A voz do adepto leonino - "Que seja uma boa escolha"


 “Caros sportinguistas,
 Eu ao contrário de outros (que respeito), não concordo muito com sondagens sobre quem deve ser o próximo treinador do Sporting.
Em primeiro lugar quero um que tenha sucesso, nem que seja o Zé da esquina.
No entanto temos de perceber que uns terão mais possibilidades que outros de ter sucesso. Vou apenas dar a minha opinião sobre os dois nomes que mais se fala, Scolari e Valverde.
A minha preferência é para o Valverde e passo a explicar o porquê.
Penso que o Scolari não é a escolha certa.
Primeiro pelos custos, depois é um treinador pouco virado para a formação, que é um aspeto essencial no Sporting.
Isto digo com base no seu trabalho na seleção portuguesa.
Depois é um treinador que nos últimos tempos tem estado afastado do sucesso como demonstram os últimos resultados.
Também tem aspetos fortes, é um disciplinador, experiente com currículo, personalidade forte e pouco influenciável, fala e conhece o futebol português.
Mas parece que iriamos ter mais problemas com a arbitragem, embora este nunca possa ser um critério de escolha de um treinador.
Quanto a Valverde é um treinador que coloca as suas equipas a jogar um futebol vistoso, tem títulos recentes, é experiente, mais barato, também fala uma língua muito comum no balneário e tem uma personalidade forte.
Também tem pontos fracos, conhece pouco o futebol português, desconheço a sua relação com a formação.
Mas penso que neste momento era uma boa opção.
O Sporting neste momento não permite experiências.
Mas a verdade é que o universo dos possíveis treinadores do Sporting não se esgota nestes dois, para mim uma condição fundamental é ter sucessos recentes, para ter confiança para ultrapassar os primeiros embates.
Ricardo Dias”

2 comentários:

Anônimo disse...

Uma coisa desde já se depreende do comportamento da direcção do SCP no que à contratação do treinador concerne: -Não estão nada preocupados com a conquista da taça de Portugal, competição que continuam a desvalorizar! Já o ano passado tb. desvalorizaram a sua não conquista.... Porquanto se estivessem interessados em ganhar essa competição já teriam treinador a sério a preparar esse embate e nunca poderiam estar ainda mais 2 semanas(é o que se fala)para resolver esse dossier! Tb. pode querer significar a descrença que até eles têm no sucesso da equipa, não querendo fragilizar desde já o técnico com um primeiro desaire.....Fala-se até que será tb Oceano a dar a cara no próximo desafia da Liga Europa que será perfeitamente decisivo...Mais uma competição onde tb. já não se acredita??????Se pelo contrário, tal se deve à confiança TOTAL em Oceano, então deixem-se de fitas e assumam este como técnico principal o resto da época!!!
Penso que Oceano está à experiência...Se ganhar ao Moreirense, não haverá certamente mais qualquer técnico!
Continua a navegação à vista....
Rictemple

Anônimo disse...

"Quanto a Valverde é um treinador que coloca as suas equipas a jogar um futebol vistoso, tem títulos recentes, é experiente, mais barato, também fala uma língua muito comum no balneário e tem uma personalidade forte."


Ora vejamos, saiu em conflito com direcção e alguns jogadores do Olympiakos, custa cerca de 1.5 milhões época, as suas equipas têm rendimentos defensivos pouco vistosos, e quanto ao futebol vistoso... eu pergunto ao autor do post quantos jogos viu efectivamente do Valverde?