Franky Vercauteren é mais um treinador a prazo?


Sobre a escolha de Vercauteren vamos deixar passar o tempo para o ver trabalhar e depois podemos avaliar o seu trabalho...
Agora o que me faz alguma impressão é que se soou que este treinador seria um dos motivos de discórdia entre Carlos Freitas e Godinho Lopes...
Uma palavra para o novo treinador:
- Que seja bem-vindo!
Dois títulos ao serviço do Anderlecht e um ao serviço do Genk e mais uma super-taça da Bélgica!
Ainda bem que é este senhor e não o José Couceiro...havia melhores opções disso não duvido, apenas começou a carreira de treinador em 2006, apenas ganhou na Bélgica, tem características que admiro, gosta de futebol de ataque, é exigente e gosta de apostar em jovens, agora tem também a vantagem de desconhecer por completo a realidade do clube e não sabe ainda que terá como responsáveis do futebol, um engenheiro e um advogado, ambos sem experiência ou currículo sobre futebol, depois não percebo qual é o conhecimento do futebol português que este treinador tem, facto que Godinho Lopes referiu, depois não tenho qualquer dúvida que será mais um treinador para queimar na fogueira de Alvalade, um contrato até final da época é sinal disso mesmo e é também mais um sinal que o projecto  nunca existiu em Alvalade e que a tal reestruturação foi feita em cima do joelho!
A reestruturação foi a entrada de um advogado sem experiência e a de um treinador a prazo!
Quanto ao treinador vamos apoia-lo e esperar que nos consiga deixar no 3ºlugar, que ainda consiga apurar o Sporting para a fase seguinte da LE e que consiga vencer a Taça da Cerveja (porra mais um ano a lutar por pequenos objetivos) e que consiga colocar esta equipa a jogar futebol!
E que Vercauteren renove e fique para a próxima época, será bom sinal, o problema não é o treinador já todos sabemos!
A sua vinda neste momento só vem confirmar que o motivo das saídas de Luis Duque e Carlos Freitas era mesmo o treinador, se estava desempregado porque não veio há mais tempo?
NOTA: Afinal o Seara até sabia e isto só vem confirmar que o Sporting é um "saco de gatos" e está cheio de bufos!

22 comentários:

Anônimo disse...

Explica-me quais as razões que apresentas para dizeres que preferes este treinador a José Couceiro?

Eu sei que só te lembras das coisas que te interessa, mas vou te recordar que foi graças ao pouco tempo que deram ao treinador português no comando da equipa que este conseguiu o terceiro lugar, na altura quase impossivel de alcançar. Conseguiu colocar a equipa a praticar bom futebol e fez algumas mudanças estruturais. Simplesmente, e tal como Domingos, foi mais um que não deixaram terminar o trabalho.

E de quem é a culpa? Com certeza dos impacientes adeptos do clube do leão que exigem de imediato vitórias e titulos. Deixa-te de tretas e admite que nem sequer conheces este treinador.

Anônimo disse...

Deixemos os medos de lado e vamos unir a equipa para finalmente arrancar o campeonato!
Agora que temos o nosso ópio por mais uns meses, vamos embalar a equipa com apoio. A Liga dos campeões não pode deixar de ser um objectivo!
Está na altura de voltar a ver o video sobre a emoção no futebol!

Sportinguista disse...

Anonimo das 12.02 é simples:
- Jose Couceiro conhece o Sporting e este não...e depois é estrangeiro e trará novas ideias, sobre o meu conhecimento sobre este treinador está no post ou será que não sabes ler?

M@rio disse...

Aqui está um bom post. Os treinadores são todos a prazo, uns maiores outros mais curtos. Assinar até ao fim da época salvaguarda o Sporting caso a coisa corra mal.Não quer dizer que não se confie ou que o treinador não preste, mas como o clube está neste momento, parece-me uma decisão acertada. Não cometer os mesmo erros já é positivo. Vamos apoiar este treinador e empurrar toda a equipa para a vitória. S.L.

Anônimo disse...


Se o contracto fosse de 3 anos, já estávamos a criticar porque era demasiado longo e se algo corre-se mal lá teríamos que indemnizar como no caso do Domingos e Sá Pinto. Se o contrato é até ao final da época, é porque é um treinador a prazo...

Eu concordo com contratos por objectivos, e tu? Aliás, se o Domingos e o Sá Pinto tivessem objectivos no contracto neste momento não estávamos a pagar nada...

Sportinguista disse...

Concordo plenamente com os contratos por objectivos!!

Monguessel disse...

+ importante que o nome é que Vercauteren encontre condicoes para desenvolver o seu trabalho na formacao duma equipa coesa com atitude,competitiva e acima de tudo com filosofia vencedora e tambem tenha o apoio dos Sportinguistas,o tempo dirá se terá exito conhecimento de futebol tem.

Anônimo disse...

Bom post!!! Parabéns Sportinguista... Penso exactamente assim.

SL

Anônimo disse...

Bendita wikipédia sportinguista! O que seria de ti sem ela...

Ptavarini disse...

Lutar pelo 3º Lugar? porque? tirando o Porto que me parece inacessível, o resto tudo ainda é possivel:
O Carnide tem um plantel desequilibrado, tem a vantagem de ter uma estrutura solida e contar com muitas ajudas exteriores, mas não me parece nada impossível de alcançar.
SL

Anônimo disse...

Não viesse o triste comentário a falar no benfica....amigos não podemos ser assim pequeninos!!! Pensemos por nós, pela equipa e não por tentar ganhar ao SLB, ser mais que o SLB, tentar ficar a frente do SLB! Por isso é que os adeptos do benfica dizem que somos mediocres é por mentalidades destas de nao interessa ganhar mas sim ficar a frente do slb!! Acordem sócios o SCP é o 4º clube portugues e todos os sportinguistas temos culpa nisso!

Anônimo disse...

Mais um lampião disfarçado a comentar... eles muito gostam de vir aqui destabilizar.

Lampião escuta, tu és um filho da puta!

Em relação ao treinador acho fascinante que a esta hora aqui no chat do blog se diga que o belga é excepcional, ofensivo, um espectáculo. Tornamo-nos assim tão pouco rigorosos? Estamos assim tão desesperados? Pelos vistos sim.

Anônimo disse...

Nao conheço o dito tecnico,parece claramente que é uma opçao temporaria,ja que tem contrato apenas ate final da epoca!Do que tenho lido é um treinador que gosta de futebol ofensivo o que é de salutar!Desejo lhe a maior sorte,e espero que consiga por a equipa a jogar bom futebol e que se assim for que te renovam o contrato no final da temporada para que haja estabilidade porque andamos todos fartos de ver treinadores a entrar e a sair!PROTEAFOREVER

Anônimo disse...

começou a carreira como tecnico principal em 2006, e antes disso quantos como adjunto e como treinador das camadas jovens?

Anônimo disse...

O Sportinguista concorda com o contrato por objectivos.
Assim como:- o objectivo é levar a cruz ao calvário. Portanto se conseguir ganhar, levará a Cruz ao Calvário.
Já que estão a pagar, chamem o Domingos e acabou-se. Não gastam mais por isso, porque o nosso fim é fatal como o destino. 4/5º lugar e é um pau.
Este Belga, não estava a trabalhar, mas todos (mesmo todos) os treinadores bons, estão a trabalhar.
Quanto ao Domingos, com o ordenadão que ganha, vai à procura de treinar um clube, que lhe pague menos, para livrar o Sporting dessa despesa?
Nem pensem, ele não é parvo. O Manuel José também fazia assim. Também é uma maneira de moralizar os contratos.
Portanto, chamem-no e entreguem-lhe a equipa.

Ptavarini disse...

Anónimo palhaço lampião das 15.09, medíocres são vocês,que como maior parte de vocês são analfabetos, para poder emitir uma opinião tem que vir para blogs Sportinguistas.
Digo e reafirmo, o plantel do Sporting é muito superior ao do Carnide, se isso vai ser suficiente, não sei, mas continuo a confiar.

Illuminator disse...

O sporting não luta pelo 3o lugar mas sim por ganhar o próximo jogo eu ainda acredito no titulo mas é preciso jogar o dobro e ter um bocadinho de sorte ao início para entrar na onda de bons resultados
Ps: excelente post dos melhores que vi neste blog

Anônimo disse...

Sportinguista,

Tens que avisar certa gente que achava que o Van Basten não era treinador para o Sporting para terem cuidado com a coerência.

Anônimo disse...

este homem treina à 19 anos e foi um grande jogador de futebol. pertenceu a grandes equipas do Anderlecht durante mais de 10 anos, desde o ano de 1975. RESPECT.

Anônimo disse...

ó anonimo das 21:53

este sujeito conhece O QUÊ do futebol português? treinou quem? o Anderlecht? isso é o quê? há 30 anos atrás ainda era um grande da Europa e agora?

Anônimo disse...

Deixo esta reflexão: se nós conhecemos tão bem a realidade Belga e como disse o companheiro acima, até sabe que o Anderlecht já não é um grande clube Europeu, será que este homem, treinador de futebol e num mundo globalizado como o de hoje, não conhece a realidade do Sporting e do futebol português?

Anônimo disse...

O futebol Belga está de novo a submergir no plano do futebol europeu. Basta ver os resultados da nova selecção da Bélgica e, ainda a qualidade dos jogadores que a compõem. São jogadores que jogam nos melhores campeonatos europeus. Estou convencido que a Bélgica dentro de um curto espaço de tempo vai voltar de novo à elite do futebol europeu, tal como aconteceu nos anos das décadas de 70 e 80.