Sporting 0 - Académica 0...Ponto precioso para a manutenção!



SPORTING: Rui Patrício, Árias, Boulahrouz, Marcos Rojo, Insúa, Rinaudo, Schaars, Adrien Silva, Valentin Viola, Pranjic e Wolfswinkel
AO INTERVALO: 0-0
Nem sei o que dizer desta 1ªparte…já não existem adjectivos para classificar o futebol que esta equipa do Sporting pratica, tenho visto equipas das distritais que jogam bem mais e melhor que o Sporting…
Uma equipa que ia lutar por títulos que os lances de bola parada que o Sporting apresenta nem para lutar pela manutenção…
O Sporting não consegue ter um lance que tenha principio, meio e fim mas isso é já tão repetitivo de dizer que até enjoa!
Apenas dois remates de relativo perigo feitos pela melhor unidade deste Sporting tão medíocre frente a uma Académica que mesmo sem jogar bem e com algumas desconcentrações defensivas conseguiu nos mostrar mais uma vez que a defesa do Sporting treme que nem “varas verdes”…
De resto as debilidades da equipa do Sporting em termos de ataque continuam, os números não mentem, em termos de golos marcados somos o 2ºpior ataque do campeonato a par do V.Setubal e só mesmo o Maritimo é pior que o Sporting em termos de golos marcados!
Penso que estar a escrever mais sobre a 1ªparte é só estar a massacrar a cabeça…deixo-vos apenas para refletirem o lance que dá o cartão amarelo a Adrien…analisem e tirem as vossas ilações…isto é tão medíocre e anedótico!
Para quê continuar a falar?

Durante 45 minutos só uma oportunidade clara de golo!
O guarda-redes que mais interveio foi o nosso, a equipa que mais remates (mais do dobro que o Sporting) teve no jogo foi a Académica!
Depois olha-se para o banco e a opção ao ponta de lança é um jovem da equipa B!
Acaba por ser um ponto conseguido e não dois pontos perdidos, a melhor equipa em campo foi a Académica!
Na parte final mais uma oportunidade por parte do Sporting mas tudo muito aos trambolhões…
O Sporting subiu ao 11ºlugar…está a 10 pontos do FCPorto e do Benfica e a 7 pontos do Sp.Braga…e com este precioso pontinho o Sporting ganha terreno aos adversários que neste momento lutam com o Sporting pelos lugares de manutenção!
13 jogos oficiais e apenas duas vitórias…não falo de luta pelo titulo porque o Sporting já há muito que deixou de ser candidato ao titulo, luta pelo 3ºlugar?
Estamos à 7ªjornada e esse lugar parece-me cada vez mais longe…o que nos resta afinal?
Não consigo dizer mais nada, apenas o que cantava no final do jogo:
- “Godinho, cabrão pede a demissão”!
Mas pronto foi azar estava a chover, para quê criticar o presidente, ele não treina e não joga…
Mas quem é o líder do clube?
Quem prometeu um Sporting a lutar por títulos esta época?
Porra desculpem esqueci-me que este ano é o ano da reestruturação!
A culpa volta a ser minha, pois já sei!

25 comentários:

Sporting Pensado disse...

Rui Patrício, Arías, Boulahrouz, Rojo, Insúa, Rinaudo, Schaars, Adrien, Pranjic, Viola e Van Wolfswinkel

Anônimo disse...

O sporting, a nivel de futebol de 11 sénior...Acabou!

um anarco-ciclista disse...

GODINHO CABRÃO,
QUEREMOS DEMISSÃO!

Anônimo disse...

Bem, lutaremos pela manutenção, pelos vistos.

Este será o pior ano do Sporting, desde que se fundou. Alguma vez tinha de ser.

Para quando, então...

um anarco-ciclista disse...

GODINHO CABRÃO,
QUEREMOS DEMISSÃO!

Anônimo disse...

Sem ponta por onde pegar!... Uma miséria completa...

Anônimo disse...

uma sugestão.

antes de contratarem jogadores de "bola" devem fazer um teste de QI a todos porque para chutarem na bola qualquer um sabe mas com inteligência só o Ismaailov. Que TAMANHA tristeza.

Para terminar não insultem as putas.

saudações leoninas
EC

Anônimo disse...

Anormal de presidente deixa de chular o clube e vaite embora têm vergonha na cara, aproveita e leva comtigo todos os chulos e parasitas que estão agarrados ao SCP direção e toda a velhada que se diz sportinguista como todos os chulo do conselho lio... e tudo o resto de merda mal cheirosa que anda a chular o nosso clube

um anarco-ciclista disse...

GODINHO CABRÃO,
OU BAZAS OU ACABAS NUM CAIXÃO!!!

Anônimo disse...

Mataram o meu clube... Mataram o meu clube...

Anônimo disse...

anarco-ciclista, tens que ter cuidado com as tuas afirmações. Tudo bem que comentes, mas com disciplina.

Essas ameaças podem te valer uma temporada atrás das grades. Cuidado com a livre expressão, e quem tu diz é um advogado sportinguista, que também não votou no Godinho, nem sequer quer ouvir falar dele.

SL

Anônimo disse...

Não esquecer alguns anormais de adeptos que este ano baniram e ofenderam outros adeptos que diziam que Ricky não vale um corno, que Capel é sobrevalorizado, que os 2 centrais não valem 1 etc etc.

O plantel melhorou mas alguns refugos como Jeffren e Labyad não servem para substituir os melhores jogadores.

Carlos Freitas já foi tarde.

Anônimo disse...

o Betinho é bom jogador, bem como o Diego Rubio, o João Mário, o Bruma e o Ricardo Esgaio.

Sporting Pensado disse...

Foi mau demais. Foi angustiante. Foi de levar ao desespero. Uma equipa perdida psicologicamente e sem capacidade para impor a sua qualidade em campo. Não há optimismo que consiga resistir ao que se tem passado, semana após semana, quando o Sporting entra em campo. Voltámos a não sofrer golos, algo que só tinha acontecido com V. Guimarães e Basileia, mas por outro lado o ataque foi miserável. Sem dinâmica, sem desequilíbrios e com uma estratégia muito mal pensada, à espera que uma consistência da mediocridade pudesse fazer a diferença. Oceano também é culpado, muito culpado. Afinal de contas, isto também é o Sporting.

Gosto de acreditar que aprendi a ser do Sporting, ninguém me ensinou, ninguém me forçou ou indicou o caminho. Encontrei uma figura a copiar na família e percebi com ela o sportinguismo. Dava-me lições do que era o Sporting mas sem me impor o que quer que fosse. Mostrava-me o que o clube tinha de bom sem sequer precisar de dar a entender o que tinha de mau. Era a fase do jejum, ninguém deixava passar isso em claro. Não faltavam adultos a promover lavagens cerebrais, a ridicularizar o Sporting e a vangloriar o Benfica. Ser do Sporting era mais do que isso, era ter orgulho.

É perfeitamente natural que tenha uma visão mais romântica daquele tempo, de achar que naquela fase, apesar de não ganharmos, é que era. Para mim, era porque havia Balakov, um mago búlgaro que fazia tudo. A classe abundava naquelas equipas, com Figo, Cadete, Peixe e até Nélson e Paulo Torres pareciam dois laterais de fazer inveja a todos os adversários. Ofensivos como se queria numa equipa com o Sporting. Mas sejamos honestos, essa geração apareceu num período em que o Sporting esteve 13 anos sem ganhar um único campeonato, uma única Taça de Portugal. Salvou-se uma Supertaça a que fomos por termos perdido a Taça de Portugal. Por outro lado, tenho a certeza que quem tenha nascido dez anos, dirá o mesmo do que eu mas sobre António Oliveira ou Manuel Fernandes. E que quem veio depois terá João Pinto ou Hugo Viana. É sinónimo do romantismo que sentimos quando estamos a crescer em volta de um fenómeno.

O mundo mudou. O Sporting parece estar imerso numa nova fase terrível e leio constantemente desabafos de adolescentes que dizem que o Sporting não é isto. Têm 15, 16, 17 anos. Faço as contas e vejo que não sabem o que dizem. Só por terem aprendido a falar enquanto se ganhavam títulos, não quer dizer nada. O Sporting não devia ser isto, isso sim. Mas é isto. É isto agora, foi isto há 20 anos, foi isto praticamente desde a década de 60, em que se contentava por ganhar um título a cada três do Benfica.

E o que posso dizer mais? Este Sporting está capaz de envergonhar o adepto mais optimista mas ser do Sporting continua a ser um orgulho. Ser do Sporting é ser diferente, sim. Não é melhor, nem pior, é diferente. Ter liberdade de escolha e optar pelo Sporting é único. Não é ser alternativo ou hipster, mas ter personalidade. Não é ser refém do "maior de Portugal" ou do que ganha mais. É abrir os olhos, ponderar e escolher um caminho, porque a vitória não pode ser o único fundamento de uma escolha, de uma paixão.

Sofro com este Sporting. Sofro eu, sofres tu, sofrem os adolescentes que acreditam que isto não é o Sporting. Infelizmente, já não sofre quem me mostrou o que era ser do Sporting. Já morreu e é uma pena. Faz-me falta ter alguém tão próximo com quem partilhar este orgulho.

Anônimo disse...

"Dizer que uma má direcção se deve manter em funções por medo da anarquia, é o mesmo que dizer que nos devemos suicidar por termos medo de morrer." Richard Henry Lee, 1732 – 1794

Anônimo disse...

É tão triste e confrangedor que até ENOJA!!!!!!!!!Não jogam NADA!!!!!!! E vão continuar a penar! Tal como eu preconizei desde há muito! Que interesse levou a que não se tivesse adquirido ninguém para substituir WWinkel? Quando era sabido que tal viria certamente a ser necessário? Os interesses privados prevalecem sobre os institucionais?
É que todos sabiam que se chegasse outro qualquer ponta de lança não coxo, depressa remeteria o Winkel rapazola para o banco...E se tal até seria bom para o SCP em termos desportivos, não o seria certamente em termos económicos(individuais?)...E lá está a instituição a ser menorizada e secundarizada para gáudio de interesses privados. Quem pode ser padre de uma freguesia destas?
Unabomber

Anônimo disse...

sou sportinguista e leitor deste blog e cada vez mais fico desiludido com td o que leio e vejo aqui, confesso que este não é o meu sporting e que esta direção tem que cair, mas quando dizes "puta que pariu" so se for para ti lampião de merda, só sabes é falar mal, dizer mal de td e de todos, por isso é que não vamos a lado nenhum com supostos sportinguistas como tu que nem sócios são, vai para o caralho o filho da puta, e aproveita faz-te sócio dos lampiões que é que tu és!!!

o problema do sporting é isto todos falam mal do nosso clube ao contrário dos outros, e quem se ri com isto não é o GL, nem BC, nem o DF, são os tripeiros e os lampiões, acordem otários, deixem o sporting em paz

Anônimo disse...

O anónimo das 22,24 diz que antes de serem contratados deveriam fazer exames de QI aos jogadores.

Pois meu Amigo, esqueces de dizer que também deveriam fazer os mesmos testes aos DIRECTORES.
A Direcção do nosso Clube fazem-me lembrar aqueles serventes de pedreiro que viraram construtores famosos, mas que não entendem um boi da sua arte. São todavia bons especialistas a comprarem Mercedes,
arranjarem umas gajas boas e louras para os acompanharem, mas dentro da sua "mona" têm a mesma matéria igual à que têm nos intestinos.

No próximo jogo, porque os sócios não se vestem de luto e com tarjas pretas pegadas nas bandeiras.

abraço





Anônimo disse...

Para um clube que FAZ BANDEIRA DA SUA ACADEMEDIA, jogar com um só jogador português, Patrício, mostra que o Sporting, é um clube sem rumo, sem ideias, sem dirigentes, sem jogadores, vivendo como os antigos nobres falidos, da sua aparência. E mesmo esta está a acabar. Sem dinheiro NÃO SE FAZ NADA NA VIDA.

Anônimo disse...

Agora imaginem que em vez do Rui Patrício, que tem sido o salvador da barracada total, tínhamos um guarda-redes digamos que mediano. Estávamos no último lugar!...
E continua-se a jogar a passo, devagar, devagarinho, é preciso é deixar passar o tempo... Acho que nunca vi uma equipa do Sporting tão merdosa, tão sem garra, sem alma, sem brio e sem qualidade como esta!!! PqP!!!

Anônimo disse...

Mas afinal o que é se passa com Carrillo?
Está doente?
Está lesionado?
Está de castigo?
Morreu?
Foi para a terra dele sem autorização e não disse nada?
Já não tem lugar na equipa nem para estar no banco?
Não é convocado porque o "treinador" pensa que o Pranjic é melhor no ataque (esta é para rir)?
É mais um tiro no pé à Sporting?
Vai ser emprestado (o Sporting não consegue vender um só jogador em boas condições)?!
Não me digam que ainda está de castigo porque há já algum tempo na América do Sul chegou um bocado tarde duma discoteca, tendo sido já castigado pelo selecionador do seu país.
Chega cá e o Sporting também o castiga novamente?
E esse castigo (se for o caso) não tem fim?
O Sporting está a pagar carríssimo a um jovem com bastante qualidade e elevado potencial para nem no banco o utilizar?
Os adversários agradecem.
E quem castiga os "dirigentes" do futebol do Sporting, a começar pelo presidente?
Os "dirigentes" do futebol não têm capacidade pedagógica nem de liderança democrática para resolverem uma situação (aparentemente simples), sem ser à base de castigos?
Assim estão mas é a castigar o Sporting, digo eu!

DUARTE

JonasJordas disse...

"No próximo jogo, porque os sócios não se vestem de luto e com tarjas pretas pegadas nas bandeiras."

Porque os sócios e adeptos não são imbecis. Durante os 90 minutos é para apoiar a equipa e não andar com merdas de lutos.

Depois do árbitro apitar, ou durante a semana sim contestar na medida do possível. Provocando uma AG ou exigindo mudanças com pressão constante. Convocar uma AG está ao alcance dos adeptos, é fazer por isso. Pena que muitos contestatários nem sócios sejam, mandam os outros fazer por eles.

Agora protestar durante um jogo pressionando ainda mais uma equipa que está completamente condicionada é pura estupidez. Ás vezes acho que há adeptos que até querem ver a equipa na 2ª divisão só para provar um ponto.

Anônimo disse...

Acabar com o fosso...
Mandar embora o Paulinho aka bufo demente de merda!
Mandar embora, Jeffren, Capel, Gelson,Elias...
Contratar um PL de qualidade!
Jogar com 2 pontas de lança!
Potencializar o betinho, esgaio, bruma e joão mário e subi-los JÀ para a equipa principal...
ficar em 3ºlugar ao menos e ganhar a taça da liga!

Anônimo disse...

Afinal parece que a "guarda pretoriana" como lhes chamas não tá comprada não é????

Anônimo disse...

O Godinho não tinha dito que o Oceano iria ficar até final do campeonato???