A "guerra" dos "Lambuças" vs "Brunecos" não ajuda o Sporting!


Desde de Março de 2011 que anda na boca de muitos sportinguistas duas expressões que a mim muito me chocam mas que ao mesmo tempo me fazem identificar com uma dessas expressões, falo dos “Brunecos” e dos “Lambuças”!
Se antes das eleições havia os “terroristas”, esses “terroristas” que José Eduardo Bettencourt até então pior presidente da história do clube apelidou os adeptos que se insurgiam contra o estado do clube naquela altura, penso eu que esses mesmos “terroristas” agora sejam aquilo a que os “Lambuças” chamam de “Brunecos”!
Ora se estar ou se alguém se apresenta contra o actual estado do clube é um “Bruneco” e se alguém se cala ou defende este presidente é um “Lambuças”…dizem os “guerrilheiros” de cada lado das “barricadas”, então mas no final são todos do Sporting não é?
Eu pessoalmente ainda não percebi porque se apelidam as pessoas de tal denominações, eu próprio sou apelidado de “Bruneco” e uso a expressão “Lambuças” para identificar alguém que defende esta direcção e este presidente mas sei de antemão que a outra pessoa também é do Sporting, então cheguei à seguinte conclusão:
- Pelo que tenho visto nos últimos 19 meses é que eu sou do Sporting tal como os outros a quem eu apelido de “Lambuças”, só que existe uma diferença bem grande entre quem é “Lambuças” e quem é “Bruneco”, uns dizem “yes-man” a tudo o que se passa no Sporting e o argumento que usam é sempre o de ser sócio, o da subida das assistências no estádio e agora não me lembro assim de mais nada de relevante e positivo para dar realce ao trabalho desta direcção mas enquanto “Bruneco” como me apelidam a mim e muitos, nós apoiamos os nossos argumentos nos factos que estão à vista de todos, desde a má época passada que ainda assim deixou algum espaço de manobra à actual direcção mas que depois destes meses desde o inicio da época que deixaram de existir argumentos por parte dos “Lambuças” para rebater os factos que estão à vista de todos os sportinguistas…ou será que não?
Já não vale a pena estarmos a falar de assuntos como por exemplo os tais 100 milhões de €, do dinheiro das bombas de gasolina, do prejuízo alcançado nestes últimos 19 meses mas sim temos de debater o que será melhor para o clube:
- Novas eleições sim ou não?
Se acham que novas eleições não resolvem os problemas do clube, então como acham que o actual presidente conseguirá dar a volta ao texto já na próxima época?
Imaginem que o Sporting não se apura para as competições europeias…pensem!
Aqui não se trata de apoiar ou não este presidente ou ter apoiado outro candidato nas eleições, trata-se sim de apoiar o renascimento do Sporting, porque já percebeu que o caminho não é este e que organização não faz parte do vocabulário desta direcção, as constantes mudanças falam por si, vejam só as questões das entradas e saídas de pessoas na estrutura, a mais que provável saída de um “punhado” de jogadores neste mercado de Inverno…
Falando agora de soluções, eu não as tenho, não sou candidato a presidente, alias nem estamos em campanhas eleitorais, quem tem de ter as soluções é quem está na “cadeira de sonho” e até agora nada de soluções para o bom caminho ou para o renascimento do clube…só se tem visto o clube a entrar cada vez por caminhos sinuosos!
Também não sei se será Bruno de Carvalho a solução, aliás nunca o disse, não apoio nomes, apoio o Sporting, quero lá saber se o presidente é o Xico das Couves ou o Zé Colmeia, o que quero é o Sporting de volta ao lugar que merece por direito!
Deixem-se de “historinhas” dos “Brunecos” e dos “Lambuças” e vamos debater o que será deste Sporting se continuar este caminho…
Onde está o Torneio Green?
Onde está a pintura das cadeiras de verde do AlvaladeXXI?
Quando será a eliminação do fosso do AlvaladeXXI?
Estamos a acabar 2012 e arranque do novo pavilhão será em 2013…será que vai mesmo?
Quanto dinheiro já entrou nos cofres do clube vindos das bombas de gasolina?
A culpa do caso Paulo Pereira Cristóvão é dos “Brunecos”?
O prejuízo da SAD destes últimos 19 meses é culpa dos “Brunecos”?
A derrota na final da Taça de Portugal do ano passado é culpa dos “Brunecos”?
A actual prestação da equipa de futebol nesta época é culpa dos “Brunecos”?
O tempo que demorou a contratar um treinador para render Oceano é culpa dos “Brunecos”?
Treinador esse que não veio para render Oceano mas sim para auxiliar o Oceano até final da época…vamos ver é se chega ao final da época…
Mas foi o actual presidente que falou durante a campanha que o Sporting iria ter um treinador da escola espanhola, italiana ou mesmo holandesa mas como não se concretizou a culpa é dos “Brunecos”?
Os seguranças de Godinho Lopes são pagos por quem?
O caso do “espianço” aos jogadores é culpa dos “Brunecos”?
A culpa da vergonha que passámos por causa das imagens nos tuneis que estavam autorizadas pela UEFA e que depois se veio a confirmar que afinal não estavam é culpa dos “Brunecos”?
A entrada de Paulo Farinha Alves para o futebol do Sporting, quando o mesmo de futebol percebe zero e experiência no campo desportivo é zero, é culpa dos “Brunecos”?
A promoção de PCF a director da Academia do Sporting, quando este senhor chegou ao Sporting não sabemos como (ou se calhar sabemos) e de repente a sua “carreira” tem a ascensão que está à vista de todos, é culpa dos “Brunecos”?
Estarmos ainda a pagar o ordenado a Domingos Paciêcia é culpa dos “Brunecos”?
As dúvidas sobre o negócio da venda de Yannick Djaló é culpa dos “Brunecos”?
A não entrada de investimento externo é culpa dos “Brunecos”?
Os piores resultados financeiros de sempre são culpa dos “Brunecos”?
Eu apelo a que façam uma introspeção interna e pessoal e pensem quem é o culpado principal do estado que se encontra o clube e o futebol do clube!
Os culpados são os sportinguistas, sim esses mesmo, sejam eles denominados de “Brunecos” ou “Lambuças”, vamos elevar o nome do clube e vamos debater o que achamos ser o melhor para o nosso clube!
Eu que neste momento não sou sócio mas fui-o durante mais de 30 anos por tradição na família, já que o meu pai é sócio há mais de 50 anos e o meu falecido avô paterno também o foi durante décadas!
Mas não é por não ser sócio que sou menos sportinguista que aqueles que o são, somos todos sportinguistas e apelo aqueles que ainda passam “paninhos quentes” sobre o actual estado do clube é que acordem para a vida e se viveram o Sporting da mítica Porta 10-A, onde muitas vezes se resolveram problemas do clube e onde a união da família sportinguista era a força do nosso clube, pensem no estado do clube e vamos “arrancar” o Sporting deste “colete de forças” da mediocridade e todos juntos vamos mostrar a nossa força!
Viva o Sporting!

34 comentários:

Anônimo disse...

Uma palavra para o teu post: PALHAÇADA! És um demagogo de merda, incoerente e hipócrita... Nem me vou dar ao trabalho de comentar este post a promover a falsa paz no meu clube... Tens um complexo de inferioridade por não seres sócio e vens agora com essa medição de pilinhas... Pó crl

Sportinguista disse...

Ora aqui um estereótipo de pessoa que não interessa que seja sportinguista!

Anônimo disse...

Quem não interessa ao Sporting és mesmo tu! Palavras como croquette, lambuça e pasteleiro saem sempre do mesmo lado... Agora vens com este post como se fosses um santinho!! Desaparece do nosso clube! Um gajo que diz que o Carriço não tem qualidade e acha que os dirigentes devem conseguir pelo menos 5M por ele não pode ser normal!

Anônimo disse...

Ora bem, deixa ver se percebi... O Godinho Lopes diz que não responde ao outro gajo do email porque não se deve tratar assim outro sportinguista e somos todos Sporting... Tu dizes mal... Agora vens dizer para pararmos com as acusações de lambucas e brunecos porque somos todos Sporting... Fantástico... Haja coerência...

Sportinguista disse...

E o Carriço tem qualidade para ser titular do Sporting?
Então pronto ele que vá embora sem contrapartidas...
Mais um exemplo de quem não está disposto a "salvar" o Sporting!

Sportinguista disse...

Anonimo das 21.40 então se calhar é melhor não depositar as armas?
Debatam é o que escrevi...a inteligencia nao dá para isso?

Anônimo disse...

Este blog só teve a perder quando o criador passou a filtrar os comentários... É que antigamente o autor escrevia estupidezes mas ainda ouvia umas verdades, agora só escreve estupidezes...

Sportinguista disse...

Olha meu caro vê este video: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=l8Yd8KGDGYg e se queres o Sporting por este caminho então deixa andar e vamos continuar esta guerra entre nos adeptos e assistir à destruição do Sporting!

Anônimo disse...

Ah bom agora finalmente percebes que é impossível alguém dar 5M pelo carriço a 6 meses de acabar o contrato... Tas a evoluir

Sportinguista disse...

Anonimo das 21.43 então porque cá vens?
Estupidez é andarem a tentar tapar o sol com uma peneira!

Sportinguista disse...

Anonimo das 21.47 o assunto Carriço tem a ver com o post?
Mas eu respondo-te, é facil:
- Tivessem acautelado a situação atempadamente(sabes o que quer dizer?)

Anônimo disse...

Olha lá mas se o homem não joga e quando o faz além de o fazer mal é criticado pelos adeptos que sentido faz ou fazia renovar? Não era bom para o clube nem para ele...

Anônimo disse...

Não ligues sportinguista a estes infiltrados godinistas que vêm aqui comentar! eu concorrdo a 300% com o teu post, enquanto a maior parte destes atrasados mentais que gostam de cruzar os braços e dizer "amen somos o sbording" e que vêm com verborreia verbal criticar todos os que não estão de acordo com estes merdas de Croquetistas e Lambuças (sim Lambuças) estão com estas tretas de "união, apoiar o presidente, não destabilizar, sois brunetetes, etc, etc, etc,) que deixem o grande SPORTING em paz e vaiam apoiar galinacios e dragonacios para outra freguesia, pro caralho todos vocês asnos de merda que criticam este post. fds nunca mais chega a AGE para tirar esta corja do sporting, eu vou lá estar filhos da puta a ajudar a acabar com a monarquia croquetista.
SL
Rui Jorge

Anônimo disse...

O lambuçismo é uma doença terriver,pior que um cancro sem cura,e mesmo assim mesmo com o nosso SCP ligado á maquina,ainda ha quem acredite que haja cura para a doença.Ou os lambuças abrem os olhos ou muito brevemente vamos assistir ao enterro do nosso grande amor que é o SCP.PROTEAFOREVER

Anônimo disse...

Há uma imensa massa adepta que se orgulha de estarmos em primeiro em todos os escalões de formação, de termos a melhor equipa B, que saúda o regresso de modalidades históricas, que vibra com o título de campeão na natação, no atletismo, etc. Somos muitos os que amamos o Sporting sem pensar em quem o dirige. Não há Brunecos nem Lambuças, há quem tem interesses e se quer servir do nosso grande amor. A esses, tu incluido, desejo que nunca cheguem perto de nenhuma direcção.
Saudações leoninas, daquelas verdadeiras, sem "partidos", daquelas que desconheces.

Sportinguista disse...

Anonimo das 21.54 e dar a opinião sobre as prestações de um jogador tem influencia na forma como os dirigentes fazem a gestão dos activos do clube?
Eu oiço cada uma, tentar desculpar erros dos gestores do clube com argumentos desses é no minimo ridiculo!

Anônimo disse...

Tens soluções, ó dito sportinguista?

Olha, junta-te a esse tal de Rui Jorge que já comentou neste blog da treta, e arranjem uma alternativa válida para o futuro do Sporting?

Vocês não passam de sportinguistas falsos que pouco ou nada percebem como se gere uma sociedade anónima, ou mesmo uma SAD, e passam a vida a mandar bitaites para o ar à espera de um milagre.

De resto, nada fazem para dignificar o nome do Sporting. A principal preocupação é querer mandar a baixo esta direção e colocar lá o Bruneco.

E depois? Acontece um milagre?
Ganha juízo miúdo.

Anônimo disse...

Ah e tal, e não apoio nenhum candidato, apoio o Sporting!!! Mas depois só meto aqui posts do Bruno de Carvalho e digo mal cada vez que esta direcção da um peido... Hipocrisia ao mais alto nível...

Sportinguista disse...

Para estes dois ultimos anonimos apenas respondo com uma pergunta:
- Então e estes ultimos 19 meses de GL à frente do clube foram positivos?
- Então quer dizer que mesmo sabendo que este presidente só tem feito merda vamos deixar continuar o trabalho feito até ao momento?
Então quer dizer que ainda estão à espera de um milagre deste presidente?
Não os vi foi responder às perguntas que faço no post...isso é que era argumento...

Anônimo disse...

SOLUÇÕES BURRO????

Apresenta algumas, ou és burro demais para compreender a minha questão?

Sportinguista disse...

De BURRO para Asno:
- E soluções o teu presidente tem?
Fala-me delas...aguardo resposta!

Anônimo disse...

Mas quem critica és tu! Eu limito-me a rir por ler a merda que escreves. Afinal é isso que queres, não é? Vanglorias-te pelo numero de pessoas que passam por aqui.

Não te ocorre nada?

Vou perguntar mais uma vez, agora devagar para ver se realmente percebes.

S-O-L-U-Ç-Õ-E-S???

Sportinguista disse...

Eu devo falar chinês!
Então tudo o que escrevo e tudo o que está neste post é tudo criticas que são mentira?
Quanto à questão das soluções já te respondi...
Aguardo é resposta ao que perguntei...às soluções já te respondi ou queres que coloque em Brayle ou Burrozez?

Anônimo disse...

És muito limitado nas ideias rapazola.

Típico de alguém que é muito vago mentalmente.

Não tens respostas nem ideias de como ajudar o Sporting.

Anônimo disse...

*braille
queres-te armar em culto, pelo menos escreve correctamente.
Tu és um poço de contradições e incoerências ! não imagino como vives contigo próprio, juro! Tu que aplidas o treinador de "vende-cautelas", o presidente (e não só, basicamente qualquer um que não partilhe as tuas ideias) de "lambuças" e insultas todos e mais alguns, vens agora aqui pedir união, e dizer que essas guerrinhas só prejudicam? Não é que não tenhas razão, porque tens! A crítica deve ser uma ferramenta construtiva, e não uma arma de destruição! Quer queiras quer não, o eleito para presidente (num mandato de três anos) foi o Godinho, e ponto. A partir desse momento tornou-se o presidente de todos os Sportinguistas. Se o projecto que ele tinha para os três anos não está a correr de feição aquilo que devemos fazer, não é exigir demissão atrás de demissão! Devemos apoiar, e apoiar não significa, ao contrário do que tu defendes, ser um "yes-man" e acatar tudo o que nos impingido! Apoiar, é debater as ideias e em caso de não concordar, argumentar e apresentar alternativas! É preciso dar tempo, e a uma Instituição da dimensão do SCP, 19 meses não é tempo suficiente! O próprio Pinto Da Costa, ganhou o seu primeiro titulo em futebol, cinco anos depois de ser eleito!
Uma coisa disseste com a qual concordo a 100% "Os culpados são os sportinguistas, sim esses mesmo, sejam eles denominados de “Brunecos” ou “Lambuças” " !! Aqui reside uma enorme verdade!
Esta direcção cometeu muitos erros, é verdade, mas não é lógico pedir a distituição de sucessivas administrações a cada novo desaire! O clube acima de tudo precisa de estabilidade, e com eleições a cada 18 meses não vamos lá!

SL

Sportinguista disse...

Anonimo das 17.14 contigo nao vale a pena...se queres discutir por coisas sem nexo não vale a pena, tu não debates, regorjitas, então o projecto(mas havia projecto?) não esta a correr e temos de quê?
Apoiar, união?
Conversa de lambuças a tua!!!!
Eu quero e exigo que o Sporting ganhe e rapido!
Anonimo das 17.11 estas a exigir-me a mim soluções e respostas?
Não me chamo Godinho Lopes!

um anarco-ciclista disse...

Sportinguista:

Não percas de vista que o Godo contratou 2 ou 3 chavales pra andarem pla Blogosfera pra defender as merdas que faz e pra fingir que há uma divisão entre adeptos...

NÃO HÁ DIVISÃO NENHUMA! 95% DOS SPORTINGUISTAS QUEREM QUE O GODO VÁ PÓ CARALHO!!

Anônimo disse...

Sportinguista,

2 notas que revelam bem a tua incoerência e alguma hipocrisia neste post.

1- A denominação brunecos não é para os opositores a Godinho Lopes. É para os que defendem Bruno Carvalho para presidente e defendem a sua doutrina. Felizmente a maioria de opositores não é da religião bruneca como tu. Seria o fim do Sporting.

2- Não eras tu que apelidavas de forma recorrente os lambuças de filhos da puta, cabrões e afins? então de onde vem esta estranha humildade e sapiência?

Acho que tentaste dar uma de intelectual depois de ter levado com criticas sobre criticas com os teus constantes insultos brejeiros.

Anônimo disse...

Aah eu é que não debato? Eu apresentei a minha opinião de forma estruturada e argumentada, dando ainda exemplos, e tu que mandas todos e qualquer um para o caralho e chamas lambucas a quem discorde de ti é que sabes debater ? Okey, então diz me porque pedes argumentos a toda a gente, mas quando te os pedem a ti calas-te bem caladinho ou dizes qque não es tu o presidente e nao tens de os dar?

Sportinguista disse...

Ahahahah ponto final na nossa conversa!!!!

Anônimo disse...

Claro, estupiidez a minha esperar de ti uma discussao seria e civilizada ....

Sportinguista disse...

Claro e nem vale a pena esperares, se não apresentas argumentos para debatermos e sempre que és apertado com perguntas sobre os factos que te apresento responde ou com ofensas tipo de burro e outras e dizes que eu tenho de apresentar soluções!?
Eu é que tenho de as apresentar?

Anônimo disse...

Eu nao apresentei argumentos? Le melhor os meus comentarios. E eu nunca disse que tu tinhas de apresentar soluções ... deixa te de tentar fazer de importante no universo scp, nao passas de uma insignificante barata!

Sportinguista disse...

" Anônimo disse...
SOLUÇÕES BURRO????

Apresenta algumas, ou és burro demais para compreender a minha questão?

29 de dezembro de 2012 15:15"
Se calhar pediste soluções...e pronto como não responde às minhas perguntas e não falas das verdades que estão expostas no post lá tinha de vir a baixeza...barata?
Antes barata que luta pelo clube e não se cala que um manso que pede uma paz bacoca para um verme andar a destruir o clube!