A voz do adepto leonino - "Carta a Godinho Lopes"


“Caro Godinho Lopes,
Em tempos escrevi-lhe como de certo não se recordará, por quanto muitos outros sócios e adeptos, muito notáveis, lhe dirigiram opiniões neste seu curto mandato. Os, tais, ilustres com palavras de ânimo; os “verdadeiros” de anseio que desapareça do clube, ou quiçá que tropece sem se aleijar e vá parar bem longe.
Faço nota de que, quando digo verdadeiros, refiro-me àqueles que não têm interesses particulares, esta é a interpretação pessoal e restritiva que faço, pois não quero cair no equívoco de, como V. Exa. o faz, anunciar quem são os reais adeptos: para si os que o patrocinam, para mim todos os outros, mas diga-se, não precisamos de concordar.
Fazemos o seguinte para V. Exa. não emitir nenhum comunicado a lacrimejar: concordamos em discordar.
Não quero perder o raciocino, pelo que vou obviar matéria,
Quero partilhar consigo o meu estado, estou profundamente desiludido, como nunca aliás, com o nosso Sporting e o rumo que V. Exa. não lhe dá, dada a sua manifesta incapacidade para o lugar que actualmente ocupa (espero em breve vê-lo apenas na bancada).
E faço esta desonrosa acusação, por tudo que se tem vivido, em suma:

  1. Todos os membros do seu dito projecto – já não existem;
  2. Os resultados financeiros são desastrosos em toda a linha, e o mais grave, como saberá, é que o futuro (no seu caso) não augura nada de novo;
  3. É que se bem me recordo já foi suspeito de gestão ruinosa... Presentemente já não se trata de suspeita, é uma certeza (http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=734122);
  4. Gasta dinheiro em “craques”, que em última análise são “amélias mimadas” sem capacidade para representar este grande clube, e despacha outros que ao menos nos dignificavam (ex. O Capitão América);
  5. Prepara as épocas como um amador, tudo em cima da hora, contratações a chegar no último minuto, etc.;
  6. Diga-se, a propósito, que é de tal modo a sua incompetência que ainda não reconheceu que todos os preparos para o sucesso se fazem com muita antecipação.
  7. Emite comunicados (pelos assessores) que são a comédia nacional, sendo que, o último contraria o antecedente – por regra - quiçá patologia que por ai anda.
  8. Finalmente, e porque me preocupa, o senhor está completamente alheado da realidade, ora então considera que se o Sporting ganhar dois jogos tudo se recupera, e mais, diz ainda que está sempre a trabalhar no futuro do Sporting… permita-me mas V. Exa. e os seus conselheiros mamões são assim tão inábeis?
Bem sei, dir-me-ia em confidência se eu fosse um conselheiro que lhe faz vénia e lhe diz que é grande: «não me vou embora porque investi dinheiro e é giro brincar à bola».
Meu caro, sem desprimor: vá para o ca****, jogue FM2013, acho que é engraçado e diverte-se à vontade. Por ora, tratamos de um clube centenário que está a delapidado pela sua improficiência, faça-nos a todos o enorme favor e D E M I T A – S E, se não fizer dou graças pelo movimento: Dar Rumo ao Sporting (vide: http://darrumoaosporting.wordpress.com)
Nota: Faça-o já, para que outros possam com tempo preparar novas épocas, não obrigando este enorme clube arrastar-se até ao final da época, acumulando erros seus para que depois se vejam obrigados num mês de Verão a corrigir toda esta trapalhada, até porque qual é objectivo desta época?
Não descer?
Hugo Tavares”

9 comentários:

Anônimo disse...

Quando o Sporting lhe pagar os milhões que meteu do seu próprio bolso... ele pisga-se.

Proponho que os membros da religião bruneca se façam de sócios ou realizem umas rifas para chegar ao valor total.

É muito bonito exigir a demissão imediata. Mas neste momento nenhum pseudo candidato tem programa e equipa. Vamos ter de esperar pelo fim de época. Depois é rezar que apareçam bons candidatos. Neste momento não os há. E assim sendo vai ganhar quem prometer mais milhões e jogadores.

Talvez até ganhe um fulano que prometeu "supervisionar pessoalmente" a preparação fisica da equipa de futebol.

Anônimo disse...

o godinho lopes é a Fanny !

Anônimo disse...

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=793581

Quando chamares filho da puta a alguém, chama-o a alguém que mereça e cuja mãe foi de facto uma quenga.

Anônimo disse...

Não tenho pachorra para ler este post até ao fim, mas pergunto: És sócio ou és outro palhaço que acha ser suficiente ser -se simpatizante? Se és sócio, já sabes onde ir, se não és, então aguenta e deixa ps sócios decidirem o que não queres pagar para decidir. É assim, simplesmente.

Anônimo disse...

Tudo isto é convrsa de xaxa.
tanto do post como dos comentaristas.

É pena que isto não esteja em papel para eu poder limpar o cu.

Anônimo disse...

"Mas estamos apenas a nove pontos do terceiro lugar. Esse é o nosso objetivo e está ao alcance"
(Vercauteren)

APENAS diz ele, so rir isto.

Aprendeu rapido a cultura do clube com o presidente!


Anônimo disse...

"A próxima etapa passará por recolher os fundos necessários para a realização da reunião magna, estimados entre 50 e 60 mil euros."

Mas alguém vai arriscar 60 mil euros para uma roleta russa de ter maioria de 2 terços?

Anônimo disse...

Muito bem escrito e fundamentado.

Meus parabéns.

Ab

Nuno

Anônimo disse...

Bem dito ! (: