Vem um estrangeiro?...E quem paga?


Caiu Sá Pinto depois de cair Domingos, ambos por terem obtido excelentes resultados desportivos ao serviço do Sporting…se não dava então foram bem “despedidos”, um ainda está a receber à conta do Sporting, o outro gostaríamos de saber como vai ser…até porque o convidaram para ficar na estrutura…
Agora entra o Oceano e não critico a decisão até porque não haveria alternativa assim à pressa e temos uma ida ao Dragão…ida essa ao Dragão que na minha opinião vai decidir se o Sporting é ou não equipa para disputar o título até ao fim…
Fala-se de um treinador estrangeiro…então e depois o que se faz com o Oceano que agora fica a comandar a equipa “interinamente”?
Volta para a equipa B?
Deve ser o mais certo…ou será que vai ficar até final da época porque o Sporting não tem dinheiro para pagar um salário a um treinador “como deve ser” do mercado estrangeiro?
Eu aposto que Oceano vai ficar até final da época, porque vamos ao Dragão ganhar e está encontrada a solução…
Dois treinadores despejados no cemitério de Alvalade, juntando mais o prejuízo!
Viva o projecto…
Depois o presidente do Sporting sai-se com a seguinte frase:
“Pinto da Costa é um excelente dirigente e já teve três treinadores numa época”
Isto só dá para chorar…querer-se comparar com o presidente que mais títulos tem em Portugal!
Mas alguma vez este presidente vai dar algum título ao Sporting?
Tomara este presidente conseguir com que o Sporting ganhe metade do dinheiro que o Porto ganhou em duas épocas…

33 comentários:

leao revisor disse...

Devias conhecer mais a história do teu clube e o FCP não ganhou dinheiro nos últimos 2 anos, teve prejuízo!

leao revisor disse...

Para ser totalmente exacto no meu comentário a FCP SAD na época passada rendeu 0.5M de euros, com o prejuízo desta época (a ultima informação oficial seriam 22,5M no vermelho) no somatório das dará negativo no período que falas.

Anônimo disse...

Esta história dos projectos e ter de se dar tempo é uma grande ladainha que salta quando os treinadores são despedidos. Antes de serem despedidos a comunicação social e os comentadores juram-lhes pela pele. Após o despedimento falam que não há projectos e que o projecto faliu. A comunicação social quer é vender e a polemica é uma excelente forma de o fazerem. Nós adeptos, temos de em todos os momentos saber bem o que queremos e aquilo que faz ou não sentido. O projecto do Sporting não é ter o Domingos ou o Sá Pinto durante 3 ou 4 anos. O projecto do Sporting tem de ser ganhar e claramente nenhum deles, por razoes diferentes teve capacidade para o fazer. O Domingos entrou em choque com os jogadores desresponsabilizando-se com ligeireza de tudo o que corria mal e criando um fosso entre si e os jogadores. O Sá Pinto mostrou que não tem a capacidade técnica necessária para dirigir uma equipa como o Sporting ( e o Sá Pinto foi e é o meu maior ídolo de sempre no Sporting), nunca jogámos um futebol de qualidade nos jogos que fizemos contra adversários fracos porque a organização ofensiva da equipa do Sporting era inexistente, as desculpas de falta de sorte mostraram que não havia uma real percepção do que estava mal e aquilo que tinha de ser treinado e consolidado. O Sporting criava mais oportunidades que o adversário, é verdade, mas eram apenas duas ou três. Uma equipa grande, num jogo com um clube mais fraco tem de fazer muito mais, tem de carregar, insistir, estar sempre por cima. Essa forma de jogar treina-se e aprende-se. Acho que o erro da direcção foi a contratação do Sá Pinto e não o despedimento, já do Domingos nunca esperei uma performance tão fraca. Não faz sentido andarmos sempre armados em arautos da desgraça a pedir demissão de tudo e todos porque a estabilidade directiva é a base de sustentação de um clube, não é o técnico, jogadores, etc. O presidente errou ao contratar o Sá Pinto mas fez muito bem em despedi-lo. Foi feito um investimento importante na equipa, temos bons jogadores e penso que apesar de existirem alguma lacunas, podemos fazer muito mais. Peço a quem gosta do Sporting que não enverde pela linha da comunicação social pois é isso que vai acabar com o Sporting. O Godinho não era o meu presidente (tal como nenhum dos outros era) mas agora é. Tem cometido erros e tem feito um esforço no sentid

Anônimo disse...

fodasse lá mais a merda... SE NÃO É DO CÚ É DAS CALÇAS!

JF disse...

o problema destas soluções interinas até ao final da época, é quando continuam na época seguinte. O Sá Pinto é um grande sportinguista, mas como treinador tem lacunas ao nível técnico (é excelente na motivação).
se o tivessem chamado o ano passado e lhe tivessem entregue a equipa B este ano e arranjado um treinador com experiência, tinha sido muito melhor para todos.
outro aspecto é o experimentalismo. fomos vitimas da inexperiência do Paulo Bento, do Peseiro e agora do Sá Pinto. chamamos treinadores que até prometem muito, mas depois somos vitimas da imaturidade como treinadores. é como meter o Patrício na baliza ao 18 anos. nos primeiros anos fez muita asneira, mas agora é um titularíssimo na equipa e na seleção. o problema é que os treinadores não aguentam tanto à frente da equipa.

Anônimo disse...

Pa só te vejo arranjar problemas, e nenhum post de soluções, arranja uma lista e candadita-te, porque contigo nos seriamos campeões de certeza da maneira que falas, já sabemos que o Sporting está mal que não tem dinheiro,temos razões para estar tristes e aborrecidos com esta situação mas os teus post as vezes nem parecem de um Sportinguista.

Anônimo disse...

agora ja estão preocupados com ordenados, ate era despedir , agora voces estao preocupados, pode que venha um treinador das distritais que assim o ordenado é baixo . sporting a seguir o mesmo caminho do boavista

Anônimo disse...

podes estar descansado que não és tu que pagas,pago eu e outros sócios como eu,tu podes continuara a chular os teus convites para ir á bola,sanguessuga

Anônimo disse...

Não sabe? São os sócios pagantes. Qual é a dúvida?

Miguel Couceiro disse...

realmente tens razão. o GL não é comparável ao PDC. o PDC é o maior corrupto que anda aí, o GL à beira dele é um menino no que toca à corrupção. Mas comentando a troca de Sá Pinto por Oceano. se Oceano vence no dragão está encontrado o treinador até final da época. caso não vença, acredito que virá um estrangeiro. SL

Illuminator disse...

Como acredito que o sporting ganhe no dragão também me assusta a possibilidade do oceano ficar até ao fim da época(correndo o risco de estragar dois projetos: equipa principal e equipa b) veremos...

Anônimo disse...

Sportinguista gostava de saber a tua opinião sobre qual treinador o sporting podia e devia ter. Eu gosto muito do antigo treinador do tottenham, o harry Redkenepp, mas sei que ele é caro, mas não seria melhor gastar mais dinheiro num treinador do que fazer um plantel novo todos os anos? Eu acho que devemos tentar um treinador estrangeiro.

Cumprimentos ;) SCP FAN

Anônimo disse...

parece que vai ser o Ernesto Valverde.
Enfim...

Anônimo disse...

Zezinho, então pronto... para ninguém pagar não se tirava de lá o Sá Pinto, é isso?

Então, ficavamos na mesma?
Ouve cá, não foste tu que disseste que se o Sá não ganhasse na Hungria, nem ao Dragão devia ir?

Pronto, zezinho, fizeram-te a vontade. Agora deixa-te lá de merdas e diz-nos uma coisa...

Quem achas que deve treinador o nosso Sporting, afinal?

Caga lá uma posta sobre isto. Seria muito mais útil e ficavamos a saber quem é que os visitantes deste "blog" gostavam que fosse.

Pode ser? Prometes que pensas nisto? Ou isso seria ajudar a uma discussão positiva e disso tu não gostas? Diz lá qualquer coisa.

Estamos todos loucos para saber quem é que tu, sumidade da matéria, achas que pode ser o treinador ideal. Já sei é o... Van Basten ;-)

Abraço e as melhoras

Anônimo disse...

Mais verborreia mental fresquinha... És um anormal de primeira... Ah e já agora, oceano vai ser adjunto do novo treinador... Tu é que és tão burro que ainda não percebeste isso. É pena...

Anônimo disse...

Porra.

Tens um ódio mórbido a tudo quanto não seja da tua opinião.

Oceano vai ficar... mesmo que ganhe ao Porto o que considero impossível, fica porque não HÁ DINHEIRO.

O Sá Pinto foi convidado para ficar na estrutura (estrutura a desfazer-se), porque é o mal menor pelas dificuldades financeiras.
Todavia, recordo que o Sá Pinto abdicava de qualquer indemnização.
Pelos vistos, não é assim. Pois o dinheiro é bonito.
Resumindo e baralhando. Estamos fudidos e bem fudidos. Este ano nem o 5º lugar apanhamos.
Já agora esclareço a navegação que o Sá Pinto estava às avessas com mais de meia equipa.E a ir embora o Duque também não fazia falta nenhuma

Anônimo disse...

Ao fim de um porradão de tempo sem lá ir, calhou passar hoje no blog do calhorda do revisor para ler os
argumentos escanifobéticos que usa para proteger quem lhe paga e sem se engasgar consegue: 1)num primeiro momento dizer que temos a melhor equipa dos últimos largos anos; 2)de seguida lá consegue admitir que os resultados tem sido uma lastima; 3)em conclusão e para fazer a defesa daquela coisa a que teima em chamar direcção põe-se a dar lições de historia domesticando os números da forma mais conveniente ao mesmo tempo em que varre as responsabilidades para debaixo do tapete como se ninguém tivesse que assumir o que quer que fosse. É pelo menos coerente, afinal para o profissional da absolvição da pandilha que espatifou o Sporting, aquela gente não tem que prestar contas por coisa nenhuma.

Já que o revisor é um expert em historia do Sporting podia ter referido entre outras coisas por exemplo que o godinho está a ser o PRESIDENTE MAIS ALDRABÃO QUE O SPORTING JÁ CONHECEU, mas claro está que feitos destes não terá vontade de mencionar.

Anônimo disse...

ó grande mestre da adivinhação! és o sportinguista com mais poderes de adivinhação que existe. Sabes quer ganhamos ao porto e que o oceano fica lá e que vai ser queimado!!! És uma anedota. COMEÇA A PAGAR MAS É OS BILHETES PARA A FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL DO TEU BOLSO AMIGO! E AJUDA O SPORTING, NÃO TE FAÇAS SOCIO! Merda dessa já ha la muita.

que venha o treinador estrangeiro sim, porque para ti era o grande.... MANUEL JOSE! esse grande campeao de clubes europeus e de titulos em portugal que teve muito sucesso ja no sporting! grande sportinguista! ainda bem que não es socio!

Anônimo disse...

Tenho curiosidade em saber qual é a tua solução para o banco...
Oceano?
Estrangeiro?... se sim, qual?

Fizes-te mais uma vez um texto "à tua maneira", a deitar a baixo, mas não consegui perceber qual é a tua opinião/sugestão/preferência...


SL

Anônimo disse...

Venho despedir-me deste blogue.

Pela Caneta só sai merda.

Pela boca deve ser a mesma coisa.

Tanto ódio,...estou farto.

Há gajos que era melhor nem terem nascido...

Anônimo disse...

Caiu Sá Pinto depois de cair Domingos, ambos por terem obtido excelentes resultados desportivos ao serviço do Sporting.... Pelo menos o Domingos apurou-nos para a final da taça de Portugal enquanto o sr sa pinto fez o favor de a perder contra o colosso Academica. sem falar que o Domingos na Uefa ja nos tinha garantido a passagem aos oitavos coisa que o sr sa pinto ainda nao fez, ou melhor em vez de fazer issso HUMILHOU-NOS NA EUROPA COM A GOLEADA DA EQUIPA HUNGARA. Eu sou da opinião de que o Domingos nunca devia ter saido, era preciso dar tempo , pois ele quer na academica ou no braga teve bons resulatdos mas foi com o tempo ou voces no primeiro ano queriam logo ser campeoes, ou melhor em Janeiro já queriam ser campeoes? MANDA O DOMINGOS EMBORA FOI O MAIOR ERRO! Bem faz ele que agora aprovieta o ordenado que "nos lhe estamos a pagar" porque se ele estivesse interssado já tinha arranjado CLUBE! Mas esta a castigar o Sporting como o Sporting o castigou a ele! Abraço

Sporting Sempre disse...

Quem paga? Paga o Sporting, onde está a dúvida?
Ou será que todos os treinadores estrangeiros que o clube teve até hoje não receberam ordenado?

iorda9 disse...

Tú não pagas de certeza.

Ainda não chegou já estão a criticar ???

Haja paciencia !

Sportinguista disse...

Leão Revisor ou lambuças como quiseres que te chame?
O FCP teve prejuizo é uma verdade mas ganhou e nós????

Anônimo disse...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=356287

Como isto já vai...

leao revisor disse...

"Tomara este presidente conseguir com que o Sporting ganhe metade do dinheiro que o Porto ganhou em duas épocas…"

"O FCP teve prejuizo é uma verdade mas ganhou e nós????"

És bipolar só pode!

Anônimo disse...

Se pagamos jogadores também temos que pagar um bom treinador para os meter a jogar. O Redknapp era a melhor opção.

Anônimo disse...

Há uma dúvida que tenho que ainda não vi colocada por ninguem: Será que o Inácio pensa tal e qual os membros da sua lista? Ou seja, o BDC acredita que o nosso clube já não é um grande?
E é este gajo a solução?

Sportinguista disse...

E o nosso ainda é grande?
É disso não podemos ter duvidas mas no futebol estamos a cada ano que passa a perder um pouquinho desse estatuto...temos a historia e ganhamos um campeonato a cada 10 anos ou de 20 em 20 anos...

Anônimo disse...

O Sporting é grande?

Pois, o Sporting é o maior entre os anões.

Que falta de pudor, dizer que o Sporting é Grande!
É tão grande como o Belenenses...
Ou ainda não acreditam que o Braga é o 3º clube nacional?...
Verão como leva o rabinho bem limpo quando jogarem com eles...

Anônimo disse...

Isto até pode vir o Morinho, Ronaldo, messi, e toda a fruta mas com dirigentes como estes e os dos ultimos 10 anos já mais algum dia ganharemos alguma coisa, ainda vamos ficar pior que salgueiros, boavista, e campomaiorence, falencia total

Anônimo disse...

Eu acho que Vidigal tem mais currículo e mais trabalho feito que domingos e Sá Pinto . Espero que aposte, em Vidigal por todo o trabalho que fez. Abraço.


Pedro correria

Anônimo disse...

Eu fui ver o jogo e por acaso vi o Lito Vidigal a entrar no dragão . Também prefiro um treinador português porque já conhece bem o clube, a mística sportinguista e a cultura do pais. Espero que a direcção escolha Lito Vidigal mas se não escolher, que seja um treinador português que leve outra vez o Sporting a grande glorias . Abraços leoninos