Voltou o "bode expiatório"!


Eu também fiquei com a sensação que a culpa era do árbitro!
Sim o lance que dá o golo do empate não é falta em parte nenhuma do mundo e o Sporting foi prejudicado, o Sr. Duque tem razão…
O árbitro também tem culpa do Sporting não ter capacidade para marcar golos?
O árbitro também tem culpa do Marítimo ter “encostado” o Sporting às “cordas” nos últimos 15 minutos?
O árbitro também tem culpa do Sá Pinto não saber “montar” o meio-campo e colocar o Daniel Carriço para fazer recuar a equipa?
O árbitro também tem a culpa do Sporting andar há umas semanas a jogar um futebol penoso e medíocre?
O árbitro também tem a culpa do Sporting só ter um ponta de lança de raiz no plantel?
Já no início da época passada foi o “mesmo filme” e este ano repete-se a história, se bem que na época passada até havia mais “razão” para reclamar das arbitragens…mas este ano?
Os árbitros também são culpados das miseráveis exibições em Guimarães onde não conseguimos ganhar ao Vitória mais fracos dos últimos anos e não conseguimos vencer em casa um Rio Ave que luta pela manutenção?
Tinha de aparecer para justificar o ordenado e mandar areia para os olhos para ver se as pessoas se esquecem do que se passou à pouco tempo!
Devia era ter a noção que tem é de “apertar” com o Sá Pinto e olhar para o que se passa dentro do clube…os árbitros para já não servem de desculpa!
Paga-se 20 mil € a este senhor para nos jogos entregar as fichas de jogo…
Godinho Lopes – “O credível”
Luís Duque – “O condenado”
Carlos Freitas – “O doutorado em comissionismo”
Paulo Pereira Cristóvão – “O suspeito”
Carlos Barbosa – “O traidor e bufo”
Nobre Guedes – “O credível II”
Domingos Paciência – “O desempregado pago pelo Sporting”
Ricardo Sá Pinto – “Um grande sportinguista e aprendiz de treinador”
Este é o projecto da Sporting SAD!
Para terminar deixo o lema do nosso amado clube:
“Esforço, Dedicação, Devoção e Glória”…
Esforço em prol do clube é zero!
Dedicação só se for em proveito próprio!
Devoção só se for aos próprios bolsos!
Glória?...Há tantos anos que não a vimos!

41 comentários:

Anônimo disse...

Completamente de acordo colocar o problema só na entrada do Carriço e no recuo da equipa para que o adversário acampasse ali junto à baliza é esconder a realidade.
Não jogámos nada. E não foi só na Madeira, tem sido sempre assim
Luis Vital

Sportinguista disse...

Anonimo desculpa mas a culpa é do arbitro, foi ele que fez a substituição, alias o 4ºarbitro esse sim o verdadeiro culpado porque autorizou a substituiçao

Anônimo disse...

FDX não chega já?
Pro caralho oh Sportinguista já sabemos amigo

Carlos disse...

LÁ ESTÁ A DIRECÇÃO A ARRANJAR DESCULPAS, ISTO É QUE METE RAIVA, EM VEZ DE VEREM A MERDA DE FUTEBOL QUE PRATICAMOS, SEMPRE COM MEDO DOS ADVERSÁRIOS! ASSIM NADA MUDA PARA MELHOR! COM TREINADORES FROUXOS, PORQUE O SÁ PINTO TORNOU-SE UM, É DIFÍCIL, SENÃO IMPOSSÍVEL! QUEREMOS GAJOS COM MENTALIDADE FORTE, MAS NÃO TEIMOSOS!

Anônimo disse...

O árbitro tem culpa de ter assinalado uma falta não existente, falta essa que origina o golo adversário.

Tu consegues deturpar tudo, é impressionante!

A verdade é que o Sporting não está a
produzir o necessário, e quando assim é, mais difícil fica de enfrentar o ''xistrema''.

Estou à espera de um sinal, por menor que seja, do teu sportinguismo. Até hoje ainda não vi nada.

Nas horas más é que se vê os amigos. O mesmo ditado aplica-se aos adeptos.

Estou plenamente convencido que tu és um infiltrado.

S.L.

Anônimo disse...

Isto de por as culpas em cima do arbitro ja começa a ser desculpa para as nossas derrotas,mas olhando para as 3 primeiras jornadas,so temos queixa neste lance que resultou no golo do maritimo!!Porque tirando isso tanto em guimaraes como contra o rio ave,nem dei pelo presença do arbitro em campo!Joguem mas é a bola,marquem golos que o futebol ate agora tem sido uma AUNTENTICA MERDA!

Anônimo disse...

Se lesses a entrevista antes de criticar, vias que o Duque não pôs as culpas no árbitro e que as palavras da capa foram tiradas do contexto.
O Duque falou num erro do àrbitro mas disse que era preciso jogar mais.

JonasJordas disse...

Alguns reparos:

1- O lance é duvidoso, não me parece claro que André Martins não toque no pé do jogador do Maritimo. Faltas duvidosas ou que não existem acontecem em todos os jogos.

2- Neste campeonato o Sporting não tem razões de queixa. Até os tripas tiveram uma arbitragem pior em Barcelos, e isso diz muita coisa. É quase um fenomeno tão raro como eclipses.

3- Fazer este alarido todo só demonstra que Luis Duque tem muito tempo livre. É pena porque tem vários problemas na estrutura de futebol para resolver. Entre elas apertar com um treinador que não me parece em condições psicologicas para assumir este desafio.

4- Criticar os árbitros nesta fase, onde até nos têm respeitado, só vai fazer com que os senhores do apito nos tomem de ponta.

5- Ainda não vi, li, ouvi, uma única declaração de mea culpa de Sá Pinto. Absolutamente vergonhoso. É a relva, é o clima, é a sorte, é a ansiedade etc. Nunca opções erradas do treinador.

6- Luis Duque não tem categoria para ocupar o lugar que ocupa.

Anônimo disse...

Tu és mesmo do contra, de uma coisa tenho a certeza, utilizas este blog para dizer mal de tudo o que se passa do Sporting.

Fizemos o 2-0m,verdade? Existe falta no livre que originou o livre? André Martins toca somente na bola, e existe teatro do jogador do Maritimo.

Quantos jogadores anunciaste e não veio nenhum? Qual a diferença entre Inácio e Futre?

Ricardo Lopes

Sportinguista disse...

Ricardo Lopes aprende a ler!!!
Onde eu disse que existiu falta????

Anônimo disse...

Fica melhor dizer que foi o árbitro que errou do que dizer Sá Pinto errou.

A verdade é que tem errado desde o inicio da época, Sá Pinto monta a sua equipa para não perder em vez de a montar para ganhar, se não para quê o jogar sempre com dois médios defensivos e por a 10 mais um médio sem caracteristicas para o lugar? Adrien não passa de ser mais um a defender.

Gritante os erros consecutivos somando a estes o facto de parecer ter arrumado o Insua, Schaars e recentemente o Labyad, um que é o defesa com maios pendor atacante, o outro um médio organizador e o outro um médio/avançado que veio para o Sporting rotulado de golos certos.

Destaco no entanto a merda de táctica optada que de 4-3-3 não tem nada, mais me parece 4-2-3-1 montado para o contra ataque.

Temos equipa sem dúvidas mas infelizmente falta-nos treinador.

Tem sido esta sina do Sporting nestes últimos anos, quando não temos equipa temos treinador e o vice versa.

Sócio Concentradíssimo disse...

Este post até começa bem (não concordo com o estilo, mas no conteúdo não há como contradizer o que dizes) mas depois estraga-se com estas frases:

- "Esforço em prol do clube é zero!" Isto não é verdade. O caminho pode ser errado, mas estes tipos estão lá sempre e dão o litro. E o Presidente anda pelo mundo fora em busca de cheta. Lembrar Soares Franco e as suas duas horas por dia dedicadas ao Sporting...

- "Dedicação só se for em proveito próprio!" Provas? Tens aí?

- "Devoção só se for aos próprios bolsos!" Também tens aí as provas disto?

É que sem provas estás a difamar. Escondido atrás da capa do anonimato, por sinal. Convenhamos que é uma atitude pouco corajosa, para dizer o mínimo.

Anônimo disse...

Nas alturas difíceis é que se vê os grandes adeptos, e tu não és um deles. És um gajo que mancha o nome do Sporting com esse nome do blog "Sporting até Morrer", fazes posts somente a criticar o Sporting com um vocabulário cheio de palavrões entre os posts.
Criticas o Sá Pinto mas esqueces que ele agarrou uma equipa arruinada pelo tripeiro do Domingos e envergonhou o Manchester City, recuperou o 4º lugar (estava-mos em 5º quase em 6º com o Domingos), e recuperou jogadores como o Matías, Izmailov, Xandão, André Martins e pôs o Jeffren a jogar e deu um baile de bola ao Benfica. Teve apenas a infelicidade de perder contra o Porto (onde expulsaram o Onyewu injustamente) e ter perdido a taça (marcaram um golo cedo e fizeram um autocarro, alias quase todas as equipas fizeram autocarro ao Sporting).
Finalmente, criticas a direcção pelo menos todas as semanas, se não gostas dá-nos uma alternativa (sem ser o Bruno de Carvalho, esse é um merdas que nem projecto tinha e tinha como vice o Augusto Inácio (imagine-se)).
Basicamente, se não gostas, apresenta alternativas aos que já tão cá.

Sportinguista disse...

Sócio Concentradissimo não me parece que estejas assim tão concentrado...
O Sporting o que paga em comissões a desconhecidos e empenha passes de jogadores a empresas ficticias...não andas atento!!!
Lembras-te da derrapagem na construção do estádio, lembras-te quem foi o responsavel?
Nao estas concentrado!
O GL anda a arranjar cheta para o clube?
Onde?
Ou querias dizer que só faz cheat?

Sportinguista disse...

Anonimo, perder com a Académica contra um autocarro?
Disseste tudo!!!!

Anônimo disse...

''Lembras-te da derrapagem na construção do estádio, lembras-te quem foi o responsavel?''

Mentira, mas uma das tuas mentiras, mais uma deturpação de factos.

Se há coisa que o GL conseguiu foi evitar que a derrapagem fosse maior.

Informa-te melhor antes de acusares.

As tuas críticas constantes deviam ser apresentadas em A.G.

Faz-te sócio, faz chegar a tua voz a quem de direito.

Não me venhas com tretas de dificuldades económicas. Ainda há bem pouco tempo, no chat, te gabavas do aumento que tinhas recebido.

És Sportinguista? Prova-o. Associa-te.

Pedro Pais

S.L.

kokiSCP disse...

Foda-se mas há duvida que não há falta nenhuma?contra factos,pouco há a dizer!o arbitro errou contra nós e deu golo,ia dizer-se o que?que não era falta?sinceramente!
Não misturar com a parte de que jogamos mal,que o Sá foi um medricas,etc,uma coisa não tem nada a ver com a outra.

SL

Sportinguista disse...

Anonimo das 17.41 então ser sportinguista é ser sócio e quem não é sócio não é sportinguista...tenho ouvido isso é da boca dos lambuças!
Tretas de dificuldades economicas???
Ahhhh entao o Sporting nao tem dificuldades financeiras?
Então porque se vendem percentagens de passes de jogadores?
Então porque aumenta o passivo?
Estar a debater contigo é estar a dar perolas a porcos!

Anônimo disse...

tens muita razao no que dizes, mas imaginemos que o arbitro faz bem o seu trabalho e nao marca a falta inexistente do andre martins, e nao assinala o fora de jogo ao insua ao min 21 do jogo com o rio ave em que este estava isolado com wolf ao lado para marcar e quando estava 0-0, nao seria possivel o sporting ter pelo menos os 7 pontos que o metiam no 1º lugar com os benfas e os porcos. Sera que o sporting estaria assim estao mal e todos veriam que joga um futebol identico ao dos rivais? Pense nisso

Sportinguista disse...

Anonimo não te tiro a razão e concordo mas temos de ter a consciência que o futebol do Sporting "não chega"

Anônimo disse...

Sei ler, alguns tempos escrevi um texto de opiniâo que te servia como uma luva, mas nem deste por isso. Sportinguistas andaste uma série de anos a criticar o Matias Fernandes e querias que fosse vendido por quanto? Só para vender deixou de ser flop para ti?

Que eu saiba o Luis Duque limitou-se a dizer uma verdade, que não tinha sido falta, mas aproveitas logo para atacar, deves ser mais um do Record, da bola ou CM.

Ricardo Lopes

Anônimo disse...

Sportinguista, realmente a tua capacidade de interpretação de textos é muito má.

1º Eu não falei de dificuldades financeiras do clube.

O que eu disse foi para não usares a desculpa de teres dificuldades financeiras, e que por isso não te fazes sócio.

''Não me venhas com tretas de dificuldades económicas. Ainda há bem pouco tempo, no chat, te gabavas do aumento que tinhas recebido.''

2º Eu não disse que o sócio é mais do Sporting do que o adepto.

O que eu disse foi, para quem tantas críticas faz, ser sócio e fazê-las no local certo (A.G.) Ia ajudar-te e de que maneira a fazeres chegar a tua voz ao local certo.

Realmente tentar debater contigo.. Não vou falar em porcos, mas já tive conversas mais construtivas com paredes.

Um bem haja.

Pedro Pais

Sportinguista disse...

Ricardo Lopes e isso que disseste tem a ver com o texto?
Não percebi!

Anônimo disse...

Luis Duque tiveste uma grande oportunidade de estar calado.
Ninguém te leva a sério.
Que vergonha.

Anônimo disse...


Pedro Pais,

Andas muito mal informado. Aliás, ou andas mal informado ou não te convém. A lambuzice deve ser tanta...enfim.

Existiu, sim senhora, derrapagem relativamente ao estádio.
Gl, inicialmente, previu que o estádio custasse 75 milhões de euros. Sabes quanto custou? 110 milhões de euros. O estádio estava inicialmente adjudicado à Somague e o que o teu querido GL fez? Cancelou a adjudicação e teve que indemnizar a Somague. Simples.

Torsi

Anônimo disse...

A nova musica da JL vai ser:
"Relaxa com eles Sá Pinto, e mostra o que é o Sportem"
Depois do que disse o Duque hoje só pode ser

Sportinguista disse...

Oh Torsi não digas isso que já estas a criticar e tens de provar isso que estas a dizer porque tudo o que se diz e está à vista de todos e que ninguem quer ver é tudo mentira!

Anônimo disse...

Blogger, caguei para os lambuças.

E mais te digo:

A venda dos terrenos do antigo Estádio constitui mais uma situação vergonhosa e mais um caso de polícia.
Recordemos:

O Sporting através de Roquette e do seu braço direito, Godinho Lopes, aprova a venda dos terrenos à empresa holandesa MDC pela mão do Director Geral, Diogo Gaspar Ferreira.

- O Sporting vende os terrenos à MDC por menos 40% do valor real de mercado.

- O Sporting é lesado nesse negócio em cerca de 41,4 milhões de euros.

- O director geral do Sporting, Diogo Gaspar Ferreira, transita pouco tempo depois
para Administrador da MDC.

- O dono da empresa MDC, Van Gelder, tem dois filhos. O padrinho dos seus filhos
chama-se Godinho Lopes.

Retirado do blog "1906 Luta & Resiste".

Torsi

Anônimo disse...

Vou explicar, aproveitas tudo para atacar a direção do Sporting CP, direção essa que bem ou mal, foi eleita pelos sócios, tambem não queria essas pessoas no poder, mas foi a vontade dos sócios que assim determinou.
Aqui no teu blog só criticas, é muito raro elogiares algo que se passe no clube.
Podemos até não estar a praticar um bom futebol, mas que todos os anos somos afastados pelos sr dos apitos, isso é uma realidade. Foste buscar essa capa do Record, mas porque não criticas esse jornal por querer logo entrevistar a APAF para ver se iriam apresentar queixa de Luis Duque?
Porque não escreves algo em que relates a falta de coerencia dos sr do apito entre nós, que fizeram greve a um jogo nosso por fontes anonimas e não fizeram isso aos outros rivais?

Ricardo Lopes

Sportinguista disse...

Ricardo Lopes lê o que diz o Torsi...chega-te?
Vai-te informar sobre o que esta corja tem feito ao Sporting!

Anônimo disse...

''Oh Torsi não digas isso que já estas a criticar e tens de provar isso que estas a dizer porque tudo o que se diz e está à vista de todos e que ninguem quer ver é tudo mentira!''

A verdade é mesmo essa, a capa do anonimato dá-te direito a fazer/dizer tudo.

Gostava sinceramente que te expressasses num local próprio, onde terias a plateia certa, e claro o contraditório que mereces.

É de uma cobardia atroz acusar diariamente gente de bem, ainda para mais sob a capa do anonimato.

Faz-te sócio.

Torsi não retiro nem uma virgula ao que afirmei. Aparece um dia numa A.G., acusa frontalmente nos três minutos que tens disponíveis. Eu prometo que te respondo no mesmo local.

Um bem haja!

Pedro Pais

Sportinguista disse...

Pedro Pais agora já nao respondeste...alias ate respondeste...com o argumento do costume:
- Só os sócios é que podem falar!

Anônimo disse...

Tu sabes ler? Eu disse que não queria que fosse esta a direção eleita, mas bem ou mal foi a que os sócios mais antigos quiseram. O que Torsi escreveu à muito que sei disso, podia falar de mais coisas, como a venda edificio Visconde Alvalade, assim como a Alvalaxia. Assim como por mera coincidencia tivemos um presidente em part-time que patrocinou o Estoril e não o fez ao nosso clube, sabes quem foi?

Ricardo Lopes

Anônimo disse...

Pedro Pais,

Sou sócio desde 1994! Tu e nem ninguém me dá lições de sportinguismo! Não me vendo como tu! Mete isso na tua cabeça!

E não tenho problemas em dizer isto numa AG....garanto te que não tenho!

Torsi

Anônimo disse...

Torsi, não tenho dúvidas do teu Sportinguismo, nem em o pus em causa.

Quanto à acusação de eu me vender. Garanto-te que estás enganado, não tenho nenhum tacho, nem almejo tal coisa.

tenho uma visão totalmente diferente da tua, menos histérica e muito menos catastrofista.

Folgo em saber que és sócio. Espero um dia debater o nosso clube em local próprio.

O meu nome é mesmo Este, Pedro Pais. Sou fácil de encontrar.

Sou sócio desde 1974.

Saudações leoninas.

Anônimo disse...

E não há maneira de as surpresas prometidas aos sportinguistas para este mês de Setembro acontecerem. Começo a pensar que Godinho Lopes é muita Parra e pouca Uva.

Anônimo disse...

Comecem a desculpar-se com os árbitros que vão longe. Não vêm que essa já não pega? Puxem é os colarinhos ao verdadeiros responsáveis, aos sacadores que só se preocupam com o fim do mês e nada produzem para bem do Clube. Não há dúvida de que isto está a começar bem...Vamos ver se fazemos seis pontos com o Gil e o Estoril. Por mim, como as coisas estão, e com as brilhantes opções do Sá Pinto não acredito. Pois é, esqueceram-se de arranjar um treinador e um ponta de lança...

Sportinguista disse...

Por isso é que são os crediveis...prometem, prometem...

Daniel disse...

Mas qual desculpa meu grande otario! Aquela merda é falta onde? Puta que pariu estes lampiões de merda!

Daniel disse...

Mas leste a entrevista? Pergunta parva... lampião como es nem deves saber ler...

Anônimo disse...

O livre não existe o golo é limpo e a culpa é do sporting que não joga nada se esses que lhe metem um apito na boca para apitar lerem isto apesar de serem uns ladrões ainda vão achar que são uns santos e podem roubar mais. Eu nunca vi uma equipa jogar sempre bem, mas o SCP ganhava na Madeira. Você e muitos como você que se dizem do SCP são é uns falsos porque nós somos poucos mas bons. Quando o porto joga mal eles dão um empurrão mas a nós só não nos roubam mais porque não há mais nada para roubar. Se não és do SCP vai-te embora não precisamos de ti.JÁ VISTE EQUIPAS PERFEITAS? EU NÃO SEU INTRUSO.