FCPorto 2 - Sporting 0...Somos mesmo tão "fraquinhos"!



SPORTING: Rui Patrício, Cédric, Boulahrouz, Marcos Rojo, Insúa, Elias, Schaars, Pranjic, Izmailov, Carrillo e Wolfswinkel
1-0 Jackson Martinez aos 9 min.
AO INTERVALO: 1-0
2-0 James Rodriguez(pen.) aos 83 min.
Falar desta 1ªparte é dizer que pena os primeiros 10 minutos fazerem parte deste jogo, o Sporting “cheio de medo” e isso acabou por custar o golo que dá vantagem aos “andrades”.
Depois disso o Sporting conseguiu crescer no jogo, isso porque a equipa subiu no terreno e passou a pressionar mais à frente e também porque o FCPorto retirou o pé do acelerador(!?), o golo do FCPorto é também fruto de falha de marcação do centro da defesa do Sporting e depois disso só mesmo através de dois lances de bola parada o FCPorto conseguiu visar a baliza do Sporting através de Otamendi em dois cabeceamentos no centro da defesa do Sporting!
O Sporting após o golo passou a ser melhor, os jogadores do Sporting começaram a ser mais rápidos nas bolas divididas e colocaram a defesa dos “andrades” em sentido, verdade que não se conseguiu construir uma grande oportunidade de golo mas também é verdade que o resultado ao intervalo não traduz na verdade uma clara superioridade do FCPorto para estar a ganhar!
A saída de Maicon fez tremer a defesa do FCPorto e penso que com um jogador mais veloz envolvido na luta com o centro da defesa deles, que o Sporting pode retirar frutos, o nosso meio-campo não foi inferior ao dos “andrades” e em alguns momentos não conseguimos ver Moutinho nem Lucho, Schaars e Elias muito melhor e Izmailov também muito bem nas transições ofensivas, pena como já disse os primeiros 10 minutos…mas notou-se que a nossa equipa entrou um pouco “acagaçada” no Dragão!

O Sporting voltou a não entrar bem mas conseguiu equilibrar rapidamente o jogo mas o campo estava muito grande para a equipa do Sporting…e de repente o boi do apito decidiu que seria melhor desequilibrar o jogo para os andrades com a marcação de uma grande penalidade inventada…
Mas o Sporting foi uma equipa completamente inofensiva, é uma equipa sem chama e claramente feita em bocados, uma manta de retalhos…
Um ponta de lança completamente desaparecido do jogo e das duas vezes no jogo em que tem oportunidade de visar a baliza do FCPorto nem cocegas fez ao guarda-redes, um lance em cada parte…no primeiro lance mostrou o quanto é lento e no segundo lance teve azar porque a bola é redonda e de cabeça mostrou mais uma vez que é zero!
Dar os parabéns à equipa pela atitude e nada a apontar aos jogadores e a Oceano que “coitado” apenas estava ali para ocupar o banco porque lhe pediram!
À 6ªjornada estamos a 8 pontos dos dois primeiros e a 5 pontos do Sp.Braga…qual é o objectivo do Sporting para esta Liga e em 11ºlugar?
Uma única clara para o Sporting num livre marcado por Pranjic e só depois mesmo a acabar um remate de Jeffrén para defesa de Helton!
Depois do jogo ficar “equilibrado” em termos numéricos de unidades em campo, eis que o boi do apito decide inventar outra grande penalidade contra o Sporting, se a primeira já era uma vergonha, a segunda então é um atentado e uma “escandaleira” e será que servirá de desculpa para o Sporting ser tão fraco como tem sido até aqui?
Verdade que nada se pode apontar a Oceano mas porque se tira um “10” e se coloca um jogador de características mais defensivas?
Porque é que Viola só entrou quando o Sporting já estava a perder 2-0 e em cima da hora?
Este Sporting não mete medo a ninguém…e é claramente uma equipa para lutar novamente ombro a ombro com o Sp.Braga pelo 3ºlugar!
Alguém consegue perceber quem é afinal o capitão de equipa do Sporting?
Para acabar quero dar os parabéns aos “terroristas” que “apertaram” o lambuças e pena a garrafa ter batido no carro e não na cabeça desse grande gestor que é presidente do Sporting!
Viva o projecto que está a afastar cada vez mais o Sporting do estatuto de candidato ao título!

20 comentários:

Anônimo disse...

Deprimente a falta de entrosamento do meio campo para a frente, até custa a acreditar, é como se nunca tivessem jogado juntos.

Anônimo disse...

A jogar bem ou mal. Já Foste...

Anônimo disse...

Dá dó ver o SCP a jogar! Não vale a pena passar a mão pelo pêlo, não jogam nada x nada, ponto final. Assuma-se isso de vez!

Anônimo disse...

Continuem a passar vassalagem e a lamber a merda do Cu do FCPorto!!! ótarios de merda... é o que se vê, ainda ides desaparecer! Vendem-se aos corruptos das antas só por anti-benfiquismo cego! continuem assim que daqui a nada desaparecem!!!
Sempre preocupados em anti-benfiquismos e esquecem-se da puta da corrupção a norte, mas isso não vos preocupa, desde que a corrupção permita que o porto ganhe, significa que o benfica não ganhe o que já é excelente para vós!!! Foram roubados e foi benfeita, pra ver se acordam!!!

Anônimo disse...

É uma vergonha, o Sporting é gozado pelo sistema e aquela amostra de presidente senta-se ao lado do papa...

Anônimo disse...

O Inácio é que era!

Anônimo disse...

izmaylov por adrien ,nao percebi ,perdi aí as poucas esperanças de trazermos um bom resultado,como foi possivel o elias jogar mais de 80 minutos a passo ,nao procura a bola,esconde se sistematicamente do jogo ,nao percebo,e o Sporting sem marat é mais do que zero,tem classe demais para esta equipa,infelizmente é a realidade,neste momento somos uma equipa desgarrada ,sem alma,sem chama ,e a cometer demasiados erros veja se o 1 golo,e a expulsao do rojo ,deve ter tido uma paragem cerebral,aliás este central nao me conseguiu ainda convencer,só chuta na frente e abre buracos por todo lado,se fosse o Polga eu imagino o que diriam.espero sinceramente por um bom treinador ,mas o godinho já tá a prazo tal como o nosso governo ,deve ser uma questao de semanas a cair

Anônimo disse...

Jogaram zero. Zero. Zero. Nem com o Mourinho isto dava. O Sporting é um lodaçal de cima a baixo, da esquerda à direita. Remodele-se tudo. O Sporting nao é isto, nao tem de ser isto. Há sempre uma alternativa.
Chega de vergonhas. Rua com eles

Anônimo disse...

Mas porquê as desculpas da arbitragem? será que esta gente não têm olhos na cara? nos dois últimos jogos sofremos 5 golos e marcámos ZERO e aí se diz que temos melhor defesa! até com o amigo Polga sofríamos menos golos!isto só confirma aquilo a que chegámos,já ninguém nos liga...

Anônimo disse...

Fomos tão roubados que até o ROC o diz!!!

Anônimo disse...

estamos a anos luz dos andrades e dos carnides e já começamos a ver sempre o rabo aos minhotos, se assim é, porquê este discurso em relação aos árbitros, já todos sabemos que não leva a lugar nenhum.

Anônimo disse...

os apoiantes dos lambuças que olhem para a tabela classificativa da liga

Anônimo disse...

10 Jogos oficiais
2 Vitórias
6ª Jornada
8 pontos para o Líder
Eis Godinho Lopes, o salvador!!

Anônimo disse...

Simplesmente estamos fodidos estes chulos deram cabo do clube acho que começo a ter vergonha de dizer que sou sportinguista ladrões de dirigentes acabaram com o clube filhos da put....

Anônimo disse...

A reação dos dirigentres do Sporting à arbitragem escandalosa de Jorge Sousa foi muito tímida.
Deviam reagir pelo menos tão violentamente como recentemente o fizerem os dirigentes do Benfica.
Estamos a ficar aos pouco cada vez mais pequenos, a começar pela incapacidade de reagirmos adequadamente a arbitragens como esta.
E os árbitros sentem que podem impunemente prejudicar o Sporting.
Não compreendo porque Godinho Lopes se sentou junto a Pinto da Costa, que até deve gozar com a situação.
Atendendo à terrível fase que o Sporting está a passar, Godinho Lopes devia sentar-se junto aos adeptos.
Como disse o nosso jogador Elias, "No meu país, quando jogam equipas de São Paulo e Rio de Janeiro quem apita é um árbitro de Minas Gerais. Aqui jogou Lisboa e Porto com um árbitro do Porto"
Levanta-te leão.

DUARTE

Anônimo disse...

Aguardo um post sério e com argumentos válidos, feito pelo SPORTINGUISTA , onde de uma vez por todas se chegue a uma conclusão: VALE MAIS A PENA SER ANTI BENFIQUISTA PRIMÀRIO E DOENTIO, OU VER QUE TODO O MAL DO FUTEBOL PORTUGUÊS ESTÀ NO NORTE, ONDE VIVE O MAIOR CLUBE CORRUPTO , CHAMADO F C PORTO. O que dá maior prazer a um sportinguista? Uma vitória do seu clube, ou uma derrota do Benfica? Porque se é uma derrota do Benfica, então é muito bem feito o Sporting ter chegado onde chegou. Está a caminho da extinção. Não se preocupem com o passivo do Benfica, pois com a massa crítica deste clube, há-de sempre existir e a GANHAR.

Anônimo disse...

Li algures que o Sporting, tirando uma ou duas excepções, não mostrou mais do que um grupo de jogadores que não jogou o mínimo para poder discutir o resultado, um conjunto de jogadores desorientados, desorganizados, indisciplinados e com falta de inteligência. Nem mais!!! Vir para a blog perder tempo a falar de um árbitro que há muito tempo se sabe ser completamente mediocre é perder tempo que se deveria gastar isso sim a procurar localizar e corrigir o muito de mau que tem a nossa equipa, porque a verdadinha é que não jogamos puto... E, já agora, acho graça à solidariedade benfiquista, tão solidários que eles estão a incentivar-nos contra a arbitragem, até acham que fomos mais prejudicados do que nós próprios achamos... Que amigalhaços!... O que eles querem sei eu, como diz o vermelhão Ricardo Araújo Pereira...

Anônimo disse...

Este sporting é o pior dos ultimos anos, sera que o problema era o treinador ou o plantel é que não vale nada mesmo, mais vale ver o sporting B.

Anônimo disse...

Para o anónimo das 12.03.
Os benfiquistas, nas quais em me incluo, não estão solidários com os sportinguistas. Era o que faltava. Quanto mais perderem, mais gozo me dá. O que não percebem, é a vossa continuada forma de "viverem" o Benfica e o F C Porto. O que fazem é ter o Benfica como inimigo e o F C Porto como adversário. Continuem assim que o vosso fim estará muito próximo. Depois de Pinto da Costa ter GOZADO com o roupeiro Paulinho como o fez, a instituição Sporting DEVIA CORTAR imediatamente relações com aquele clube. " COLHÕES " tem o Luis Filipe Vieira. portante não somos solidários. já há um ditado que diz: QUEM TE AVISA PODE NÃO SER TEU AMIGO, MAS DE CERTEZA QUE INIMIGO NÃO É. E eu não sou vosso inimigo.

Anônimo disse...

Pois caro benfiquista, os nossos sentimentos são recíprocos, nada a dizer nesse aspecto, só que o que os benfiquistas queriam era o Sporting a fazer de cabeça de turco contra os tripeiros para fazer o jeito ao Benfica e isso é que espero que os sportinguistas saibam sempre perceber... De resto, é verdade que vejo o Benfica sempre com piores olhos, pelo menos no Porto nunca me fizeram esperar quase até ao intervalo para entrar no estádio e na Luz já me aconteceu duas vezes e nunca meteram numa jaula como me fizeram na época passada no vosso estádio e para mim essa foi a afronta suprema e definitiva. De modo que, entre dois males, que ganhe o Porto se a alternativa fôr o Benfica...