Soube tão bem vencer...mas queremos mais!


Foi bom vencer?
Foi, soube bem mas o futebol apresentado pela nossa equipa não mudou, ainda temos um longo caminho a percorrer até termos a nossa equipa em condições de lutar de igual para igual com os mais directos adversários…
Ontem mais uma vez fomos prejudicados pela arbitragem…mas vencemos, isso sim é o mais importante mas continua a ser preocupante a forma confusa e atabalhoada como joga a nossa equipa!
Tenho a certeza que todos os sportinguistas hoje ao acordarem se sentiram mais contentes e aliviados, mas…
Os pontos perdidos com V.Guimarães e Rio Ave estão agora a fazer falta, ainda “dou de barato” o empate em Guimarães mas os 3 pontos perdidos em casa, agora colocar-nos-iam em igualdade pontual com o Benfica e à frente do Sp.Braga, no jogo com o Marítimo perdemos dois pontos, o lance do golo do empate é fruto de uma falta inexistente, então e os últimos 15 minutos de jogo onde o Sporting foi completamente encostado às cordas?
E a falta de qualidade para depois do 0-1 para podermos marcar mais golos?
Quantas oportunidades de golo criámos nesse jogo?
Continuo a dizer que se formos ao Dragão com os mesmos 5 pontos de atraso e não conseguirmos pontuar que estaremos praticamente fora da luta pelo titulo e não me venham com a desculpa que apenas passaram 6 jornadas, porque não tenho dúvidas que não teremos capacidades para recuperar esses mesmos 8 pontos de atraso e ter 8 pontos de atraso para o 1ºlugar à 6ªjornada é vergonhoso, tínhamos obrigação de irmos ao Dragão lutar pelo 1ºlugar e vamos ao Dragão para nos mantermos à tona de água nas contas do titulo!
A vitória de ontem não disfarça ou resolve os problemas da equipa, não resolve ou melhora as qualidades técnicas do nosso treinador…e os árbitros não são responsáveis pelos males da equipa!
Temos razão no caso de Labyad, é uma expulsão vergonhosa e com intuito de prejudicar o Sporting, temos razão no lance que dá o golo do empate do Marítimo mas não disfarça o mau futebol do Sporting!
Os lances de bola parada a nosso favor são anedóticos, não se vê um lance de bola parada “de laboratório”, o que se vê são reposições de bola de Rui Patrício para as laterais que acabam sempre com a bola a sair…os lances de bola parada são neste momento muito importantes para se ganharem jogos!
Agora fico contente com o que se viu no seio do grupo, a cumplicidade entre os jogadores e o treinador mas meus amigos isso não chega infelizmente!
O apoio à equipa é importante, os jogadores têm de sentir que não são os responsáveis e consigo reconhecer que ontem Sá Pinto teve uma atitude muito positiva depois da equipa estar a perder, arriscou mas a forma com a equipa atacava era muito aos repelões e atabalhoadamente, espero que este jogo de ontem tenha sido o “click” para o melhoramento da equipa mas volto a dizer o jogo mais importante da época é na 6ªjornada, esse jogo sim vai decidir se podemos ou não lutar pelo titulo mas se a forma de jogar se mantiver, não acredito!

21 comentários:

Anônimo disse...

O Futebol apresentado pela nossa equipa não mudou?!

Rapaz, tu que nem viste o jogo ontem, se calhar devias era mesmo fazer um exame aos olhos!

Carlos disse...

concordo 100% com tudo dito aqui!
é preciso muito mais atitude e saber!

Anônimo disse...

15 min. encostados às cordas... LOL Só dá para rir. Mas pronto é a tua opinião. Ontem na sporttv, dizia um ex-jogador (não me lembro do nome) que fartavam-se de marcar golos de bola parada e o treinador dizia sempre que eram jogadas de laboratório. Mas também dizia que nunca tinham trabalhado as tais jogadas. Ou seja, o laboratório era para jornalista ver. LOL. sintomático, não? Ah e tal e os erros de arbitragem que já nos mamaram uns pontos... Mas isso não interessa nada. O que importa é que estamos a muitos pontos do Porto e por isso somos maus e tal. Com esse tipo de análises, eu digo LOL. Mas pronto é a tua opinião. O apoio à equipa é importante... e que tal começar a demonstra-lo? Ah e tal eu quero é chinco a zero e mai nada... LOL. Mas pronto é a tua opinião.

A minha é que não percebes nada, nem de futebol, nem de gestão de equipas, nem de gestão de clubes/sociedades, nem de comentar. Percebes sim, de ser populista, de ser sensacionalista, de ser maldoso, de ser incorrecto. Mas pronto esta é a minha opinião.

SL
Sócio 7149

Sportinguista disse...

Anonimo das 17.26 e então fizemos um belissimo jogo?

Anônimo disse...

Não, não fizemos um belíssimo jogo, mas fizemos bem melhor que até agora. Repito: BEM MELHOR.

Tu que nem o jogo viste devias estar era caladinho e dar a palavra a outros em vez de vires cagar o que outros da tua laia te dizem ao ouvido.

Mas contigo n se pod esperar grand coisa,já sei...

Illuminator disse...

O futebol não mudou...neste jogo criamos e jogamos melhor do que nos outros 3 no conjunto em 90 fizemos melhor do que em 270! Grande ambiente em alvalade poucos mas bons! O jogo com o porto é só na 6a jornada o importante agora é o estoril
Ps: o vermelho do labyad vai ser retirado? (1o amarelo porque o arbitro não vê que é canto e ele reclama o 2o....

iorda9 disse...

Sportinguista

Entre um futebol belissimo e o apresentado contra o Rio Ave, por exemplo - vai uma grande distancia.

Já agora é impressão minha ou a C.S. insiste em desvalorizar os adversários do Sporting ?

Hoje já vin publicado que o Gil era mt fraquinho - anteriormente era o Guimarães que era a pior equipa do mundo (vai em 5º9

O Basel deve ser uma equipa do luxemburgo e basileia é que eliminou o Manchester.

Enfim - abram os olhos sportinguistas

Ps: viste o jogo ou não ?

Anônimo disse...

Do jogo contra o Rio Ave para este jogo contra o Gil (e mesmo o outro contra o Basel) vai uma grande distância.

É que nem sequer é razoavelmente comparável. Só mesmo de ti que, imagine-se, não viu o jogo mas acha-se no direito de o comentar a partir de 2 ou 3 minutos (?!?) de resumo que pouca mais mostram que os golos.

Não percebo essa tua insistência no futebol belíssimo, quando eu nem sequer por sombras o pensei, quanto mais dizer... mas a ti, só mesmo tu te perceberás. E mal, suspeito.

Enfim...

Anônimo disse...

olá sportinguista

hoje aconselho-te (se me permites) a leitura e com as devidas permissões o plágio do texto do link abaixo

http://anortedealvalade.blogspot.pt/2012/09/ate-vencer-sporting-allez.html

é uma forma diferente de estar, de crer, de acreditar...achei excelente.... eu até respeito todas as opiniões, mesmo as que diametralmente opostas à minha...mas esta encheu-me de orgulho, é assim que devemos ser, positivos para tentar potenciar o que de bom aconteceu ontem e conseguirmo vencer juntos

saudações leoninas

António Andrade

Anônimo disse...

Já que este Blog gosta tanto de fazer crónicas que tal uma sobre a anedótica suspensão do Labyad? Ou não é importante?

Os FDP do Conselho de disciplina uma vez mais demonstram o amor que têm ao SCP.

Anônimo disse...

"Ontem mais uma vez fomos prejudicados pela arbitragem…"

Se o árbitro quisesse prejudicar teria assinalado penalti no lance do Rojo.

Basta de desculpas e choradinho. Parecemos benfiquistas. Há que falar do futebol que exibimos, da falta de eficácia, do caos que foi a 2ª parte, e do Carrilo a suplente que é um crime.

O resto é treta.

Anônimo disse...

Não posso criticar por criticar uma instituição que prezo muito desde que nasci! Amo o SCP! Logo adorei ter ganho ao Gil! Todavia reconheço que avançamos muito pouco no sentido do caminho das vitórias...
O jogo com o Gil, equipa quase inexistente do ponto de vista ofensivo continuou a ser apesar de tudo, uma AFLIÇÃO!
O treinador compreendeu por fim que o SCP é uma equipa GRANDE e que deve jogar SEMPRE com a vitória como objectivo primordial e ÚNICO! Não sei é se esta inflexão será para continuar...veremos.
Expulsão inexplicável de Labyad. Gostei da garra demonstrada e espero que assim se mantenha. Viu-se a diferença de 2 homens na frente de ataque...é por isso que foi um erro ROTUNDO e que trará futuramente sérios problemas, o facto de não nos termos apetrechado com mais um ponta de lança.
Espero continuidade no êxito!
Viva o SCP!
Rictemple

Anônimo disse...

A saída do guarda redes júnior Rafael Veloso para o Rovers, por 230 mil euros, diz tudo sobre a fraca qualidade dos gestores do futebol do Sporting.
Não conseguiram atempadamente prolongar o contrato e vem o Rovers e leva o jogador baratinho, pois só têm de pagar os direitos desportivos da formação.
Os responsáveis pelo futebol do Sporting deviam pedir ao Porto e ao Benfica para poderem estagiar uns tempos nos seus respetivos depertamentos de futebol, para ver se aprendiam qualquer coisa, de como vender jogadores, sem ser ao desbarato.
Os responsáveis pelo futebol do Sporting, quando da saída de jogadores, só conseguem, ou vender barato, ou emprestar, ou rescindir por mútuo acordo!
Quanto ganham estes responsáveis?!

DUARTE

Anônimo disse...

Gostei da atitude da equipa depois do golo sofrido,viemos para cima do Gil,que se pos todo atraz da linha da bola,tentado defender o resultado a todo custo!Nota se que com o rinaudo em campo a musica é outra,da segurança defensiva á equipa,recupera bolas como ninguem e impoe respeito a qualquer jogador adversario!Gostei bastante da exibiçao de viola,rapido,tecnicista,sem medo de partir para cima do adversario,pena aquela bola á barra em cima do intervalo,seria um golao!É esta atitude,esta raça que gostaria que o SCP pusesse em todos jogos,continuando ja no jogo com o Estoril e de seguida no dragao onde sera preciso fazer um super jogao para alcançarmos um bom resultado!Espero é que nos proximos jogos o Schaars e o Labyad tenha uma partipaçao maior no onze leonino porque sao dois jogadores que fazem falta,para mim claramente titulares!EM FRENTE SPORTING PROTEAFOREVER

iorda9 disse...

Tenho amigos que receberam este mail:

"Exmos. Senhores,

Informamos, para divulgação, se assim o entenderem, que a nossa Instituição atribui anualmente Bolsas de Estudo a jovens sócios do Sporting Clube de Portugal ou, não o sendo, que sejam propostos por um sócio.
Mais informamos que as candidaturas às bolsas se encontram abertas desde hoje, dia 20, e encerram a 31 de Outubro.
Os valores das mesmas são os seguintes (não são valores mensais, são entregues uma só vez):
• Pós Graduação, Mestrado ou Doutoramento - 1.300 €
• Ensino Superior - 750 €
• Ensino Secundário - 550 €
• Ensino Básico - 500 €"

Acho uma atitude louvável e que merecia algum destaque, em vez de se andar a falar só das coisas más (que também existe, claro)

Sportinguista disse...

Sim sim...isso resolve os problemas da equipa de futebol!
Claro que é de louvar mas vai dar o titulo ao Sporting?

Sócio 17459 disse...

Bastou ganhar um jogo. Um só jogo. E este blog parou de verborrear. Obrigado Wolfswinkel!

iorda9 disse...

Claro que não vai dar o titulo ao Sporting

O que dará o titulo ao Sporting é andar constantemente a dizer mal do clube - isso sim.

Ainda não percebeste uma coisa muito simples, rapazinho:

Até podes ter razão em algumas coisas que dizes e é claro que é sempre bom andarmos atentos e criticos ao que se vai fazendo, mas tú fazes disso o objectivo deste blog.

Este não é um blog sobre o Sporting - é um blog para dizer mal desta direcção e falar de tudo o que possa estar mal no Sporting.

Se eu ler uma critica noutro blog a sério, tipo a norte de alvalade ou o cacifo ou tb a Quinta del duque - fico atento e posso concordar ou não, mas levo a serio.

Aqui não, porque já sei que este blog reflete apenas o lado negativo do Sporting - ninguem te leva a sério - a tua opinião vale zero, porque já toda a gente sabe que vais dizer mal do Sporting e da direcção.

Vê este comentário como um concelho e não uma critica.

Saudações Leoninas

Sportinguista disse...

Iorda então porque aqui vens???
Pro caralho...irei sempre dizer aquilo que penso!
Socio 17459 bastou um jogo?
Looool então está tudo bem com o futebol da equipa e já somos os maiores!!!

Anônimo disse...

Geralmente nunca comento em blog nenhum apesar de gostar de ler um pouco em quase todos mas desta vez tinha de comentar porque defender o Carrilo neste momento e anedótico ele não corre não passa a bola atitude e 0 gosto muito dele mas neste momento o lugar dele e no banco e se continuar bancada com ele.
Sl

Anônimo disse...

Acho muita piada a comentários tipo o seu. Desculpe me lá mas a sua cultura futebolística e 0.. Diga me lá se todos os jovens que passam na academia teem de dar jogadores? Ou então diga me quantos jogadores vende o Benfica e o Porto que saem da academia ? Alias o Sporting não pode aproveitar todos os jovens este saiu com 19 anos por 230 mil euros foi muito bom vemos o Porto e Benfica que não aproveitam e alias eles saem de borla