Eleições antecipadas no Sporting, sim ou não?


Vergonhoso 4º lugar na Liga, final da Taça de Portugal perdida perante a toda poderosa Académica e perto de 100 milhões de prejuízos!
Saída de Paulo Pereira Cristóvão por suspeitas de corrupção, saída de Domingos (trunfo eleitoral) e saída de Carlos Barbosa!
Os defensores (que são cada vez menos) dizem que nos esquecemos das subidas das assistências no estádio, do acordo com a camara de Odivelas, acordo que para muitos é no mínimo ridículo e que o Sporting está cada vez mais próximo dos sócios e adeptos e também falam das modalidades amadoras, vamos continuar a dar mais importância às modalidades amadoras e simplesmente vermos o futebol do clube e definhar?
Este é o resumo do ano zero!

12 Jogos: 2 vitórias, 5 empates e 5 derrotas!
Afastados (ou quase, vejam que o presidente ontem nos comparou com o Real de Madrid) da luta pelo título, actualmente no 12ºlugar!
Afastados da Taça de Portugal!
Praticamente afastados da próxima fase da Liga Europa num grupo onde estão o Videoton, o Basileia e o Genk e sem uma única vitória!
Um treinador despedido, 19 dias sem treinador e um treinador interino que em três jogos já hipotecou dois dos últimos objectivos para esta época!
Pelo meio o despedimento de Sá Pinto, as saídas de Luís Duque (condenado em tribunal) e Carlos Freitas (ambos bandeiras da campanha eleitoral) e entradas de um advogado expert em futebol para a posição de responsável do futebol, Godinho Lopes perdido também se autopromove a expert em futebol, promoção a Director da Academia e Secretário-Geral da SAD de um individuo que ninguém conhece as suas competências para tais funções.
Um presidente que no início da época disse que este ano iriamos ter o Sporting a lutar por títulos e depois ontem afirma que este ano é o ano da reestruturação mas calma porque ainda temos a Taça da Liga, taça essa que muitos nós chegamos a dizer que só o Benfica a ganhava, tomara nós este ano ganhá-la…
Este é o resumo do ano da reestruturação!
E diz o presidente que é incapaz de se demitir!
É isto que muitos defendem que temos de apoiar?
É por isso que estamos cada vez mais perto de deixar de ser grandes para passarmos a ser apenas um clube histórico!
Mas vamos a ter calma porque para o ano dos títulos segundo o presidente já só faltam 10 meses e até porque o ultimo título de campeão não foi assim há tanto tempo, foi só há 10 anos!
Muitos vão dizer que estou sempre a dizer o mesmo e mais não sei o quê mas seria assim tão drástico para o clube haver novas eleições?
Ou não seria melhor haver eleições agora que a época está perdida e já se viu que com este presidente não vamos a lado nenhum e que um novo presidente teria mais que tempo para preparar uma nova época, até porque esta já está perdida?
E com que candidato?
Godinho Lopes devia se recandidatar e acabar com as dúvidas sobre o que os sócios pensam sobre si neste momento?
Bruno de Carvalho perdeu credibilidade depois de se mostrar contra o rumo da actual direcção e único candidato que apresentou um projecto?
Dias Ferreira que nada mostrou nas últimas eleições?
Pedro Baltazar, o homem dos “plasmas” e que tem uma percentagem do passe de Daniel Carriço?
Abrantes Mendes que há partida é um outsider?
Comentem...

27 comentários:

Anônimo disse...

Apesar de não simpatizar de todo com Godinho Lopes, não acho que eleições antecipadas seria bom para o Sporting, pois seria um conjunto de projectos feitos à pressa.

O melhor, para mim, seria esperarmos até ao final da época. Eu sei que está tudo farto de esperar (eu também estou...) mas penso que seria para o melhor.

O que eu não estou a ver é Godinho Lopes a demitir-se no final da época (quanto mais agora...)

Anônimo disse...

Para todos os que dizem que Bruno de Carvalho é "louco" pelo poder, neste momento não estou a ver que argumentos têm para isso, uma vez que o mesmo tem estado muito calado, a meu ver até demais...

Carlos disse...

É ÓBVIO QUE NÃO QUEREM ELEIÇÕES, POIS O ÚNICO QUE TEM PROJECTO É O BRUNO DE CARVALHO, E NÃO QUEREM QUE ELE GANHE! ESTEVE POR UM TRIZ E A RAÇA INSTALADA QUER EVITAR QUE ELE GANHE, POIS A BANCA E UM SENHOR "NOBRE GUEDES" FICAVAM A CHUPAR NO DEDO!

Anônimo disse...

Acaba de chegar ao clube um novo treinador, com mais currículo que os últimos que lá estiveram, conhecido pelo que dizem por ser exigente, gostar de futebol ofensivo e jogado junto à relva, desconhecedor dos tiques de vedetismo de jogadores e arbitros do nosso campeonato, no fundo, possuidor de muitas das características que todos os sportinguistas pretendiam para o seu treinador,... e continuamos a falar de eleições?!

O homem ainda nem fez 1 treino e a sua capacidade profissional já foi questionada por todas as desculpas possíveis. Sinceramente, se não vinha um treinador era incompetência, vem um com currículo e exigente e deve ser novamente incompetência.

Na minha opinião, que vale o que vale, eleições agora é que seria total incompetência. O campeonato vai para a 8ª jornada (!), ainda com muitos pontos para discutir e uma ida ao dragão já efectuada. A meu ver ainda temos muito para discutir.
Na liga Europa estamos mal mas ainda faltam 3 jogos que podem inverter completamente a situação. Mais uma vez penso que ainda temos uma palavra a dizer.
A taça de Portugal foi-se e a taça da liga, sinceramente, desde que houve aquela palhaçada do lucilo, para mim deixou de contar (aproveitaria para jogar com muitos Bs).

Por tudo isto acho que um cenário de eleições não deve ser equacionado nesta altura. Como disse, entrado um novo treinador, acredito que ainda vamos muito a tempo de inverter o rumo actual e conseguir um resto de época a um bom nível.
Desejo sinceramente que no final se olhe para o trabalho desenvolvido e que seja consensual a vontade de prolongar o contracto do belga. Que seja sinal de qualidade reconhecida, exigência e profissionalismo.

O clube precisa de estabilidade. Directiva e em matéria de equipa tecnica para o futebol profissional. Vamos dar essa chance ao novo treinador ou como o desejo de parte dos adeptos/sócios é correr com o Godinho a todo o custo, vamos continuar a criticar o homem ainda antes de começar o seu trabalho?

PS - a questão do currículo é engraçada pois o Scolari nesse campo ganha aos pontos a muitos treinadores e no entanto quase ninguém o queria? O espanhol era melhor mas entre o campeonato belga e o grego venha o diabo e escolha. A critica pela critica tem destas coisas!

PS2 - também nem vale a pena a malta chatear-se muito . Tenho ouvido por ai que nos próximos 4 anos, 3 campeonatos já estão entregues, vamos ter de discutir com o Porto e talvez com o Braga o outro que resta!

Tuga72

Sporting Pensado disse...

As eleições nesta altura seriam o derradeiro tiro nos pés. É como despedir Vercauteren se perder meia dúzia de jogos.

Der por onde der, neste momento, é preciso acabar a época com estes moldes. Uma outra direcção nada conseguirá fazer de diferente até Maio. Se a situação se continuar a mostrar insustentável, admito eleições antecipadas mas sempre para finais de Junho, nunca antes.

Anônimo disse...

"Bruno de Carvalho perdeu credibilidade depois de se mostrar contra o rumo da actual direcção e único candidato que apresentou um projecto?"

Perdeu credibilidade ao criticar sempre nas horas más, e calar-se naqueles meses de euforia com Sá Pinto. Perdeu credibilidade pelos fundos imaginários e parceiros que tudo negaram.

Perdeu credibilidade por ser um corrupto de merda, que leva à falência tudo o que toca.

um anarco-ciclista disse...

YOU SHALL NEVER WALK ALONE!

Oh rapaziada... vai ser lindo!!! Pró ano seremos o "Sporting 1906". Estaremos todos com aquelas camisolas listadas (as mais lindas camisolas do mundo, sem publicidades farsolas à TMN, PT, BE$ e etc......) a comer um coirato e a beber uma mini no pontapé de arranque ao início da nova época dos distritais de Lisboa - pois entretanto fomos à falência, meia-dúzia de ex-dirigentes ficaram em casa com aquela pulseirinha da pêjota, o clube foi refundado e etc.

E estaremos a jogar com os júniores e ganharemos jogo após jogo com fervor e muita genica; e subiremos de liga, ano após ano; numa apoteose de fé e festa, num renascimento de fénix como nunca se viu antes... e jamais se verá depois... E no fim da via sacra... 2 anos apenas após o regresso à 1ª liga... seremos campeões... campeões nacionais, c@r@lh0!

Será épica a nossa festa no marquês: milhares de bêbados, pais de família a chorar, lojas incendiadas e o corpo de intervenção corrido a pontapé. Também haverá um cachecol do sporting no pescoço do leão e um chaval a acabar paraplégico por cair lá de cima! Mas iremos contar tudo - e acrescentar uns pontos ao nosso conto -, um dia mais tarde, já de volta ao nosso estádio, sem dívidas à banca ou salários milionários para pseudo-gestores... E emocionados, com rugas, cabelos grisalhos e algumas maleitas da idade... relembraremos toda a nossa linda saga às nossas netas vestidas a preceito com as cores da nossa fé: o verde e branco... o verde e branco listado que tanto amamos!

Anônimo disse...

Depois de cavalo morto "cevada ao rabo. Um proverbio que assenta muito bem ao que se passa no Sporting.

Meus Amigos.
Não tenham ilusões. As eleições ou agora ou nunca. Em Fim de época é um tão grande disparate igual ou pior do que está a acontecer ao clube.
Em fim de época, é porque são altura de revisionar a equipa etc, etc.
O Godinho está neste momento agarradíssimo ao lugar, somente por nos dinheiros emprestados, tem a sua assinatura e nesta altura os directores já são responsáveis pelo seu pagamento. Neste momento ele está já convencido dos seus insucessos e quer que o Sporting se foda o que pretendo fazer é salvar o seu nome e suas responsabilidades monetários, porque quando isso estiver a salvo, dá o salto imediatamente.
Igual a ele, só um barco com as velas todas rotas, sem remos e o leme partido.

Anônimo disse...

O Sporting não tem jogadores seus, como sabem estão todos hipotecados. Todos os anos temos de fazer equipas, porque corremos o risco de partirmos sempre da situação 0.
Esta é que é a verdade.

As caras que "embelezam" este post, são gente que não nos dão garantias nenhumas de que as coisas podem melhorar. Aqui é que é o "busilis" da questão. Vejam a fé que todos tinham no S. Cristovão. Afinal, portou-se como um "miudo" para não lhe chamar outro nome mais "ferrugento".

Quem, quem, com gabarito para dirigir esta nau, rota, com os porões vazios, e sem polvora e balas para os canhões dispararem. Alguém em quem possamos confiar, mesmo que tenha um olho tapado como o capitão gancho. É que, os da imagem, não só têm os dois olhos tapados, como alguns são piores do que os velhos do Restelo e os outros não sabem nadar. Porque para estar à porta da igreja tristes e de mão estendida, já temos os sócios e simpatizantes.







M@rio disse...

Agora não. Não resolveria nada do status atual. Perto do final da época sim, para preparar a próxima. Deixa arder o Godinho Lopes até ao fim, porque ele gosta.

Anônimo disse...

Anarco ciclista

ès um palerma e o Sporting anda a ser (ainda mais) gozado à tua pala

Anônimo disse...

Gordinho está completamente destapado, perdeu as peças todas, só sobram os peões e uns cavaos das claques está na hora de atacarmos, esta época ja nao ha nada a perder

Joao Nisa disse...

Este senhor não está agarrado ao lugar, desenganem-se! Está é colado com super-cola 3!

Anônimo disse...

Voltou o careca bacoco...

Enfim, sempre que neste blog se começa a entrar numa onda de racionalidade e discussão tem sempre de aparecer um qualquer banner com lutadores espartanos e mensagens hollywoodescas, ou então um qualquer imbecil que faz videos que apenas servem de gozo para os nossos rivais.

É óbvio que eleições a existirem tem de ser no final da época. Sob pena de deixar esta época desportiva ainda mais caotica e problemática. No fim da época pediremos contas. Até porqu eneste momento é fácil de perceber que nenhum dos opositores quer lá entrar... ficariam queimados com a má época desportiva.

Sportinguista disse...

E no video ou mesmo no post está alguma mentira?
Era isso que gostaria de te ver a falar!

Anônimo disse...

Eu queria era te ver a escrever algo que não fosse ridículo!

A propósito, o careca é o teu pai, ou és tu disfarçado de anormal?

É que se sim, não era preciso, basta olhar para a cara do sujeito!

Anônimo disse...

Oceano saiu da Bélgica com o resultado a que se propunha, que era o de NÃO PERDER POR MUITOS.
E assim foi, só perdeu por 2-1. Parabéns!!!
Outro raciocínio não se pode fazer, pois quem joga com Insúa e Pranjic ao mesmo tempo, a outra conclusão não se pode chegar.
Carrillo está doente? Está de castigo? Não serve nem para o banco? É mais um tiro no pé à Sporting, estar a pagar a um ativo caro (e com enorme margem de progressão) e não o utilizar?
Bom fim de semana.

DUARTE

Anônimo disse...

Quem tem medo da Democracia?

Pelos visto a maioria das pessoas neste pais.

Tanto no Sporting como no Governo PSD/CDS

Sportinguista disse...

Anonimo das 14.47 então o que não é ridiculo para ti?
É o Sporting estar fora da luta por titulos?
É o Sporting estar sem treinador tanto tempo?
Diz ai qualquer coisa que esta neste post que seja mentira!

Anônimo disse...

"Bruno de Carvalho perdeu credibilidade depois de se mostrar contra o rumo da actual direcção e único candidato que apresentou um projecto?"

Está ai uma das tuas mentiras. Não apresentou qualquer projecto. Apresentou uma hipotese de investimento que se revelou falsa.

Anônimo disse...

E tu a dar-lhe com os 100 milhões de prejuizo.

Já aqui te desafiaram a publicar a parte desse prejuizo que é devida à gestão de GL, e a parte que é devido a encargos passados. O desafio contiua.

E não eras tu que pedias um investimento no plantel? Então que solução apresentas para isso sem causar prejuizos pelo menos num ano?

És básico.

Anônimo disse...

Mentira nº 2:

"um novo presidente teria mais que tempo para preparar uma nova época, até porque esta já está perdida?"

O Sporting não está afastado da Liga Europa, o Sporting não está afastado da luta pelos lugares cimeiros. E só um burro é que vê vantagens na entrada duma drecção agora. Porque se entra uma direcção e a equipa desaba em termos desportivos essa mesma direcção corre o risco de cair no final da época com contestação.

Ps: Esse careca é em absoluto... um imbecil. Rosto de gozo entre e fora dos sportinguistas.

Sportinguista disse...

Anonimo das 17.16, sim prejuizo le os relatorios de contas e investimento na equipa esta a dar os resultados que estão à vista!

Anônimo disse...

"E não eras tu que pedias um investimento no plantel? Então que solução apresentas para isso sem causar prejuizos pelo menos num ano?"

Gostam muito de usar esse truque para tentar justificar os prejuizos que causam, mas basta olhar para as percentagens que o Sporting detem dos passes para perceber a aldrabice.

Anônimo disse...

Era urgente haverem eleições antecipadas, principalmente para calar bocas e fortalecer a sua presidencia, manchada pela contagem de votos. E momento ideal teria sido aquando do caso Domingos.

Mas também temos de desmistificar o projecto B.Carvalho. Acabei de o reler e não passa de um "manifesto de intenções", e com alguns principios já atingidos, e erros cometidos. Os fundos de jogadores são um erro comprovado. Já o foi no passado e continua a sê-lo.
Tão críticos forão com a hipotese Couceiro, então a hipotese Inácio não era uma piada?
Não me parece ter estaleca para presidente.
Precisamos de outro. Mas quem é a questão que se põe.
Saudações leoninas.

Anônimo disse...

Isto tem muita graça! Como é que ainda há gente que pondo os olhos nos resultados deste ano ainda consigue ter o discurso do vamos ter esperança! Mas sera que nao vem qtas derrotas nos ja temos. fdx

perder já é normal! Gil vicente em 4? e nós? fdx que é demais! Nao abrem os olhos nem pela lei do carallho! Isto ja é burriçe a mais!
Como é que conseguem depositar esperanças numa direcçao que em ano e meio mandou 2 treinadores embora, e da qual já só sobra mesmo o proprio presidente? Não brinquem comigo! Já não sei o que é que precisam mais de ver! Estamos pior do que estavamos com bettencourt! Pior! Porque com esse podiamos dizer que nao tinhamos equipa, treinador, e director de futebol de jeito! Agora tinhamos o novo "mourinho" tripeiro, o bidon do duque grande mestre da gestao futebolistica/mamar cozidos na tala, e um equipa decente, e falhamos novamente! E toda a gente continua toda contente, a trolhada uns com os outros, enquanto o braga com meia duzia de tostoes nos vai ao cu de fininho e rouba nos o lugar nos 3 grandes, e ainda vai fazer uma perninha a manchester e quase ganha com uma equipa cuja defesa tem nomes sonantes como nuno andré coelho! Brilhante! Epah puta que pariu esta merda toda!

Anônimo disse...

Pranjic foi só um dos melhores em campo no ultimo jogo... Treinadores de bancada como tu que não percebem nada de nada há aos milhares no Sporting, é por isso que estamos na situação que estamos...