Só curando o Alzheimer e a mediocridade é que salvamos o Sporting!


Após 18 anos de jejum de títulos onde sofri muito e ansiosamente esperava voltar a ver o meu Sporting campeão após ter assistido aos títulos de 79-80 e 81-82, só em 1999-2000 voltei a sentir as lágrimas a correrem-me pela face, era um menino quando o Sporting sido campeão pela ultima vez e já homem feito voltei a ver o meu grande amor a dar-me alegrias, fui ao guarda-fato e tirei para fora o meu velhinho cachecol oferecido pelo pai e fui para a rua festejar, pular e gritar bem alto o nome do nosso amado clube mas mesmo nesse tempo de espera o meu Sporting nunca foi envergonhado, o meu Sporting mesmo sem ganhar era um clube respeitado e era temível…esse sim era o Sporting Clube de Portugal!
Era o Sporting de Manuel Fernandes, António Oliveira, Jordão, António Livramento, Ramalhete, Joaquim Agostinho, Carlos Lopes, Aniceto Simões e de muitos outros atletas que elevavam o nome do Sporting ao topo do mundo, o nosso Sporting era um clube grande e temido nos quatro cantos da Europa!
Recordo um Sporting campeão europeu de hóquei em patins, recordo um Sporting que em dia de bola chamava a Alvalade uma família que unida puxava toda para o mesmo lado, não havia bancos a separar o Sporting dos seus sócios e adeptos, não havia dirigentes a vender o clube ao desbarato, não havia adeptos calados, havia sim adeptos que apenas pensavam num Sporting ganhador e que quando havia algo de mal, logo a mítica 10-A entrava em acção!
Não havia claques com interesses, não havia claques passivas como nos dias de hoje, os adeptos do nosso clube uniam-se sempre que algo de mau acontecia no nosso clube e mesmo durante os 18 anos sem vencer, estávamos todos juntos e o clube era grande, ainda hoje o é mas apenas pela sua história, sim o nosso clube tem apenas nos dias que correm como tesouro a sua história, porque o presente e o futuro próximo deixam os mais apaixonados pelo Sporting com receio do que aí vem!
Não se trata de nomes de presidentes, não se trata de nomes de treinadores que são símbolos de uma claque, trata-se sim de um clube que é símbolo de milhões, um clube que é amado por milhões, somos o clube português com mais títulos europeus, somos o clube que tem a melhor escola de formação de jogadores de futebol, somos o único clube em Portugal que tem no seu palmarés os três títulos europeus de hóquei em patins, somos o clube em Portugal que mais títulos europeus tem em atletismo, somos o clube da Europa que tem o recorde da maior goleada de sempre em competições europeias de futebol, etc, etc mas isso é história, sim história que muito nos orgulhamos mas é passado!
Por tudo isto não devíamos estar todos unidos e exigir a quem dirige o clube que volte a colocar o Sporting no caminho daquela grandeza de outros tempos?
Quem exige, que se revolta, quem critica o que está mal não é mais sportinguista que os outros que impávidos e serenos apoiam esta corja que tomou de assalto o nosso clube e o está a afastar a cada dia que passa dos mais directos adversários!?
Não sou mais sportinguista que quem apoia o actual estado de coisas que se passam no Sporting mas sim amo mais o Sporting que essa gente, disso não duvido!
Os sócios e adeptos que defendem esta corja são sportinguistas, amam o clube, não coloco em causa o seu amor pelo clube mas de certeza sofrem de uma das doenças mais graves que assola a nossa sociedade, são os adeptos cheios de Alzheimer, sim porque não conseguem pensar na tão rica história do nosso clube e que se não saírem desse estado doentio, então o Sporting será mesmo só história, porque o futuro do clube são vocês que o estão a ajudar a hipotecar!
O Sporting é aquilo que nós amantes deste clube quisermos e só todos juntos iremos salvar o clube, só todos juntos iremos salvar o Sporting das “garras” desta corja e livrar o Sporting da mediocridade em que o clube se encontra!
Não vale a pena estar a falar mais de Bettencourt ter sido o pior presidente da historia do nosso clube, até porque o actual presidente se prepara para o igualar, não vale a pena estar a dizer mais uma vez que o “projecto do triénio” nunca existiu e que falhou, porque disso já todos os que amam o clube já se aperceberam, todos menos os doentes de Alzheimer…
Se hoje lutamos por lugares de acesso às provas europeias e deixámos de ser candidatos ao título a culpa disso está encontrada, sim deixámos de ser candidatos ao título, apenas o somos derivado do nosso passado porque infelizmente o presente não nos diz isso, diz-nos que se nós que somos o Sporting não acordarmos até esse estatuto corremos o risco de perder, aliás neste momento não somos candidatos a nada em termos de títulos!
Como muitos doentes de Alzheimer apregoam por aí, temos de nos unir e apoiar, apoiar o quê?
Agora unir concordo, temos de nos unir e tentar curar esses adeptos e sócios doentes e salvar o Sporting!
Não estão fartos de tanta incompetência e vergonhas?
Se queremos que o Sporting volte a entrar no caminho da sua grandeza, então temos mesmo de nos unir e revoltar-nos para que o Sporting volte a ser nosso, sim porque o Sporting sem nós não é nada, a união começa por tentar curar os doentes e cegos e mostrar aos olham para o Sporting com outros interesses sem ser o amor ao clube…
O Sporting é mais que um Ricardo Sá Pinto que não tem competência para ser treinador do clube, facto esse que já toda gente viu, o Sporting é mais que um presidente que há muito provou que é incompetente e nos envergonha de cada vez que abre a boca, pedir desculpas aos adeptos por causa de uma derrota?
O presidente devia era ter vergonha e pedir desculpa a quem ele realmente conseguiu enganar nas eleições e dizer não tem condições para estar na cadeira do poder!
Exige-se amor pelo clube, exige-se competência, apelo a todas as clinicas médicas deste País que arranjem camas para internarmos os sportinguistas doentes de Alzheimer e que estão a ajudar ao afundamento do clube e do futebol do nosso clube!
Soluções?
- Unirmo-nos de uma vez todas e esquecermos nomes de presidentes, treinadores e pensarmos que o realmente importa é o Sporting e o seu futuro, porque está provado que este presente e o futuro não almejam nada de bom para o clube!
Está na hora de reunirmos as “tropas” e invadir o “reino dos Lambuças” e salvarmos o Sporting como aconteceu em Abril de 1974 no nosso País…
Agora pensem e digam de vossa justiça se querem a continuidade deste clube amorfo e que apenas tem uma linda historia atrás de si ou se querem reconstruir o que “eles” destruíram e tentar colocar o clube de novo no seu caminho e salvar o futuro!
Enquanto não “abrirmos” a cabeça a muitos adeptos não vamos lá…se esses adeptos e sócios não acordarem, meus amigos antevejo um futuro muito negro e curto para o nosso clube!
Para terminar:
- Está mais que provado que estes são incompetentes e que o “tal projecto” falhou ou nunca existiu;
- Um treinador despedido e que continua a encher os bolsos à nossa conta, outro treinador que é incompetente, apesar de ser sportinguista;
- A subida em catadupa do prejuízo;
- Um vergonhoso 4ºlugar e uma final da Taça de Portugal na época passada;
- A actual prestação da equipa de futebol;
Estar a escrever todos os factos que aconteceram desde que esta direcção entrou nunca mais acabava este texto!
O que precisamos é de um “Pinto da Costa” verde e branco e deixem-se de dizer que é corrupto e afins, porque os títulos falam por si…e é disso que os adeptos dos “andrades” se orgulham, dos títulos, sim porque sem títulos o nosso clube caminha para o fim…e num abrir e fechar de olhos todos vimos esse clube passar por nós em termos de conquistas…e nós a afundarmo-nos cada vez mais!
Vamos unir os sportinguistas mas não para apoiar mas sim para salvar o clube!
Só curando o Alzheimer e a mediocridade vamos conseguir!

18 comentários:

Anônimo disse...

A minha pergunta é ate quando continuaremos assim?Ate quando teremos que levar com esta direcçao?Quando sera que o SCP vai acordar deste pesadelo?Ontem foi mau demais para ser verdade,este Sá é o unico que acredita que pode dar a volta a situaçao,sera que ele ainda nao se aperecebeu do mal que esta a fazer ao SCP???Levar 3 secos de um Videoton,equipa da 4 divisao europeia e nao se demitir,o homem ta completamente apanhado da cabeçinha se achar que pode continuar a frente do comando tecnico da equipa!!Espero hoje que finalmente haja luz verde e que confirmem a sua saida porque ja nao há pachorra para o aturar,eu pelo menos!!!Quantos aos lambuças so hoje se vera....PROTEAFOREVER!

Anônimo disse...

grande comentario sportinguista continua assim

Anônimo disse...

Primeira medida para combater a mediocridade: faz te socio, tu e muitos dos defensores da terraplanagem histérica do clube

Sportinguista disse...

Ora aqui está um doente de Alzheimer...

Anônimo disse...

Booooring....

Anônimo disse...

Honrar o nosso clube é encher a curva no Estádio do Dragão!
Só para os fiéis e verdadeiros e contra os Sportinguistas de sofá e da Internet...
SPORTING SEMPRE

Rinaudo77 disse...

bla bla bla bla, quem critica é quem mais ama bla bla bla.

Se quem apoia o Sporting sofre de Alzheimer, então tu sofres de demência. Acredito que o teu intelecto ache que ambas as doenças são similares. Mas não são. Busca na Wikipedia, tens jeito para isso.

É salutar ver alguém que nem sequer vota apelar ao voto dos outros ou à acção dos outros. É o mesmo que não votar nas legislativas e depois abrir um blog a exigir manifestações contra o governo. É um paradoxo interminável.

Tu não amas o Sporting, tens apenas a necessidade de ter um clube pelo qual puxar. São coisas muito distintas.

Anônimo disse...

Salvamos??? Mas como é que tu queres salvar alguma coisa se nem sócio és?? Vai pó caralho. O Sporting é dos sócios...

Anônimo disse...

Alzheimer tens tu que falas falas mas nem és socio. Esqueces te regularmente de se... Sportinguista

Anônimo disse...

Sai Sa Pinto entrará outro treinador e logo que for anunciado vai haver vozes discordantes. Depois um ou outro resultado menos bom levantará outras vozes discordantes. E assim andaremos até ser despedido tb. E a Comunicação Social e os adeptos adversários continuaram-se a rirem-se. Somos mesmo totos.

PAREM DE SUFOCAR O NOSSO CLUBE.

Todos julgam, ninguém apoia verdadeiramente.

Anônimo disse...

Tambem sou um alienado mental.

Continua a viver de ilusões e recordações e é quanto baste.

Tu também ajudas-te a enterrar o Sporting.















Anônimo disse...

O próximo treinador a ser triturado no Sporting vai ser Oceano.
Espero e desejo estar enganado, mas que experiência tem Oceano a treinar clubes como o Sporting?
Se a Administração e os responsáveis pelo Departamento de Futebol escolherem Oceano (como escolheram Sá Pinto, serão os principais responsáveis por tudo o que vier a acontecer, pois conhecem bem o curriculum de Oceano.

DUARTE

Sportinguista disse...

Pelo li em alguns comentarios apenas quem é sócio é que é sportinguista?
Vergonha de sportinguismo que para aqui vai...

RaidenNG disse...

Sportinguista,

Continuas autista em relação a certas matérias. O que te têm dito é que mandar os outros votar não é propriamente amar ou lutar pelo clube.

Eu sou sócio, respeito quem não é, mas não admito que me culpem e insultem mandando-me votar num ou outro sentido por gente que não o faz!

Diz-me, tu achas racional que alguém que não foi votar nas últimas eleições culpe quem votou pela situação no pais? encontras sentido nisto? Se estás assim tão incomodado com a situação mexe-te, faz alguma coisa. Mas no fim de tudo se não existirem votos contra esta direcção... nada adianta.

Anônimo disse...

O PPC é o que mais perto tivemos de um Pinto da Costa. Os que desejam um Andrade para o Sporting porque o criticaram tanto?
Bipolares, só pode!

Anônimo disse...

Tens alguma moral de queres correr com o que chamas de "corja" se tu também fazes parte da "corja II" ou tens alguma duvida que tu e o Bruno e outros iguais são também uma corja.
Que VENHA O BRUNO, e mais o que dirão dele no dia em que tomar posse.
Chamar-lhe-ão tudo igualzinho como chamam a estes. Vou rir e coçar a barriga de gozo. Claro que o farei sofrendo muito, pois amo o Sporting.

Nuno Alves disse...

fdx é dos sócios? O Sporting é de todos os portugueses que amam o Sporting, sejam pagantes ou não. É de todos os vibram com as vitórias, mas também choram com as derrotas.

Anônimo disse...

Lito Vidigal é um grande treinador, boa opção


José Alves