel, destino que fora poucos meses antes vergonhosamente (mais uma vez para o bom nome do clube exposto) a umas eleições que trouxeram a praça publica um resultado eleitoral muito duvidoso.
O Sporting é um estado dentro do estado, vários partidos se movem dentro para conseguir um trono que agora sim para um verdadeiro REINO DA SELVAJARIA, em que vale tudo.
AUTOMUTILAÇÃO, A PESTE NEGRA ASSOLA AGORA O REINO DO LEÃO VAMOS VER QUANTOS MESES VAI DURAR.
Se se mudar o destino (presidente) tenho a certeza que será a ultima hipótese de sobrevivência…
PORQUE SENÃO RESULTAR…O LEÃO E O CLUBE MORRE…
MEU QUERIDO SPORTING DO MEU QUERIDO PORTUGAL AO QUE TU CHEGASTE…
Paulo Nogueira”

12 comentários:

Anônimo disse...

é verdade.infelizmente o nosso clube caminha para o desaparecimento.nasceu grande,foi grande,mas sai agora de cena pela porta pequena devido á incompetência dos dirigentes que passram pelo clube nos ultimos 30 anos.quero talvez excluir das culpas,1 nome,Ribeiro Teles.1 homem adepto direi eu do Low-profile,mas que acredito ter sido honesto e competente enquanto lá esteve.para os restantes dirigentes,envio de forma global a mesma opinião:foram no minimo incompetentes,só por vaidade quiseram ser presidentes do clube e por fim,foram covardes,pois permitiram que o sporting fosse arruinado pela banca,achincalhado pela comunicação social e por fim,sistemáticamente roubado de forma impune pela arbitragem deste futebol medonho que é o campeonato português.o fim do sporting tem para mim 3 responsaveis:1ºFilipe soares Franco,pois atraiçou quer se queira quer não Dias Da cunha;2ºJEB,pois confundiu a vaidade pessoal com ser presidente do Sporting e por fim mas decisivo,Godinho Lopes,simplesmente o homem que acabou de enterrar o sporting.

Anibal Lopes

Illuminator disse...

O sporting é muito grande para acabar! Por mim e por muitos sportinguistas não acaba nunca! (a não ser que o godinho fique lá mais um mandato ou...mais uns meses...?)

Anônimo disse...

Conversa da treta, conversa de fustrados com necessidade de falar com alguém.

O Sporting jamais acabará. Não tem 50 mil adeptos como o Belenenses e Boavista. Vamos passar um mau bocado, e talvez até o próximo presidente não consiga endireitar tudo. Mas o Sporting renascerá. Tudo é feito de ciclos e com a ajuda de todos o nosso ciclo irá acontecer.

PS: O uso de virgulas na lingua Portuguesa não deve ser motivo de vergonha...

Anônimo disse...

O Sporting Clube de Portugal (SCP) não acabará, é grande demais para acabar; se fosse um pequeno clube, ou mesmo médio, certamente caminharia para um fim! mas não, por muito que isso custe a algumas pessoas, o SCP não acabará, até porque o SCP, felizmente, não é só futebol e porque algo que foi construído com muitos sucessos ao longo de mais de um século não acaba de um momento para outro; agora uma coisa é certa, o futebol profissional do SCP, a continuar por este caminho, vai sofrer bastante, pode acabar até na 2ª Liga ou ainda pior, mas vai erguer-se, pode demorar até alguns anos, mas não tenham dúvidas disso, mesmo com todas as dificuldades financeiras, vai-se erguer, com uma mentalidade diferente (ganhadora e não a de coitadinhos e com muito ecletismo(!) e troféus) de dirigentes, sócios e adeptos e de pés bem assentes na terra e sem sobresserias o SCP vai conquistar por direito próprio o seu espaço através de um caminho bem definido para estar sempre entre os dois primeiros clubes de Portugal em tudo o que participa; isto é fundamental, não para ser eterno 2º, mas para ganhar, porque quem não quer ganhar arrisca-se sempre perder, agora quem quer vencer arrisca-se a ficar sempre em primeiro, nunca se conformando com o 2º, mesmo sabendo que isso acaba algumas vezes por acontecer; foi esta mentalidade que permitiu ao FCP ascender com clube eclético de nível nacional e internacional em 30 anos e que José Mourinho utiliza por onde passa; o FCP, de um médio clube português (3º) passou para 1º em alguns títulos e modalidades e para 2º em outras; não quero dizer que façamos igual, mas a mentalidade tem que ser a mesma, ganhadora para todos, incluindo e sobretudo dos adeptos, e os atletas têm que ter um imenso orgulho, respeito e responsabilidade pela camisola que envergam.
Sportinguistas, no dia em que sejam chamados a mudar façam-no, sem medo, sem rodeios, sem acreditarem em falsas promessas de imediatismo duvidoso, mas mudando para um projeto consistente, mesmo que signifique passarmos pela via sacra mais prolongada, mas que aponte um sinal claro de futuro, (há quanto tempo os sportinguistas não elegem um Presidente com um projeto sólido no tempo para um clube com a dimensão do SCP?).
VIVA O SCP!
J.Silva

um anarco-ciclista disse...

ACÇÃO DIRECTA VERDE & BRANCA
NO PARQUE EDUARDO VII

http://3.bp.blogspot.com/-Ra0xXTwmXsc/UOCR90YOkEI/AAAAAAAAA3U/AAZ2k20_kxw/s1600/2.jpg

Anônimo disse...

ah o Joao Moutinho, é que era a maça podre...PODRE ja estava nesse momento o nosso clube, que mais tarde se confirmou!!!

RIP ScP

Anônimo disse...

Lido o primeiro parágrafo não vale a pena ler o resto. O Sporting jamais será extinto. Não vejo a vida dos milhares de sportinguistas sem o clube do seu coração.
Pode acontecer o pior dos cenários desportivos, mas vamos saber reerguer-nos. O que me custa é ouvir e ler constantemente ataques e ódios entre sportinguistas.
Batemos no fundo mas isso tem que mudar. Força Sporting. S.L.

Anônimo disse...

Adeus taça da liga !

Anônimo disse...

Tenho 44 anos e vi o Sporting ser campeão 3 vezes ! Tristeza !

Anônimo disse...

Disse-o aqui e por varias vezes que o fim do Sporting estava traçado.
Previ a descida, mas ainda não aconteceu... Talvez no fim do campeonato. As dividas do Clube são astronómicas e sair da crise em cima de crise é impossível. Faço parte dos cinquentenários e certa vez ao dialogar com o Coronel Alvarez (seu presidente) comentamos as vaidades e os desmandos de ocorrências.
Lembram-se do Dr. Amado de Freitas.
Bom Presidente, mas teso que nem um carapau ao sol enfiado numa cana.
Foi dos primeiros a cair de joelhos, por não ter bens próprios
para ser fiador do clube. Seguiu-se o bigodes (Jorge Gonçalves)e mais uma data de trafulhas da nossa praça que puseram o Sporting a pão e água.
Por aí foram foi um chorrilho de lamentações, e o Sporting levantou-se das cinzas, ganhando 2 campeonatos. Houve Alguém que disse que em cada 5 ganhava-se 3, daí para a frente.Esse homem foi depois crucificado (e aqui neste blogue tem sido ridicularizado indecentemente), por ter tido a coragem de não entrar em vaidades nem contratações loucas. Os seus planos tinham resultado e como não aderiu a Luis Duque nem a um treinador Sportinguista de alma e coração (mas desertou e foi para o Porto)foi por uma massa associativa em furia (o Dinheiro era dele, note-se) resolvei abandonar o futebol. O seu semblante de pessoa de bem e educado não dava para se sujeitar a tamanhos desaforos.
Aqui temos em 4 penadas e miséria em que o Sporting ficou atolado.
Já vi por aqui que Soares Franco foi bom presidente, pois em Assembleias Gerias, vários (da extirpe) do escriba deste blogue várias vezes mandaram-nos para o Estoril e RUA.
Todos sofremos, mas esta gente tem o que merece.
Vigarista, Cobarde (Gnomo) "toureiro" e outras tantas, não merecem mais...

Já agora, e para me colocar ao nível, pergunto.

O Bruno de Carvalho é empresário?
de quê? vende favas? ou preservativos?
Quando casares com ele, vais de véu e flor de larangeira? e uma liga preta na perna não levas? Não esqueças de aqui no blogue, anunciares o cartório... A malta vai lá atirar um bagos de arroz, sobre as grinalda.















Rubi disse...

Boa tarde caros Sportinguistas!

Nasci numa casa de portistas e até aos seis anos segundo dizem fui portista! Eu só me lembro de apoiar o Sporting e sei que foi na época a seguir á conquista da agora chamada Liga do Campeões pelos andrades. Sempre defendi, defendo e defenderei o Sporting, mas não de uma forma autista.

Para mim um dos grandes problemas da maioria dos Sportinguistas quer adeptos comuns, mais conhecidos e dirigentes é memória curta.

Um exemplo disso é o campeonato conquistado pelo porto á meia dúzia de anos com um ponto de avanço sobre o Sporting de Paulo Bento, com um golo á bata em Paços de Ferreira de um senhor chamado Roney e depois tal camaleão a querer roubar o lugar ao Patricio faz uma defesa monumental em Alvalade. E no fim das contas manda a falta de alguma coisa que não quero objectivar dar os parabens á equipa vencedora do campeonato com toda a justiça, palavaras do Paulo Bento.
E a história continua.
Esta Sexta feira assistimos a um roubo de igreja de mais um boi de preto, amarelo ou laranja, e os dirigentes falam pouco porque cheira a desculpa, é verdade, mas os próprios sportinguistas estão tão cegos que conseguem gostar mais do árbitro que dos próprios jogadores que jogando pouco foram condicionados, se fosse cá em cima esta merda ardia na totalidade e o carro do gajo incluido e com o Pintas a bater palmas.

Outro problema dos dirigentes e responsáveis. FALTA DE LIDERANÇA:

Exemplos:

Quando a Académica eliminou o Porto na Taça, o Pinto da Costa veio no autocarro e mandou o bando ir nanar senão acabam os bilhetes. E a época foi o que se viu.

Quando o Porto foi prejudicado (1/10 do que vimos na Sexta) no campo do Gil Vicente, até faixas mandaram encomendar, e os lampiões foram encostados na hora. (E pouparam a viagem e o tempo necessários para ir ao concelho de arbitragem, e assim tem tempo para cuidar da fruta)

- Se aquele senhor da TVI, (sim porque do Sporting ele não é, embora tenha uma cadeira á borla para ele e para os filhos, com direito a estacionamento grátis no estádio) estivesse a fazer de conta que é do Porto, como faz com Sporting, e dissesse metade das barbaridades que diz, via a bola pela televisão até ao fim dos dias dele.

Falta garras ao Sporting e Sportinguistas "Um gato com luvas não caça ratos", é preciso mudar o paradigma.

Nesse sentido tenho a esperança que o Jesualdo possa mudar mentalidades, pois nunca foi homem de tapar o sol com a peneira.

SPORTING SEMPRE (mas não quero ir para o café dizer que somos os melhores da maratona e do corta mato!!!)

Anônimo disse...

FALAM FALAM,ESCREVEM,ESCREVEM...MAS NÃO FAZEM NADA!!SÓCIOS E ADEPTOS DE MERDA!!!!!