A voz do adepto leonino - "Ninguem vai morrer..."


“Ninguém vai morrer, isso é conversa da treta.
O Sporting é muito grande.
Eu continuarei a ser do Sporting, a pagar as minhas cotas, a ir ver os jogos, a apoiar a minha equipa, os meus jogadores, a minha Direcção (não votei neles), o meu Estádio, a minha academia, os meus amigos do Sporting.
Já tenho idade, anos de sócio e INTELIGÊNCIA que bastem para me abstrair do ruído de pessoas sem carácter, sejam jornalistas, lampiões, pessoas que se dizem do Sporting (não faço julgamento das motivações de cada um), mas que só fazem é prejudicar, cães que ladram, burros que zurram, fazedores de opinião que são treinadores, foram os melhores jogadores do mundo, melhores gestores do mundo e que são muito ricos ou têm muito crédito na banca, democratas senhores da verdade absoluta, do coça para dentro, só eles é que sabem, só a opinião deles é que conta.
E estou farto dessa cambada toda!
Eu quero é o Sporting.
Só o Sporting é que me preocupa. O resto não me faz falta, não passo cartão nenhum.
Aqueles que dizem que são do Sporting, que se façam sócios, paguem as cotas, cumpram os Estatutos e apoiem o clube, apoiem o clube, apoiem o clube, apoiem o clube, apoiem o clube e... deixem-se de merdas e de conversas de merda que só prejudicam o clube.
Se tiverem que as ter, que seja dentro do clube, nos locais apropriados.
Critiquem o que acharem que devem criticar mas dentro do clube.
Substituam a Direcção que quiserem mas com respeito pelos Estatutos.
Candidatem-se depois aos orgãos que quiserem e se o puderem fazer engrandeçam o SPORTING!
E agora, falando só para os da "casa":
- O que alguns de nós andamos a fazer, é dar cabo do clube. Não são os outros, somos nós próprios! E não se esqueçam paguem as cotas! Ajudem o clube, que isto de só dizer mal, é uma treta. Um Abraço!
Ruben Brás”

18 comentários:

Sportinguista disse...

Sim sim e quem não é sócio não pode falar e quem não é sócio não pode falar e mesmo quem é sócio não pode dar a sua opinião livremente sobre o que se esta a passar no clube!!!!

Anônimo disse...

A continuar assim vamos sempre apoiar ate ao fim e no fim e depois vamos continuar apoiar ate ao fim e no fim na IIliga e por ai adiante sempre apoiar nunca a criticar ou dizer mal e sempre a pagar as cotas e deixem de ilusoes que so prejudicam o clube
o scp é muito grande para acontecer alguma coisa!

Bruno disse...

Apoiar a sempre, apoiar as boas decisões diretivas sempre, Agora queres que se apoie este descalabro? Concordo que Digas que se resolva a coisa internamente e nos locais próprios, Então que se marque uma AG para Discutir isso! De Resto Ruben Brás vou perguntar-te até Quando? Qual o teu Limite? A Segunda Divisão? Porque é para lá que caminhas, mas já sei temos de apoiar , não é!
Saudações Leoninas

P.S: Isso de discutir as coisas internamente é a ultima que se apoderou dos acomodados, pois é muito bonito quando tens uma AG anualmente, apenas para discutir o orçamento do clube, e que cada Sócio tem apenas 3min para falar na dita AG, se achas que em 3 min para falar! Mas cumprindo os Estatutos está a ser mobilizado uma recolha de assinaturas para se realizar um AG extraordinária, imagino que devas assinar pois será o local próprio para discutir o assunto!

Anônimo disse...

Ouve lá Sportinguista, é claro que todos têm direito à sua opinião, sejam sócios ou não.

O estranho é que adeptos que nem sócios são escrevam coisas como "vamos correr com essa corja de lá" e peçam "eleições já" quando nem sequer podem (ou desejam) exercer o direito que as mesmas conferem!

Por essa ordem, um inglês que venha passar férias ao Algarve e simpatize com Portugal, se achar que o país está mal governado tem toda a legitimidade de pedir a queda do governo e eleições já. Mesmo não podendo depois votar!

Todos podem opinar agora não podes querer ter o mesmo relevo de opinão que tem um sócio com quotas pagas.

Quer queiras quer não, um sócio que todos os meses contribui com o pagamento das quotas para o clube, alguns com o esforço financeiro que isso representa no orçamento familiar, terá sempre muito moral para opinar do que um simples adepto.

Eu também não sou sócio, vivo longe de Lisboa e a vida não me permite ir ao estádio e ter a felicidade de ser sócio do clube. Também opino mas reconheço que quem criou e fez crescer o clube foram em primeiro lugar os seus sócios e (bons ou maus) dirigentes, funcionários e atletas. Os adeptos não sócios estão logo a seguir, com papel também importante mas compreensivelmente menor que os primeiros.

Agora e para finalizar uma coisa é certa: além dos adversários habituais (clubes, arbitros, comunicação social,...) o Sporting tem ainda que se preocupar, ao contrário de Benfas e Porto (e até Braga), com a oposição interna e essa, mesmo sendo legitima, devia ser mais contida e atenta.

Só nós é que achamos as comissões nas compras de jogadores uma vergonha!

Só nós é que condenamos um dirigente por suposta partida a um fiscal de linha (quando todos sabemos que o sr. cardinal é o que é)!

Só nós é que começamos a fazer oposição a uma direcção eleita logo no dia seguinte ao acto eleitoral!

Só nós é que andamos a dizer que o Djálo devia ser dado e depois nos insurgimos por ele ir para o benfas e por não ter ainda entrado o dinheiro da sua transferência!

Só nós é que exigimos que a direcção renove com o Adrien porque é o futuro da selecção nacional e depois vimos criticar porque não joga nada!

Só nós é que ...........

Por aí fora. Uma coisa te garanto, tivessem alguns sócios e adeptos a mesma rapidez, força e dedicação com que criticam esta direcção, direccionada para apontar o dedo e desmascarar árbitros e principalmente comunicação social, talvez as coisas não andassem como andam. Talvez o nosso peso fosse outro e garantidamente o respeito também seria muito maior.

Se começarmos por aqui garanto-te que seremos muito mais fortes.

Tuga72

Anônimo disse...

Sim claro apoiar até ao fim, e depois do fim quando o clube simplesmente disistir vamos pedir ao papá pra nos pagar as côtas para outo clube que o SCP já era anda muita boa gente a dizer ser sócio pagar as côtas mas a maioria foi o seu papá que quando nasceu o fez sócio pagalhe as cotas todos os mêses e depois esses individos acham-se donos do clube e da verdade e esquecem-se que muitos sabe deus o que lhe faz falta o dinheiro com que pagam as suas côtas e depois chegam ao estádio vêm uma cambada de chulos que em nada dinificam a camisola do clube vêm uma cambada de incompetentes e chulos a governar o nosso clube fazem desfalques, más contratações e depois ainda têm a lata de vir pedir aos sócios e simpatizantes para contribuir com dinheiro que faz muita falta a todo o sportinguista esses incompetêntes se não sabém gerir o clube que arretem com as consequências obriguem a pagar a esses parasitas as dividas que esses incompetêntes fizeram, agora só fazem merda e ninguem lhes pede satisfações, e depois vêm para este blog paguem cotas contribuam que pode ser que algum ainda vanha para ao meu bolso. O pá isso é conversa da treta de perdedor de falhados na vida se calhar o clube está come está por causa dessa gente uns perdedores na vida e depois querem inbutir essa mentalidade no nosso clube , sócios desses o SCP dispenda isso é no outro lado da circular está na hora de pedir responssabilidades a uem está e esteve a destruir o nosso clube.

Anônimo disse...

O complexo dos viscondes
Já não é de aqui e de agora. É universal e já vem de antanho. Falo do complexo que o clube dos viscondes (termo carinhoso com que por vezes denominamos os rivais da Segunda Circular) tem relativamente ao nosso popular Benfica.



Aquilo começou com a birra de quem tinha o dinheiro, mas não tinha o talento para jogar no Benfica e foi pedir ao avô visconde que lhe desse um brinquedo. Aquilo prolonga-se até aos nossos dias. Por vezes, vai sendo negado ou atenuado, mas no fundo resume-se sempre ao mesmo: para nós, o Sporting é um rival; para os sportinguistas, o Benfica é um complexo. Recentemente, Paulo Bento referira-se-lhe (ao dito complexo) com a constatação de que o Sporting entrara em depressão profunda com a pré-época exclamativa do Glorioso, aquando da primeira época de JJ no Benfica. Anteriormente, já João Rocha mencionava que, durante o período Roquette, havia um grupo de notáveis sportinguistas dispostos a subscrever um estranho plano de cooperação e subalternidade com o FC Porto, para afastar o Benfica do sucesso… Este mesmo complexo é visível na forma submissa como encaram a derrota perante os “amigos” portistas e a sanha incendiária (literalmente) com que encaram as sucessivas derrotas frente ao Benfica. Este mesmo complexo está bem patente no facto de terem transformado em efeméride a data dos famosos 7-1, esquecendo que nessa época o Benfica festejou mais uma dobradinha (Campeonato e Taça).



Actualmente, os nossos ainda(?) rivais vão cumprindo mais uma via-sacra no actual campeonato. Após mais uma derrota (agora treinados por um belga que se apressou a dizer que nunca veste roupa… vermelha) que os condenou a estarem um ponto acima da descida de divisão com praticamente um terço do campeonato concluído, qual é a conclusão a que chega o seu representante televisivo Rui Oliveira e Costa? «Vamos em que lugar? No 13º? Se o Benfica estivesse em 14º, a crise era metade. Dói menos, dói menos.» (dito na RTPI). E eis o ‘complexo dos viscondes’ no seu esplendor

Anônimo disse...

Justiceiro

Sportinguista, mete-me tanto nojo o que escreves que o meu comentário vai ser tão pequeno como o teu coeficiente de inteligência.

Caminhar para a segunda Liga? O Sporting? Mas tá tudo maluco? Compara os nossos jogadores com os das equipas com as quais dizes que lutamos pela manutenção. Sporting a lutar pela manutenção, és mesmo otário. O Sporting é muito, mas muito mais que o que tem sido durante estes primeiros 15 jogos. Projecto Godinho falhou, não me custa admitir porque nem votei nele, mas achas mesmo que é o Lambuças do teu pai Bruninho que vai inverter as coisas? Nem soube explicar de onde vinha o dinheiro dos russos. Enfim, este comentário já é demasiado longo, tendo em conta o que disse no início.

PS. Outra merda que já irrita é dizeres ironicamente que só os sócios é que podem falar, ninguém te proíbe de falar, aliás, até falas é de mais, com o esterco que debitas para aqui. Mas se estás tão contra o sistema aparece nas AGs, e faz-te sócio de uma vez (vou esclarecer que não discrimino nenhum sportinguista que não seja sócio), é por 12 euros por mês que morres? Se gostas mesmo do Sporting faz o sacrifício, e sai de uma vez detrás do ecrã.

Anônimo disse...

Finalmente um post de jeito. Tá visto quem não o escreveu... o tal que não é sócio e manda os outros votar por ele.

Anônimo disse...

Parabéns sinceros pelo post!

Illuminator disse...

Jogamos a época na liga (também já não sobra muito) frente ao braga qualque resultado que não seja a vitória dificulta tudo e na próxima jornada o braga joga com o porto ou seja podemos recuperar 6 dos 10 e meter o braguita no seu lugar.
Ps: espero que no domingo se reavive o vulcão de alvalade!

Anônimo disse...

Que texto de merda, digno de quem anda a levar no pacote!

ISMA

Anônimo disse...

Pelo ódio que eu vejo aqui de muitos anónimos, o Sportinguista deve ter andado a plantarvos cornos na testa não?

ISMA

Bruno disse...

Acho engraçado chamarem o Bruno à conversa, Quem está no Comando é GL, quem gastou quase 100M€ numa equipe foi GL, Quem não conseguiu explicar de onde vinha os 100M€ foi GL, quem Disse ter um projeto assente em Domingos, Duque e Freitas, foi Gl e que depois despediu todos! Quem tem o Clube à deriva em termos Financeiros e Desportivos é GL! e Quanto ao Bruno tem um programa que visa 127 medidas a serrem implementadas no clube e explicou detalhadamente a origem, proveniência e funcionamento do fundo. Agora se o teu Q.I não entendeu ou por alguma razão obscura não queres entender então é um outro problema! E amigo o plantel é bom, mas a indefinição do técnico trouxe um problema gravissimo ao clube e seus jogadores que agora lutam praticamente por nada e estão completamente de rastos em termos psicológicos. Mas já sei está tudo bem, esta Direção tem de continuar e nós temos de apoiar independente das burradas que sejam Feitas!
Saudações Leoninas!

Anônimo disse...

Assino por baixo este post, este Ruben Brás disse tudo! Deixem de criticar por criticar, façam-se sócios, vão ao estádio e apresentem propostas concretas e credíveis na assembleia geral.
Não gosto da actual direcção mas também não gosto de oportunistas que querem destabilizar para irem para lá encher os bolsos e terem boa vida. Disso estão infelizmente os verdadeiros Sportinguistas fartos!!!
Até morrer com o meu SPORTING !
NGN

Anônimo disse...

Ha muito pessoal que ainda nao ACORDOU para a realidade e pensa que o treinador ou sei la quem vai COMEÇAR a fazer MILAGRES!
A realidade do clube é apenas esta:
NAO ESTAMOS A COMPETIR EM NADA! EM NADA!E MESMO ASSIM SOMOS O 13º NA LIGA!

È hoje que joga o Sporting Clube de Portugal as 17h!com amor à camisola

Anônimo disse...

Camarada estou contigo 100%.

Isso é que ser do "Sporting até morrer", oh Sportinguista fatela!!!

Anônimo disse...

Finalmente um post com pés e cabeça. O único em todo este blog.

Sporting Sempre!!

Anônimo disse...

Fora com a CORJA!!!!!!!
Fucker