Se até o Rui Santos vê...Juca acorde, a culpa não é nossa!


O Rui Santos ontem na SIC disse algumas coisas que aos mais atentos e aqueles que querem ver não passou despercebido:
Disse que em Alvalade se fazem negócios escabrosos, que se torram milhões, até falou do caso Pongolle e que ninguém é responsabilizado e que até se continuam a passear na tribuna…disse alguma mentira?
Parece-me que não…só não vê quem não quer!
Depois refere que o Sporting é um clube onde não se pratica a cultura da responsabilização…quer a nível diretivo, a nível da política desportiva, auditoria…concordam?
Até se refere à auditoria contabilística…o Sporting está em falência técnica…ninguém foi responsabilizado!
Diz também o Rui Santos que o Sporting tem servido “barriga de aluguer” de jogadores para outros clubes…todos sabemos ao que se está a referir…mais uma verdade?
Diz também o Rui Santos que o Sporting adotou a política de experimentação de treinadores…concordam?
Disse também que Sá Pinto não é o problema do Sporting…concordo, vai de encontro ao parágrafo anterior!
Referiu-se à falta de alternativas na frente de ataque neste actual plantel…se calhar tem razão, digo eu!!!!
Alias o Rui Santos a dada altura até diz que “já chega”, que é todos os anos o mesmo e que os sportinguistas não acordam…estaria o Rui Santos a criticar e a dizer mal do Sporting ou a dizer a verdade que muitos teimam em não querer ver?
O que o Rui Santos disse ontem publicamente é o que é debatido e falado entre nós sportinguistas na rua, nos fóruns e blogs…
Depois na minha pesquisa diária pelos blogs alusivos ao Sporting encontro isto num blog:
“Pronto, vamos admitir que é verdade. O Sá Pinto não serve! Quem é que serve? Eu? Sou só treinador de bancada. Todos os treinadores que passam pelo clube (e já passaram tantos que depois são bons noutras paragens) não valem nada e são (ou devem ser) corridos. Na opinião de muitos adeptos e sócios, eles próprios é que são os bons, percebem de táctica como sei lá o quê... Nem o Ferguson nem o Mourinho percebem tanto de bola como esses sócios e adeptos do Sporting. E não só... também percebem do mercado de jogadores. Compravam este, vendiam aquele, emprestavam aqueloutro (o dinheiro para eles deve cair do céu). Os únicos burros que há no clube e que são culpados, seja qual for o motivo que se evoque, (nem que não exista motivo nenhum) são a Direcção do clube e ou da SAD, o treinador, os jogadores, o Paulinho, os gajos da relva enfim... devem se todos corridos. Como devo ser também um burro, acho que quem está à frente do clube faz o melhor que pode e sabe em benefício do clube, e que muitas vezes não faz melhor por culpa de alguns adeptos, que na sua maioria nem sócios são e que passam a vida a minar tudo o que diz respeito ao clube. Como eles é que são perfeitos e têm capacidade financeira para gerir o clube, corram com os burros que lá andam e ponham mãos à obra. Se o fizerem para bem do clube, terão todo o meu apoio. Agora, deixem trabalhar quem para isso foi eleito e no fim, façam o juízo do seu trabalho. Andar-se permanentemente a envenenar e a minar, quer queiram quer não, o prejudicado vai ser sempre o mesmo: o Sporting! Ah, e uma verdade : os jogadores melhores que os nossos, custam dinheiro, muito dinheiro... e não vejo nenhum dos críticos a chegar-se à frente e a oferecer prendas dessas ao clube. É como o País, uma cambada de tesos a querer fazer vida de ricos. Por isso, tanto no País como na bola, somos a miséria que se vê. Infelizmente, digo eu! SL”
Diz o blog em questão que este comentário é do Sr. Juca…se é verdade merece alguns comentários da minha parte, até porque como qualquer cidadão que vive num país livre tenho direito a opinar. 
Meu caro Juca, todos nós temos um pouco de treinador de bancada e como sportinguistas temos o direito de concordar ou discordar com as opções do treinador, então para que vemos nós futebol?
Para que servem os comentadores desportivos?
Depois o Sr.Juca refere-se ao mercado e desculpabiliza os verdadeiros culpados para os problemas do clube, então não são os dirigentes do clube os responsáveis pelo que se passa dentro do clube?
Então quem é?
Lá vamos voltar ao que diz o Rui Santos…vive-se a cultura da desresponsabilização dentro do clube…depois o Sr.Juca refere-se ao Paulinho…nunca vi ninguém “culpar” o roupeiro do Sporting do que quer que seja…que argumento meu Deus!
Depois fala que os jogadores melhores que os nossos custam dinheiro…
Concordo, é verdade mas pergunto porque não temos nós dirigentes capazes de os contratar baratos como o faz o Porto e o Benfica e depois os vendem por dez vezes mais e a pergunta que se impõe ao Sr.Juca é a do porquê do Sporting não ter dinheiro para os contratar?
Sr.Juca você jogou no Sporting num tempo em que ainda se ganhavam títulos…e agora o que se ganha?
Sr.Juca não seria melhor atacar/responsablizar quem realmente colocou o Sporting como ele está nos tempos que correm?
Pense nisso Sr.Juca!

26 comentários:

Anônimo disse...

Esse texto do Juca é do Bancada Nascente, um dos maiores blogs lambuças e anti-sportinguismo, a par desse ainda existe o Fonte Segura o e Sporting Visto por Nós.
Sobre o Rui Santos que tanta gente critica ontem voltou a dizer muitas verdades sobre o Sporting mas infelizmente as pessoas não querem ver.
Sportinguistablogger continua e não deixes de lutar pelo Sporting.

Anônimo disse...

PORRA SPORTINGUISTA NÃO COLOQUES AQUI COISAS DE BLOGS LAMBUÇAS

Sportinguista disse...

Aqui não se trata se este ou aquele blog segue uma linha editorial...
Simplesmente partilhei uma opinião de um blog para saber a vossa opinião.

Tiago disse...

Na minha opinião n há mt k s diga.. enquanto não se acabar com esta linhagem estamos entregue aos bichos. S nem nas eleições conseguimos tira-los de lá quando é que conseguimos. A maioria dos adeptos parece que pensa que o futebol é só ver a bola entrar!

:/

Sem as claques é praticamente impossivel fazer algo hoje em dia.

JonasJordas disse...

Isso de citar e comentar blogs alheios... é não só inveja como falta de tolerância. Já disse o mesmo em relação a outros bloggers que aqui lançam postas de pescada. Por uma questão de coerência digo-te a ti também.

Em relação a Rui Santos, ele é um populista nato. Diz o que o povo quer ouvir, o que provoca polémica e enfado. Dentro de algumas verdades diz também várias mentiras ou meias verdades. Diz coisas gerais, sem substância, sem argumentos. A demagogia assenta-lhe bem.

Se quer falar em negócios escabrosos... quantos têm benfica e porto nos últimos 10 anos? Dirás tu, pois mas ganham e vendem caro. O SLB só ganha quando controla a arbitragem, o Porto quando vende 100 milhões fica pra ai cons uns 10...

A única coisa que Rui Santos tem razão é na falta de cultura de exigência. De dirigentes e adeptos. Mas a maior responsabilidade é dos adeptos, são estes que escolhem os dirigentes. Não é portanto espanto que tenhas moderadores no chat que banem outros membros por estes dizerem que Ricky não presta...

Anônimo disse...

Eu faço aqui uma sugestão: Em vez de estarem a criar partidos dentro da nação Sportinguista, porque é que não fazem um favor a todos os "Verdadeiros" Sportinguistas, e fundam outro clube???

Só sabes criticar, não és sócio, não vais à bola, não contribuis para ajudar o clube de espécie alguma, só falta virmos a descobrir que és doutro clube...o que não nos espantaria!!!!

Peixinho disse...

Todos criticam o rui santos porque ele mtas vezes diz coisas que nao gostamos nada de ouvir mas se pensarmos bem sao verdadeiras , o falcao por exemplo custou 5 milhoes e nos fomos dar 6.5 pelo pongolle e dp ainda o dispensamos nao fazem uma venda em condicoes.andamos a pagar 80 mil e por mes ao domingos.. E uma vergonha

Anônimo disse...


Pessoalmente, devo dizer que não negando que existem problemas na gestão do SCP (aliás como em qualquer clube)e alguns mal entendidos, muito mal explicados. Devo dizer que concordo com a opinião do Sr. Juca. Não porque me reveja em qualquer uma das facções aqui referidas, mas porque para mim é claro que há um tempo para discutir e um tempo para trabalhar. E como é óbvio, ninguém pode trabalhar quando toda a gente passa a vida a criticar. Simplesmente não é correcto, não é democrático, não é viável. Isto não significa que não se tenha opinião, que não se possa discutir. Significa tão somente que é necessário dar crédito a quem democraticamente ganhou eleições. A democracia é isto mesmo (o FCP por exemplo vive uma ditadura).

Para terminar dou como exemplo o nosso guarda-redes Rui Patrício, que se dependesse dos muitos que severamente o criticaram e aquém apostou nele, hoje certamente não seria o número 1 da nossa selecção. O mesmo aconteceu como o Domingos e acontece hoje com o Ricky que ao que parece já não é assim tão bom.

Saber esperar é uma arte. Ser ponderado e racional é muitas vezes a chave do sucesso. Quanto as afirmações do Sr. Rui Santos, devo dizer que não discordando em absoluto como a sua opinião, desconfio inteiramente da intenção das mesmas. O timing das mesmas no mínimo é curioso e nesse sentido pergunto-me porque não fala ele do seu SLB, que não tem lateral esquerdo, só tem um lateral direito, tem apenas dois centrais e perdeu um médio defensivo (que não tem propriamente substituto no plantel) que fazia igualmente de central. E no meio de tudo isto vem falar de que o SCP só tem um avançado!?!?! Por favor!!!

Saudações Leoninas!

Anônimo disse...

É pena que o Rui Santos não comente os negócios ruinosos do SLB. O Rui Santos podia denunciar também os milhões e mlhões queimados pelo FCP.
O Rui Santos gosta é de falar aos peixinhos....... porque sabe que estes engolem logo o anzol!!
Pobres de espirito que nem sabem escolher o que comem!!

Rui disse...

Já agora explica lá então que mecanismos propões para que se "responsabilizem" os dirigentes ?

Anônimo disse...

Todos temos os direito de opinar e todos somos treinadores de bancada.
Mas somos todos responsáveis? Isto é: Uma coisa é dizer na mesa do café. Outra bem diferente é decidir com conhecimento de causa, o que obviamente no café não temos.
Penso que ninguém está a querer tapar a boca às pessoas. O que se quer fazer crer, é que as pessoas que estão na posse de todas as informações são as mais habilitadas para a tomada de decisões. Por isso, quando criticamos devemos sempre dar oportunidade do contraditório.

Não é nem justo nem leal, estar a criticar por criticar. Que é o que acontece sobre temas que só dominamos parte deles. Como é que podemos criticar algo que só conhecemos uma parte?

O meu caro Sportinguista a determinada altura do seu Blog faz a seguinte pergunta: "Alias o Rui Santos a dada altura até diz que “já chega”, que é todos os anos o mesmo e que os sportinguistas não acordam…estaria o Rui Santos a criticar e a dizer mal do Sporting ou a dizer a verdade que muitos teimam em não querer ver?" ... Ou a dizer a verdade que muitos teimam em não querer ver? Mas qual verdade? A sua? A minha? a do Rui Santos? Por favor, não brinque. Então, acha o meu caro sportinguista que o Sr. Rui Santos está na posse da verdade? Não acha ao invés que a maneira como o Sr. Rui Santos faz as questões são tendenciosas a maliciosas? O Sr. Rui Santos é um profissional da comunicação e sabe muito bem que quanto mais polémico ele for, infelizmente, mais audiências tem. E também sabe que muitas questões que ele coloca não têm fundamento, nem são para serem respondidas. São sim, para criar polémica.

Ao jeito de desabafo, digo-lhe que não podemos estar a substituir a cada fracasso sob pena que chegar a uma altura e já não há mais ninguem. O que se deve fazer é, dada uma estratégia, segui-la indo fazer ajustamentos de quanto em vez. Não Pode é começar tudo de novo a todos os 6 meses ou 1 ano. Assim nem que a porca tussa.

Aconselho-o a ver outro tipo de programas, menos "Fox News" style! Olhe que fica mais bem servido. Vá por mim.

SL

Sócio 7149

Anônimo disse...

eu não defendo ninguem, mas o Rui Santos refere-se a casos que já passaram antes desta direcção entrar, ou seja o Rui Santos já o jogo dele para minar o Sporting e tu vais atrás, só uma verdade nisto tudo o ponta de lança, deviamos ter + 1, mas tb ai digo para termos pongoles e bojinov, mais vale estarmos assim, é preciso muito dinheiro para um bom ponta de lança que não existe, sobre a falencia técnica, alguem sabe de auditorias ao Porto e benfica? isso o Rui Santos não fala, mas fala mal do Sporting e tu apoias, gostava de ver se o Bruno fazia melhor que este, sabes se fazia? ainda nos saia um vale e Azevedo

Sportinguista disse...

JOnas Jordas onde me viu citar outros blogs?
Apenas disse que era um texto que estava noutro blog e decidi partilhar com os leitores e fiz o meu comentário!
Rui como se devem responsabilizar os dirigentes?
Fácil, bastava que os que lá estão agora o quisessem fazer, o resultado da auditoria fala por si...

Anônimo disse...

O Rui santos de repente tornou-se num profeta???num grande sportinguista????Por favor...os problemas que ele toca já existe a anos e em todos os clubes...só que no caso do sporting ele faz questão de os evidenciar semana apos semana!!!

Anônimo disse...

"..e que muitas vezes não faz melhor por culpa de alguns adeptos, que na sua maioria nem sócios são e que passam a vida a minar tudo o que diz respeito ao clube." Sportinguista esta foi inteiramente para ti,por que tu claramente es deste tipo de pessoas!!!

Anônimo disse...

Quanto ao Paulinho ,até um miudo sabe que ele(juca) tava ironizar!DAhhhhhhhhhhhhhh

Sportinguista disse...

Anonimo das 17.23, é o Rui que faz evidenciar as coisas ou são as coisas que estão cada vez mais evidentes?

Anonimo das 17.25, eu sei amigo eu tb estou triste mas a verdade doi a todos...

Anônimo disse...

No Sporting passa-se o mesmo q nos outros grandes. Não é só no SCP que se compram jogadores por muito dinheiro e depois dão em nada. Existem pongoles como existem balboas, kardecs, ... já para não falar que muitas das compras baratas dos outros sao acompanhadas por ordenados na ordem dos 2, 3 milhões época, o que se fosse no nosso clube era uma vergonha de todo o tamanho.
A história da falência tecnica é verdade mas isso não significa o fim do clube. Aliás, se estamos assim tão mal como é que é o Benfica que é obrigado a vender um dos melhores jogadores, sem substituto à altura no plantel, por um valor inferior à clausula de rescisão? E ainda vêm agora dizer q os russos querem levar mais 3 por 90 milhões?! Eu tinha ficado com o Javi e despachado esses 3 por 90!!! Mais uma vez se fosse no nosso clube era uma vergonha.
Responsabilização. Ok, no final do mandato desta direcção façam-se as contas. Não foi esta direcção que comprou pongoles. Esta comprou Elias por 8 milhões e até agora, para mim, é titularissimo daquele meio campo. Comprou Wolfswinkel por 5 milhões. Com ou sem substituto, marcou 25 golos na chamada época de adaptação... fossem todos assim! Comprou insua, Scharrs, capel, carrilho, Labyad, rojo, boula, rinaudo,... por valores de assinatura ou até 4 milhões (Rojo, internacional argentino). Acham o saldo negativo?! Quantos destes foram contratações falhadas? E quantos sao titulares?
Quanto a formarmos jogadores para os outros... Estamos a falar de Moutinho e Varela, certo? Ou querem incluir o djalo, o Carlos Martins (q por atitudes da treta nunca mostrou grande profissionalismo em Alvalade), saleiro, ... É que muitos destes foram apelidados de nulidades enquanto eram nossos. E vamos ser sinceros, formamos mais jogadores que qualquer outro clube em Portugal. Nunca seria possível absorver toda essa formacao na equipa sénior. Anos houve em que as direcções foram acusadas de ter muitos putos na equipa e que assim seria impossível! Temos obrigação de ficar com os melhores, desde que eles próprios o queiram e por vezes sabemos bem o que pais e empresários fazem para ganhar o seu.
Quanto aos treinadores, seremos assim tão diferentes dos outros?! O domingos era verdinho depois do que mostrou no Braga? O Paulo Bento era tão mau q agora esta a treinar a selecção? O boloni era de top? O Inácio era de top? Tirando o paulo Sergio, pois acho que o Carvalhal com melhor plantel tinha tido resultados, os treinadores que passaram nestes anos pelo clube não me chocam. Até porque temos o Jesus no benfas, que ganhou tantos campeonatos como o conhecidissimo Vítor Pereira no Porto. E o vilas boas... de top? Quanto ao Sá Pinto veremos no final da época se deve ser só antiga gloria ou se é mais um que entrara para a história. Já me esquecia do Peseiro... agora q esta no Braga já é bom?
Alternativas para o ataque. Aqui acho que cometeu-se um erro. Seria importante ter pelo menos mais uma opção, contando que temos Wolfswinkel e viola. Se havia dinheiro ou não, se preferem ver como corre com estes dois e algum suporte da B e em Janeiro rectificar, se o Sá Pinto achou que não era necessário,... Não sei qual a razão. No final se verá e aí as responsabilidades, boas ou más, serão da direcção e treinador.
Para terminar, só dizer que todos estes aspectos que o ilustríssimo Rui santos nos aponta, poderiam facilmente ter sido apontados ao lado de lá da segunda circular, quando orçamentos anuais de 60, 80, 100 milhões de euros resultam em taças da liga e participações na campinos. Será que ainda dará para lucros e exemplos de boa gestão? Será que o que nos falta é ter jogadores a atropelar arbitros? Será que bonito é ter treinadores a agredir jogadores? Será que ética é escolher arbitros e pagar putas para os entreter? Será que verdade desportiva é deslocar jogos para o Algarve?...
Tudo isto já é sinónimo de boa pratica desportiva e boa gestão para o senhor Rui Santo?! Agora serve de referência?!

É a minha opinião. Ninguém tem de concordar com ela.
Jorge

iorda9 disse...

Mais um post bota-abaixo

Citas outros só quando te convem - Rui Santos a quem tu já chamaste tudo e mais alguma coisa, já percebe do que se passa no Sporting, porque vai de encontro à tua opinião ?

PS: Criticas tanto o Sporting, mas espera até dia 8 ou 9 para veres sair noticias de atrasos de pagamentos de ordenados de outro clube, caso um certo jogador não vá para a Russia

Anônimo disse...

O Sr. Rui Santos sabe que é fácil criticar o Sporting, porque infelizmente ainda tem como ouvintes alguns sportinguistas mal formados que acreditam em tudo o que o homem diz. Ele diz algumas das coisas que todos nós dizemos entre amigos, mas o problema é que ele amplifica tudo isso e não evita inventar muitas outras situações, como e ele conhecesse o clube por dentro.

Quando este senhor quis fazer algo semelhante em relação ao Benfica alguém ligado ao clube mobilizou uns quantos membros das claques que foram fazer uma espera à saida da SIC que resultou em pleno. Nunca mais se ouviu aquela alma dizer mal do Benfica como sempre disse do Sporting.

Em relação ao Porto nem se deve atrever a dizer mal porque a máquina deve estar de tal modo montada que se o fizesse sofria as consequências.

Este sportinguista ? podia perfeitamente juntar-se ao Rui Santos e ir pregar para outra freguesia. Já chateia ler todos os dias posts a dizer mal do seu próprio clube. Muda porque, como ainda deves ser novo, não vais notar a diferença entre dizer-se sportinguista e ser-se verdadeiramente sportinguista.

Sportinguista disse...

Ai é que está a diferença, as pessoas não percebem o que é dizer as verdades que estão bem à vista do dizer mal do clube...continuem a dizer isso que eles vão continuar a afundar mais o Sporting!

Anônimo disse...

E o sapunaru? Custou 5m e saiu de borla!
E o balboa? Custou 4m e saiu de borla!
E o belluschi?? Custou 5m e saiu por metade
E o álvaro pereira? Tinha proposta de 22m e saiu este ano por 10!
...

os outros é que são bons!?

Adeptos de merda!

Sportinguista disse...

Pois mas os outros ganham titulos...

Anônimo disse...

"Um ponta de lança custa muito dinheiro"...Este é um dos motivos que aqueles para quem o rei nunca pode ir Nu, agora aduzem para justificar a não ida ao mercado para adquirir um avançado que pudesse substituir e lutar por um lugar na frente de ataque do SCP.
Como é que sendo assim se justifica o investimento em Pongolle e Bojinov por exemplo? Com o dinheiro destes 2 teriamos um PL melhor que o WWinkel! E o ano passado que começamos com 5 homens na frente de ataque? Eram necessários o ano passado e agora bastam 2 (um que em cinco ocasiões de golo falha 4 e outro que em 30 jogos fez 3 golos) como se explicam estas tiradas geniais?
Agora que o benfa e o fcp se enfraqueceram substancialmente se tivessemos planificado bem as coisas estariamos certamente a rir, todavia, ainda assim, continuamos muito atrás.
Se a questão do PL fosse despecienda o benfa, apesar de ter corrido com vários homens capazes de fazer essa posição, ainda manteve vários e bons e ainda foi buscar mais um, o Lima, que custou a fortuna de 4 milhões, pouco mais que os 3.5 milhões que custou Evandro, esse portento, ou Rodriguez, outro improdutivo sem retorno...Com todas estas evidências de má gestão, como é possivel que alguns que se dizem sportinguistas, ainda defendam o indefensável? Serão masoquistas? Gostam de humilhação?
Rictemple

Onurb27 disse...

Não gosto desse gajo o Rui Santos, mas a verdade não olha a boca donde sai e o que ele diz não é mentira nenhuma.

http://adfoc.us/722751

Anônimo disse...

foi pena que a Siderurgia Nacional, já tivesse fechado. Havia lá um jogador extraordinário que está agora posto de parte e já cheio de ferrugem, encomenda para o Sporting, mas que ficou sem efeito pelas razões descritas (fechou a fabrica). E vejam só que só lhe faltavam por as unhas.
Com aquele os lagartos ganhavam os campeonatos todos. Um verdadeiro leão de ferro.