Genk 2 - Sporting 1...Calma que o "Gnomo" disse que era o ano da reestruturação!



SPORTING: Rui Patrício, Cédric, Boulahrouz, Rojo, Insúa, Rinaudo, Adrien, Schaars, Jeffrén, Pranjic e Wolfswinkel
0-1 Schaars aos 7 min.
1-1 De Ceulaer aos 25 min.
AO INTERVALO: 1-1
2-1 Barda aos 87 min.
Pareceu-me a mim que o Sporting é claramente superior a estes belgas.
O Sporting teve mais bola, é verdade que voltou a mostrar grandes dificuldades em criar lances de golo, só apenas por uma vez conseguiu criar um lance de muito perigo para a baliza dos belgas, quando Jeffrén se antecipou à defesa e depois não consegue desfeitear o guarda-redes belga mas o Sporting foi sempre a equipa mais rápida sobre a bola, foi a equipa que passou mais tempo perto das imediações da área contrária mas como já referi não mostra soluções para arranjar oportunidades de golo!
Os belgas na minha opinião têm uma equipa que é Vossen e mais 10, não são agressivos a defender e até dão algum espaço para o Sporting sair nas transições ofensivas e não foram uma equipa que cria-se muitas dificuldades à defesa do Sporting e acabamos por sofrer o golo do empate por causa de uma “burrada” de Rojo que depois no seguimento desse lance dá um canto a favor dos belgas e dentro da pequena área o avançado belga marca sem qualquer oposição da defesa do Sporting.
Não está a ser um jogo brilhante do Sporting mas sinto que o Sporting teve sempre o jogo controlado e poderia ter chegado ao intervalo a vencer, é melhor equipa e tem melhores individualidades.
Uma última nota para Jeffrén, é um jogador a menos nesta equipa do Sporting, não consegue definir os lances, nota-se que está claramente mal em termos físicos e continua a não justificar o investimento feito na sua contratação!
Melhor jogador do Sporting nesta primeira parte, Adrien Silva, muito bem a definir os lances ofensivos, a bola dos seus pés a sair sempre “redondinha” e ainda teve tempo para fazer um remate “traiçoeiro” para a baliza adversária, os outros dois elementos do meio-campo do Sporting também estiveram bem, Schaars pelo golo obtido e pela forma como tem auxiliado Rinaudo na protecção do meio-campo do Sporting!
Rui Patrício ainda não fez uma única defesa…
O filme da 2ªparte é igual ao da 1ªparte, o Sporting com mais bola, teoricamente a mostrar que é melhor mas depois na prática o futebol do Sporting em termos ofensivos é uma nulidade, uma equipa que é claramente superior e mesmo sem jogar bem mostrou que é melhor mas mesmo só isso e a derrota neste jogo é culpa claramente da equipa do Sporting ou de quem a dirige ou de quem estruturou esta época ou mesmo de quem apregoa que este plantel é o melhor dos últimos 10 anos e que é uma equipa mais competitiva…sim é mas só se for no Football Manager!
Muitos irão dizer que jogámos melhor, que tivemos mais posse de bola e que depois tivemos azar na expulsão de Boulahrouz mas não se podem esquecer que o Sporting não teve foi capacidade para ganhar a esta equipa belga que tem um futebol muito rudimentar!
O Sporting não conseguiu ganhar um único jogo a nenhum dos adversários do seu grupo e onde todos esses adversários são do “terceiro mundo” do futebol, eu queria estas equipas num grupo onde estivesse um FCPorto ou mesmo o Sp.Braga!
Depois do afastamento da luta pelo título, depois do afastamento da Taça de Portugal e praticamente afastado da fase seguinte da Liga Europa, onde dependemos de terceiros para passar, temos finalmente de acreditar no que diz agora o mentiroso do nosso presidente, o ano passado era o ano da paciência e foi o ano zero, este ano prometeu um Sporting a lutar por títulos e afinal é o ano da reestruturação do pseudo-projecto e para o ano é que é o ano dos títulos…alguém acredita no esse palhaço diz?

17 comentários:

Anônimo disse...

Vamos deixar as criticas e os ataques para os nossos adversários!
Unidos venceremos! mas parece que muitos só querem deitar abaixo!
VIVA O SPORTING!
VAMOS VENCER!
SL

Anônimo disse...

Uma vitória hoje e a maioria dos sportinguistas volta à euforia normal.

Agora é que vai ser!!!!

Anônimo disse...

PORRA! Pá

não consegues escrever algo sem ataques.
Tás armado em jornalista e a dar um panorama do jogo . No entanto não foges de dar sempre um pingo de merda.
Quero lá saber se o Jeffrren ou lá como ele se chama, fosse ou não comprado.-

Vai pro CARALHO

Já sei que apagas esta merda, pois então vai pro CARALHO duas vezes.

Sportinguista disse...

Não apago e sabes porquê?
Para toda a gente ver a merda de gente que aqui vem comentar e nem sequer apresenta argumentos!

Anônimo disse...

Mas o anormal das 19:32 queria o quê afinal? Palmas ao palhaço do godinho??

Anônimo disse...

Merda és tu meu ranhoso, que não ajudas o Sporting em nada e pretendes dar-te ao luxo de dama ultrajada.
Tratas toda a gente pela mesma bitola e se te trato assim é pelo que tenho lido, quando fazes considerações sobres os outros.
Quando ao Godinho Lopes, que vá levar nos entrefolhos do olho do cu e que deixe o Sporting e se interne em manicomio.

Anônimo disse...

Olhem lá o que terá a dizer o novo responsável do futebol do Sporting sobre o que restam dos objectivos para esta época?

Sportinguista disse...

Anonimo das 20.38 então se querias ofender o verdadeiro culpado do que se passa no Sporting porque me ofendeste?

Anônimo disse...

Sportinguista, pergunta ai ao filho duma grandessissima puta do revisor quem é que é o responsavel pela "melhor equipa dos últimos anos" (expressão dele) já não saber o que é uma vitoria á... MESES!!

Anônimo disse...

Caro Anônimo das 20:42,

A melhor equipa dos últimos anos foi usada por 99% dos sportinguistas. Incluindo o "autor" deste blog e respectivos guardas pretorianos do chat que inclusive baniram 2 membros que afirmavam que o plantel do Sporting não era forte.

Também é salutar que se culpe o GL pelo facto do Ricky ser um autêntico paspalho em campo. Ele que para muitos sportinguistas era o melhor avançado em Portugal. Ora como vê, toda a gente erra...

Anônimo disse...

mês de outubro ( o mês do idoso)e o SCP recebe 1, 2, 3, 4 derrotas seguidas em 3 competições diferentes e só não foram mais porque a seleção jogou, mas como falta ainda a Académica, vamos ver, 3 treinadores, saída diretivas, entradas, enfim, não consegue ganhar a ninguém! o que espera o novo treinador: lutar pela permanência e pelo apuramento para as meias finais da taça lucilio e depois honrar a participação do semifinalista da Liga Europa 2011/12, estamos conversados...

Anônimo disse...

Vejamos este comentário no final da partida: «Estamos tristes claro mas não nos podemos ficar a lamentar, temos de levantar a cabeça porque segunda-feira temos outro jogo», lembrou Rui Patrício. «Vem aí um novo treinador que nos vai ajudar como os outros ajudaram. Agora vamos descansar porque segunda voltamos a jogar e temos de dar a volta a isto», rematou.
OU SEJA LEVANTAR A CABEÇA PORQUE 2ª FEIRA TEMOS OU JOGO PARA PERDER...DE DERROTA EM DERROTA ATÉ À DERROTA FINAL!

um anarco-ciclista disse...

YOU SHALL NEVER WALK ALONE!

oh rapaziada... vai ser lindo!!! Pró ano seremos o "Sporting 1906". Estaremos com aquelas camisolas listadas (as mais lindas camisolas do mundo... sem aquela puta de publicidade...) a comer um coirato e a beber uma mini antes do início da época da distrital de lisboa (entretanto fomos à falência, o clube foi refundado e etc.). E estaremos a jogar com os júniores e ganharemos jogo após jogo; e subiremos de liga, ano após ano; numa renascimento de fénix como nunca se viu antes... e jamais se verá depois...

E no fim da via sacra... 2 anos apenas após o regresso à 1ª liga... seremos campeões nacionais! Será lindo, será a festa no marquês e iremos contar tudo, um dia + tarde no nosso estádio, sem dívidas à banca ou salários milionários para pseudo-gestores... conteremos toda a nossa linda saga às nossas netas vestidas a preceito com as cores da nossa fé: o verde & branco... o verde e branco listado que tanto amamos!

Anônimo disse...

Gnomo? Seja o GL, o BDC ou outro qualquer, vou sempre respeitar quem está no meu clube!

Já os "gigantes" que só criticam e nada fazem para mudar o estado das coisas merecem o respeito que dou ao clube a que pertencem. Sim, porque desde miúdo, os da minha equipa eram sempre defendidos mesmo que no balneário houvesse um arraial de porrada!

Anônimo disse...

Parem de ofender o proprietário do blog. Nao faz sentido. A democraticidade, por enquanto, ainda existe em volta do Sporting.
E, pessoalmente, penso que o Sportinguista tem tido razão em muitos aspectos. A mediocridade instalou-se no Sporting e dificilmente de lá sairá. Havia, claro, um tempo de recuperação do legado anterior. Mas afundou-se ainda mais o clube em dívidas e em resultados desportivos insuficientes. Os trunfos eleitorais desapareceram todos. Gostava que houvesse uma solução simples. Quem tomar o controlo do nosso clube terá sempre uma tarefa quase impossivel depois destes 3/4 anos desastrosos. Há sempre uma alternativa... Não desesperem..

Anônimo disse...

Ou seja, o gigante do bloguezinho pode ofender quem quiser, mas depois não pode ter resposta à altura?

Logo ele que falta ao respeito da forma mais básica conhecida (fisicamente).

Anônimo disse...

A equipa do SCP está globalmente em FARRAPOS! Uma autêntica MISÉRIA!!!!!!
Todavia é na frente de ataque que até ENOJA ver aquele jogador alto e louro que se movimenta qual barata tonta entre os centrais adversários, não ganhando UM lance!!!!!!!É CONFRANGEDOR!!!! Especialmente se recordarmos quem ele no papel veio substituir, LIEDSON de seu nome, de quem este rapazola está a MILHAS de distância...Nem há comparação possível!!! E é essencialmente por aí que está a diferença! O P. Bento que o diga! ESte "treinador" viveu sempre à pala do homem que RESOLVIA!!!! P. Bento com este Winkel em vez de Liedson não tinha ganho NADA!!!!!!!!!!!
Esta é que é a realidade!
Rictemple