A voz do adepto leonino - "A falta de qualidade do plantel"


“Num dos vários pensamentos que vagueavam na minha mente sobre a actual situação do Sporting CP, que infelizmente é a que é.
Ocorreu-me que toda a gente fala da falta de qualidade do jogadores do nosso plantel, que não temos jogadores que possam decidir um jogo ou jogadores que não estejam a render o máximo.
 - O nosso treinador actual já o disse e ontem voltou a afirmar isso.
Não obstante, meus caros sportinguistas já nos encontramos em Novembro e o mercado de Inverno abre daqui a sensivelmente 51 dias e como tal parece-me uma excelente altura para Franky Vercauteren e Godinho Lopes, Ca. Terem uma reunião para começar a planear um forte-ataque ao mercado, mercado este que até pode-se traduzir na "salvação" da época (se isso é possível).
Do meu ponto de vista (relembro que cada um tem o seu e dispenso bem ataques ou insultos) o Sporting CP precisa de urgentemente de:
- Defesa Central "patrão da defesa", ver se desta acertam…
- Lateral Direito, Cédric apesar do talento não tem qualidade para ser o nosso titular e Arias sabe-se lá o que se passa…
- Maestro, uma espécie de Matias Fernandez mas sem as lesões…
- Ponta de Lança, um titular ou alguém que realmente faça real concorrência ao Wolfswinkel…
Assim sendo, Pereirinha, Xandão e um médio centro, talvez Elias, que apesar de eu acreditar que podia render 10 vezes mais, por ser o mais bem pago, recebiam guia de marcha e podiam assim seguir a sua vidinha, muitos falarão que Jeffrén, por ser feito de lã também deveria sair, mas eu esperaria até Janeiro para ver o que ele faz.
Relativamente ao dinheiro, pelas minhas contas, ainda sobram uns 50M€ dos 100M€ que Godinho prometeu para reforçar a equipa, por isso ele que se "desamerde".
Aceitam-se sugestões pode ser que alguém leia isto, os pasquins pelo menos fazem-no.
O Sporting ainda pode ter uma palavra a dizer, seguir um rumo e tentar fazer algo e isso pode começar por uma antecipada e bem programada estratégia para o Mercado de Inverno.
Que mais mudanças fariam no plantel?
Quem saia, quem entrava? 
Cumprimentos e boa sorte Sporting que bem precisas.
Rui Pedro Silva”

22 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho este post muito pertinente pois é algo que muitas vezes os sportinguistas não querem ver. Eu concordo o Sporting tem grandes jogadores mas não tem uma equipa feita e falta outra coisa faltam 3 a 4 jogadores que façam a diferença quer seja por salvarem golos, por fazerem os últimos passes(que muitas vezes são desvalorizados mas para mim os futebolistas mais talentosos são estes pois é necessário uma capacidade inactas e só ao alcance de destinados a serem jogadores) ou para marcar golos.

Vejamos:

-Centrais qual é aquele grande central do Sporting? Pois talvez não haja nenhum. Quais os razoáveis talvez todos menos Xandão e Carriço.

-Qual é o verdadeiro lateral direito do Sporting? Existe sim, dá-se pelo nome de Arias e será o que o deixarem e ele quiser ser o seu nível pode ser dos melhores do mundo.

-Médio-defensivo? Muitos responderiam Rinaudo e mesmo o Gelson. Eu dizia nenhum são os dois verdadeiros tractores um pode ficar mas os 2 não e para titulares penso que está tudo dito.

-Médio-ofensivo? Izmailov? Nunca mais vai ser nada fará 10 jogos 20 jogos o Sporting não precisa disso.

-PL? Wolfswinkel é mais um dos que leva com as culpas todas mas na realidade jogo após jogo marca e mais o que querem que seja tipo Messi?

Depois disto penso que está visto que são necessários reforços e que não temos dinheiro.
Umas sugestões...

-DC: Pedro Mendes e uma contratação(ou Dier caso seja impossível)
-LD: Arias
-MDef: contratação(ou Zezinho)
-MO: João Mário
-EX: não falei mas um jogador mais regular e com outras capacidades nao faria mal nenhum e Labyads, Carrillos e Jeffrens bem também davam outro nível.
PL: Betinho e contratação

Quem o gostava...

DC: Não faço a minima(é bom jogador)
MDef: Capoue ou Yacob(ambos dificeis mas não impossives mas estes era para ser direitos ao melhor 11 da liga e está é talvez a posição mais necessitada)
MC: Hugo Viana(vai ficar a custo zero)
EX: Adam Maher ou Quaresma
PL: Vossen ou Lukaku(último quase impossível mas é mesmo o que necessitamos).

Disse nomes difíceis mas como é óbvio só podemos gastar em 3 ou seja 1 tem de ser barato e os outros não podem abusar.

Vossen-6 milhões;
Lukaku-10 milhões=impossível(só emprestado e tentar uma clausula muito pequena máximo 7 milhões);
Adam Maher ou Quaresma- 5 milhões;
Capoué ou Yacob- 8 milhões;
DC- ?.

Total: 22 milhões a dar margem para um central e isto seria dinheiro bem gasto não em Gelsons, Bojinovs, Pongolles etc etc etc e contemos com dinheiro de Elias, Schaars, Gelson, Carriço, Pereirinha e Xandão(de regresso).

Totalmente possivel mas gastar 1 ou 2 milhões e vender a um banco ou fundo é que é bom.

SL

Anônimo disse...

O post é pertinente mas alco bacoco.

Senão vejamos. O último RC publicado é bem claro. Se fizermos as contas às dividas de curto prazo vemos que o Sporting por cada milhão que encaixa pode gastar/investir cerca de 30%. Isto só para pagar as obrigações de curto prazo.

Este entusiasmo salutar que resultou duma vitória sofrida é no minimo intrigante. Eu que defendo que GL cumpra o mandato vejo-me cada vez mais a mudar de opinião. Para salvar a pele vai optar pela via populista de mais reforços. Para isso vai vender 1 ou 2 jogadores, a preço de saldo em Janeiro.

Mas enfim, a maioria dos adeptos prefere o individamento para tentar titulos. A ver se isto não custa a própria existência do Sporting a curto prazo.

Anônimo disse...

Anonimo das 15:43,

Tu deves estar sob a influência de vários agentes quimicos. Então queres que o Sporting gaste 22 milhões e vender 4 ou 5 jogadores.

1- Vendendo esses jogadores que sugeres o encaixe seria inferior a 12 milhões.

2- Temos mais de 75% da receita congelada para pagamento de juros e do empréstimo obrigacionista.

É esta tipologia de adepto burro que nos vai afundar.

Illuminator disse...

Acho que o plantel não é tão fraco como dizem na minha opinião falta um dc(onyewu),um pl( tem de ser uma mais-valia e sinceramente não vejo nenhum que se enquadre no nosso orçamento) e se calhar um ld.
Ps: já toda a gente se esqueceu do rubio ? Anda a fazer golos na equipa b podia alternar com o betinho e integrar de vez a equipa a

Anônimo disse...

Vendas. Elias gelson e izmailov e boularouz e rinaudo
Dispensas xandao e pereirinha
Regressos oneywu
Compras: guidetti e leroy fer.

Chega e basta para andarmos la na frente. ficamos com as contas positivas ja esta epoca.

Gosto de izmailov e elias e ate do boula, mas o primeiro nao tem sorte cas lesoes o segundo porque o valor do investimento é inferior ao rendimento, e o o ultimo pelo seu salario e lesoes. SL

Jansenista disse...

"É esta tipologia de adepto burro que nos vai afundar."

O que vale é que há dirigentes 'espertos' como você, que é o que nos vai safar.

Anônimo disse...

A estupidez tem limites... Então o Dyer não se revelou um magnifico defesa direito do tipo do Maycon do Porto, o Xandão não fez um dos melhores jogos, e o Ricky não anda a marcar ? vamos gastar o que não temos à procura de Messis e Ronaldos ?
Andas a tomar o quê ???

Anônimo disse...

É impressionante como ainda há imbecis, género o autor deste post, que dizem que o GL prometeu 100 milhões em reforços.

O que eu recomendava ao escriba era o seguinte, sai de casa, deixa de ler o que o dono deste blog escreve, e não jogues mais FM porque te anda a foder a cabeça.

A estupidez neste blog não tem limites!

Anônimo disse...

@Jansenista,

Nem dirigentes "espertos" conseguem governar um clube com adeptos bacocos como o carissimo.

Continua a jogar FM que daqui a 1 nao até dizes que o GL é excelente.

Anônimo disse...

Se meerem o Pranjic a nº10, fica a faltar um concorrente para o Insúa!

Anônimo disse...

Parece por demais evidente que foi um erro clamoroso apostar num único PL para uma época!!! Nem que ele se chamasse Ibraimovich, Grogba ou Falcão...sózinho seria sempre INSUFICIENTE! Portanto ERRO crasso de gestão! Sá Pinto está por detrás deste erro porquanto não só aceitou a situação como referiu bastas vezes que o plantel o satisfazia e que era plenamente suficiente! Ao ponto de vetar o regresso do enorme LIEDSON que a dada altura se equacionou pois estava momentaneamente sem clube, teria sido bom para todos mas essencialmente para o SCP, pois poder contar com um PL dessa categoria e profundo conhecedor das equipas e de futebol do burgo é sempre uma mais valia! Mas o SPinto assim não o entendeu e leva de o impedir, o que trouxe os resultados que se conhecem. Até porque Liedson poderia muito bem coabitar com WWinkel, pois trabalha muito e dá muitos golos a marcar, isto claro está para além de ser um grande finalizador. A inveja é um sentimento inferior! Posto isto entendo que um PL a sério é uma prioridade! Para além de se tentar substituir Matias F. e de se conseguir um central com classe que faça a diferença. Estas são as posições em déficit, todavia os interesses privados continuarão a prevalecer sobre o interesse institucional e não acredito que as colmatem.
Fucker

Anônimo disse...

Em dezembro devem vender, Elias, Gelson, e com o dinheiro destes devemos contratar um ponta de lança de real valor, por mim vinha o Barcos do Palmeiras, como é muito provavel que o Palmeiras desça de divisao, nao acho que sera tao dificil convencer o jogdor a mudar-se para a Europa.
Nas 3 ultimas equipas:
2009. Shenzhen da China, fez 14 jogos. 14 golos.
2010/2011. U. de Quito, fez 92 jogos 53 golos.
2012. Palmeiras, fez 53 jogos 28 golos.
Na sua carreira tem 244 jogos 121 golos.
Quanto a defesa nao acho que devemos contratar ja alguem, apenas penso que deve regressar N. Reis e com os juniores a jogarem bem quando for necessario alguem vamos lá buscar. Tambem deve regressar W. Eduardo, pois faz falta a esta equipa.
Quanto ao camisola 10, no inverno nao acho que consigamos alguem de real valor.

Ass: Martucho

Anônimo disse...

Realmente há muita gente que não esta ciente da realidade do Sporting. O nosso clube não tem dinheiro para fazer cantar um cego quanto mais 50 ou mesmo 10 milhões para gastar. Se assim não fousse não se falava de querer vender alguns activos, dos que ganham mais, para reduzir as despesas mensais.

Depois uns falam da aposta nos jovens e ao mesmo tempo ridiculamente querem ir contratar estrangeiros não só a preços insuportáveis para o nosso clube como sem se saber se irão ser realmente mais valias no nosso campeonato.

Enfim opiniões, tais como a minha valem o que valem.

Concordo apenas que se deva ir buscar um PL e mais nada. Concordo com a premuta do Carriço pelo Baba, noticiada hoje pelos jornais, o resto complementa-se com os da equipa B.

Anônimo disse...

Factos:

Semana de derrota = 1/2 posts por dias.

Semana de vitória = 2/3 posts semana.

Jansenista disse...

Diz-que-é-uma-espécie-de-dirigente (ou anónimo das 23:27)

Só mesmo uma liderança incompetente é que permite que inaptos como você e outros amigos seus tomem de assalto cargos de dirigente, coisa que nem no FM (ou lá que é isso) deve ser possível. Mas olhe, o dirigismo é assunto sério para gente verdadeiramente capaz e sobretudo com competências adequadas (exactamente o vosso oposto), é que com dirigentes de faz-de-conta os resultados é o que se vê, ou melhor, o que se tem visto ao longo do ultimo ano e meio.

Anônimo disse...

Baba?????? e o avançado do Palmeiras? Com menos jogos no SCP Liedson fez 170 golos!!!!! E não matava caça parada!
Fucker

Anônimo disse...

Para alguns que lhes deve ter escapado eu volto a escrever: "dispenso bem ataques ou insultos" só dei o meu ponto de vista e partilhei uma opinião, no entanto, aqueles que usam a crítica fácil, como forma de ataque, ladram ladram, mas não mostram qualquer tipo de solução para o real dilema @ Anónimo 14/Nov 22h40

Outro ponto a esclarecer, este texto foi redigido depois do encontro com o Genk (antes do SC Braga). E só mais um para esclarecer tudo, meus amigos como é óbvio eu não acredito que o Godinho Lopes tenho 100/50/30/20 M€, não acredito! Acredito sim que o dinheiro que ele usou nas contratações vieram de algum sítio menos do Sporting porque como é sabido nós não o temos! Mas referia-me a contratações com os mesmos moldes de Rojo, Viola e Elias, ou seja, o Sporting a pagar um pequena parte da contratação. Infelizmente teríamos que recorrer a esse método uma vez que o Sporting está como está e as coisas não podem continuar assim.

(Para alguns comentadores por favor um pouco menos de FM não fazia mal nenhum).
Abraço e continuação, RuiPedroSilva.

Anônimo disse...

E não há nenhum clube que te compre, pá?


Adoro vir aqui, somente para ler baboseiras. Já passaram os cheques ou ainda não?

O Sporting está empenhado até aos pintelhos e estes gajos falam de milhões. Até parece que estar a dar milho ás galinhas,

Anônimo disse...

Caro Jansenista,

Acabou de demonstar o perfeito exemplo bacoco de argumentação. Como escrever 6 linhas de texto sem nada dizer.

Para além disso demonstra uma gritante falta de compreensão da lingua portuguesa. Até inventa um pseudo-dirigismo naqueles que critica.

Em relação ás contas apresentadas (que estão disponiveis no RC) nem um pio... Isso revela bem o seu grau de burrice e inaptidão em comentar noticias do Sporting. Mas enfim, é o espelho de parte do pais.

Se precisar eu envio-lhe um desenho do que foi referido em respostas anteriores, até lhe faço um desenho explicativo sobre passivos e activos, sobre dividas de curto prazo e mais importante... um video sobre o porquê de quando pedimos dinheiro termos de o pagar de volta. Valeu?

Anônimo disse...

Acho curioso que ninguém fale destes 2 lances do passado fim-de-semana:
http://www.youtube.com/watch?v=uZsH2WcrG8w
http://www.youtube.com/watch?v=Qjfc2VON5PY

É incrivel como se branqueiam 2 situações escandalosas, quando se trata dos lamps.

Anônimo disse...

Estás chocado por ninguém falar de erros que beneficiam o benfas???????????

Basta viveres em Portugal para assumires isso.

Jansenista disse...

O anónimo do 12:29 bem que podia por um bocado de clareza nas coisas em vez de se por a escrevinhar um conjunto de linhas abstractas e vagamente inteligíveis talvez na esperança que a sequência lhes dê sentido. Mas eu percebo que seja difícil para quem está habituado a disfarçar a incapacidade com insultos e passa o tempo a tentar vender realidades paralelas, e digo realidades paralelas por escrúpulo extremo, é que há quem ache que vocês são puramente impostores.

A propósito dos números dos tais R&Cs de que (não) fala, não podiam ser mais claros no que toca ao atestar da incapacidade de gestão dos estarolas, é que mesmo depois de torrarem tanto dinheiro conseguiram por o clube a fazer o pior arranque de época de sempre, mas claro, se tiver outra interpretação dos factos faça lá o favor de dizer, afinal mais mentira menos mentira já estamos habituados.

Quanto ao video, se quiser deve arranjar-se por ai um com uma retrospectiva do ultimo ano e meio, interessa-lhe?