O projecto(que nunca existiu) falhou e agora?


Muito se fala das saídas de Luís Duque e Carlos Freitas e muita coisa já se ouviu!
Se por um lado as saídas dos maiores trunfos da campanha eleitoral do incompetente caíram, trunfos esses que até aos dias de hoje apenas um deles provou ter sido uma boa “contratação” para o Sporting, falo claro de Carlos Freitas que em termos de contratações esteve a um bom nível, contratou jogadores de qualidade que agora fazem da equipa do Sporting uma equipa mais equilibrada e com mais opções mas com a defesa do Sporting a ser uma defesa bastante premiável e em nada superior à da época passada, Rojo e Boulahrouz não estão a fazer melhor que Xandão e Onyewu, depois não conseguiu encontrar soluções para substituir Wolfswinkel e já mais que provado que Viola não é ponta de lança, o plantel acaba por ser desequilibrado nesse sentido e depois falta saber quanto ganhou Carlos Freitas em termos de comissões desde que chegou ao Sporting, porque isso dos jogadores a custo zero acaba por ser uma utopia…em alguns casos o Sporting deve ter pago comissões bem altas pela aquisição de alguns jogadores, ora neste caso só vejo um culpado, Godinho Lopes, deixou-se “comer”…
Tirando a “parte” das comissões, penso que Carlos Freitas acaba por fazer um bom trabalho no Sporting, resta saber se é verdade que entrou em rota de colisão com o presidente por causa do treinador que Carlos Freitas queria e Godinho Lopes não, fala-se de Vercauteren, a ser verdade que a razão de “este trunfo” ter entrado em rota de colisão com Godinho Lopes ser esse treinador, então Godinho Lopes fez bem…mas não é menos verdade que Godinho Lopes fez a “cama” a si próprio com tanta demora na escolha do treinador, se fosse um líder a sério já tinha o problema resolvido…aliás antes de despedir Sá Pinto já deveria ter o problema resolvido e até penso que a saída de Carlos Freitas é uma forma do presidente sacudir a água do capote!
Depois vem a saída de Luís Duque, esta saída só peca por tardia e por vários motivos:
- Depois da condenação em tribunal, o presidente devia ter assumido uma posição forte e perante tanta pressão da parte de alguns elementos da SAD, do Conselho Leonino e de uma grande maioria dos adeptos do clube, a posição a tomar seria de convidar Luís Duque a sair!
- Depois não se percebe porque Luís Duque ganhava tanto dinheiro quando o seu trabalho visível não passava de preencher umas fichas de jogo e aquecer um lugar no banco de suplentes!
- Mais grave que isso são as declarações de Fernando Seara, amigo (muito intimo segundo se percebe) de Luís Duque e o Sporting na “pessoa” de algum esperto sem esperteza nenhuma acaba por não desmentir as declarações de Fernando Seara e nem uma reacção de Luís Duque e Godinho Lopes a essas mesmas declarações!
Leva-me a crer que Godinho Lopes demorou algum tempo a perceber que tinha errado na escolha de mais este “trunfo” e não tem como fugir às responsabilidades da sua escolha!
Isto aliado aos maus desempenhos desportivos, aos despedimentos de dois treinadores, ao prejuízo acumulado e o mais que certo afastamento da Liga dos Campeões na próxima época, porque não tenho esperanças que o Sporting possa ter capacidade para lutar pelos três primeiros lugares da Liga, penso que Godinho Lopes o melhor que teria a fazer não seria para já demitir-se mas sim vir a público (numa AG) pedir desculpas aos associados do clube e ter a hombridade de dizer que nunca teve nenhum projecto para o clube, até porque nunca apresentou qualquer projecto, apenas prometeu 100 milhões de € sem apresentar investidores e prometeu que as bombas de gasolina seriam uma fonte de rendimento…
Tanto falou de Luís Duque e Carlos Freitas para a direita, Luis Duque e Carlos Freitas para a esquerda e blá, blá que agora está tão frágil que não me acredito que haja algum sportinguista no seu perfeito juízo que acredite em alguma coisa que este presidente diga ou faça!
Outra das “armas” de Godinho Lopes na campanha eleitoral foi um Sporting que se aproxima-se dos sócios e adeptos…acham que os adeptos e sócios estão mais próximos do clube?
Este presidente tem algum crédito?
Diz-se que Godinho Lopes vai apresentar amanhã ao Conselho Leonino e posteriormente aos sócios, um plano de restruturação financeira e desportiva, então mas que andou este presidente e seus pares a fazer desde que entrou para o clube?
Este presidente parece-me uma pessoa completamente perdida e já apresenta alguns sintomas de senilidade e gostaria de saber o que vai agora acontecer ao futebol do Sporting até final da época!
Fala-se de José Couceiro para “team-manager” a ser verdade a sua entrada no Sporting é só mais uma confirmação que o Sporting não vai contratar até final da época mais nenhum treinador e que os objectivos de um clube da dimensão do Sporting não serão mais que um apuramento para a próxima edição da Liga Europa na época seguinte!
Ainda procuro desde o dia 26 de Março de 2011 algum facto que possa classificar este mandato de Godinho Lopes como um mandato positivo à frente dos destinos do clube!
Godinho Lopes falhou como presidente do Sporting e não tem a coragem de admitir que falhou e ainda não percebo como existe gente que o apoia!
É o mandato em que o Sporting teve mais prejuízo financeiro e o pior em termos de resultados desportivos, já ultrapassou o de José Eduardo Bettencourt, porque esse ainda teve a hombridade de se demitir e não vejo forma deste actual presidente conseguir com que o Sporting recupere em termos financeiros porque para recuperar precisa que o futebol do clube ganhe títulos e cada vez mais está provado que os resultados desportivos trazem estabilidade ao clube e mais sustentabilidade financeira e claro mais gente ao estádio e mais sócios para o clube!
O Sporting tem neste momento mais de 90 mil sócios nos cadernos mas segundo informações (não confirmadas), os sócios pagantes não são mais de 20 mil, isto só vem provar que afinal os sócios e adeptos estão cada vez mais a entrar em descrédito com quem dirige o clube e enquanto dirigentes e sócios/adeptos não perceberem que o mais importante para o clube são os resultados desportivos o clube nunca mais voltará a ser um grande ao nível de Benfica e FCPorto e caminharemos para ser apenas um clube histórico de Portugal que ganhará um título a cada 30 anos!
Acordem…o Sporting somos nós!

P.S- Muitos dos energúmenos do costume irão usar o argumento do costume, não és sócio, blá, blá, Wiskas saquetas, vai ao estádio apoiar e és isto e aquilo mas ainda espero que apresentem argumentos que façam calar quem luta por um Sporting melhor e que recupere o lugar que merece por direito, lutar com os outros grandes de Portugal por títulos e voltar a ser um clube tão grande como os maiores da Europa!



27 comentários:

Tiago disse...

RUA COM O GODINHO. Nunca houve projecto nunca houve nada!!!

Ele nem falar sabe. Quando se ganha aparece todo contente com a equipa. Mas quando perde nem se vê.... Palhaços como ele só tem um destino RUA!!!

Tiago Pinto disse...

"O Sporting tem neste momento mais de 90 mil sócios nos cadernos mas segundo informações (não confirmadas), os sócios pagantes não são mais de 20 mil, isto só vem provar que afinal os sócios e adeptos estão cada vez mais a entrar em descrédito com quem dirige o clube"

E depois quem te critica é que não tem argumentos??? Então tu inventas números para provar uma teoria idiota e nós, verdadeiros adeptos, é que não temos argumentos?

Fala da melhoria das assistências, fala da melhoria colossal da qualidade do plantel. Fala do bom planeamento e gestão do ecletismo. Fala da herança de GL, do tempo em que não lias RC's. Fala do montante do passivo que é herdado e dos activos hipotecados não por GL!

Que percentagem do prejuizo financeiro é por operações a seguir a maio de 2011? Sabes?

Não tens argumentos, zero! É só raiva e uso de resultados desportivos para dizer mal. GL pode ser culpado de te rprometido demais, mas seguramente não é mais culpado do que aqueles que exigem demais em 16 meses.

Enquanto o Sporting não eliminar "adeptos" como tu... continuaremos na merda!

Anônimo disse...

Sportinguista vamos la ver uma coisa,a questão do treinador para mim é a menos importante,repara uma coisa,o scp tem graves problemas em assumir-se internamente,portanto a questão de vir agora ou mais tarde é igual porque verdade seja dita, não existem condições para o treinador vir,eu não quero um treinador só para entrar e depois sair no final da época como vai acontecer,para isso serve qualquer um.
Qualquer treinador que venha não fará nada,nem mourinho,porque o scp está um caos internamente,tem imensas vozes a falar,tem muita gente a tentar mandar e a afirmar-se,muitos mandam só postadas sem fundamento,todos falam no scp,começa a ser ridículo,estamos um circo,este não é o meu scp,parecemos um clube de segunda.
Quando veio o gordinho sempre disse que poderia ser o fim do clube,e não tou muito longe disso,o clube nao tem organização, não e blindado, não tem um líder, não tem bons jogadores, não ganha títulos,porque temn um presidente incompetente e mais importante tem sempre dirigentes de merda,que não estão a servir o scp,estão a servir-se a eles próprios,o problema e ter esta velhada agarrada aos tachos,se fores ver,todos os presidentes que tem passado,ha sempre notáveis que estão sempre lá a mamar,isso não pode ser,isso gera conflito,gera instabilidade,gera divisão e instabilidade.
o scp tem de se reestruturar,tem primeiro de tudo de meter la malta nova,competente,que nunca tenha passado por la,ha dias ouvi que um vice presidente que ja teve no scp quer candidatar-se,é terrível,infelizmente tem sido sempre isto que nos tem calhado,a continuar assim o scp nao durara muito e sinceramente nao vejo soluções credíveis sem ser o bruno,tou deveras preocupado com a nossa situação financeira e desportiva,tou farto de estarmos sempre a fazer os mesmos erros,eu sei pk o scp nao ganha mesmo com bons treinadores ou ate jogadores, vocês tb sabem,e hora de arrumar com a corja!
É o barroso,é o ppc,é o gordinho,é o paulinho,é o barbosa,e o duque,e o freitas,e o sampaio,e o ricciardi,e o cintra e outras merdas,eu nunca vi um scp tao ridiculo com este,nem com jeb era tão mau,meu deus,o scp está um clube tão ridículo e tão medonho,até tenho vergonha!
Ha pessoas que não tem noção do rídiculo do que dizem,é triste,mas o braga vai roubar-nos o lugar de 3ºgrande se nada for feito!

Sportinguista disse...

Numeros idiotas????
São numeros mais que falados e sabidos...melhoria das assistencias?
Deram titulos e melhorias no futebol?
A herança de Gl pertence a um legado do Croquetismo ao qual ele pertence e essa herança ele próprio tem culpas no cartório, recorda-te da derrapagem na construçao do estádio...Percentagens de quê???
Looool, então o prejuizo agora apresentado no RC é de quando????
Lindoooo...Exigir demais em 16 meses?
Exigem-se titulos e mais nada...és pequenino enquanto adepto pensas por baixo, pensas no teu umbigo e não no Sporting, pensas antes num Sporting que esta a caminho de ser apenas um clube com historia e não um clube com vitórias!
Fala-me das demissões de PPC, Carlos Barbosa, da promoção do PCF a director da Academia, fala-me da relação do presidente com alguns elementos da JL, fala-me dos treinadores despedidos...!!!

Sportinguista disse...

Anonimo das 17.34 plenamente de acordo...

RaidenNG disse...

Esses teus banners de criança.... por amor de deus. Se queres ser levado a sério escreve e descreve com seriedade.

Em relação a algo falado aqui anteriormente, onde foste buscar esses dados dos sócios? Algo não bate bem com os números por exemplos dos lugares anuais.

João disse...

Sou um Adepto/Sócio com Gamebox, não votei nas últimas eleições por impossbilidade estatutária.

Não sou dos que acham que o Sporting deve apenas ser discutido pelos Sócios e pelos que vão ao Estádio deve ser discutido por todos.

Agora querer ser ouvido... Isto apenas pode ser feito nos locais certos e por quem pode (Sócios) faz-te sócio (estás longe? há duas modalidades de sócio a 2ª até é mais barata) participa no clube, junta-te ao paraquedista do BC e dos seus amigos!

Apresentem melhores soluções!


Tiago Pinto disse...

Sportinguista,

Prova esses números então! Estás a mentir descaradamente.

Assistências: então não vês mérito nenhum? Isto diz bem do que represnetas.

Prejuizo: Aconselho-te a ler com muita atenção o RC. E desafio-te a publicar a percentagem exacta do projuizo total e parcial que pertence aos meses de GL.

Titulos: Suponho que acredites qual mongoloide que é possível ganhar titulos com o plantel que temos e com o dinheiro que temos. Pequenino és tu.

JL: Aqui só alguém que não frequenta estádios pode continuar com essa boca parva. Os elementos que têm provocado problemas até são de uma outra claque... uma que por acaso se reuniu na semana passada com Luis Duque...

Treinadores despedidos: Sim GL foi fraco, fraco em dar ouvidos a adeptos como tu que pediam a cabeça de Domingos. Fraco em dar ouvidos ao corrupto do Luis Duque em contratar Domingos.

Continuamos todos à espera do teu projecto, das tuas soluções.

E mais não digo que neste blog a discussão racional é impossível. És burro. Sem instrução e sem educação.

Sportinguista disse...

Assistências: então não vês mérito nenhum? Isto diz bem do que represnetas.

Loooooooooooooool
Looooooooooooooool
Deu titulos????
Nao tenho instrução?
Mas es tu que me chamas burro
És um lambuças esta apresentado!!!
Apresenta-me titulos!!!!!!

Anônimo disse...

Defendamos então que sempre que haja um grupo de adeptos descontentes, se mande o poder abaixo, mesmo que ele tenha sido conquistado por outros adeptos descontentes. Caguemos nos sócios que são otários em pagar quotas. Contratamos só de Messi para cima e nenhum treinador, afinal, já somos muitos! As modalidades amadoras são apagadas, afinal, não há quase iluminado blogue que delas fale.

Sportinguista disse...

Alem disso ve se aprendes a ler:
"O Sporting tem neste momento mais de 90 mil sócios nos cadernos mas segundo informações (não confirmadas), os sócios pagantes não são mais de 20 mil"
Qual a parte de nao confirmadas que nao percebeste oh lambuças????

Sportinguista disse...

As modalidades amadoras têm o seu merito e merecem-nos respeito mas o futebol é a alavanca do clube!!!!

Francisco disse...

Atenção à forma de cálculo dos sócios pagantes.

Há uma coisa chamada de sócio pagante, e outra de sócio activo pagante. Um tem a ver com a forma de sócio, a outra tem a ver com o estado de pagamento das quotas.

Mesmo no caso do segundo o critério varia de clube pra clube.


Relembro-te que o Sporting em ano de titulo ( o penultimo) chegou a ter apenas 17 mil sócios pagantes (2º critério - quotas em dia). São fenomenos culturais e sazonais mais do que relacionados com o actual momento.



Anônimo disse...

Oh Tiago Pinto tu vens falar e atacar o Sportinguista mas és sócio?
consegues provar?
cala-te e opina e nao faças ataques, tipico dos lambuças e de alguns membros da JL

Sportinguista disse...

Francisco obrigado pelo teu comentario, parece que existem mais pessoas a saber...

Anônimo disse...

Pois, já apareceram os "pseudo-notáveis" todos a dizer que eleições não, deus livre o Sporting disso! Claro, eles sentem a peida apertada porque sabem que já quase ninguém vai na lenga lenga deles e que se fossem agora a eleições perdiam e alguém podia descobrir a porcaria que eles andaram lá a fazer estes anos todos e até hoje nem uma auditoria clarificou.

Anônimo disse...

ELES VÃO CAIR.
TERRORISTA Nº45323

Anônimo disse...

Toda a gente fala que Gl se livrou de Pongolle que era um peso para os cofres do clube e que tinha emendado um erro do anterior presidente mas não teve a esperteza para sequer recuperar algum dinheiro nesse jogador

Anônimo disse...

Então admites que o Carlos Freitas mamou comissões e contratou jogadores maus e só vês como culpado nisto o GL?

Vai tomar um xanax velhote. A senilidade começa a afectar-te.

Anônimo disse...

Reestruturação Financeira?
GL e NoBre Guedes os peritos em reestruturação e afinaçoes

Sportinguista disse...

Anonimo das 18.24 sim Godinho Lopes é o responsável, não era o Carlos Freitas um trunfo???
Queres ver que sou eu!!!

Anônimo disse...

Então o Carlos Freitas faz merda, e o único responsável é o GL? Tu consegues ver o paradoxo nas tuas palavras? Sabes o que é um paradoxo?

Podes dizer que ambos são responsáveis, um pela escolha, outro pelos actos. Dizer que o único culpado é GL é ser desonesto.


Aguardamos as tuas sugestões para fazer a restruturação da divida leonina, contraida em cerca de91% na era pré GL.

Anônimo disse...

SPORTINGUISTA, POR UMA VEZ, FAÇA UM POST SÉRIO COM AS DECLARAÇÕES DE HOJE DO DIAS DA CUNHA SOBRE O EDUARDO BARROSO, DECLARAÇÕES ESSAS QUE SÃO VERDADEIRAS E JUSTAS.

Anônimo disse...

aqui se vê a mediocridade do meu SCP : cada um puxa para o seu lado, insultam-se gratuitamente, enfim somos pequeninos....

Anônimo disse...

O cagão do bruno de carvalho á esepra de que e apresentar algo concreto e forte???? nao os tem no sitio??? ou foi só para ser conhecido que se candidatou??? ja me disseram que foi ele que ganhou e depois borrou-se todo e deu a vitória ao godinho..

Leão de Stª Engrácia disse...

Posso concordar que há que mudar muitas coisas nos clube mas a ti só pergunto: o que é que tu, não-sócio, podes fazer ?

Anônimo disse...

Na minha opinião o problema do sporting são os adeptos e o seu conformismo, como pode alguem atacar o Sportinguista pelo seu descontentamento do desempenho desportivo?! O sporting perde 3-0 com o VIDEOTON, esse colosso do futebol europeu, é eliminado da taça pelo moreirense, tem uma vitória sofrida na liga, e ainda assim ha quem defenda o GL e diz que ele aumentou as assistencias, aserio?! O unico merito nisso é que ele conseguiu convencer, não sei com o que exactamente, mais gente a ver esta desgraça que o clube esta ao vivo! Mas enfim, isto se fosse noutro clube nao seria assim, ate porque quando eles perdem um jogo é quase o fim do mundo, no sporting a 6 jornada ja se diz fica para o ano, mas o que vale é que as assistencias aumentaram. É caricato mesmo. António Salvador disse que o braga é um dos 3 grandes e começo a concordar, quem vive de história são museus. SL