ULTIMA HORA: Manifesto "Dar rumo ao Sporting"


Meus caros amigos, encontra-se em marcha uma recolha de assinaturas para a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária tendo em vista a convocação de eleições.
Podem ler o manifesto aqui(cliquem).
Formulário para recolha de assinaturas aqui(cliquem).
Para mais informações adere ao grupo no Facebook aqui(cliquem).
Durante o decorrer desta semana irá ser divulgado no Facebook o endereço de email para serem enviados os formulários, essa divulgação será feita na página do Facebook já mencionada, acompanhem a página do Facebook!

* Se estas interessado adere e não tenhas medo, é a salvação do Sporting que está em causa, divulga e adere...

40 comentários:

Anônimo disse...

AHAHAH Assembelia extraordinaria????? TU NÃO ÉS SOCIO E NÃO VAIS PODER IR!!! AHAHAHA depois conto-te o que se passou lá entao minha nódoa

Anônimo disse...

Há algo que não entendo. Se os sócios nada têm dito nas anteriores assembleias, quem se vai manifestar? Os não sócios que nem sabemos de onde vêm ou que interesses escondem?

Sportinguista disse...

Ahaha é a tua reacção!
Não sou sócio mas a minha atitude é a de salvar o Sporting...já tu zurras para o ar!!!
E pela tua reacção não deves ser daqueles que vai aderir!!!

Sportinguista disse...

Anonimo das 18.54 por isso existir um grupo no facebook onde podes dizer aquilo que pensas sobre o assunto!!!

Anônimo disse...

ehehehehehe
Estou a ler bem???
Tu queres estar por de trás de um manifesto para a convocaçao de uma assembleia, na qual tu nao vais estar???????

É só isso que sabes fazer pelo nosso clube? Criticar, tentar desestabilizar sempre?

É tudo tao ridiculo que chega a ser engraçado. Discussao atraves do facebook? Mas agora é no facebook que se discute o clube? faz-te homenzinho, come menos e paga la os 12€ de quotas mensais e depois se tiveres coragem vai-te la queixar as assembleias. Alguma vez foste a alguma?
E os teus argumentos sao...

Enfim, es ridiculo.

Nuno

Anônimo disse...

Só por curiosidade quem é o Salvador?

O do Marco van Basten, que chegou a vir a Lisboa para uma conferência de imprensa na qual prometeu o título. Apresentado como discípulo de Johan Cruyff e com uma forte ligação ao futebol de formação, pela sua passagem pelo Ajax, o antigo selecçionador da Holanda ficou desempregado até Fevereiro deste ano, altura em que assumiu o comando técnico do Heerenveen. Na última época ficou no quinto lugar, a um ponto da Europa, e este ano não está a correr melhor, ocupando um modesto 13ºlugar, num percurso em tudo semelhante ao de Sá Pinto em Alvalade, com uma vitória, quatro empates e três derrotas nas primeiras oito jornadas.

O do Frank Rijkaard, também apresentado como um treinador que aposta na formação, pelo trabalho que fez no Barcelona. Na altura das eleições estava desempregado depois de uma má experiência nos turcos do Galatasaray e, logo a seguir às eleições em Alvalade, foi apresentado como selecionador da Arábia Saudita. A vida também não está a correr bem ao antigo internacional holandês em Riade, com destaque para o facto de já estar afastado da corrida para o Mundial do Brasil, depois de ter ficado atrás da Austrália e Omã na terceira fase da qualificação asiática.

E assim sucessivamente...

Anônimo disse...

A tua atitude é de salvar o Sporting? Não. A tua atitude é mandar os outros salvar o Sporting.

Aliás não és tu que dizes que burros são aqueles que sustentam os chulos da direcção? Então vamos todos deixar de ser sócios, assim é que salvamos o clube!!!!!

Iniciativa condenada ao fracasso, pela falta de argumentos, soluções e racionalidade.

Anônimo disse...

E quem é o líder da recolha, já que há um problema de liderança? Um cobarde que nem assina o manifesto e quer assinaturas...

E depois vem o Van Basten?

Sportinguista disse...

Parece que estão incomodados com este movimento...e para ser sócio bastam 5 min...

Anônimo disse...

Patético! Ou talvez não... Fundam um Sporting no facebook e elegem um presidente. Nem precisam de ser sócios, basta fazerem os TPCs. E depois competem na Liga Virtual Zon Sagres. Se vencerem o BdC que pague o que deve.

Anônimo disse...

És tão sportinguista que nao sabes que para seres socio de plenos direitos não te bastam 5m mas sim 1 ano. Enfim, manifestos nao consegues mas o recorde do guiness de felacios ao Bruno já ganhaste.

Gordo cobarde do directivo do norte

Anônimo disse...

sportinguista tens que perguntar ao Bruno se tem dinheiro para convocar a AG, isto não é só a putalhada assinar. É garoto para vos cravar a todos. Põe-te a pau para não seres enrrabado como o do restaurante.

Anônimo disse...

espero que assines o manifesto e vás á assembleia dar as razões do teu descontentamento.
ah é verdade....não podes,tu gostas é de estar a zurrar atrás do teclado de um computador.

Anônimo disse...

Espantoso como uma simples iniciativa no Facebook consegue por a godinhagem toda a vir aqui aos urros. Qualquer coisa é suficiente para os por em pânico. São uma miseria!

Anônimo disse...

anônimo, tu mereces mesmo o Sporting que tens, palhaço de merda.

isma

Rinaudo77 disse...

Eu apoio que GL termine o seu mandato e seja julgado nessa altura.

Ainda não vi ideias e soluções alternativas. Muito menos neste blog.

M@rio disse...

Que tristeza de comentários. Quem quiser subscrever subscreve, quem não quiser não subscreve. Agora é preciso abanar isto tudo porque a direção atual do Sporting vai cair de podre. Vamos a eleições porque o projeto desta direção já era. Tenho a certeza que gente interessada em se candidatar não vai faltar e desta vez vai ganhar o melhor projeto para o nosso clube.

Anônimo disse...

TORNA-TE SÓCIO E CONTRIBUI COM ALGUM DINHEIRO PARA O TEU CLUBE. CASO CONTRÁRIO, REMETA-SE À SUA IGNORÂNCIA.

Sportinguista disse...

Só quem é sócio é que pode falar, quem se insurge contra o actual estado de coisas não é sportinguista...blá, blá...os argumentos do costume!
Ofensas e nada mais!!!!
Apresentem então factos do bom trabalho desta direcção!!!!

Anônimo disse...

E quem vai para lá??? EU ASSINO QUEM VIER COM UMA DIREÇÂO TODA MONTADA E UM PROJETO PARA UM SPORTING CAMPEÂO!!!

Sportinguista disse...

Sim porque este pseudo-projecto nao nos leva a lado nenhum...

Anônimo disse...

Nem tu levas a ti próprio a algum lugar!

És muito básico...

Anônimo disse...

Mas eleições, mas instabilidade? Não vamos todos a Alvalade apoiar.
Saudaçõe sLeoninas

Sportinguista disse...

Anonimo das 22.45 então qual é a solução para o Sporting?
É estarmos calados???
Mostra-me que não és mais básico que eu!!!!

Anônimo disse...

Já te tinha visto a roçar o ridículo várias vezes, mas desta vez passaste das marcas.

Eu até concordo com a marcação da A.G., e se for avante, vou marcar presença e mostrar o meu descontentamento com a situação actual do clube.

Mas tu não podes ser o porta estandarte deste manifesto. Tu não és sócio. E aqui não te estou a tirar o direito à crítica, estou só a chamar-te à razão.

Sportinguista, para te fazeres sócio demora realmente 5 minutos, mas só tens direito a voto passado um ano. Pelo menos isto devias saber.

Espero sinceramente que este manifesto chegue a bom porto, é a atitude certa, convocar uma A.G. e ver que força tem a oposição neste momento. A altura não podia ser melhor, os resultados desportivos não aparecem, os jornais inventam trinta por uma linha, as vozes discordantes ganham força. É agora ou nunca.

Agora, capacitem-se de uma coisa, isto não são favas contadas para a oposição. Os resultados das últimas assembleias assim o demonstram.

Saudações Leoninas

O inconformado!

Anônimo disse...

"Apresentem então factos do bom trabalho desta direcção!!!!"

Vamos a factos:

1- Mais gente no estádio, maior envolvimento com o clube.
2- Melhoria significativa da qualidade do plantel sénior.
3- Excelente ratio entre qualidade e valor pago por jogadores.
4- Controlo na derrapagem nas modalidades. Certo que estamos longe dos titulos , mas é sabido que os nossos 2 rivais estão em pré colapso. O Porto até já perdeu o Basquet, e as suspeitas de salários em atraso nas modalidades do benfica começam a ser reais.

Venham agora os teus pseudo argumentos. Fala apenas do que se passou desde a eleição, e não mistures assuntos que não são da responsabilidade de GL. Vamos agora ver quem é básico.

Ps: Continuamos a aguardar a tua resposta ao facto de nada fazeres pelo Sporting além de mandares os outros fazer.

iorda9 disse...

Eu acho que devemos todos ter o maximo de calma e ponderação.

Cada vez me parece que esta direcção não tem condições para levar o mandato até ao fim, mas tb não podemos acreditar em tudo o que vem nos jornais.

Eu acho que esta é a ultima oportunidade que têm para acertar - para trazer um treinador que ponha a equipa a jogar e que nos leve rapidamente aos 3 primeiros lugares.

Anônimo disse...

O presidente do Sporting, Godinho Lopes, voltou, este domingo, a falar sobre a atualidade desportiva do clube, num almoço do núcleo leonino de Vendas Novas.

"É evidente que o treinador é uma pedra importante e toda a gente está ansiosa por saber o seu nome. Mas eu estou mais preocupado com os resultados e em criar condições de sustentabilidade para o futuro. Essas, sim, são prioritárias", afirmou o dirigente, que acrescentou que o Sporting não pode ser um "viveiro de treinadores queimados".

Para Godinho Lopes, é inegável que existiram objetivos que não foram cumpridos: "Mentiria se dissesse que não tinha objetivos importantes para o campeonato, independentemente de haver a Taça da Liga, a Taça de Portugal ou a Liga Europa. Temos de ser claros e pragmáticos: O Sporting tem de estar na Champions e temos de preparar, com sustentabilidade, essa presença".

Em relação aos futuros objetivos do clube, o presidente dos leões reafirmou a ideia de que passa pela presença, assídua, na Liga dos Campeões e que esse é um processo que não pode ser feito "à pressa e deve ser feito de forma correta".

in Record


Mas que palhaçada vem a ser esta? Esta espécie de presidente anda a gozar com os adeptos.

Só agora, depois de despedir 2 treinadores no espaço de alguns meses (cada um não aguentou mais de 30 e poucos jogos à frente da equipa), é que percebeu que o clube não pode ser um "viveiro de treinadores queimados"?!

Só agora é que percebeu que o treinador é uma "pedra importante"?!

Só agora é que percebeu que "o Sporting tem de estar na Champions"?!

Diz que está "preocupado com os resultados e em criar condições de sustentabilidade para o futuro". Após ano e meio de mandato ainda anda a criar as condições de sustentabilidade?!

Diz que o apuramento sistemático para a champions não pode ser "à pressa e deve ser feito de forma correta". Então e a "forma correcta" é acabar o primeiro ano em 4º e no segundo ter já 8 pontos para o 1º à sexta jornada?! Então e a "forma correcta" é demitir o Sá Pinto imediatamente antes do jogo com o porto e não ter até à data um substituto para preparar a equipa aproveitando a paragem no campeonato?! Realmente não tenha pressa "senhor presidente"!

Quem ainda apoia este fantoche ex-arguido dos paquetes, que só está no cargo que está devido a umas eleições "afinadas" e para servir os interesses do BES e companhia, não é sportinguista, não pode ser!

RUA COM ESTA CANALHA QUE ANDA A DESTRUIR O SPORTING!

ELEIÇÕES ANTECIPADAS JÁ!

Sportinguista disse...

Anonimo das 02.09 e titulos?
Olha e ja que falas das modalidades, o futsal é auto-suficiente, o hoquei igualmente...
E a subida do passivo?
E o grandioso prejuizo de quase 100 milhoes de €?
E dois treinadores despedidos?
E a convulsão agora recente entre Duque, Freitas e o próprio lambuças?
O 4ºlugar na LIga?
A final da Taça de Portugal?
A actual carreira da equipa profissional de futebol?
As relaçoes entre a SAD e as claques?
Anda lá básico...

Anônimo disse...

O Godinho deve ter fundado uma nova religião, já que há talibãs cegados pelo fanatismo, que faça ele o que fizer, apoiam-no até á morte, ou seja, a destruição do SCP. Esta do novo treinador, e as declarações dele, se não fosse tão grave e se eu não fosse sportinguista era de rir até ás lágrimas. Os galináceos e os lagartos do fc porto(lagartos são eles, porque eles é que têm um lagarto no emblema) devem rebolar-se de tanto rir.

Anônimo disse...

Sportinguista, cada vez que escreves alguma coisa aqui só te enterras.

És o maior básico, limitado das ideias que conheço. Mas nesse aspecto não me surpreendes pois basta dar uma vista de olhos por aqui para ver o quanto és incoerente e limitadinho da mioleira.

O que tu queres sei eu. Os tachos acabaram anormal...

Anônimo disse...

Caro Sportinguista,
Faz-se a AG, até se consegue mandar esta direcção embora, e depois?
Quem vem?
Com que projecto?
Existe alguma coisa preparada para agora?
Há alguém competente, pelos teus parâmetros, para assumir o clube?
É que mandar esta direcção embora, sem termos um plano por trás, não nos serve de nada...

Anônimo disse...

isto é tudo muito bonito mas não vejo nehum filho da puta a ter tomates para dizer: EU QUERO SER PRESIDENE DO SPORTING E VOU SER CAMPEÂO! Quando isso acontecer sou a favor de mandar esta croja toda dar uma volta até lá esta instabilidade só vai gerar mais problemas...
SL

Anônimo disse...

"E a convulsão agora recente entre Duque, Freitas e o próprio lambuças?"
- Tens inside informations de que são reais? Afinal tu é que normalmente sabes tudo e enganas-te em tudo.

"A final da Taça de Portugal?"
- tens de explicar, muito basicamente, o que a direcção de GL tem a ver com isso. Qualquer dia o Ricky falha um penalti e tu dizes que é culpa do GL.

"As relaçoes entre a SAD e as claques?"
- Não vejo nada que não exista nos nossos 2 rivais. De resto muita especulação e poucas provas de alguma coisa. Tirando videos de carecas a dizer que sabem o que não viram. Relembro-te que há um inquérito em andamento.

"modalidades, o futsal é auto-suficiente..."
- Se é auto-suficiente, caro básico, é mérito de quem assim o tornou e sobretudo mantêm... Mas aconselho-te a verificar as tuas fontes sobre o futsal.

"E dois treinadores despedidos?"
- tendo em conta que a maioria dos Sportinguistas apoiou estes 2 treinadores, e ao mesmo tempo os escorraçou... o problema da direcção foi ouvir um conjunto de básicos sem paciência.

"E o grandioso prejuizo de quase 100 milhoes de €?"
- Aqui não te percebo, mas então não eras tu que pedias bons jogadores?? Então o plantel não era fraco? Não está melhor? Então esperavas o quê? Que o GL cague notas de 500€? É uma estratégia de médio prazo, veremos no que dá.

"A actual carreira da equipa profissional de futebol?"
- É má, sobretudo por um conjunto de expectativas que os adeptos tiveram de uma equipa ainda sem qualidade. Tu próprio afirmavas com pompa que era o melhor plantel da Liga... Não é, demora tempo a construir e melhorar. Até Mourinho precisou de meio ano sabático no Porto.

Resumindo... és básico, iletrado, e não apresentas alternativas. básico portanto.

Anônimo disse...

O presidente do Sporting esteve presente nos festejos do 12.º aniversário do Núcleo de Vendas Novas, onde abordou vários temas da atualidade do clube.

«Estavam à espera que anunciasse o treinador quando vim da Rússia mas as informações saem no momento certo. O Sporting tem outras questões para resolver, importantes e fundamentais para o futuro do clube. O objetivo do triénio tinha três desígnios: O primeiro ano era criar esta vitalidade do Sporting no país; o segundo ano seria de restruturação, criando estabilidade. O treinador é uma peça importante e todos estão ansiosos por conhecer o seu nome, eu estou preocupado com isso e com resultados, mas estou mais preocupado em criar condições de sustentabilidade para o futuro, e essas são prioritárias; o terceiro ano, seria então um ano desportivo», disse Godinho Lopes, definindo os objetivos para a temporada 2012/13.

in Record


Isto realmente ultrapassa todos os limites da decência e dignidade que deveriam reger a conduta de um Presidente do Sporting Clube de Portugal. Isto pura e simplesmente é atirar areia para a cara dos adeptos. Isto pura e simplesmente é enganar aqueles que amam este grande clube. Isto pura e simplesmente é vender banha da cobra.

"Estavam à espera que anunciasse o treinador quando vim da Rússia mas as informações saem no momento certo. O Sporting tem outras questões para resolver, importantes e fundamentais para o futuro do clube."

Pois é, ninguém percebeu muito bem o que foste fazer à Rússia quando o clube atravessa mais um momento desportivo muito mau com a época a poder ficar já comprometida em várias frentes. Se calhar foste passear como fez o JEB quando foi ao Brasil enquanto a equipa definhava.

Mas não te ficaste por aqui:

"O objetivo do triénio tinha três desígnios: O primeiro ano era criar esta vitalidade do Sporting no país"

Vitalidade?! Deves andar a tomar algo só pode. Mas qual vitalidade?! Só se for a das derrotas e a do conformismo perante os maus resultados. Aliás basta ver que os adeptos andam todos contentíssimos com a prestação da equipa, não haja dúvida...

Depois ainda tiveste coragem de dizer o seguinte:

"o segundo ano seria de restruturação, criando estabilidade"

Mas qual estabilidade?! Mas alguma vez pode haver estabilidade no futebol com derrotas?! Só se for no teu sporting burguês acomodado. Porque no meu Sporting e no Sporting da grande maioria dos adeptos só as vitórias trazem estabilidade.

Mas como se ainda não fosse suficiente, tiveste a coragem de largar a seguinte pérola:

"O treinador é uma peça importante e todos estão ansiosos por conhecer o seu nome, eu estou preocupado com isso e com resultados, mas estou mais preocupado em criar condições de sustentabilidade para o futuro, e essas são prioritárias"

Mas quais condições de sustentabilidade se o ano passado apresentaste o Domingos como o rosto do projecto e agora vens dizer que há coisas mais prioritárias?! Mas achas que alguém ainda acredita nas tuas mentiras?! Achas que ter uma equipa com um treinador a prazo é dar condições de sustentabilidade?! A menos que o Oceano seja para ficar até ao fim da época!

Finalmente, mandaste a posta do costume que implica sempre adiar os resultados positivos que nunca conseguirás apresentar porque és manifestamente incompetente:

"o terceiro ano, seria então um ano desportivo"

Sim o terceiro ano vai ser tanto desportivo como as receitas vão crescer acima das despesas como Portugal vai sair da crise...

Godinho, o que tu andas a fazer é ganhar tempo até ao final do mandato para levares por diante o teu projecto de venda da SAD e assim retirar poder decisório aos sócios. De resto estás-te a marimbar para o sucesso do clube! És a vergonha dos sportinguistas. DEMITE-TE!

ELEIÇÕES ANTECIPADAS JÁ!

Anônimo disse...

De eleição antecipada em eleição antecipada até à ruina final

Eis o resultado duma massa associativa alarmista e fatalista. Espantoso que GL seja o culpado de tudo ao fim de 2 anos, mas que os seus méritos não sejam reconhecidos.

Comparem a equipa de hoje com a de há 2 anos. Suspeito que esse mérito morra solteiro.

Sportinguista disse...

Mérito de construir uma equipa mais competitiva é verdade mas estar à 6ªjornada já a 8 pontos do 1ºlugar e apenas ter uma vitória em que em 6 desses jogos tinha obrigação de os ganhar é merito?
Estar em ultimo no grupo da Liga Europa perante um grupo extremamente acessivel é merito?
Sim tem mérito em conseguir estar a enganar ainda muita gente!!!

Bruno Filipe Domingues da Silva disse...

Não entendo como há personagens a defender estes fdp's que estão a destruir o clube. Devem estar satisfeitos com o actual Sporting.

Isto é muito triste

Anônimo disse...

"Suspeito que esse mérito morra solteiro"

Mérito de quê efectivamente? Em que é que o Sporting progrediu nos últimos dois anos?

Anônimo disse...

"Não entendo como há personagens a defender estes fdp's que estão a destruir o clube"

Como é obvio, essas tais personagens que aqui vem estão ligadas á direcção e dela dependem, portanto é normal que os defendam.