Basileia 3 - Sporting 0...Então se o presidente diz que o futebol não é referência...



SPORTING: Rui Patrício, Xandão, Cédric, Rojo, Insúa, Pranjic, Gelson Fernandes, Elias, Diego Capel, Labyad e Wolfswinkel
1-0 Schar aos 23 min.
AO INTERVALO: 1-0
2-0 Stocker aos 66 min.
3-0 Degen aos 70 min.
Uma equipa que entra como o Sporting entrou neste jogo não pode aspirar a mais que estar no ultimo lugar do grupo, depois quem joga como o Sporting jogou nesta primeira parte podemos dizer que o Sporting ainda é pior equipa que as outras três equipas da “3ªdivisão” do futebol europeu!
O Sporting esteve 37 minutos a ver jogar, aliás só mesmo aos 37 minutos conseguiu chegar com perigo à baliza do Basileia, numa oferta da defesa e onde Wolfswinkel volta a mostrar que é um ponta de lança que não chega para um clube com os pergaminhos do Sporting mas que chega para este Sporting medíocre!
Ao intervalo o resultado até acaba por ser “simpático” para o Sporting, o Basileia não precisou de pressionar o Sporting, não precisou de acelerar mas mesmo sem ser uma equipa que “trate bem” a bola, mostrou que joga muito mais que o Sporting e não fosse o Rui Patrício por duas vezes e alguma falta de pontaria dos avançados do Basileia e já estaríamos de “malas aviadas” das competições europeias…
Mas pronto é o que temos e temos de nos resignar, porque este ano é o ano da reestruturação…
Vamos ver o que dá a 2ªparte mas não se percebe porque ficaram no banco o Rinaudo e o Carrillo!?
O Sporting ainda tem 45 minutos para dar a volta e espero que na 2ªparte entre o Sporting que se viu frente ao Sp.Braga nos primeiros 45 minutos…porque o que me parece é que com Vercauteren pouco ou nada mudou, temos de continuar a ver o Sporting a jogar apenas uma parte dos jogos…uma equipa sem atitude, uma equipa que tem de ganhar e passa praticamente todo o tempo a ver jogar e sem soluções para construir lances de ataque…

Não se percebe como é que Carrillo não entra logo de início na 2ºparte ou mesmo Valentin Viola?
O Sporting não entrou diferente ou aliás até entrou mas para pior…este Sporting não mudou nada, está igual ao Sporting que sempre vimos desde o início da época…parece que a vitória sobre o Sp.Braga foi mesmo um “acidente de percurso” e a 2ªparte desse mesmo jogo confirmou isso mesmo e o jogo de hoje é a continuação…
Depois ficamos com meia-hora de jogo por jogar com mais uma unidade e acabamos por sofrer mais 2 golos e mesmo com uma unidade a mais não fomos capazes de ver o Sporting criar um único lance de golo!
Quem assistiu ao jogo pode verificar que este Basileia é tão fraco mas também pudemos ver que este Sporting é mesmo fraquinho…sobre o resto do jogo nem vale a pena falar porque falar mais do jogo é preciso dizer que o Basileia mesmo sendo fraco, esteve mais perto de marcar mais golos do que o Sporting marcar nem que fosse o “ponto de honra”!
Hoje dia 22 de Novembro, a mais de um mês do Natal, temos o Sporting fora da Liga Europa, num grupo constituído por mais três equipas da 3ªdivisão do futebol europeu e onde o Sporting apenas marcou dois golos e sofreu seis…
Na Liga Portuguesa, estamos à 9ªjornada, o Sporting está em 10ºlugar, tem 7 golos marcados e 9 sofridos, estamos a 4 pontos da linha de água, a 13 pontos dos verdadeiros candidatos ao título, estamos a 7 pontos do Sp.Braga mas estamos a apenas 4 pontos do nosso lugar…o 4ºlugar!
Na Taça de Portugal caímos logo no primeiro jogo em Moreira de Cónegos e agora será o próximo jogo da Liga…
Resta-nos aquela taça que tanto chegámos a dizer que não tinha importância nenhuma e que era o único trofeu que os lampiões ganhavam…olha e agora será que não seria bem vencer essa taça?
Claro que os argumentos vão ser os do costume…eu é que sou o culpado, eu devo estar todo contente com esta derrota e agora já tenho motivos para escrever no blog e blá blá blá…
Mas continuem a ofender e apontar as culpas para mim que eles estão à vontade para envergonhar ainda mais o Sporting!
Temos de ter calma, que este é o ano da reestruturação e da promoção de novos dirigentes a “tachos”, seja ela qual for a experiência que esses mesmos “chupistas” têm…então não foi o presidente que disse que o futebol não era a modalidade de referência do clube?
Então para quê criticar mais e estarmos sempre a pedir eleições?
Mas continuem a aplaudir o "Gnomo" que ele vai continuar a ajudar ainda mais ao "afundanço" do clube!

29 comentários:

Anônimo disse...

Sportinguista, fui dos poucos que concordou com a tua análise ao jogo com o Braga. Foste atacado por todos a dizer que não defendias a equipa. Mas esta equipa merece que a defendam? O Sporting quer ganhar o jogo a ficar fechado no seu meio-campo? Porque é que não fazem pressão? A nossa defesa continua ridícula, só não estamos a perder por mais graças ao Rui Patrício. Tivemos uma oportunidade de golo flagrante mas... foi-nos dada pelo adversário! É bom que acordem para a 2ª parte se não já fomos...

Sportinguista disse...

Anonimo, o Sporting joga o que joga e a culpa é minha...eu é que sou o presidente, eu é que sou o treinador....

Anônimo disse...

Vai-se notar o aumento de posts e alegria por parte do Sportinguista... andou triste 1 semana. Agora é tempo de jubilo!

Sportinguista disse...

Vai-se notar é a conversa do costume dos filhos da puta como tu que defendem este presidente e esta vergonha!!!

Anônimo disse...

Sim critiquem o GL quando um vasto grupo de jogadores andam a fazer a folha para sairem já em Janeiro. A única culpa dele é não ter a coragem de limpar aquele balneário. Isto por causa da merda das ligações de certos jogadores às claques.

Sportinguista disse...

Sim a culpa é dos jogadores...

Carlos Assunção disse...

Alguém acreditava que um treinador mudaria tudo? este clube não tem alma, garra, nem chama! Morreu, e só falta confirmar o óbito! objectivos zero!

carlos silva disse...

Dedicado a um dos senhores administradores do chat que me baniu por dizer que o plantel era fraco e repleto de flops.

Os verdadeiros culpados dist osão os adeptos que toleram merda atrás de merda na direcção e na equipa.

PS: Mas quem é que disse que o Vercauteren era bom treinador?

Anônimo disse...

Como ganhas vida depois de uma derrota... Andaste 2 semanas calado que nem um rato.

É sempre fácil espancar um doente, dificil é arranjar a cura. Faz-te sócio e vota e não mandes os outros trabalhar como tu chupista!

Sportinguista disse...

Ora cá está...o argumento do costume...mas falar do que aconteceu ou da época é que está quieto!!!

Anônimo disse...

Nada neste Sporting presta...restam os adeptos que mesmo nestas condições continuam atrás da equipa, mas estes jogadores não merecem a camisola que vestem, não é de agora vem de longe porque sucessivas direção e mandantes deste clube não souberam gerir, nem financeiramente, nem desportivamente nem de cultura clubistica; este presidente só tem uma saída para esta época: é banir mais de metade destes jogadores e ponto final, para não dizer quase todos e ir buscar alguns emprestados e a equipa B e arranjar ao mesmo tempo alguém que transmita a esta gente que joga o que é vestir uma camisola do SCP, quem não o souber fazer deve ser despedido com justa causa!

Anônimo disse...

EU ACHO GRAÇA É QUE HOJE OS JAVARDOS NÃO APARECEM PARA OFENDER O AUTOR DO BLOG, VÃO APARECER QUANDO GANHARMOS AO BENFICA E DEPOIS VÃO DIZER QUE AINDA VAMOS SER CAMPEOES

Anônimo disse...

basileia vs scp

o 11 é:

patricio.. .. .. .. .. .. .. .. .. e capel


26/11 ha mais.... ilusoes!


Ha que continuar a apoiar!

Bruno Filipe Domingues da Silva disse...

Onde é que estão os animais que sempre que o administrador deste blog publica algo que constantemente é criticado fortemente. Será que estão no bloguizito deles a lamber as feridas?

Cambada de idiotas.

Anônimo disse...

"Quando ganharmos ao Benfica", lá está sempre com o complexo de inferioridade, enquanto andarem nisso nunca vão sair desse colete de forças que se dá pelo nome de Benfica, que clube tão triste.

Sportinguista disse...

Sim neste momento somos muito inferiores a eles!!!

Anônimo disse...

Afinal se calhar o Godinho Lopes não mentiu. É relamente um projecto para ser campeão em 3 anos. Da 2ª Liga.
(Ele não disse de que divisão)
É para onde vamos se continuarmos a jogar assim. Porca Miséria!!!

Anônimo disse...

E lá apareceu o exx. sr. Bruno Domingues, da página do facebocas afecta ao exc. sr. Bruno de Carvalho...

Curiosamente só aparece nas derrotas...

Anônimo disse...

A verdade é que este presidente é o vale azevedo do sporting, e o certo é que quem o apoiou nas eleições que fizeram lista com este individo já todos o ambandonaram e ele continua agarado ao poder a dar cabo de uma história de um clube de 106 anos, sem sombra de duvidas a pior mancha negra de toda a vida do nosso clube está nas mãos deste paragita que colou e não larga mas o que mais me revolta e todos os sócios e simpatizantes assistem a este espectaculo de vergonhas atraz de vergonhas de destruição do clube calmos e serenos como e o clube desistir que se foda, vou ser adepto doutro clube. Como é possivel que isto esteja a acontecer e depois vêm para aqui umas sennhoras donas sou sócio tenho o direito de ser mais sportinguita que vocês se calhar o SCP esta assim porque está cheio de sócios perdedores e abutres que são sócios por intere-se são uma canbada de perdedores e marias donas O que eu vejo é o clube a ser destruido e muita boa gente sócia e adépta sem poder fazer nada porque vive longe do ninho de abutres e esta a ver quem está perto a coperar com a destriçao se calhar está na hora de contratar a ETA para limpar toda a porcaria que está a destruir o clube.

Bruno disse...

Espero que publiquem , boa noite sou do benfica e isso e para vos dizer que estou de fora e vejo o que muitos sportinguistas nao conseguem ver e a maioria provavelmente vai me chamar nomes , mas a realidade é que voces ou quase todos voces preferem que o benfica perca do que o sporting ganhe e por essa razao é que estão sempre alinhavados com os de lá de cima e andaram tao distraidos que vejam que aconteceu ate o moutinho foi parar lá , sabiam ja agora que o moutinho nao foi a selecçao ao mundial para nao ser valorizado e o porto comprar mais barato? Voces deviam se preocupar em criar estabilidade dentro da vossa casa, e unirem-se mas o que se vê é enorme instabilidade e voces acabam por ser o maior inimigo de voces proprios e sinceramente para aqueles que sao lagartos (anti benfica) nao tenho pena nenhuma!! deviam ainda se afundar mais , mas o que vale é que o sporting tambem tem sportinguistas e esses nao merecem isto porque esses nao querem que o Benfica perca mas sim que o sporting ganhe. Um abraço a todos e sportinguista concordo contigo a 200 % e mais os gajos da bancada nascente andam sp a escrever posts a iludir adeptos nunca os vi apontar o dedo a nada errado!! esses nao podem gostar do sporting.

Anônimo disse...

Começa é a ser difícil não estabelecer uma correlação entre os resultados e a qualidade destes dirigentes.

Anônimo disse...

Sporting tem 3 meses em atraso nos ordenados?

Anônimo disse...

Boa noite a todos. Reflitam sobre o seguinte: onde estão os clubes que se aliaram ao FCP em certos momentos (Salgueiros, Boavista, Leiria, Leça, Leixões, Belenenses,...)? O Sporting olha demais para o FCP, o Godinho Lopes baba-se quando fala no Pinto da Costa, há muita passividade quando jogamos contra eles e somos roubados... O Benfica tem feito o seu caminho e não está bem mas também não está no estado a que nós chegamos. Cortemos com esses corruptos do norte e façamo-nos à vida! Ainda há tempo para evitar um destino trágico.

Anônimo disse...

Raramente frequento os blogs sportinguistas, porque sendo eu benfiquista, interesso-me pelos meus e com eles que me preocupo.
Detesto, contudo, a rivalidade doentia, o ódio indescritível com que de ambos os lados por vezes se mimoseiam.
Costumo dizer aos meus amigos: Que importa a existência do Benfica sem o Sporting ou a existência do Sporting sem o Benfica? Por muito que "outros" estrebuchem se um "morrer" o futebol em Portugal deixará de ter interesse.
Mas quando, perante uma época como esta, não posso deixar de deixar de recordar o quão mal trataram os benfiquistas em anos de má memória. Recordo aquela achincalhante e infame coleta feita pelos jogadores do Sporting numa viagem de avião, tendo "conseguido" 1$80 para "ajudar" o Benfica!
Diz o povo na sua ancestral sabedoria que: "Cá se fazem, cá se pagam" Ou que: "A justiça pode tardar mas nunca falta!"
Ainda há poucos dias, num desses programas de opinião, dizia o Rui Oliveira e Costa: "A crise no Sporting em 10º lugar é grande mas seria metade se o Benfica estivesse em 11º!"
Pois é, meus caros, enquanto não deixarem de viver pensando nos outros, neste caso no Benfica, não terão muita capacidade para resolver os vossos problemas. É que a mente toldada tem menos esclarecimento!
Contudo e pela vossa e nossa história comum, lamento sinceramente o momento por que estão a passar.
Mas já agora, comecem lá a vossa recuperação só depois de jogarem connosco!

Anônimo disse...

Esta merda deve ser maldição, caralho!!! Tanto treinador e só acertam em podões!!! Agora vem este apostar em Labyades e Gelsons e o Rinaudo no banco... Que miséria!...Defesa, ataque meio-campo, que tristes sem categoria nem alma... Não jogámos um chusso, é a mais pura das verdades, mas pelos vistos temos mais um treinador céguinho... Não arranjem um substituto a sério para aquele cêpo do Wolfswinkel e vamos longe a marcar golos, ai isso vamos...Que arrocho completo, nem uma bola sabe parar...Valha-nos ao menos S. Rui Patrício, que é o que nos tem valido, senão ainda era pior...

Anônimo disse...

mas n á ninguem que de nos cornos a estes filhos duma granda puta !!!!! cambada de passivos !!!! era uma bala nos cornos de cada um!!! estao a matar o clube ... por favor matem aqueles anormais!!!

Anônimo disse...

Anonimo das 23

Várias correcções.

1- Salgueiros, Leiria e Boavista estavam aliados ao SLB.
2- Leixões nunca se aliou com nenhum dos grandes.
3- O Sporting é Sporting! Não se alia a ninguém, nunca! Muito menos a tripas e a porcos da Luz!

Anônimo disse...

Então mas a culpa é de quem???
Vão pró caralho que vos foda a todos, porque quem joga são os jogadores. Estes filhos da puta são uma vergonha e uma humilhação pró Sporting. Não há desculpa nem justificação para esta merda de equipa e exibições.

Anônimo disse...

Os adeptos do Sporting, primeiro são anti-benfiquistas, depois é que são sportinguistas. Vibram mais com as derrotas do Benfica do que com as vitórias do Sporting. A verdade é que vibram pouco, pois o Benfica raramente perde e o Sporting raramente ganha. Cortem com o Porto, tenham relações cordiais com o Benfica, arrumem a vossa casa acabando com Conselhos Leoninos, e outros chulos que vos comem a pele, e sigam o vosso caminho como grande clube português que sois. De um benfiquista que é adepto do desporto, e que vê o Sporting como um enorme clube a nivel nacional, quer pela sua história, quer pelos aseus adeptos. Mas têm que rapidamente arrepiar caminho, senão acabam como muitos têm acabado por esse mundo fora. De passado vivem os museus.