Bruno de Carvalho faz apelo aos sportinguistas e a Godinho Lopes!


“Este é o momento mais grave que o nosso Clube já atravessou nos seus 106 anos de história.  
Quer a nível desportivo, quer a nível financeiro, atingimos limites que colocam em causa toda a razão de existência do Sporting Clube de Portugal. 
É com muita mágoa que oiço e leio, inúmeras vezes, que o Sporting não tem solução, que temos de nos refundar e que vejo ódios a crescerem a proporções nunca antes vistos. 
A situação que atravessamos exige muita coragem e muita determinação. A leviandade com que vejo alguns comentários a serem feitos na comunicação social levam-me a não poder ficar mais calado. 
No Sporting não existem contas a acertar, nem lutas de ambição pelo poder.   
Por muito que se queira passar essa ideia na comunicação social e dentro do próprio Clube, que apenas tem o intuito de destabilizar o mesmo, no Sporting existe, desde 26 de Março de 2011, um projecto alternativo, com pessoas com amor, capacidade e conhecimento para o implementar.  
Mal seria se um Clube com a grandeza do Sporting Clube de Portugal apenas vivesse com um caminho possível e sem soluções alternativas. Mal seria se isso não fosse visto como uma prova de vitalidade e força essencial de progresso. 
Por muito que custe aos nossos adversários até nisso somos diferentes.   
É esta grandeza, de mesmo estando numa situação que muitos apelidam de fatalista, termos alternativas e pessoas disponíveis para segurar o Clube, dando lhe um novo rumo, uma nova perspectiva, mais condizente com a sua situação de maior Clube desportivo de Portugal, que nos faz ter a certeza de que podemos vencer o futuro. 
Agora é altura de agir, é altura de demonstrar que acima de todos nós está o Clube. 
A equipa directiva não é a sufragada, a equipa que dava a cara ao projecto desportivo não é a mesma e por isso devemos ter a capacidade de voltar a dar voz aos sócios do Sporting para poder iniciar um novo rumo com a força e dignidade que este Clube nos merece. 
Não duvidando do valor das novas pessoas colocadas no futebol leonino, o mesmo deve estar entregue a quem perceba de futebol e possa desenvolver um projecto de futuro desportivo que os sportinguistas se identifiquem e apoiem. 
Não podemos sujeitar o Clube a mais um ano e meio de instabilidade devendo, desde já, ter a capacidade de compreender que temos de iniciar um novo ciclo aprovado pelos sócios do Sporting. 
Apenas um novo escrutínio eleitoral dará a força necessária, ao próximo presidente, para implementar as medidas fundamentais para alterar de forma substancial ,e com efeitos duradouros, o rumo que temos vivido e que não queremos mais. 
A solução até pode passar por Godinho Lopes, bastando para tal que se recandidate, com uma nova equipa e um projecto, e que o mesmo seja do agrado da maior parte dos votantes.
A solução não pode é passar por nada fazer com a esperança que Vercauteren faça tudo sozinho. 
Não se entenda este meu apelo como mais do que um apelo de alguém que amando o Sporting, o vive de forma intensa e pormenorizada, conhecendo bem a realidade por dentro e por fora do Clube e da SAD.  
Havendo eleições não acredito em vitórias antecipadas, seja elas de quem forem, e por isso este meu apelo não é baseado em nenhuma crença pré-concebida. 
Não consigo é verificar mais o definhar deste Clube e não dar a voz dizendo para todos, sportinguistas e não sportinguistas, que o Sporting tem solução e que vamos voltar a ser um Clube respeitado e temido. 
Mas para tal temos de ter a grandeza pessoal e de carácter de entender e assumir que sem uma nova legitimação de poder não poderemos ambicionar o início de um novo ciclo, sustentado e estável, crucial para o nosso futuro. 
Se em regra geral os mandatos foram feitos para ser cumpridos, a inteligência humana deu nos a capacidade de reformular objectivos, de alterar caminhos e de ter a percepção constante que nem tudo o que parece é e que nem tudo o que tem um início deve sempre chegar ao fim no tempo pré definido. 
O Sporting precisa de paz, precisa de união, precisa de rumo, precisa de estabilidade e precisa de sustentabilidade. Estou 100% de acordo. Mas primeiro, para se conseguir tudo isso, o Sporting precisa de uma equipa directiva nova, coesa, com um projecto sufragado, apoiado pelos sportinguistas e de pessoas que percebam de futebol à frente do futebol.  
O Sporting exige mais, o Sporting merece mais e o Sporting precisa de mais. 
Ontem Vercauteren disse, após o jogo com o Setúbal, que os problemas do Sporting eram a falta de vitórias e a falta de tempo. E que as vitórias eram fruto de um processo que demora o seu tempo. Esta é a visão correcta de alguém que sabe o que é o desporto e que sabe o que é o futebol.
Vamos então criar o tempo e as condições duradouras para a vitória e é por isso o meu apelo a Godinho Lopes para que convoque eleições antecipadas.
Deixemos de vez cair o cenário “dantesco” de mazelas possíveis com eleições antecipadas, pois a nossa situação desportiva e financeira só piorará se nada desta magnitude for feito. Esse gesto nunca será visto por ninguém como um acto de cobardia mas sim um acto de elevado carácter e de consciência que, por vezes, um passo atrás é fundamental para se poder dar, solidamente, 10 passos em frente. 
O Sporting deve estar acima de tudo e de todos, e é neste momento que devemos demonstrar claramente, a todos os sportinguistas, que essa é a linha que nos guia e nos orienta.  
É por isso que a convocatória, controlada, de eleições antecipadas pode ser determinante para o sucesso do novo presidente, que assim não teria de surgir “das cinzas”. 
Temo, se não for feito desta maneira, que poderá ficar tarde demais para um projecto que tenha o apoio e compreensão de todos os associados e adeptos, podendo isto criar uma cisão, ainda mais profunda, e o afastamento definitivo dos sócios que, a continuar a acontecer, poderá ser o golpe fatal para o nosso Sporting Clube de Portugal.
Bruno de Carvalho”

Texto retirado aqui(cliquem).

29 comentários:

Anônimo disse...

Fico grato de teres reproduzido o texto do teu patrocinador forreta.

No entanto isto é mais da mesma demagogia. O tal projecto alternativo que ninguém conhece. O tal merecimento colectivo que BC nada fez por alcançar. O tal substimar do efeito real das eleições antecipadas em termos financeiros e desportivos (por antecipadas entenda-se a meio da época).

Fico parvo ao ver pessoas a dizer que BC tem um projecto. O ter 127 pontos/ideias não faz um projecto.

Nunca explicou o funcionamento do seu modelo de financiamento. Nunca disse como negociaria com a banca. Nunca explicou as negas dos tais investidores. Nunca explicou o modelo desportivo. Nunca explicou de que forma vai amortizar a divida existente a curto prazo. Nunca disse o que venderia para pagar o valor do investimento externo. Já teve 2 anos para o fazer.

Se GL continuar como presidente deixo de ir ao estádio. Se BC se tornar presidente... deixo de ser sócio. Será o fim absoluto do Sporting Clube de Portugal.

carlosscp disse...

1ª contradição:

Mas não foi o BC que há uns meses dizia que a solução para o Sporting podia ser GL com novos elementos na SAD? Então agora vem dizer que isso é sinal de fraqueza e que não foi sufragado?

2ª contradição:
Diz BC que a demora pode ferir de morte o Sporting. Então não era ele que há 2 semanas afirmou que o fim do Sporting era impossível e dantesco?

3ª contradição:
"No Sporting não existem contas a acertar, nem lutas de ambição pelo poder." Então se isto é verdade porque razão no ano passado andou 3 meses calado enquanto o Sporting ia ganhando e avançando nas competições? Só luta na hora das derrotas?

E viva o populismo!!!!!

Anônimo disse...

E eis que voltou, a campanha propagandista do Sporting Até Morrer... Só é pena que o "até" nunca mais alcance o ponto finito da existência do mesmo...

Sportinguista disse...

Nao tem projecto?
E o Gl tem?
Foi o unico que apresentou investidores e um projecto que se calhar nem leram...puta que pariu o "boca seca"

Anônimo disse...

Se este intrujão virar presidente do Sporting mando o futebol pro caralho!

Muito mau é o futuro se não conseguimos arranjar melhor do que um gajo perito em falências e falcatruas. Para isso já lá está o GL...

Este gajo faz-me lembrar o Paulo Portas, populista ao máximo, vai dizer tudo o que os sócios querem ouvir. E infelizmente o próximo presidente do Sporting vai ser aquele que mais coisas prometer.

Anônimo disse...

Ahhhh ! finalmente apareceu!
Profeta da desgraça,
abutre silencioso,
apareceu para o golpe final misericoridoso...

...pfuu como se este cabrão ganhasse as eleições amanhã já jogavamos bem à bola...

MaximinoMartins disse...

Deixem-se de cantigas...

Quem for do Sporting deve unir-se em torno da única hipótese que agora existe...:
O actual Presidente e dar tempo ao novo treinador de fazer alguma coisa para inverter o rumo à situação...

No Sporting todos gostam de dar palpites...palpites e assobios é que uma grande parte de adeptois é capaz de fazer...

Vamos mas é estar lá na quinta feira a dar o nosso contributo apoiando a equipa do principio ao fim...

Eu também não estou contente...eu também sofro só de ver aquela incapacidade para voltar ás vitórias...mas pode ser que seja já no jogo a seguir...

Vá lá ...façam alguma coisa pelo Cluibe e fazer alguma coisa não é dar palpites...é apoiar até cair para o lado...

Sporting Sempre

Anônimo disse...

Eete FDP só me enganou uma vez... Nc mais.

Anônimo disse...

Digam me uma coisa...se neste momento godinho lopes não tem praticamente nenhum colega de direcçao com ele que tenha começado o projecto de inicio, que credibilidade tem ele para la continuar? Mas há alguém que com honestidade esperasse mais desta direcção senão isto? O erro foi terem nos lá posto! O sporting está pior hoje do que estava antes das eleiçoes! A habilidade dos nossos dirigentes é tao reduzida que nem uma simples falcatrua conseguiram fazer com um arbitro, conseguindo apenas manchar o que ainda restava que era a honra e bom nome do sporting! Foi a unica coisa que esta direcçao conseguiu! Nada mais! O nosso clube é dirigido por uns anjinhos num mundo de pintos da costa, salvadores, vieiras e pereiras e da puta que os pariu a todos! Porque será que só temos sucesso nas modalidades que não interessam para nada a estes senhores?

Anônimo disse...

Podes contar com o meu voto. Em qualquer candidato menos tu...

Bruno disse...

Projecto que ninguem Conhece, mas vocês vivem em que mundo, se não sabem podem ir aqui http://www.porumsportingsemcomplexos.com/
Está On line via para Dois anos, apresenta 127 Medidas a serem implementadas!
Pergunto algo que BDC diz está errado? Gl é Eleito com DUQUE, FREITAS, BARCOSA, PPC e DOMINGOS. Quantos estão lá?
Por um acaso alguém de Sã consciência acha que GL tem condições para governar? Alguem acha que o Caminho traçado por ele é o certo? Só se for para irmos para à Segunda Divisão! Parem de Criticar só por Criticar, A verdade é esta a Atual direção está perdida no lodo que ela mesmo Criou, e Sim Precisamos de um novo ato eleitoral. E Parem de escrever Frases que nunca foram ditas ou distorcerem fatos só para defender a Podridão que está no Poder!!!
Ao Invés de Criticarem que quer fazer algo concentrem vossas ações naqueles que estão no comando e nada fazem para inverter a situação!!

Anônimo disse...

Todos insultam o Bruno Carvalho mas a realidade é que ele não tem culpa nenhuma. Aliás é um pobre coitado, não faz nada e ainda assim parece ser mais culpado do que o Godinho...

Anônimo disse...

Os "lambuças" e seus lacaios, disfarçados de "paineleiros" continuam com uma postura algo esquizofrénica, a negar a realidade e a culpar os outros: quem tem culpa do estado calamitoso das finanças do clube são os que nunca estiveram na direcção e quem tem culpa dos maus resultados da equipa de futebol são os que nunca contrataram ou despediram jogadores ou treinadores. Não há pachorra para estes dementes, estes mentirosos compulsivos, estes ladrões, que usam o clube em proveito próprio e que o levam à ruína. Fora com esta corja! Fora!

Anônimo disse...

O que se passa é simples! Comparar Godinho Lopes com vieira, pinto da costa ou ate mesmo salvador, é o mesmo que comparar Jerónimo de Sousa a passos coelho ou a Sócrates, com os resultados nas devidas áreas semelhantes! É o chamado encher chouriços! O partido comunista não tem interesse em ganhar votos para ser governo, e apresenta ao publico um "avô cantigas"! Da mesma forma é do interesse de muita gente(sportinguista e não só...) que o sporting se mantenha como está, ou seja na penúria, sem voz, sem poder, e sem cultura vencedora, e da mesma forma tem apresentado muitos "avós cantigas" para presidente nos últimos anos...

Definição de "Avó cantigas" - Figura simpatica, de ar frágil e delicado, que manda uns bitaites de vez em quando, mas que ninguém no fundo teme ou leva a serio....

Anônimo disse...

Quem votar neste abutre, pode dizer adeus ao nosso clube.

Realmente, este sujeito só poderia mesmo ter o realce que tem, quando patrocinado por um reles verme de seu nome sportinguista.

O projecto imediato deste tipo é encher os bolsos e mais tarde colocar o estádio do Sporting como um Campo Pequeno II.

Triste que tu és, havias de ter vergonha por colocar o que quer que seja deste russo disfarçado.

Anônimo disse...

este bruno de carvalho que va apanhar no cu. . .este blog ta cada vez pior!!!em vez de o nome ser sportingatemorrer se calhar era melhor meterem brunodecarvalhoatemorrer!!!!

Anônimo disse...

Faço também minhas as palavras do anónimo que fez o primeiro comentário.

Bruno Carvalho, tinha investidores?
Onde? Na Manchúria. É que este País agora chama-se vietcongue.
Concordo com eleições, já, mas com gente séria e decente e com credibilidade financeira.
Se o Bruno Ganha-se, seria descalabro ainda pior.
A banca, cortava imediatamente qualquer credito, pelo facto de o BC, não o ter.
O Sporting, a sua grandeza e a grandeza da sua divisa, não é coisa para qualquer um.
Todavia tenho pena, gostava de ver o dono deste blogue em Tesoureiro do Clube e ou do corpo técnico do futebol.

Anônimo disse...

PODE VIR O BURRO DE CARVALHO MAS SE ELE NAO TROUXER DOIS PONTAS DE LANÇA QUE FAÇAM GOLOS QUE ESQUEÇA POIS VAI SER MAIS DO MESMO!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Tanto lambuça aqui a comentar,nao deve estar fartos de levar na boca de tudo o que é clube,seja ele moreirense ou vitoria de setubal!!Isto é gente que nao se importa mesmo nada com aquilo que se esta a passar,acho mesmo que se fossemos parar a orangina, continuavam a apoiar esta corja,que dia apos dia continua cuspir para o ar como se nada pasasse,TA SE BEM MAN!Valentes brocas devem estes gajos fumar para andarem ceguinhos de todo!PROTEAFOREVER

RaidenNG disse...

BC e GL são filhos do mesmo pai, mas com retóricas diferentes. Ambos mentirosos e oportunistas.

É preciso um projecto alternativo e credível. E que explique muito bem como resolverá a questão financeira.

Anônimo disse...

O nosso clube atravessa a maior crise da sua história. Não votei neste Presidente, odeio toda esta gente que encarna o projecto roquette ( deu cabo de nós), no entanto recuso-me a dar importância a paraquedistas que se querem servir do Sporting e não servirem o Sporting!!! É um momento de união para sobrevivermos e não um momento para dar oportunidades a ESCUMALHA que se quer aproveitar do NOSSO CLUBE para benefício próprio!
SPORTING SEMPRE
NGN

Anônimo disse...

Na Época 2010/2011, o Villareal do campeonato Espanhol chegou às meias-finais da Liga Europa, juntamente com 3 clubes Portugueses, o FCPorto, o SLBenfica e o Sporting Braga. Era o único clube espanhol nas meias-finais, no meio de 3 clubes portugueses. Na época seguinte em 2011/2012, o Villareal é surprendentemente despromovido à segunda divisão espanhola. Na época 2011/2012, o Sporting Clube de Portugal chegou às meias-finais da Liga Europa, juntamente com 3 clubes espanhóis, o Atlético de Madrid, o Atlético de Bilbau e o Valência. Era o único clube Português nas meias-finais, no meio de 3 clubes espanhóis. Na Época seguinte em 2012/2013, vemos surprendentemente o Sporting à oitava jornada com apenas um ponto acima da linha de àgua. Eu não quero ser supresticioso mas que esta situação do Sporting me está a moer o juízo desde há uns meses atrás, posso dizer que sim. Espero que não aconteça ao Sporting o que aconteceu com o Villareal. Está na altura das altas personalidades ligadas ao Sporting tomarem conta das rédeas do clube. Há muitos adeptos do Sporting que ainda não tomaram consciência da gravidade da situação. Eu já vi clubes grandes, como o River Plate da Argentina e o Atlético de Madrid de Espanha serem despromovidos à segunda divisão dos campeonatos respectivos. Se o Sporting cai na segunda divisão vai ser uma desgraça para o clube. Os patrocinadores abalam todos, os sócios vai ser a debandada geral, os melhores jogadores vão-se todos embora, os Bancos vão deixar de emprestar dinheiro. Enfim, nem quero pensar nisso. Seria quase o fim do Clube. Espero que as pessoas ligadas ao Sporting consigam resolver esta situação dramática em que o Clube se encontra. Mas isto não está nada fácil.

Anônimo disse...

Quem fala mal do Bruno é um merdas do caralho que come na mesma gamela do grande cabrão Godinho Merda Lopes.
Cambada de otários corruptos paneleiros de merda

Bruno Filipe Domingues da Silva disse...

Eu leio tanto absurdo!!! Por amor de deus.

Preferem o fim do clube do que pessoas novas a frente do clube...

CAMBADA DE IDIOTAS

Anônimo disse...

Não sei se Bruno de Carvalho seria o presidente ideal para o Sporting... Mas fazer pior que Godinho Lopes é impossivel mesmo!
Esta merda se fosse no norte ja tinha havido feridos, mas no Sporting é só conas fodase! Continuem na merda então...
ELEIÇÕES JÁ!!!!

Anônimo disse...

Se calhar e' por andarem la jose seguros e passos coelho que o pais anda como anda, mas e' so a minha opiniao. E' por isso q cada um tem o que merece, so espero e' que o teu apoio a tais coveiros dos portugueses se traduza a tu e 'a tua familia ser toda despedida e que tenhas de ir vender o cu pars o rossio.

Sobre o godinho, 13o lugar, fora da taca as maos do poderoso moreirense, levar 3 do colosso videoton, e estar quase fora da liga europa no início de outubro e' normal para mentecaptos que votaram no godinho, já para não falar de carlos barbosa, ppv, carlos freitas, luis duque, domingos primeiro e sa pinto depois, a cara do projecto engodinho já terem saido.

Os sportinguistas que votaram nesta direccao teem o que merecem como os que apoiam, ptt os coveiros sao os proprios adeptos coninhas do clube e que na sociedade não passam de parasitas acomodados que as coisas andam como andam!

Anônimo disse...

Saudações Leoninas antes de mais!
Diferenças de opiniao entre 1 e outro porque não pensar em vez de insultarmo-nos mutuamente??

Godinho Lopes saiu ha uns anos da direção do sporting por "problemas" com justiça por alturas da Expo 98

O orçamento do Estádio derrapou nao sei quantas x ... quem la estava? o Eng. Godinho Lopes..( O mesmo que agora diz querer acabar com o fosso e mudar cadeiras... foi ele que assinou a obra como está! )
Venda de alguns terrenos muito abaixo do valor de mercado... GL

Goste-se ou não no periodo eleitoral o unico que apresentou algo e nos timings informados foi Bruno de Carvalho, A bandeira eleitoral de GL ( Duque / Freitas e Domingos ) onde está?? Quem manda realmente no SCP ?? o presidente? o BES ?? o BCP ??

Chega de merdas e insultos pa! ate quando vamos ter Conselho leonino... leoes de portugal... grupo stromp ... etc etc etc a mandar bitaites? onde isso se vê em algum clube ou instituição ??

Vamos continuar a ver isto ano após ano ??

Independentemente de opinioes respeitem aquelas que sao diferentes!

O insulto é a arma dos ignorantes!

VIVA O SPORTING! SEMPRE !!!

Anônimo disse...

Pelos comentários que leio - parece que Bruno de Carvalho se está a candidatar á presidencia do porto - parece que tá tudo bem, mas que o safado do BC, vai chegar e destruir o clube.

Reparem o clube está a ser destruido aos pouco - eu também tenho esperança que um homem que não tem qq conhecimento do Sporting ou do futebol portugues - possa salvar sozinho o clube, mas sinceramente acho mt dificil.

Espero que haja eleições (para mim no final da epoca) e que apareçam novas pessoas e projectos - este Sporting está velho e gasto.

Precisamos de pessoas como Bruno de Carvalho - com vontade, ambição e ousadia para voltarmos a ser grandes.

Não percebo a razão de tantas criticas - ele é oposição a GL é normal que critique o que está mal é normal que tenha ambição de ser presidente do Sporting.

Acham que o Sporting está assim por causa de BC ? è por ele escrever de meses a meses o que pensa que o projecto GL falhou em todas as frentes ?

PS: Por favor não confundam o atrasado mental que escreve neste blog, com Bruno de Carvalho

Anônimo disse...

Estamos todos a cair num grande engodo criado pelos nossos inimigos com o intuito de nos destabilizar e nós estamos a cair que nem uns patinhos. Parem de falar em público, nos jornais, rádio e tv.
Ainda não perceberam que nos enfraquece mais?
Devemos falar em sítios próprios,entre sportinguistas e só para sportinguistas, em assembleia!!
Não votei em Godinho Lopes e muito menos em Bruno Carvalho, acho que eleições antecipadas só vão destabilizar ainda mais.
Nunca concordei com o projecto Roquette pois só afastou os sócios do clube e os resultados estão à vista, no entanto, não devia ser permitido oportunistas tentarem servir-se do nosso clube .
O Sporting não acaba e espero que neste ano e meio que falta para acabar o mandato deste presidente, surja alguém com um projecto credível e não um mero oportunista sedento de protagonismo e sabe-se lá quais as intenções verdadeiras.
Por último, acho uma vergonha haverem papagaios que desempenham funções de elevado destaque no nosso querido clube e que se usem da TV para destabilizar ainda mais o clube. Ou comentador ou a servir o Sporting, as duas são incompatíveis!
Viva o SPORTING!
SL
NGN