Sporting 0- Basileia 0...Bom resultado para o Basileia!



SPORTING: Rui Patrício, Cédric, Xandão, Rojo, Pranjic, Gelson Fernandes, Elias, Izmailov, Diego Capel, Carrillo e Wolfswinkel
AO INTERVALO: 0-0
Se hoje não se pode apontar o dedo a Sá Pinto na forma como colocou as pedras no tabuleiro de jogo, então na forma como o Sporting jogou nestes primeiros 45 minutos só tem uma denominação:
- Agoniante!
Se Izmailov nas poucas vezes que tocou na bola ainda conseguiu criar desequilíbrios sem seguimento é verdade, é também verdade que o Sporting entrou teoricamente mais ofensivo…mas “meu Deus” a equipa não tem fio de jogo, a equipa “empurra” a bola para a frente e “fé em Deus” e sem pressão e agressividade sobre o adversário portador da bola, o Basileia jogou a seu belo prazer na 1ªparte!
Quer Diego Capelo, quer Carrillo muito apagados, o peruano esteve mais activo mas ao mesmo tempo muito trapalhão…Pranjic dos jogadores que jogaram nas alas pareceu-me o mais esclarecido!
No meio-campo, Elias a apoiar muito bem Izmailov mas apenas posicionalmente porque na prática pouco se viu e o brasileiro não fez pressão nem mostrou agressividade, igual a toda a equipa do Sporting…agressividade foi zero!
O Sporting que nos primeiros 45 minutos apenas conseguiu criar um lance de perigo num remate de Wolfswinkel aos 32” mas já antes os suíços podiam ter marcado!
Não sei se vi bem o jogo mas foi isto que vi, não sei se esta minha visão é “o bota-abaixo” ou corresponde à verdade…até porque estamos a jogar contra um “colosso” do futebol europeu…
As bolas paradas do Sporting continuam a um nível que chega a ser anedótico e o futebol do Sporting não melhorou mesmo com a inversão do triângulo de meio-campo, é desta forma que tem de jogar mas com um Izmailov em melhor forma ou então com o “queimado” Labyad!

Antes de comentar a 2ªparte deste jogo, quero dar os parabéns aos jogadores do Sporting que acabaram este jogo, foram uns guerreiros e dignificaram a camisola do nosso clube…
A expulsão de Xandão teve influência na manobra da equipa é uma verdade, mas…
Mas depois não temos nós a culpa que o nosso treinador não consiga colocar esta equipa a jogar futebol ao nível das aspirações de um clube como o Sporting, demos 45 minutos de avanço a este “colosso” do futebol europeu e tenho a sensação que contra uma equipa mais “apetrechada” estaríamos agora a “chorar” sobre mais uma derrota do nosso clube!
Não temos a culpa de Sá Pinto não saber ler o jogo e retirar Elias do campo, deixando o meio-campo do Sporting completamente desiquilibrado, deixou Gelson (que fez um enorme jogo) em campo já amarelado e um Izmailov que em termos físicos já tinha dado o “bafo”, depois teve de emendar…pronto sou eu que estou no “bota-abaixo”…
Depois nem nós nem Sá Pinto temos a culpa de termos um ponta de lança que apenas passa o tempo em campo a fazer número e das poucas vezes que tem oportunidade de visar a baliza adversária a única coisa que faz é “cocegas” ao guarda-redes, é o que temos!
Mais um jogo sem vitória, mais um episódio nesta novela mexicana e desgraçada deste Sporting que mais um ano se prepara para nos brindar com “mais do mesmo”…
Rui Patrício no final do jogo autocriticou a equipa mas o capitão do Sporting devia era estar calado porque os culpados não são os jogadores…
O Sá Pinto tem a cara-de-pau de dizer que não jogámos contra um adversário qualquer e diz também que na 1ªparte fizemos uma boa exibição e que foi um Sporting muito bom!?
Não ser percebe como a nossa equipa de 11 contra 11 não conseguiu dominar estes suiços?
Não se percebe!!!!
Eu não digo mais nada…eu só quero ver se não ganhamos este grupo contra três dos maiores colossos da Europa!

21 comentários:

Anônimo disse...

PUTA QUE PARIU ESTE TREINADOR.
PUTA QUE PARIU OS LAMBUÇAS DEMOS UMA PARTE DE AVANÇO

Anônimo disse...

o sá pinto começa me a irritar ,entao ele diz que fizemos varias vezes pressao alta,só pode estar a gozar ,epa infelizmente ,temos um grande plantel ,mas está muito mal orientado,já tenho saudades de uma vitoria,a nivel oficial só ganhámos ao horsens,como é possivel

Anônimo disse...

Mais um ponto. Este ano não passamos disso...

Anônimo disse...

Este pessoal é mesmo vesgo...
Na 1ª parte vi o Sporting por cima e a criar pelo menos 3 oportunidades de golo: 1ª pelo Elias logo no inicio; 2ª remate interceptado do Ricky: a 3ª remate do Ricky. Falta apenas assinalar a falta que é cometida sobre o Elias e uma "meia" falta sobre o capel na grande área (dou de barato este lance mas que o defesa lança-se contra o Capel, isso não tenho dúvidas) quanto à 2ª parte, o Sporting fez pela vida e criou várias oportunidades, que me escuso de comentar dada a falta de paciência de vocês em ler o resto do post. Mas o que vi foi o Basileia (presença habitual na Champions e que chegou aos oitavos no ano passado) a jogar em contra-ataque a jogar com mais um.
Dizer que foi mais do mesmo é ter má-fé mesmo!

Sócio 7149
SL

Anônimo disse...

O wolfs faz cocegas ao guarda-redes.... ok. porque nao falas ai dos penaltys q ficaram por assinalar a nosso favor e a dualidade de critérios? enfim mais do mesmo, os árbitros continuam a prejudicar-nos agr até na europa... SL

Carlos disse...

COM ESTE FUTEBOL ENFADONHO ,TRISTE E LENTO NEM UM JOGO GANHAM! JÁ CONTARAM OS GOLOS MARCADOS PELO SPORTING ESTA ÉPOCA? TRISTE! O PROBLEMA É QUE O SÁ PINTO VAI ACABAR POR SER DEMITIDO, VAI CONTINUAR A RECEBER COMO O DOMINGOS,MAIS UMA DESPESA, E ACABAM POR CONTRATAR NOVAMENTE UM TREINADOR PROVETA( POIS JULGAM QUE VÃO NASCER "MOURINHOS" TODOS OS DIAS) PARA POR À FRENTE DO CLUBE, E MAIS MERDA IRÁ ACONTECER! E É ISTO O SPORTING DE HOJE! INCOMPETÊNCIA ATRÁS DE INCOMPETÊNCIA! JÁ AGORA , SABEM QUEM É O DONO DO CARRIÇO? É POR ISSO QUE ELE É POSTO A JOGAR, OU PENSAM QUE É POR SER UM CRAQUE! AI JESUS!

Anônimo disse...

Falar em arbitragens quando apresentamos o futebol que temos vindo a apresentar é ... ESTUPIDO! É a palavra mais correcta! FUTEBOL ZERO!!!!!!!!

RUA COM O SÀ PINTO!

Anônimo disse...

A partir do momento em que se perde com o Rio Ave em casa, fazer pior é praticamente impossível...

Anônimo disse...

o sporting tem um plantel muito bom mas com estes dirigentes e um treinador sem experiência, o nosso sporting vai continuar assim.

Sou um grande sportinguista e acredito na nossa equipa mas não acredito no nosso presidente, treinador e restantes dirigentes.

Eles vão arruinar de vez o sporting se continuarem. Não percebem isso?

Eles tem de sair do nosso clube!!

está na hora de nos unirmos e corrermos com o presidente e treinador.

Precisamos de um bom presidente a frente do clube, bons negocios, melhor aproveitamento dos jogadores que temos, encher o estadio com boas exibições e principalmente, precisamos um treinador com experiência e que faça uma equipa para sermos campeões!!!

Anônimo disse...

Falta muito, mas muito mesmo para o nosso Sporting entrar na linha e agradar aos adeptos. O 11 não está a ser dinãmico porque os 3 do meio campo estão desorganizados, isto porque os nossos extremos insistem em baralhar o jogo interior com fintas a mais quando elas deviam acontecer perto da área do adversário.
Se os nossos extremos forem + práticos no passe a meio, o 6 e o 8 já não sobem a medo.
Os extremos devem ganhar o espaço, ter pouco a bola, não ir pra cima de 3, mesmo q isso faça com q os laterais subam, o 6 e o o 8 estão c uma mentalidade defensiva pq jogam nos erros dos capels e companhia Ltda.

ACORDA SÁ, o SPORTING tem q atacar sempre com 6, não com duas avestruzes e um pavão.

Ass.
DEA


Anônimo disse...

Será que a competição já começou a sério? Cá pra mim ainda vai tudo no inicio, tal como defende S. Pinto e os seus apaniguados! Quantos mais pontos é preciso esbanjar? Já não falta muito para este "treinador" perfazer um ano à frente da equipa e desde o descalabro da Taça com o portento Académica que o futebol não passou da mediocridade e sabemos que com mais e melhores jogadores que nas épocas transactas. Falta um Liedson e um 10 desequilibrador forte nas bolas paradas.
Mas este "treinador" não consegue por a máquina a carburar!!!!!!
Que mais será preciso acontecer???
Prevejo uma aflição com o GIL, mas a marinha segue sempre...Até quando?
Rictemple

JonasJordas disse...

Caro Sócio 7149,

Por muito que deteste o Porto, admiro a forma exigente como os adeptos julgam a equipa. Como mesmo ganhando por 2 ou 3 dizem que a equipa não joga um cú.

Gostava que nós internamente tivessemos a seriedade e a ambição de exigir mais e melhor. Depois da merda de jogo de hoje ver adeptos a dizer que criamos imensas oportunidades e jogamos bem é um valente estalo na cara de todos aqueles que querem um Sporting forte.

Assobiar para o lado até ao fim.

Anônimo disse...

Até adormeci nos últimos 15 minutos da 1ª parte, jogaram 10 minutos de futebol dos o aos 10 e depois ficaram a ver os jogadores do Basileia a trocar a bola. Já a pré-temporada foi fraca e a equipa não tem evoluído, se calhar um 4-4-2 losango só com 1 extremo e 1 médio interior era melhor, mas o Sporting não contrata-me e vamos andar no empata.

Anônimo disse...

Já aqui disse e até ofereci um almoço em como o Sá Pinto não tardar a estar com as malas aviadas.
Ser treinador não é só gostar do clube onde lhes pagam. É muito mais do que isso.
Mas a partir de certa altura qualquer um serve para ser treinador.
Teria tirado o curso na Independente ou Luzofona? Talvez na Catolica onde mais dia menos dia também vão aparecer as notas dos letrados falsos.
Pobre Sporting, sem rei nem roque


Anônimo disse...

A malta até gosta do sa pinto como jogador mas como treinador tem mostrado zero... eu concordo com a saída dele mas mais importante que isso é quem o poderá suceder... será o Oceano???? por amor de deus mas nos ultimos tempos tem sido assim... Pobre Sporting, falta exigência... na derrota nao pode estar tudo bem e no sporting está sempre tudo na boa.... RUA RUA RUA RUA RUA RUA RUA RUA RUA !!!!!!!

LFT disse...

Sr. Sócio 7149
Dou-lhe os parabéns, que lentes usa, a que óptica vai preciso mudar de lentes quero umas iguais as suas se for possível.
Uau tivemos 3 oportunidades de golo na 1ª parte, fantástico, que equipa, que jogo, quase que acordava só com entusiasmo do comentador.
Basileia o clube de champions, esta feito, no FM2013 vou escolher o Basileia e fazer a melhor resultado alguma vez alcançado no FM. Minha gente atenção a este Basileia já temos vencedor anunciado da Liga Europa, atenção as OT nos sites de casa de, da para ganhar uns troca ;-).

iorda9 disse...

È obvio que o Sporting não está a jogar como todos queremos, mas como disse Sá PInto o Basel não é um clube qq - e conseguiu bons resultados na europa o ano passado.

Mas claro que temos jogadores para jogar mt mais e a bola está neste momento do lado do treinador - o poe a equipa a jogar ou poe-se nas putas.

7 pontos nos proximos 3 jogos - bastavam , quanto a mim para re-entrarmos no campeonato.

Anônimo disse...

Não esqueçam que a fatia de leão daquilo que de bom foi feito na época anterior foi obra de Domingos...Reparem o que aconteceu à Académica na liga Europa...uma equipa deste nível NUNCA poderia ter ganho uma final ao SCP!!! NUNCA! Esse facto tenebroso teria SEMPRE de ter consequências! SEMPRE! Mas neste SCP não teve. Outros houve, com muito mais classe e por muito menos, até após exitos estrondosos, acabaram despedidos! Não se compreende! Por isso acredito que muito mais nos irá acontecer até que alguma coisa seja feita. Mesmo que não ganhemos ao GIL alguns sempre dirão "isto ainda vai no principio..."e com isto continuar à espera de novo desaire. Até parecem os benfas que mesmo a 12 pontos e a meia dúzia de jornadas do fim ainda acreditam. Eu gostava muito de acreditar! Adoraria louvar toda a situação e a equipa com o seu futebol, mas infelizmente a realidade não o permite, a não ser por estulticia.
Nada está ainda perdido, todavia a manter-se este estado de coisas quem é que acredita?
Rictemple

Anônimo disse...

LFT e JonasJordas, Dizer que forma montes é ler mais do que disse. Agora nem 8 nem 80. Mas viram que jogámos com menos 1 durante 40 min. sem que a equipa adversária arriscasse o que fosse? Os senhores estão habituados a quê? Nós nem sequer dizemos ter a história do Basileia na champions. Mas querem milagres? Estou com isto a dizer que deveriamos perder? Não. Estou a dizer que a jogar com 11 iríamos ganhar. Mai nada. Agora, depois... Depois é fácil, muito fácil dizer que falhámos. Adeptos como vocês temos aos montes. Podeis mudar à vontade meus caros. Embora arrisque a dizer que como vocês ninguém precisa.

SL
Sócio 7149

GBC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GBC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.